[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,023
Eu fiz uma troca parecida, tinha um 5600 com PBO para os clocks do 5600X. E troquei para o 5700X3D. Gostei da melhora que tive no FPS dos jogos, achei que valeu a pena. Claro que sempre vai ter quem te aconselhe a esperar e ir pra AM5, que também é uma alternativa válida.

Exemplo abaixo onde constam os dois:

jczevpk9_o.png


Esse claro é só um exemplo e varia muito de jogo pra jogo.

Cara, quanto você pagou? na kabum tá 1449, vale?
 
Acho que vou trocar.
Obrigado por responder.
Lembra de ver se vai precisar atualizar tua BIOS antes de trocar. Outra dica caso compre, coloca o -30 all cores nele, aqui tive uma diferença de 10 graus na temperatura em load.
 
Última edição:
Lembra de ver se vai precisar atualizar tua BIOS antes de trocar. Outra dica caso compre, coloca o -30 all cores nele, aqui tive uma diferença de 10 graus na temperatura em load.

comprei na magalu, saiu 1402 com o cupom 50AZUL
mas a temperatura não é melhor que o 5800x3d? li que é bruto mas esquenta muito, não vou comprar water cooler
 
comprei na magalu, saiu 1402 com o cupom 50AZUL
mas a temperatura não é melhor que o 5800x3d? li que é bruto mas esquenta muito, não vou comprar water cooler
É mlehor que o 5800X3D sim, mas não quer dizer que seja frio.

Um air cooler legal já segura o 5700X3D
 
É mlehor que o 5800X3D sim, mas não quer dizer que seja frio.

Um air cooler legal já segura o 5700X3D

cara, eu vi uma geral no youtube elogiando bastante a temperatura em air cooler.
 
comprei na magalu, saiu 1402 com o cupom 50AZUL
mas a temperatura não é melhor que o 5800x3d? li que é bruto mas esquenta muito, não vou comprar water cooler
Boa. A diferença de temperatura pro 5600 é bem notável. Ele esquenta menos que o 5800X3D mas ainda assim é um pouco esquentado. Aqui com o -30 all cores resolveu a questão. E sim dá pra usar com air cooler.
 
Boa. A diferença de temperatura pro 5600 é bem notável. Ele esquenta menos que o 5800X3D mas ainda assim é um pouco esquentado. Aqui com o -30 all cores resolveu a questão. E sim dá pra usar com air cooler.

Mano, pq o gabinete chegou e terá 9 fans. Peguei aquelas da aigo lá no aliexpress.
Acredito que falta de refrigeração não será.
 
cara, eu vi uma geral no youtube elogiando bastante a temperatura em air cooler.
Um bom air cooler com o ajuste simples que o colega citou acima resolve a situação, desde que o gabinete também ajude.
 
Mano, pq o gabinete chegou e terá 9 fans. Peguei aquelas da aigo lá no aliexpress.
Acredito que falta de refrigeração não será.
Sim deve dar tranquilo, caso necessário é só tu fazer o ajuste do -30 all cores que resolve.
 
Eu peguei esse 5700x3d na Kabum por 1449. Deu pra parcelar esse valor usando NuPay.
Também tô saindo de um 5600, no caso o 5600g.

Peguei ele na intenção de dar um ultimo gás (espero que por uns bons anos) no AM4, antes de ir pra frente com DDR5.
Tenho um watecooler Deepcool LE500 e espero que ele dê conta de segurar bem a temperatura do 5700x3d
 
cara, eu vi uma geral no youtube elogiando bastante a temperatura em air cooler.
Sim, tem muito air cooler que é melhor que water coolers que temos no mercado.

Escolhendo bem, qq um vai segurar o 5700X3D com temperaturas muito boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei esse 5700x3d na Kabum por 1449. Deu pra parcelar esse valor usando NuPay.
Também tô saindo de um 5600, no caso o 5600g.

Peguei ele na intenção de dar um ultimo gás (espero que por uns bons anos) no AM4, antes de ir pra frente com DDR5.
Tenho um watecooler Deepcool LE500 e espero que ele dê conta de segurar bem a temperatura do 5700x3d
Vai dar uma diferença legal hein, o 5600G é inferior ao 5600 normal, indo para o 5700X3D então, vai ser facilmente notável o ganho
 
Sim, tem muito air cooler que é melhor que water coolers que temos no mercado.

Escolhendo bem, qq um vai segurar o 5700X3D com temperaturas muito boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai dar uma diferença legal hein, o 5600G é inferior ao 5600 normal, indo para o 5700X3D então, vai ser facilmente notável o ganho

Recomenda algum? ou esse meu DeepCool Gammaxx 400 V2 vai de boa?
 
Recomenda algum? ou esse meu DeepCool Gammaxx 400 V2 vai de boa?
Testa com o Gammaxx antes de pensar em comprar outro cooler, a temperatura só vai passar de 70°C em benchs sintéticos.

Em jogos meu antigo Gammaxx GTE V2 deixava o 5700X3D em cerca de 65°C.

Se resolver comprar outro cooler recomendo pegar um PS120 no Aliexpress, tá saindo 326 reais e chega rápido, por volta de 10 dias.

 
Testa com o Gammaxx antes de pensar em comprar outro cooler, a temperatura só vai passar de 70°C em benchs sintéticos.

Em jogos meu antigo Gammaxx GTE V2 deixava o 5700X3D em cerca de 65°C.

Se resolver comprar outro cooler recomendo pegar um PS120 no Aliexpress, tá saindo 326 reais e chega rápido, por volta de 10 dias.


Legal, eu quero trocar também porque na epoca eu achei uma merda pra instalar.
Ficou quanto agora ? Com esse do alie?
Diferença é pequena entre eles e não justifica o preço, pegaria o AG400 tem a black que é TOP também.

Capaz de ir nele, só que a versão black.
Valeu, meu nobre!
 
Boa tarde, pessoal! Vou compartilhar com vocês um aumento (ou recuperação) de performance que tive após a última atualização de BIOS para o AGESA ComboV2PI 1.2.0.Ca.

No caso para minha placa mãe ASUS B550M-Plus Wifi II a versão é a 3607.

Antes da atualização meu 5700X fazia por volta de 6500 pontos em mulithread e 650 em single, no CPU-Z. Em jogos não notei diferenças na experiência geral, único detalhe foi o CPU se manter por mais tempo em 4850MHz. Uso PBO com boost override de 200MHz.

Captura-de-tela-2024-04-12-083406.png


Essa semana vou fazer a atualização no computador da minha filha que usa um 5600X e ver se há esse aumento.
 
Bom vamos lá tenho um setup a 3 anos porém após 1 ano ele já começou apresentar problemas, eu não moro no melhor ambiente para ter um PC. Vide o problema de energia e umidade. Montei esse pc para estudo mesmo, jogo apenas jogos indies.
Acontece que já troquei de placa mãe (umidade), e no começo desse ano a nova placa mãe 7 meses foi de ralo, a garantia aceitou e fez a troca.
Com a nova placa chegando depois de 1mes esperando, outro problema som não pegava de jeito nenhum, mandei pro técnico nada resolvido. Contatei garantia enviei devolta, o RMA disse que a placa funcionava o som. Aqui eu já coringuei. Okay gastei mais com frete. A placa chega 2 semanas depois e não funciona de jeito nenhum. Aí sobrou 2 ocasiões Fonte ou processador, enviei a outro técnico ele alegou processador que foi de ralo.
Passei por 3 técnicos em menos de 1 ano e só deu zebra, parei meus estudos dr concurso e me perdi legal.
Agora o técnico quer me jogar um ryzen 5 4600g por 915 Luls
Placa mae que adquiri : biostar b450m
Atual: a520 gigabyte kv2
Processador supostamente queimado: ryzen 5 pro 4640ge
Fonte nidus 500w.
Desculpem o desabafo tem alguma dica aí para esse meu caso específico devo investir em outro processador?
 
Bom vamos lá tenho um setup a 3 anos porém após 1 ano ele já começou apresentar problemas, eu não moro no melhor ambiente para ter um PC. Vide o problema de energia e umidade. Montei esse pc para estudo mesmo, jogo apenas jogos indies.
Acontece que já troquei de placa mãe (umidade), e no começo desse ano a nova placa mãe 7 meses foi de ralo, a garantia aceitou e fez a troca.
Com a nova placa chegando depois de 1mes esperando, outro problema som não pegava de jeito nenhum, mandei pro técnico nada resolvido. Contatei garantia enviei devolta, o RMA disse que a placa funcionava o som. Aqui eu já coringuei. Okay gastei mais com frete. A placa chega 2 semanas depois e não funciona de jeito nenhum. Aí sobrou 2 ocasiões Fonte ou processador, enviei a outro técnico ele alegou processador que foi de ralo.
Passei por 3 técnicos em menos de 1 ano e só deu zebra, parei meus estudos dr concurso e me perdi legal.
Agora o técnico quer me jogar um ryzen 5 4600g por 915 Luls
Placa mae que adquiri : biostar b450m
Atual: a520 gigabyte kv2
Processador supostamente queimado: ryzen 5 pro 4640ge
Fonte nidus 500w.
Desculpem o desabafo tem alguma dica aí para esse meu caso específico devo investir em outro processador?
Ele tá te roubando na cara dura, por esse preço vc consegue um Ryzen 5600GT:


E direto aparece ele em promoção, assim como o 5700G em grupos no Telegram ou em páginas de promoções no Twitter
Sobre a umidade, tente comprar aqueles saquinhos com gel de silica para amenizar os danos no seu PC, existem de vários tamanhos à venda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo