[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Eu quero saber a performance single threading, principalmente no Cinebench, pois até o FX-8350 é excelente em multithreading

pelo que vi parece que realmente foi confirmada a melhora no ipc.. talvez até acima dos 40% prometidos, mas eu quero ver mesmo é um teste no cinebench em single thread pra ter certeza.
 
pelo que vi parece que realmente foi confirmada a melhora no ipc.. talvez até acima dos 40% prometidos, mas eu quero ver mesmo é um teste no cinebench em single thread pra ter certeza.
lembre-se que cinebench não e verdade absoluta
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tem gente achando que a diferença de preço entre AMD e Intel vai continuar igual, mas eu tenho convicção de que se o Zen vier com os 40% a mais de desempenho prometidos, com certeza os preços irão subir proporcionalmente também.

Aliás eu tenho receio de que se a Intel ficar muito pressionada pode iniciar uma guerra de preços e começar a gastar a "gordura acumulada" nesses últimos anos de supremacia.
Claro que para nós consumidor seria muito bom, mas não sei se a AMD teria condições de suportar uma "guerra de preços" muito forte.

Pinguim Piccolino. Vc saberia me dizer se o socket LGA 1151 que uso agora, teria uma sobrevida maior? Ou seja,
a Intel anunciou que a próxima geração, a 7ª terá suporte a ele ainda?o_O
 
Pinguim Piccolino. Vc saberia me dizer se o socket LGA 1151 que uso agora, teria uma sobrevida maior? Ou seja,
a Intel anunciou que a próxima geração, a 7ª terá suporte a ele ainda?o_O
Li em algum lugar que os processadores da série 7 da Intel serão LGA1151 e compatíveis com as mobos Z170, H170, etc atuais.

Tenho que pesquisar mais, se achar o link que li, posto aqui. Mas é aquela coisa, provavelmente para extrair "100%" do processador 7 da Intel, provavelmente terá que usar um chipset/mobo Z270, parece que estou vendo.

Vamos aguardar o que a AMD lança no mercado, afinal estamos com um BAITA processador (6700K) então temos muita tranquilidade para ver como o mercado vai ficar, temos tempo para esperar os preços baixarem do lançamento, etc.

Pessoalmente penso em não trocar meu combo 6700K por uns anos ainda. Gostei demais do desempenho do mesmo, e sem dúvida da minha Asus Z170-PRO que conseguiu ser melhor ainda que minha antiga Asus P8Z68-V PRO que me acompanhou por uns 5 anos.

Quem tem um 6700K para vender e trocar por algo novo tem que ser uma mudança radical no desempenho, do contrário o Skylake leva numa boa, e nem fizemos overclock ainda, se coloca eles em 4,5GHz ou mais, saiam da frente.
 
Pinguim Piccolino. Vc saberia me dizer se o socket LGA 1151 que uso agora, teria uma sobrevida maior? Ou seja,
a Intel anunciou que a próxima geração, a 7ª terá suporte a ele ainda?o_O
Reforçando o comentário do torrentman, as mobos para Skylake serão compatíveis com o Kabylake, ou seja, se futuramente surgir uma oportunidade poderá trocar o seu atual 6700K pelo 7700K ;)
 
Pinguim Piccolino. Vc saberia me dizer se o socket LGA 1151 que uso agora, teria uma sobrevida maior? Ou seja,
a Intel anunciou que a próxima geração, a 7ª terá suporte a ele ainda?o_O

Esse é o problema de pagar valor abusivo, em um produto de uma empresa que não tem o mínimo de respeito com seus clientes.

A pessoa fica preocupada em ser sacaneada, mesmo tendo pago uma fortuna.

Mas é lógico que esse processador dará conta de tudo por pelo menos 5 anos.
 
Esse é o problema de pagar valor abusivo, em um produto de uma empresa que não tem o mínimo de respeito com seus clientes.

A pessoa fica preocupada em ser sacaneada, mesmo tendo pago uma fortuna.

Mas é lógico que esse processador dará conta de tudo por pelo menos 5 anos.
Isso me lembra quando comprei um i3 para montar um pc que ia ficar na sala, poderia comprar uma h61 ou uma recém lançada h81, acabei escolhendo a h81 porque pensei que por ser o soquete mais novo "com certeza" teria pelo menos mais 1 geração que ia aproveitá-lo. Como troquei o i5 2400 por um 4c/8t no pc principal precisei comprar uma h61 para poder usá-lo e ainda nem consigo vender a porcaria da h81 com o i3 por um preço razoável porque além de ainda ser possível encontrar essa placa mãe nova agora ela é uma plataforma "sem futuro"
 
Isso me lembra quando comprei um i3 para montar um pc que ia ficar na sala, poderia comprar uma h61 ou uma recém lançada h81, acabei escolhendo a h81 porque pensei que por ser o soquete mais novo "com certeza" teria pelo menos mais 1 geração que ia aproveitá-lo. Como troquei o i5 2400 por um 4c/8t no pc principal precisei comprar uma h61 para poder usá-lo e ainda nem consigo vender a porcaria da h81 com o i3 por um preço razoável porque além de ainda ser possível encontrar essa placa mãe nova agora ela é uma plataforma "sem futuro"
esse e o modo intel de ser
também tem que ver o valor que ta pedindo comparada a um novo diferenças inferiores a 25% fica encalhado
isso me lembra na época que queria outra hd5850 pra fazer cross ja tinha as 2xx no mercado mais por causa de benchmark os cacas cagavam pelos dedos "tem rendimento de uma R7 7xx" e pedindo 400 conto ai e de matar.
ate que o suporte a ela acabou baixaram pra R$300 depois pra R$250 e eles sumiram do ml .
isso era acontecer com quem tem fx agora na bf o fx8300 tava 400 conto novo você acha que se alguém tentar vender por 500 vai vende .
o dia que fizer o up esse pc aqui vai pra debaixo da cama como foi o 9650 e vendi mob+cpu+8gb de ram ddr2 tudo por 400 conto pra comprar um pente ddr3.
o lado bom que sei que quando os jogos começarem não rodar no ultra direito sei que o o processador que ta limitando dai faço o up
 
esse e o modo intel de ser
também tem que ver o valor que ta pedindo comparada a um novo diferenças inferiores a 25% fica encalhado
isso me lembra na época que queria outra hd5850 pra fazer cross ja tinha as 2xx no mercado mais por causa de benchmark os cacas cagavam pelos dedos "tem rendimento de uma R7 7xx" e pedindo 400 conto ai e de matar.
ate que o suporte a ela acabou baixaram pra R$300 depois pra R$250 e eles sumiram do ml .
isso era acontecer com quem tem fx agora na bf o fx8300 tava 400 conto novo você acha que se alguém tentar vender por 500 vai vende .
o dia que fizer o up esse pc aqui vai pra debaixo da cama como foi o 9650 e vendi mob+cpu+8gb de ram ddr2 tudo por 400 conto pra comprar um pente ddr3.
o lado bom que sei que quando os jogos começarem não rodar no ultra direito sei que o o processador que ta limitando dai faço o up

Eu tinha o FX 6300 @ 4.3 GHz. Resolvi mudar de plataforma. Sei que a diferença de performance
no Core i7 6700k que tenho, é bem grande ao FX 6300. Sei dos riscos, de matarem logo o socket 1151, mas como
eu estava no Paraguai, pois tinha ido a Foz do Iguaçu a passeio, fui no Paraguai e paguei mais barato nas memos, mobo e a na cpu pouca coisa estava mais barato que aqui ( uns 200 mangos + barato dos 1400 cobrado aqui no final de novembro ). Daí aproveitei para trocar tudo e comprei SSD também.
Agora, resta vender o PC antigo.o_O
 
Eu tinha o FX 6300 @ 4.3 GHz. Resolvi mudar de plataforma. Sei que a diferença de performance
no Core i7 6700k que tenho, é bem grande ao FX 6300. Sei dos riscos, de matarem logo o socket 1151, mas como
eu estava no Paraguai, pois tinha ido a Foz do Iguaçu a passeio, fui no Paraguai e paguei mais barato nas memos, mobo e a na cpu pouca coisa estava mais barato que aqui ( uns 200 mangos + barato dos 1400 cobrado aqui no final de novembro ). Daí aproveitei para trocar tudo e comprei SSD também.
Agora, resta vender o PC antigo.o_O
sim sempre que se faz essa troca da pra sentir isso
quando sai do 1090t e fui pro 8350 o ganho foi bem expressivo também
mais essa cpu ai da pra ficar 5 anos com ela numa boa isso de fica trocando todo ano e besteira.
 
Processador: i7 6700

placa-mãe: ga-z170x-gaming 3

Memoria: 2x4GB G.skill 2400

Placa de video: Gtx 1060 Galax EXOC

Fonte: Cx600w

Hd: Seagate 1tb

SSD: sandisk plus 240gb

Cooler: watercooler corsair h45


essa configuração ta boa?
esse h45 é bom?
hd melhor wd ou seagate? ssd melhor sandisk plus ou uv400 da kingston???

eu diminuiria a fonte pra uma de 500 ou mesmo 430 e colocaria 2 pentes de 8gb e no lugar da 1060 eu iria de 480. tem uns joguinhos aqui que estao dilacerando as memorias da gpu, puta que me pariu... 8gb acho que ja virou padrao minimo...
 
Eu tinha o FX 6300 @ 4.3 GHz. Resolvi mudar de plataforma. Sei que a diferença de performance
no Core i7 6700k que tenho, é bem grande ao FX 6300. Sei dos riscos, de matarem logo o socket 1151, mas como
eu estava no Paraguai, pois tinha ido a Foz do Iguaçu a passeio, fui no Paraguai e paguei mais barato nas memos, mobo e a na cpu pouca coisa estava mais barato que aqui ( uns 200 mangos + barato dos 1400 cobrado aqui no final de novembro ). Daí aproveitei para trocar tudo e comprei SSD também.
Agora, resta vender o PC antigo.o_O
Show cara, a diferença do FX para o i7 6700K deve ter sido cavalar amigo, que boa troca fizeste. Tens processador aí pra uns 4~5 anos jogando tudo no ultra tranquilamente.

E o dia que 4.0GHz desse monstrinho ( e 4.2GHz de turbo) "não derem conta mais", você pode subir o clock dele para 4,5~4,7GHz, tornando-o uma besta sem controle, podendo ficar só trocando de VGA mesmo que de resto sobra força.

Abraço amigo, parabéns pela compra. Realmente pelos preços que achaste, valeu a pena demais. Eu comprei meu kit em loja virtual mesmo, moro longe do PY, e mesmo pagando um pouco mais, não me arrependo 1%.

Eu tinha um i7 de segunda geração e mesmo assim foi uma baita diferença. E olha que o i7 sandy bridge é bem "badass", conhecido por ser bom de over e de bastante força.

Abraços.
 
Mas é um excelente parâmetro pra aferição de performance sinaleiro e multithreading.
depende se ele fosse um os que rodasse apenas ele sim
no modo de segurança o valor e muito maior que o sistema em modo normal como posso confiar em um resultado assim ?
 
Galera tenho um I5 3570k com uma ASrock Z77 Fatality Pro( sendo que vendi esta num bom preço) vale a pena migrar para um 4770k + Asus Maximus VI Formula(sempre quis ter essa mobo) dando uma diferençá de aproximadamente R$450 ?
 
Cara .. não faz sentindo pegar UM I7 6700 .. com uma z170 ... seria melhor pegar o I7 6700K com uma H170 .. você ganha 600hmz ... ou pegar ele com a z170 .. o watercooler é bem de entrada.. se for estetica vale a pena sim... mais acho que tem air cooler melhor nesse valor '
Pois é, o 6700 é melhor com placas mais simples e baratas, se for comprar o 6700K (acho que vale mais, até pelos 600MHz mais veloz que ele é) pegar logo uma Z170 para aproveitar um over quando necessário/quiser mais clock.

Lembrando que o 6700K não vem com cooler, sendo necessário comprar um separado. O que não é nada demais, pois usar o cpu cooler que a Intel manda, é judiar do processador.

Aquelas porcarias deixam o CPU chegar a 80ºC brincando durante jogos, é um pecado deixar o chip chegar à essas temperaturas tão novo.

Eu tenho Intel desde início de 2007 quando começaram os Core 2 Duo e sempre usava o cooler box. Achava que era besteira comprar um CPU cooler maior.

Mas as temperaturas que meu i7 2600 começaram a chegar jogando GTA V e BF1 me assustavam... acabou que comprei o 6700K e já comprei um CPU cooler bom e barato, e estou bem satisfeito.

É bom poder entrar num jogo e ficar tranquilo que a temperatura vai ficar tranquila, sob controle e sem nenhum risco à integridade do chip. Eles são preparados para suportar temperaturas altas, mas não tem necessidade, tendo recursos para evitar isso.

Por 140 reais aproximadamente comprei um Hyper 212X que foi uma ótima compra esse ano, depois do meu 6700K. Valeu cada centavo. Mesmo que custasse 250 reais, ele ainda valeria tal valor. Muito bom.
 
Galera tenho um I5 3570k com uma ASrock Z77 Fatality Pro( sendo que vendi esta num bom preço) vale a pena migrar para um 4770k + Asus Maximus VI Formula(sempre quis ter essa mobo) dando uma diferençá de aproximadamente R$450 ?
Só se sua GPU for uma GTX 1070 ou superior (para evitar gargalo). Pq de resto eu aguardaria as novas gerações, até para a atual abaixar de preço.
Não investiria nada em DDR3, podendo pegar um sistema DDR4.
 
  • Curtir
Reações: DGO
Show cara, a diferença do FX para o i7 6700K deve ter sido cavalar amigo, que boa troca fizeste. Tens processador aí pra uns 4~5 anos jogando tudo no ultra tranquilamente.

E o dia que 4.0GHz desse monstrinho ( e 4.2GHz de turbo) "não derem conta mais", você pode subir o clock dele para 4,5~4,7GHz, tornando-o uma besta sem controle, podendo ficar só trocando de VGA mesmo que de resto sobra força.

Abraço amigo, parabéns pela compra. Realmente pelos preços que achaste, valeu a pena demais. Eu comprei meu kit em loja virtual mesmo, moro longe do PY, e mesmo pagando um pouco mais, não me arrependo 1%.

Eu tinha um i7 de segunda geração e mesmo assim foi uma baita diferença. E olha que o i7 sandy bridge é bem "badass", conhecido por ser bom de over e de bastante força.

Abraços.

É outro mundo. Com meu FX6300, eu jogava Battlefield 1 no low/medium a 60fps e se começasse a gravar, caía para 40~50fps.

Agora jogo com tudo no ultra a 70~80fps, dependendo do mapa.

Esse é um exemplo bem simples, mas que mostra diferença absurda de desempenho entre o FX6300 e o 6700k (óbvio que não poderia exigir muito, paguei R$300,00 na época que peguei meu FX63 e paguei R$1300,00 no meu i7).
 
É outro mundo. Com meu FX6300, eu jogava Battlefield 1 no low/medium a 60fps e se começasse a gravar, caía para 40~50fps.

Agora jogo com tudo no ultra a 70~80fps, dependendo do mapa.

Esse é um exemplo bem simples, mas que mostra diferença absurda de desempenho entre o FX6300 e o 6700k (óbvio que não poderia exigir muito, paguei R$300,00 na época que peguei meu FX63 e paguei R$1300,00 no meu i7).
Sim, o preço realmente é salgado, mas vale muito a pena, se a pessoa pode investir um pouco mais num 6700K, é muito interessante, processador espetacular. Abraço amigo!
 
Só se sua GPU for uma GTX 1070 ou superior (para evitar gargalo). Pq de resto eu aguardaria as novas gerações, até para a atual abaixar de preço.
Não investiria nada em DDR3, podendo pegar um sistema DDR4.

Pior que já fechei.rs. Ia esperar os novos AMD mas na aguentei apesar que ainda consigo vender este kit pelo preço que paguei.
 
Vejam só, não sei se poderia postar no tópico papo cabeça ou sei lá aonde essa notícia da AMD.
Mas se essa "caixa de pandora AMD" pegar, Adeus Intel, Core i7, pcs mater race, pica das galáxias etc...porque daí a coisa vai pegar feio na concorrência com a Intel.

http://www.gamevicio.com/i/noticias...-100-tflops-de-poder-computacional/index.html

Comentário engraçado do link acima. O que acham?
Pqp! a AMD criou a caixa de Pandora! Agora a porr* ficou séria o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo