[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Acho que descobri o problema!

Testei com o vcore até 1.25V sem êxito e já ia desistir, até que resolvi colocar as memórias novamente em 2933mhz, com tudo em auto e não é que funcionou?

Testei por 15min no OCCT sem erros, fui na BIOS e coloquei em 1.181v (estava assim antes), testei por mais 10min e foi sem erros também!

Essa última BIOS da Asus Prime permitiu eu subir a mamória para 3200mhz, mas o over cai.

E agora?

@3.5 com memória 3200mhz ou @3.7 com memória 2933mhz?

Já respondi anterior. Colocou 1.3v ou 1.35v? Pra ver se estável ou não.
 
Boa noite pessoal, tem algum usuário com B350 tomahawk, pois tem um loja que me passa com 1 ano de garantia por 880, sobre a garantia e performance da mesma alguém conhece?
 
Já estou fazendo video :full:
 
Estou me sentindo aquela criança quando ganha aquele brinquedo que tanto paquerou nas vitrines e nos comerciais :allgoods::allgoods:

Olha que coisa linda :magico::magico::

https://photos.google.com/share/AF1...?key=eW9VYTBuSXRhblZIcGVTYWdBRTF3dVBFUEFHbm1n


Ta lindo, so falta um cooler cpu com led controlável.
 
Já estou fazendo video :full:
 
Estou me sentindo aquela criança quando ganha aquele brinquedo que tanto paquerou nas vitrines e nos comerciais :allgoods::allgoods:

Olha que coisa linda :magico::magico::

https://photos.google.com/share/AF1...?key=eW9VYTBuSXRhblZIcGVTYWdBRTF3dVBFUEFHbm1n

Teve que atualizar a bios da gaming para aceitar o 1600 ou foi de primeira?
 
Agora sim, upei o video, vê da melhor para vê !

https://openload.co/f/-l6wJJghM5M/VID_20170502_193213235_HDR.mp4
 
Boa noite pessoal, tem algum usuário com B350 tomahawk, pois tem um loja que me passa com 1 ano de garantia por 880, sobre a garantia e performance da mesma alguém conhece?
 



Ta lindo, so falta um cooler cpu com led controlável.
 


Teve que atualizar a bios da gaming para aceitar o 1600 ou foi de primeira?


Foi de primeira amigo !!

Sim sim, falta minha 1070 chegar da RMA também !
 
Já que a frequência não sobe... a latência desse, assim com a voltagem padrão, se subir para 1.4v chega-se no CAS 13

memos.png


Estabilidade 100%, podiam logo atualizar a BIOS para 3400 ou 3600, já estamos em Maio, kde o update AMD??
 
Da uma olhada na minha assinatura, vou usar uma 1070 evga, tem que por um cooler com led ai!

Tenho uma GTX1070 AMP Extreme, mas esta dando muita dor de cabeça, esta aquecendo que demais da conta ... a ponto dela desligar sozinha
 
Galera, me tirem uma dúvida.
O fato dos Ryzen serem dependentes de memórias mais rápidas está ligado a latência no trafego de informações entre os CCXs, correto?
Será que teria uma diferença considerável de perfromance entre memórias rodando as 3200Mhz com latencia 16 vs latencia 14?

Tem uns KITs GEIL C16 se dando muito bem com as placas AM4 e que são bem mais baratos que os 180 dólares dessas G.SKILL C14

Eles não são dependentes de memórias rápidas, eles ganham mais desempenho com elas, mas não é obrigatório seu uso.
 
Eles não são dependentes de memórias rápidas, eles ganham mais desempenho com elas, mas não é obrigatório seu uso.
Justamente, esse maior desempenho está ligado diretamente a memórias mais rápidas. O que eu gostaria de saber se uma memória 14-14-14-35 ganharia desempenho que justificasse a diferença de preço pra uma 16-16-16-38, mesmo embas rodando a 3200Mhz
 
O cooler do 1600 não tem led? :hmm:


Por que não pega na loja que explode por R$665 ?

Acho que vou pegar a gaming 3 pois tenho receio de pegar a msi pela garantia e performance!
 
Da uma olhada na minha assinatura, vou usar uma 1070 evga, tem que por um cooler com led ai!

Tenho uma GTX1070 AMP Extreme, mas esta dando muita dor de cabeça, esta aquecendo que demais da conta ... a ponto dela desligar sozinha
O cooler do 1600 não tem led? :hmm:


Por que não pega na loja que explode por R$665 ?

Só os da serie R7 tem
 
Acho que vou pegar a gaming 3 pois tenho receio de pegar a msi pela garantia e performance!
Performance eu acho difícil existir diferença entre marcas diferentes, agora garantia é muito relativo. Já ouvi dizer que RMA da MSI é inexistente no Brasil, mas de outras marcas, se tratando de placa mãe, qual teria uma garantia Ok após o fim da garantia da loja?
 
Acho que vou pegar a gaming 3 pois tenho receio de pegar a msi pela garantia e performance!

Eu estava na duvida entre 4 placas, entre elas tinha a MSI Tomahanwk e a MSI Morta Artic, ai conversando com a galera, 5 ou 6 indicaram a Gigabyte por conta das bios, RMA e do audio onboard que é maravilhoso :mr:
 
Acho que vou pegar a gaming 3 pois tenho receio de pegar a msi pela garantia e performance!

eu tava decidido pela msi MORTAR, mas estou com os mesmos receios que você.
nao tem recovery de bios por usb e isso fode se vc pensar que vai ter q flashar a bios varias vezes...
 
eu tava decidido pela msi MORTAR, mas estou com os mesmos receios que você.
nao tem recovery de bios por usb e isso fode se vc pensar que vai ter q flashar a bios varias vezes...

As placas da MSI são bem belas, mas sem esses recursos da BIOS e além da garantia que nunca ouvi alguém falar sobre me deixam bem receoso.
Optei novamente pela Gigabyte por ter dual bios e a unica b350 com codec ALC1220.

Já tive experiencia com todas as marcas mais conhecidas, mas em computadores pessoais, sempre acabei preferindo GA. Seja por recursos, ou CxB.
 
Ótima aquisição. E o resto das peças?

Fica de olho na BIOS que vier instalada, se for abaixo da 902 tem risco de bricar aleatoriamente.
Dá uma lida no primeiro post:
http://www.overclock.net/t/1624603/rog-crosshair-vi-overclocking-thread

Já tinha dado uma lida neste tópico quando as CH6 começaram a brikar. Vou ver se já atualizo a antes mesmo de subir o sistema, parece que ela tem um modo de boot só para atualizar a bios.

Tenho um R7 1700 com 2x8gb Corsair Vengeance Led 3200 CL16 e uma GTX1070 que atualmente está montado numa MSI Tomahawk.

pv8FMoZ_d.jpg
 
Última edição:
Justamente, esse maior desempenho está ligado diretamente a memórias mais rápidas. O que eu gostaria de saber se uma memória 14-14-14-35 ganharia desempenho que justificasse a diferença de preço pra uma 16-16-16-38, mesmo embas rodando a 3200Mhz

Pelos testes que vi, latências como cl14 não mostram vantagens significativas em relação a cl16, acima de cl16 já se começa a perder performance em games.
 
Boa noite pessoal, pretendo fazer um upgrade no meu pc, porém estou um tanto que desatualizado sobre hardware.

Qual a recomendação para gastar em torno de 3500 reais, pretendo comprar somente o kit, placa mãe , processador e memória , o que vocês me sugerem até R$ 3500 ?
 
Acho que descobri o problema!

Testei com o vcore até 1.25V sem êxito e já ia desistir, até que resolvi colocar as memórias novamente em 2933mhz, com tudo em auto e não é que funcionou?

Testei por 15min no OCCT sem erros, fui na BIOS e coloquei em 1.181v (estava assim antes), testei por mais 10min e foi sem erros também!

Essa última BIOS da Asus Prime permitiu eu subir a mamória para 3200mhz, mas o over cai.

E agora?

@3.5 com memória 3200mhz ou @3.7 com memória 2933mhz?

O que eu descobri nos meus testes é que pra subir as memórias a CPU precisa de vcore maior, pode parecer estranho, mas com memórias mais rápidas a CPU trabalha mais mesmo que estejam no mesmo clock.
 
As placas da MSI são bem belas, mas sem esses recursos da BIOS e além da garantia que nunca ouvi alguém falar sobre me deixam bem receoso.
Optei novamente pela Gigabyte por ter dual bios e a unica b350 com codec ALC1220.

Já tive experiencia com todas as marcas mais conhecidas, mas em computadores pessoais, sempre acabei preferindo GA. Seja por recursos, ou CxB.

Hj já tem outras opções B350 com codec ALC1220, mas o lance do dual BIOS ou mesmo um sistema de recovery de BIOS faz mta falta. Problema que até nas X370 mais completas, a oferta de um sistema de recovery não é comum! Justamente num conjunto que anda exigindo atualizações de BIOS constantes.
Mas em questão de beleza, essa GA são feinhas demais... Pra mim as mais bonitas são as AsRock seguidas das MSI...
 
no site da MSI tem um tópico nas FAQs que indica uma maneira de recovery, porem não informa se todas as placas são compativeis com esse sistema. Pelo menos nao consta nada em nenhum manual das AM4 da marca

https://service.msicomputer.com/msi_user/support/techfaqdetail.aspx?formid=3046
 
 
Já tinha dado uma lida neste tópico quando as CH6 começaram a brikar. Vou ver se já atualizo a antes mesmo de subir o sistema, parece que ela tem um modo de boot só para atualizar a bios.
Eu achei mais facil usar o EZ-Flash dentro da BIOS.
Eu tive que tirar a ventoinha na parte traseira para conseguir encaixar a C6H, parece que você usa o mesmo gabinete.

Edit: Onde conseguiu esses lindos cabos vermelhos/pretos?
 
Última edição:
Acho que descobri o problema!

Testei com o vcore até 1.25V sem êxito e já ia desistir, até que resolvi colocar as memórias novamente em 2933mhz, com tudo em auto e não é que funcionou?

Testei por 15min no OCCT sem erros, fui na BIOS e coloquei em 1.181v (estava assim antes), testei por mais 10min e foi sem erros também!

Essa última BIOS da Asus Prime permitiu eu subir a mamória para 3200mhz, mas o over cai.

E agora?

@3.5 com memória 3200mhz ou @3.7 com memória 2933mhz?

Boa! Agora é fazer os testes em benchmarks e ver o que é melhor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo