[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Hj já tem outras opções B350 com codec ALC1220, mas o lance do dual BIOS ou mesmo um sistema de recovery de BIOS faz mta falta. Problema que até nas X370 mais completas, a oferta de um sistema de recovery não é comum! Justamente num conjunto que anda exigindo atualizações de BIOS constantes.
Mas em questão de beleza, essa GA são feinhas demais... Pra mim as mais bonitas são as AsRock seguidas das MSI...
 
no site da MSI tem um tópico nas FAQs que indica uma maneira de recovery, porem não informa se todas as placas são compativeis com esse sistema. Pelo menos nao consta nada em nenhum manual das AM4 da marca

https://service.msicomputer.com/msi_user/support/techfaqdetail.aspx?formid=3046

O som tb, as x370 de 800 a 900 reais tudo vindo com ALC892.
 
Seu monitor que é lento para ligar, não sua placa que é rápida! :true::sefu::sefu:

Brincadeiras a parte, aqui leva em torno de 20seg do power até o desktop (Gaming 5), a Z77 era mais rápida (por enquanto) mas, sinceramente, ligo o PC vou ao banheiro/olhadinha no cel e PC já ta ligado, nem faz diferença para mim.

Mas esse Read Seq. do SSD está me parecendo estranho, se bem que o aleatório que faz mais diferença. Não sei se é a controladora, alguma leitura errada do software ou se é o SSD indo pro beleléu já, mas ele é novo até, Patriot Blast 240GB ta com 88% de endurance no software da Patriot.

Untitled.png

boot para entrar no windows leva menos de 6 segundos, sua placa que é lenta, meu monitor é normal.
 
Pessoal do R5: como vcs fizeram em relação ao update da Bios?

Vcs instalaram primeiro o Windows ou instalaram a atualização antes?
 
boot para entrar no windows leva menos de 6 segundos, sua placa que é lenta, meu monitor é normal.
:badass:

Que bom, grande diferença! (ah, e isso é ironia).:coolface:
Você está, o que, uns 10 segundos na minha frente, uau! Acho que você não entendeu a brincadeira, mesmo dizendo "brincadeiras a parte".

Um Abraço.
 
Última edição:
Eu achei mais facil usar o EZ-Flash dentro da BIOS.
Eu tive que tirar a ventoinha na parte traseira para conseguir encaixar a C6H, parece que você usa o mesmo gabinete.

Edit: Onde conseguiu esses lindos cabos vermelhos/pretos?

Acho que vou ter que fazer o mesmo, uso um 570X que apesar do espaço extra na parte frontal, o entorno da placa mãe parece bem justo. Os cabos são extensões chinesas mesmo rsrs, comprei no ML.
 
To querendo sair do meu notebook e montar um sistema Ryzen, a princípio seria mais pra trabalho e pesquisa ( IA, deep learning, CUDA ).

Montei esse aqui pela Kabum, alguém pode opinar ? Tô bem enferrujado quanto a HW, dei uma pesquisada básica e acho que tá ok.

TLRSevI.png



Preços a vista:

Placa de vídeo -- R$530
Processador -- R$1350
MOBO -- R$419
Fonte -- R$179


MOBO bem básica, não preciso fazer muito overclock ... pretendo aumentar o quanto der no 1700 ( uns 3.6, 3.7 ghz já estaria ótimo ).
Fonte achei essa da EVGA, pelo que vi é uma boa fonte e aguenta fácil o sistema.
Placa de vídeo peguei uma básica pois não jogo muito, quero só rodar meus algoritmos CUDA mesmo.

Agora vem a memória, queria alguma barata que conseguisse subir pra 2666 ou 2933mhz. Encontrei essas aqui no ML:
- Geil Evo Potenza 2400mhz -- R$509
- Corsair Vengeance 2400mhz -- R$598

To mais tentado em pegar a Corsair.
 
To querendo sair do meu notebook e montar um sistema Ryzen, a princípio seria mais pra trabalho e pesquisa ( IA, deep learning, CUDA ).

Montei esse aqui pela Kabum, alguém pode opinar ? Tô bem enferrujado quanto a HW, dei uma pesquisada básica e acho que tá ok.

TLRSevI.png



Preços a vista:

Placa de vídeo -- R$530
Processador -- R$1350
MOBO -- R$419
Fonte -- R$179


MOBO bem básica, não preciso fazer muito overclock ... pretendo aumentar o quanto der no 1700 ( uns 3.6, 3.7 ghz já estaria ótimo ).
Fonte achei essa da EVGA, pelo que vi é uma boa fonte e aguenta fácil o sistema.
Placa de vídeo peguei uma básica pois não jogo muito, quero só rodar meus algoritmos CUDA mesmo.

Agora vem a memória, queria alguma barata que conseguisse subir pra 2666 ou 2933mhz. Encontrei essas aqui no ML:
- Geil Evo Potenza 2400mhz -- R$509
- Corsair Vengeance 2400mhz -- R$598

To mais tentado em pegar a Corsair.
É um bom kit, porém pra fazer over, essa mobo imagino que não vai lhe atender tão bem, imagino que esse modelo seja bem limitado nos ajustes finos, além de muito provavelmente não possuir VRM de qualidade pra segurar bem o over.

_________
Eu olharia os preços em outras lojas, no meu kit deu uma diferença de quase 150 reais na loja de mil gigas.
 
Última edição:
Acho que vou ter que fazer o mesmo, uso um 570X que apesar do espaço extra na parte frontal, o entorno da placa mãe parece bem justo. Os cabos são extensões chinesas mesmo rsrs, comprei no ML.
Consegui colocar a ventoinha de volta no lugar depois de encaixar a C6H, só tirei para encaixar mesmo.

Foi esse daqui que você comprou?
http://produto.mercadolivre.com.br/...d-pretovermelho-24-pin-8-pin44-2x-8-pin62-_JM

To querendo sair do meu notebook e montar um sistema Ryzen, a princípio seria mais pra trabalho e pesquisa ( IA, deep learning, CUDA ).

Com 4GB você vai ficar ter um pouco de gargalo com trocas de contexto, talvez seja uma boa ideia investir um pouquinho mais e pegar uma GPU de 6GB(gtx1060).
 
Última edição:
Justamente, esse maior desempenho está ligado diretamente a memórias mais rápidas. O que eu gostaria de saber se uma memória 14-14-14-35 ganharia desempenho que justificasse a diferença de preço pra uma 16-16-16-38, mesmo embas rodando a 3200Mhz

Você não vai conseguir vê diferenças consideráveis ou visíveis, se os dois kits estiverem rodando nessas velocidades, então não é algo para se preocupar. A esta velocidade de clock você não vai sentir qualquer diferença em cenários do mundo real, alguns testes provam que há uma certa diferença de alguns fps nos jogos entre grandes mudanças de CL e diferentes velocidades (clocks), mas 14 ou 16 no mesmo clock é como se você tivesse que escolher entre um carro de cor vermelha e outro da mesma cor, ou seja, preferência pessoal será o determinante neste caso.
 
Última edição:
Com 4GB você vai ficar ter um pouco de gargalo com trocas de contexto, talvez seja uma boa ideia investir um pouquinho mais e pegar uma GPU de 6GB(gtx1060).

Pois é, to ligado nas 1060... já apareceram umas promoções legais, mas to apertando o orçamento.
E queria esperar a VEGA, acredito que com o lançamento a AMD lance sua biblioteca MIOpen junto, assim como ports do Tensorflow, Caffe ... torcer pra que rode bem os algoritmos de DL e os frameworks.

Gostaria de ir pra esse lado porque o enviroment é todo opensource ( ROCm, HIP, MIOpen ... )

Também quero uma GPU Radeon pelo fato do meu monitor ser Freesync.

A 1050 seria uma placa temporária caso a VEGA tenha um desempenho legal no DL, senão vendo ela e pego uma Nvidia mais parruda. Acredito que com esse preço de compra R$530, consiga vender por um preço bom rapidinho.
 
Boa noite pessoal, pretendo fazer um upgrade no meu pc, porém estou um tanto que desatualizado sobre hardware.

Qual a recomendação para gastar em torno de 3500 reais, pretendo comprar somente o kit, placa mãe , processador e memória , o que vocês me sugerem até R$ 3500 ?

Se o foco é só games: 7700k, placa mãe Z270 e 16GB ou 32GB de RAM.

Se tu trabalha com design/produtividade e também joga, aí vai de Ryzen 7 1700.
 
Sim.
Mas isso influencia no tempo de boot?

é que as MSI que estão com mais relatos de problemas...as Asus, até onde eu vi estão normais...mas assim, não é o tempo de boot completo, é só o de post, o tempo q demora para dar vídeo, diríamos assim


Olhando os QVL das placas mãe por aí, descobri algo interessante, praticamento não existe modulos de 16gb que sejam 1R...
 
Última edição:
Comprei um kit parecido mas só vinha 1 cabo ATX 24, e 1 cabo PCI-E 6+2, paguei R$80,00 (agora em um novo anúncio está R$100,00), esse que você encontrou vem a mais o cabo da CPU 4+4 e 2 cabos PCI-E 6+2.
Tem o Link desse de R$100?
 
Pois é, to ligado nas 1060... já apareceram umas promoções legais, mas to apertando o orçamento.
E queria esperar a VEGA, acredito que com o lançamento a AMD lance sua biblioteca MIOpen junto, assim como ports do Tensorflow, Caffe ... torcer pra que rode bem os algoritmos de DL e os frameworks.

Gostaria de ir pra esse lado porque o enviroment é todo opensource ( ROCm, HIP, MIOpen ... )

Também quero uma GPU Radeon pelo fato do meu monitor ser Freesync.

A 1050 seria uma placa temporária caso a VEGA tenha um desempenho legal no DL, senão vendo ela e pego uma Nvidia mais parruda. Acredito que com esse preço de compra R$530, consiga vender por um preço bom rapidinho.
Sei como é, to esperando essa VEGA desde junho/2016.

Melhor pegar uma fonte 650w-750w, dai não precisa trocar de fonte quando comprar a VEGA e nada impede de ter 2 GPUs diferentes.

Recomendo a xfx XXX proseries 750w(400 pilas). É um pouco barulhenta mas está na lista de fontes Tier 1 do Tomshardware.

AMD prometeu que ia portar mais bibliotecas do CUDA pro HIP? Se não me engano, disseram em algum lugar que já estavam trabalhando nisso.
 
Pessoal, após toda a novela com a kabum e a taichi, acabei decidindo pegar uma Crosshair VI, vi aqui sobre os problemas com a bios, posso atualizar pela internet mesmo ou tenho que fazer o padrão que é pelo pendrive?
 
Pessoal, após toda a novela com a kabum e a taichi, acabei decidindo pegar uma Crosshair VI, vi aqui sobre os problemas com a bios, posso atualizar pela internet mesmo ou tenho que fazer o padrão que é pelo pendrive?
Ideal é fazer o update antes mesmo de instalar o windows, ou seja por pen drive.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tb recomendo a xfx, tenho uma 850w reais black edition a mtos anos e sobrevivente a muitas, muitas, quedas de energia.

Mas é bem silenciosa, vem até c um fan verde e tal, pode ser o modelo tb =\

Sei como é, to esperando essa VEGA desde junho/2016.

Melhor pegar uma fonte 650w-750w, dai não precisa trocar de fonte quando comprar a VEGA e nada impede de ter 2 GPUs diferentes.

Recomendo a xfx XXX proseries 750w(400 pilas). É um pouco barulhenta mas está na lista de fontes Tier 1 do Tomshardware.

AMD prometeu que ia portar mais bibliotecas do CUDA pro HIP? Se não me engano, disseram em algum lugar que já estavam trabalhando nisso.
 
To querendo sair do meu notebook e montar um sistema Ryzen, a princípio seria mais pra trabalho e pesquisa ( IA, deep learning, CUDA ).

Montei esse aqui pela Kabum, alguém pode opinar ? Tô bem enferrujado quanto a HW, dei uma pesquisada básica e acho que tá ok.

TLRSevI.png



Preços a vista:

Placa de vídeo -- R$530
Processador -- R$1350
MOBO -- R$419
Fonte -- R$179


MOBO bem básica, não preciso fazer muito overclock ... pretendo aumentar o quanto der no 1700 ( uns 3.6, 3.7 ghz já estaria ótimo ).
Fonte achei essa da EVGA, pelo que vi é uma boa fonte e aguenta fácil o sistema.
Placa de vídeo peguei uma básica pois não jogo muito, quero só rodar meus algoritmos CUDA mesmo.

Agora vem a memória, queria alguma barata que conseguisse subir pra 2666 ou 2933mhz. Encontrei essas aqui no ML:
- Geil Evo Potenza 2400mhz -- R$509
- Corsair Vengeance 2400mhz -- R$598

To mais tentado em pegar a Corsair.
http://geil.com.tw/products/showSpec/id/421
http://www.corsair.com/en-eu/vengea...00mhz-c14-memory-kit-black-cmk16gx4m2a2400c14

Pegue GEIL é melhor.
 

Ponto interessante do suporte da GSkill que mencionei uns posts atrás:

To reach DDR4-3200, they are basically saying that you need to increase the CPU Voltage on the Ryzen processor to help the memory controller that is built into the CPU to become stable for the higher frequency.

"Para chegar à DDR4-3200, eles basicamente dizem que você precisa aumentar a Voltagem da CPU no processador Ryzen para ajudar o controlador de memória que está incorporado na CPU a se tornar estável para a maior freqüência."

:vinho:
 
é que as MSI que estão com mais relatos de problemas...as Asus, até onde eu vi estão normais...mas assim, não é o tempo de boot completo, é só o de post, o tempo q demora para dar vídeo, diríamos assim


Olhando os QVL das placas mãe por aí, descobri algo interessante, praticamento não existe modulos de 16gb que sejam 1R...

Ainda não existe, no máximo modulos de 8Gb SR
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo