[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Vi essa conversa no tópico do ps5 quando os rumores do pro vieram mas resolvi ignorar pois tópico de console

Mas pq seria um problema o upgrade de CPU?

Não haveria mudança de arquitetura (X86, ARM, etc)

Teriam o "mesmo trabalho" que eles já tem no PC
No caso do PC e Xbox não sei dizer se há um problema já que ambos usam Directx 12, mas a Sony usa API própria então o desenvolvimento dos jogos é específico para a arquitetura do ps5 zen2

Upgrade de CPU no PS5 Pro seria interessante, tem alguns jogos que o PS5 não pega 60fps por conta da CPU e não por conta da GPU, mas realmente acho que é mais complicado lançar um jogo pra PS5 e PS5 Pro se as CPUs forem de arquitetura diferente, no caso da GPU é só aumentar a resolução e o fps ''naturalmente'' (quando a CPU empurra), igual quando vc sai de uma placa pior pra uma melhor no PC.

Upgrade de CPU no PS5 Pro seria interessante, tem alguns jogos que o PS5 não pega 60fps por conta da CPU e não por conta da GPU, mas realmente acho que é mais complicado lançar um jogo pra PS5 e PS5 Pro se as CPUs forem de arquitetura diferente, no caso da GPU é só aumentar a resolução e o fps ''naturalmente'' (quando a CPU empurra), igual quando vc sai de uma placa pior pra uma melhor no PC.
Eu pensava assim, mas isso é muito relativo, não acho que o culpado seja o CPU, a GPU dele tem míseros 10TF, isso era muito lá em 2020 pq foi um salto gigantesco comparado ao ps4 que quando lançou já estava obsoleto em GPU, aí vc vê hoje uma 4090 com mais de 80TF, nesses mais de 3 anos as placas deram uma bela evoluída, só a 4090 ti que vai ter uma espera maior pq meio que chegaram em uma zona crítica.

Eu pensava assim, mas isso é muito relativo, não acho que o culpado seja o CPU, a GPU dele tem míseros 10TF, isso era muito lá em 2020 pq foi um salto gigantesco comparado ao ps4 que quando lançou já estava obsoleto em GPU, aí vc vê hoje uma 4090 com mais de 80TF ou mais, nesses mais de 3 anos as placas deram uma bela evoluída.
Depende do jogo, tem dev que tem o dom de cagar na otimização, vou lhe exemplificar: Starfield no XSX não tem modo 60fps por conta da CPU além de outros jogos.

Mas pq seria um problema o upgrade de CPU?
Mais cores implicaria em ter mudanças no escalonamento de tarefas que fazem, e duvido nada que alguns jogos tenham a divisão de threads de forma mais "fixa", aí mudar isso pode dar trabalho. Mas é só teoria minha, não vejo de desenvolvimento de jogos.
Não haveria mudança de arquitetura (X86, ARM, etc)
Se mudasse pra um Zen 4 teriam extensões novas (tipo AVX512), aí teria de recompilar pra fazer uso dessas e/ou adicionar checks em runtime pra usar ou não.

Depende do jogo, tem dev que tem o dom de cagar na otimização, vou lhe exemplificar: Starfield no XSX não tem modo 60fps por conta da CPU além de outros jogos.
Entendi, mas como já foi dito é um problema trocar a arquitetura no meio da geração e tbm esse Starfield pode ser um caso especial, a necessidade de upgrade no GPU é o mais importante para o que pretendem, a Sony quer criar um dlss e pra isso precisa do upgrade, com ele o Xbox talvez conseguiria os 60fps ou realmente é algo específico do jogo que necessita de muito CPU, mas para os objetivos da Sony um CPU com um clock 300mhz maior é suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa é o Ray Tracing que está muito atrás das melhores GPUs.

:confia::burro:

Não adiantou espernearem... como se o próprio ps4 pro nao tivesse surgido de um rumor "qualquer", mas vai ver que ainda que ainda é apenas um rumor absurdo... 🤣
E vc tinha dito que ia lançar ano passado
O próprio Igor já te respondeu e iso não muda o fato que a porra do console remaster ainda nem foi anunciado/lançado
e sim os negacionistas que não aceitavam o surgimento de outro console no meio da geração
Maluco chama de negacionista todos aqueles que não acreditam em rumores, eu nunca vi isso :bwahaha:
Continua no seu fantástico mundo dos rumores sozinho, champz

O próprio Igor já te respondeu e iso não muda o fato que a porra do console remaster ainda nem foi anunciado/lançado

Maluco chama de negacionista todos aqueles que não acreditam em rumores, eu nunca vi isso :bwahaha:
Continua no seu fantástico mundo dos rumores sozinho, champz
Força guerreiro.

Fui rever a treta toda because reasons. Você começou dizendo que os novos consoles muito provavelmente teriam mais núcleos. Atirou no escuro sem nem olhar pra trás (nenhuma atualização intermediária jamais trocou o processador por questões de compatibilidade) e errou.

Fui rever a treta toda because reasons. Você começou dizendo que os novos consoles muito provavelmente teriam mais núcleos. Atirou no escuro sem nem olhar pra trás (nenhuma atualização intermediária jamais trocou o processador por questões de compatibilidade) e errou.
Ok advogado, mas como o meu está de férias ja te adianto que eu nunca disse questionei sobre isso apos me responderem kkk

Está muito mal atualizado pra um advogado, a discussão não tinha nada a ver com ter ou não mais núcleos.
Tem razão no 1 e 2, mas se realmente lançarem novos consoles esse ano como dizem a chance de colocarem mais núcleos é alta, eles já usam 8 núcleos para uma placa de nível máximo rtx 3070.
Ok….isso tudo porque aconselhou um 5900x (dual CCD) para gaming

Próximo upgrade: 5700x3D ou 5800x3D

Isso é, quando começar a entrar mais $$$ na minha conta!

Ai sim, vai ser um belo e último upgrade nessa plataforma que estou.

Agora vocês sabem onde acha o 5600x3D ?

Vi em reviews que ele fica acima do 5700x3D e pau a pau com o 5800x3D

Ps: O game que mais jogo (WOW) se beneficia enormemente dessas CPUS 3D da AMD, é bizarro a diferença...

Agora vocês sabem onde acha o 5600x3D ?

não acha. Ele foi vendido apenas em uma marca de lojas lá nos alpes nortinos.

se a AMD vai lançar mundialmente, parece pouco provavel.

Users who are viewing this thread

Voltar