[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
opa galera essa é minha config:
vou especificar melhor minha config
Processador: AMD A10-7700k
placa de video : radeon r9 270
Ram: 8gbs hyperx
SSD: 120 gbs
placa mãe: F2A78M-D3H
fonte:dr.hank ph500
Galera oque eu posso estar atualizando no meu pc ?
não quero algo tão caro pq estou sem grana
Jogos que eu preetendo jogar: LOL,R6, overwatch, GTA
pelo menos que rode no medium, ou no high alguns desses jogos
Po cara, acho que com esse sistema vc roda esses jogos, ainda mais com uma GPU de 2GB. Não indicaria update não, só futuramente trocar para kit Intel. Não acho que compense tanto botar um FX-8350 ai, seria bem melhor um i5 logo. Dai botaria um i5-6400 (minimo), h110, EVGA 600w e podendo uma GPU melhor (RX-480/GTX 970, ou uma 1060 superior às duas).
No máx vc poderia ir para a RX-480 logo, já seria um update futuro a menos =P.

Galera, recentemente fiz um upgrade no meu PC, só faltou trocar as memórias mesmo, porém não vi necessidade quando fui fazer... Agora estou pensando em comprar mais 8 ou 16 GBs, queria saber o seguinte...

Tenho 2x4GB G.Skill Ripjaws 1600Mhz, quero comprar a mesma memória e encontrei no ML a seguinte situação:

http://produto.mercadolivre.com.br/...ill-16gb-1600mhz-ripjaws-x-series-2-x-8gb-_JM
2x8 GB por - R$ 398,00

http://produto.mercadolivre.com.br/...l-ripjaws-x-series-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-_JM
2x4 GB por - R$ 285,90

Minha Placa mãe tem suporte a dual channel, se eu comprar o kit de 2x8GB e colocar junto com as minhas 2x4 GB vou ter algum problema?
Vale a pena a diferença de 16 GB para 24?

Obrigado amigos...

Opa, e aí pessoal !

Se nada der errado dessa vez (do tipo o PC pifar sem maiores explicações), irei pegar uma 1060 FTW (6gb). Esse 4690k com o turbo ativado dá no coro tranquilo ? Estou pensando em colocar 16gb de memória. Se faz necessário ou do jeito que está fica bom ? (Lembrando que até o começo do próximo ano sem chance de um monitor decente)

Pois é, eu acho que meu 8350 ainda tem uma boa lenha pra queimar.

Eu estou com o meu 1090t gurreiro e ainda está segurando tranquilo também, estou na mesma expectativa do Carlos, dependendo do preço, TALVEZ, eu faça um Up no PC.

Será que vira catar um 6700k agora? (digo perto do lançamento da série 7xxx ? )

Estou em dúvida entre uma Ranger e uma z170-pro (não a gaming, a versão nova pro mesmo)

Opa, e aí pessoal !

Se nada der errado dessa vez (do tipo o PC pifar sem maiores explicações), irei pegar uma 1060 FTW (6gb). Esse 4690k com o turbo ativado dá no coro tranquilo ? Estou pensando em colocar 16gb de memória. Se faz necessário ou do jeito que está fica bom ? (Lembrando que até o começo do próximo ano sem chance de um monitor decente)
Fica bom sim amigo, se puder deixar com 16GB de RAM melhor, hj em dia cada vez mais está sendo necessário mais memória.

Opa, e aí pessoal !

Aguenta sim. Placa perfeita para FullHD/60hz.
16 GB pode ser interessante, dependendo do jogo (de quanto ele exige). Mas em breve 16GB se tornará o padrão que 8GB é hj.

Será que vira catar um 6700k agora? (digo perto do lançamento da série 7xxx ? )

Estou em dúvida entre uma Ranger e uma z170-pro (não a gaming, a versão nova pro mesmo)
PC novo ou upgrade ? Se for novo, não tem mt oq fazer kk. Se for upgrade, e conseguir sobreviver com o atual, seria interessante esperar mesmo. Pelo menos espere a BF, se tiver preços atrativos pode compensar.

16 GB pode ser interessante, dependendo do jogo (de quanto ele exige). Mas em breve 16GB se tornará o padrão que 8GB é hj.
16GB hoje em dia é essencial num PC gamer... vide jogos como GTA V, BF1, Mafia III que usam 6~7GB fácil... mais o Windows 10 que consome uma boa memória, aplicativos em segundo plano, etc....

fala galera tudo beleza? aqui vai uma duvida estou montando um PC e gostaria de suas recomendações... vamos lah?

SÓ tem 2 porem faço questão de ser essas placa para AMD ou essa para INTEL e os gabinete também
não quero fãn boy vir aqui dar dica quero a sinceridade e honestidade
por isso peço que montem os 2 PC com as respectivas placas que irei sitar.

VAMOS LAH

Placa Mãe Da AMD

PLACA-MÃE MSI P/ AMD AM3+ 970 ATX GAMING USB 3.0 BOX ------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/60034

Gabinete

GABINETE SHARKOON ATX DG7000 RED --------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/77861

Placa Mãe Da INTEL

PLACA-MÃE MSI P/ INTEL LGA 1150 ATX Z97 GAMING 7 ------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/52919

Gabinete

GABINETE SHARKOON ATX DG7000 BLUE --------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/77859

AKI VAI UM LINK PARA MAIS DETALHES DO GABINETE

OBRIGADO A TODOS QUE AJUDAREM.

fala galera tudo beleza? aqui vai uma duvida estou montando um PC e gostaria de suas recomendações... vamos lah?

SÓ tem 2 porem faço questão de ser essas placa para AMD ou essa para INTEL e os gabinete também
não quero fãn boy vir aqui dar dica quero a sinceridade e honestidade
por isso peço que montem os 2 PC com as respectivas placas que irei sitar.

VAMOS LAH

Placa Mãe Da AMD

PLACA-MÃE MSI P/ AMD AM3+ 970 ATX GAMING USB 3.0 BOX ------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/60034

Gabinete

GABINETE SHARKOON ATX DG7000 RED --------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/77861

Placa Mãe Da INTEL

PLACA-MÃE MSI P/ INTEL LGA 1150 ATX Z97 GAMING 7 ------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/52919

Gabinete

GABINETE SHARKOON ATX DG7000 BLUE --------> (link) http://www.kabum.com.br/produto/77859

AKI VAI UM LINK PARA MAIS DETALHES DO GABINETE

OBRIGADO A TODOS QUE AJUDAREM.

Para qual propósito ? Quanto de orçamento ?

jogos e posiveis ediçoes de videos orçamento nao tenho preço especifico para esse Pcs

editado: pode ser até um outro gabinete mais tem que ter acrílico sou um Gamer mais também entusiasta.

jogos e posiveis ediçoes de videos orçamento nao tenho preço especifico para esse Pcs

editado: pode ser até um outro gabinete mais tem que ter acrílico sou um Gamer mais também entusiasta.
Pra usar essa mobo série Z direito, vc teria q por um i5-6600k ou i7-6700k (e fazer over, pq se não for fazer over, é melhor uma H170).
Pra jogar em FullHD, seria um bom uma GTX 1060 para combar com esse i5. Se for jogar algo à 144hz ou 1440p, já seria melhor uma GTX 1070, com o i7 para evitar gargalo.
Uma fonte de 600w da EVGA ou Corsair é suficiente. 16GB DRR4 da Corsair ou Kingston HyperX na maior frequência que a mobo suportar. E um SSD de 240GB + HD 1TB.
Gabinete é ao seu gosto, tendo espaço e boa circulação de ar, está bom.

OBS: Se for de processador série K, vc terá q comprar um CoolerCustom ou WaterCooler. Se não for fazer nenhum over agressivo, qualquer modelo modesto serve.
OBS 2 : Seria interessante se vc fizesse td num site só, a exemplo Pichau (que tem uma sessão de montagem de computador na sua escolha) ou Kabum.
OBS 3 : CPU's non-k (i5-6600 ou i7-6700) já vem com coolerbox e não precisam de resfriamento a parte.

Galera, uma Impact Viii itx lga 1151 vale R$ 1200?
placa nova.

Eu estou com o meu 1090t gurreiro e ainda está segurando tranquilo também, estou na mesma expectativa do Carlos, dependendo do preço, TALVEZ, eu faça um Up no PC.
Positivo amigo, vamos aguardar lançar...ver os testes que amigos que comprarão irão fazer. E depois disso fazer cálculos, porque dessa vez teremos que trocar CPU, Placa Mãe e até memórias (DDR3 para DDR4). Então não será um simples upgrade de processadores.

Eu estou na expectativa querendo ver o desempenho real desse zen. Mas também estou de boa com meu FX6300 pro meu uso atual. Então nada de upgrade. hehe

Fica bom sim amigo, se puder deixar com 16GB de RAM melhor, hj em dia cada vez mais está sendo necessário mais memória.

PC novo ou upgrade ? Se for novo, não tem mt oq fazer kk. Se for upgrade, e conseguir sobreviver com o atual, seria interessante esperar mesmo. Pelo menos espere a BF, se tiver preços atrativos pode compensar.

Estava vendo os kits, e me surgiu uma dúvida: Eu gosto do visual da Corsair Dominator, e estava vendo um kit DDR3 1866 (Não acho 1600). O desempenho dela faz valer a pena pagar mais caro por conta do visual ? (a diferença para uma Vengeance Pro ou Kingston Fury chega a R$ 20,00). Vou comprar um kit novo, pois o atual vou repassar para o outro PC.

Estava vendo os kits, e me surgiu uma dúvida: Eu gosto do visual da Corsair Dominator, e estava vendo um kit DDR3 1866 (Não acho 1600). O desempenho dela faz valer a pena pagar mais caro por conta do visual ? (a diferença para uma Vengeance Pro ou Kingston Fury chega a R$ 20,00). Vou comprar um kit novo, pois o atual vou repassar para o outro PC.
Acredito que o desempenho deva variar mais no limite de overclock que a memória deve aguentar. Mas o desempenho normal n deve alterar mt das outras linhas de alto desempenho dela. Vai ser bem maior a diferença da linha Vengeance para a linha Value Select, que é mais simples.

Então galera, estou trocando as peças do meu pc, eis que rolou algumas dúvidas...
Pc atual:
Processador i5 2400k
Placa mãe asrock z77 pro4
Placa de vídeo GTX 580
Fonte corsair tx850 "não vou trocar"
Memórias corsair vengeance 1800mhz 8gbs

A dúvida rolou na compra do novo processador
Peças novas:
Placa de vídeo GTX 1070 EVGA superclocked
Placa mãe asus z170 aura pro gaming
Memoria ddr4 corsair vengeance 2400mhz 16gb
DUVIDA SOBRE O PROCESSADOR:
i5 6600k ou i7 6700k

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Vale sim, belíssima memória... se faz overclock então, perfeita.

Então galera, estou trocando as peças do meu pc, eis que rolou algumas dúvidas...
Pc atual:
Processador i5 2400k
Placa mãe asrock z77 pro4
Placa de vídeo GTX 580
Fonte corsair tx850 "não vou trocar"
Memórias corsair vengeance 1800mhz 8gbs

A dúvida rolou na compra do novo processador
Peças novas:
Placa de vídeo GTX 1070 EVGA superclocked
Placa mãe asus z170 aura pro gaming
Memoria ddr4 corsair vengeance 2400mhz 16gb
DUVIDA SOBRE O PROCESSADOR:
i5 6600k ou i7 6700k

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Os i5 tendem a gargalar um pouco nas placas da GTX 1070/1080. Ideal seria o i7 mesmo. Já que vai comprar MOBO com led, seria legal vc pegar uma Corsair Vengeance LED também, além de uma EVGA FTW (LED RGB). Ai ficaria no set de cor que vc quisesse.

Hype de lançamento no brazil, vai ser aquele que todos já conhecemos, lança no começo do ano la fora, chega aqui em março, a preço de ouro, e reduz 2 ou 3 meses depois....

Ou seja, se estiver com pressa, vá de Skylake mesmo, que irá atender bem por um bom tempo, e posteriormente se achar necessário, amd na veia...

Meu kit eh 100% AMD, como na descrição abaixo, mas já está capengando, estou esperando a melhor oportunidade e preço para adquirir um kit novo... pelo jeito vai ser intel mesmo, que AMD tá com problema sério de "lerdeza"... :/

Agora já podemos ter mais uma margem de segurança para especular as datas, acho que antes de Abril eles serão lançados (chegando por aqui um ou dois meses depois).
Chegariam aqui no meio do ano.. bah...

Agora já podemos ter mais uma margem de segurança para especular as datas, acho que antes de Abril eles serão lançados (chegando por aqui um ou dois meses depois).
Olha se for tomar por base os lançamentos das VGA's AMD eles não devem demorar a chegar, as VGA's chegaram em menos de um mês após o lançamento, o problema foi que veio bem poucas ai vendeu tudo e ficou uma galera (eu inclusive) no vácuo querendo o produto e não tinha, ai acabou os modelos referencia e os personalizados demoram um tempão pra chegar.

Se acontecer como foi com as vga's podemos ficar otimistas sobre chegar logo no lançamento, só não da pra ficar otimista com a quantidade e se vai ter pra todo mundo que quer/tem $$.

Users who are viewing this thread

Voltar