[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Só avisando pros coleguinhas que: existe limite na plataforma AM4 de over no processador E NA MEMÓRIA DDR4. Não dá pra colocar 4.0GHz e querer usar as memórias em 3.200MHz e esperar que tudo funcione normalmente, hehehe

Eu e o Vulture já usamos assim faz tempo... e funciona perfeitamente

O Ratio da memória x CPU clock se ajusta, por exemplo 4ghz com memo 3200 fica 1:18, 4ghz com 2933 fica 3:44, etc etc

http://valid.x86.fr/3ja71t
 
Última edição:
O post aqui é super rápido, mesmo antes do SSD nvme.
Não calculei ainda, mas é coisa de menos de 10 segundos, tranquilamente.

mas sua placa é asus, não?!

Até junho foi o prazo que supus por já ter saído o update de bios das memórias e para as placas mãe que não conseguem subir memórias adequadamente, poderem ser revisadas, talvez. Mas junho eu considero um prazo apertado: talvez agosto seria o mais real, inclusive pros preços abaixarem pro valor normal.

Esse lance do POST demorado é só uma das coisas que precisam ser melhoradas. Tem uns fabricantes que tem esse problema só na primeira reiniciada, outros que ainda permanece esse "problema".
tomara que consigam acertar a mão, to aguardando o amadurecimento da plataforma...o povo ficou falando da mortar tb por não ter bios recover
 
Pessoal, bom dia, preciso de uma ajuda de você se possível.
Estou com meu pc parado a quase 2 anos, devido a meu casamento acabei não tendo mais tempo,
e agora tenho um bebe a caminho, poderiam me dizer quanto estão valendo +- essas peças ?


I7 3770k
Water Cooler Intel
Asrock Z77 Extreme 6
16GB Corsair Dominator Platinum (4X4GB)
SSD Samsung 840 Pro 256GB
HD 1TB WD Caviar Black
Fonte XFX 1050w Pro
Gabinete Cooler Master CM StormTrooper
Teclado Mecânico CM QuickFire Stealth
Monitor Dell UltraWide 29' U2913WM
EVGA GTX Titan Superclocked (Primeira TITAN)
 
Po o post achei meio zoado mesmo, antes usava uma ga z97x gaming 3, do power ao desktop dava 7 segundos, agora demora uns 20 facilmente com essa assus x370 prime. Não digo que eh a maior espera do mundo, mas eh triste um produto mais recente não trazer ganhos em TODOS os momentos, mas tá aceitável, nada que vá matar.
 
Po o post achei meio zoado mesmo, antes usava uma ga z97x gaming 3, do power ao desktop dava 7 segundos, agora demora uns 20 facilmente com essa assus x370 prime. Não digo que eh a maior espera do mundo, mas eh triste um produto mais recente não trazer ganhos em TODOS os momentos, mas tá aceitável, nada que vá matar.

Desligou o CSM?
 
Po o post achei meio zoado mesmo, antes usava uma ga z97x gaming 3, do power ao desktop dava 7 segundos, agora demora uns 20 facilmente com essa assus x370 prime. Não digo que eh a maior espera do mundo, mas eh triste um produto mais recente não trazer ganhos em TODOS os momentos, mas tá aceitável, nada que vá matar.

Minha gigabyte ab350 gaming 3 liga mais rápido que meu monitor, quando vem aparecer imagem já está no windows, muito rápido mesmo, esses problemas maioria é nas placa msi que estão deixando a desejar em vários aspectos.
 
Pessoal, eu fiz over no meu processador @3.7GHz e aparentemente estava normal mas vira e mexe o BF1 dá pau, as vezes chega a dar até BSOD.

Resolvi fazer de novo um teste no OCCT e não está passando, sempre dá erro em +- 6m20s. Tentei as voltagens em 1.182V, 1.187V e em Auto mas sempre dá o mesmo problema. Já em stock passa normal.



Fiz um teste nas memórias no memtest86, 4 passos (demorou umas 3 horas) e passou sem problemas.

Alguém tem alguma ideia??
 
Pessoal, eu fiz over no meu processador @3.7GHz e aparentemente estava normal mas vira e mexe o BF1 dá pau, as vezes chega a dar até BSOD.

Resolvi fazer de novo um teste no OCCT e não está passando, sempre dá erro em +- 6m20s. Tentei as voltagens em 1.182V, 1.187V e em Auto mas sempre dá o mesmo problema. Já em stock passa normal.



Fiz um teste nas memórias no memtest86, 4 passos (demorou umas 3 horas) e passou sem problemas.

Alguém tem alguma ideia??


Tenta com 1.2 de Vcore e se passar vai baixando.
 
Última edição:
Esqueci de mencionar, tentei com 1.2 também e não foi. Por isso tentei em auto e deixei ele se virar.
O LLC está em quanto? Tenta com o SoC em 1.1v.
 
Po o post achei meio zoado mesmo, antes usava uma ga z97x gaming 3, do power ao desktop dava 7 segundos, agora demora uns 20 facilmente com essa assus x370 prime. Não digo que eh a maior espera do mundo, mas eh triste um produto mais recente não trazer ganhos em TODOS os momentos, mas tá aceitável, nada que vá matar.
Desligou o CSM?

Cara pior que não, não cheguei a mecher tantooo no pc assim, to trabalhando muito esses dias tá dificil, desligo na BIOS?

Outra coisa, tem alguma coisa errada talvez um modo de economia não sei, só instalei league of legends até agora, antes eu usava com limite em 144fps e fast sync ativado no painel da nvidia. Mas depois que mudei pro ryzen 1700 , meu fps no próprio LOL que é bem leve, fica variando muito tipo entre 80 e 150 . Normal isso? só queria manter 120 mesmo .

EDIT: Isso tudo em 1080p o dell uso só pra trabalhar.
 
Última edição:
Asus Prime B350-Plus baixou R$ 25 na Kabum. Agora tá R$ 625
 
Pessoal, eu fiz over no meu processador @3.7GHz e aparentemente estava normal mas vira e mexe o BF1 dá pau, as vezes chega a dar até BSOD.

Resolvi fazer de novo um teste no OCCT e não está passando, sempre dá erro em +- 6m20s. Tentei as voltagens em 1.182V, 1.187V e em Auto mas sempre dá o mesmo problema. Já em stock passa normal.



Fiz um teste nas memórias no memtest86, 4 passos (demorou umas 3 horas) e passou sem problemas.

Alguém tem alguma ideia??

Desculpa a noobice de minha parte, mas onde vê a temp. das VRMs?
 
Cara pior que não, não cheguei a mecher tantooo no pc assim, to trabalhando muito esses dias tá dificil, desligo na BIOS

Sim, na opção de Boot, desliga que da acelerada. Tem que ser Windows UEFI.

Tenho a Z97 dá Asrock que tem boot Fast e Ultra Fast, fica só uns 10 segundos atrás.
 
Asus Prime B350-Plus baixou R$ 25 na Kabum. Agora tá R$ 625
 

Desculpa a noobice de minha parte, mas onde vê a temp. das VRMs?

Eu também queria saber, não achei essa informação ainda.
 
O LLC está em quanto? Tenta com o SoC em 1.1v.

O LLC está em Auto.

Fiz o teste com o vcore em 1.2v e o SoC em 1.1v e deu erro no OCCT em 6m23s.

Que doidera, parece que tem algo barrando exatamente nesse tempo.
 
Po o post achei meio zoado mesmo, antes usava uma ga z97x gaming 3, do power ao desktop dava 7 segundos, agora demora uns 20 facilmente com essa assus x370 prime. Não digo que eh a maior espera do mundo, mas eh triste um produto mais recente não trazer ganhos em TODOS os momentos, mas tá aceitável, nada que vá matar.


Cara pior que não, não cheguei a mecher tantooo no pc assim, to trabalhando muito esses dias tá dificil, desligo na BIOS?

Outra coisa, tem alguma coisa errada talvez um modo de economia não sei, só instalei league of legends até agora, antes eu usava com limite em 144fps e fast sync ativado no painel da nvidia. Mas depois que mudei pro ryzen 1700 , meu fps no próprio LOL que é bem leve, fica variando muito tipo entre 80 e 150 . Normal isso? só queria manter 120 mesmo .

EDIT: Isso tudo em 1080p o dell uso só pra trabalhar.

Primeiro jogo que fui jogar LOL também e tenho variação grande tbm de FPS, tem momentos que chegam a 244 e logo em seguida cai para 73 do nada.
 
Eu também queria saber, não achei essa informação ainda.
 


O LLC está em Auto.

Fiz o teste com o vcore em 1.2v e o SoC em 1.1v e deu erro no OCCT em 6m23s.

Que doidera, parece que tem algo barrando exatamente nesse tempo.

Tira o LLC do auto, deixa ele em um valor Médio para baixo. Olhando pela screen o Vcore caiu para 1,13
 
Galera estou chegando em casa com a minha GA-AB350 Gamming 3 dá Gigabyte e um pente de memória HyperX Fury 8GB 2400Mhz :lindo:(memória simples para segurar até eu ir para Europa), ansioso para chegar em casa e montar eles no meu R5 1600 e poder usa-lo:bwahaha:
 
Boa tarde mestres. Estou com um boleto que vence hoje de um r5 1600 no valor de R$ 925,00 e queria saber se vale a pena a compra, pois vi que o r5 1500x na loja que explode está R$ 799,00. A placa de vídeo que casaria com o kit seria ou uma rx 570 / 480 / 580.

Abraços
 
Boa tarde mestres. Estou com um boleto que vence hoje de um r5 1600 no valor de R$ 925,00 e queria saber se vale a pena a compra, pois vi que o r5 1500x na loja que explode está R$ 799,00. A placa de vídeo que casaria com o kit seria ou uma rx 570 / 480 / 580.

Abraços
Já que a diferença é mínima eu iria de 1600.
 
Primeiro jogo que fui jogar LOL também e tenho variação grande tbm de FPS, tem momentos que chegam a 244 e logo em seguida cai para 73 do nada.

Eita o meu ta de boa não tem tanta variação não. Roda bem suave e sem oscilações bruscas .
 
Boa tarde mestres. Estou com um boleto que vence hoje de um r5 1600 no valor de R$ 925,00 e queria saber se vale a pena a compra, pois vi que o r5 1500x na loja que explode está R$ 799,00. A placa de vídeo que casaria com o kit seria ou uma rx 570 / 480 / 580.

Abraços
Compraria o R5 1600 (6c/12t) > 7700K (4c/8t).
 
Galera estou chegando em casa com a minha GA-AB350 Gamming 3 dá Gigabyte e um pente de memória HyperX Fury 8GB 2400Mhz :lindo:(memória simples para segurar até eu ir para Europa), ansioso para chegar em casa e montar eles no meu R5 1600 e poder usa-lo:bwahaha:

cara eu to quase na mesma hahah comprar qq memoria só para ir usando kkkk

monta aí e tira umas fotos pra gente po!
 
Po o post achei meio zoado mesmo, antes usava uma ga z97x gaming 3, do power ao desktop dava 7 segundos, agora demora uns 20 facilmente com essa assus x370 prime. Não digo que eh a maior espera do mundo, mas eh triste um produto mais recente não trazer ganhos em TODOS os momentos, mas tá aceitável, nada que vá matar.
O post da prime aqui era uns 5 segundos e melhorou consideravelmente com a última bios. Veja se está bem configurada a sua bios, desabilite o RAID e afins.
Post é basicamente o tempo que a bios leva até o sistema estar pronto para o boot. Até parece, mas não é piada :bwahaha:
 
Tira o LLC do auto, deixa ele em um valor Médio para baixo. Olhando pela screen o Vcore caiu para 1,13

Fiz um teste agora:

Vcore: 1.2v
LLC: Nivel 1 (vai do 1 até 5, coloquei 2 e no teste o micro desligou)
SoC: 1.1v
Multiplicador: 37

Deu erro também em 6m23s...

Um detalhe, fiz um teste com tudo em auto @3.5 e não deu problema, já em 3.6ghz deu erro também.

O que será que pode estar acontecendo? Vejo o pessoal falar que 3.7ghz é relativamente simples de alcançar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo