[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Boas galera!! Finalmente o 1600X retornou!!

O que acham dessa configuração?

s1ZJJSm.jpg
 
Alguem indica a MSI B350M GAMING PRO ?
é uma fonte boa?

Tava pensando em pegar esse kit
PLACA MÃE MSI B350M GAMING PRO DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB (2X4)

eu tenho justamente ela com o ryzen 5 1600 so a memoria q é da crucial to gostando bastante, nao tenho inteçao de fazer over, ja q ela nao possui um bom conjunto vrm mais acredito q uns 3.6~3.7 com o gabinete bem refrigerando ela de conta de levar
 
Pergunta retardada! Comprei um 1700 com uma b350m-a Asus, toda vez que desligo o meu Cooler mudar de cor, como consigo fixar essa cor? - uso aquele Ai SUITE mas não ajuda muito.
 
Alguém lembra do chew ? FX a 8429MHz...

Bom, meu amigo chew está aos poucos voltando a ativa e tem feito alguns testes de placas AM4 tirando o dinheiro do próprio bolso e no estilo dele - No crap, just facts.

Vale muito a pena dar uma conferida se você estiver avaliando a compra de uma placa AM4. Até o momento ele testou as seguintes placas:

AsRock X370 Taichi
ASUS Prime x370 Pro
ASUS Prime B350 Pro
Gigabyte X370 Gaming 5
Gigabyte X370 Gaming K7
MSI X370 Titanium

Vai testar hoje ainda a Biostar GT7

Por favor, se gostarem não esqueçam de deixar um like pro cara.

https://www.youtube.com/channel/UCPCRzey5fS3cuIauRXZoTiQ/videos?view=0&shelf_id=0&sort=dd
 
Última edição:
Pergunta retardada! Comprei um 1700 com uma b350m-a Asus, toda vez que desligo o meu Cooler mudar de cor, como consigo fixar essa cor? - uso aquele Ai SUITE mas não ajuda muito.

Aqui uso o Aura , não sei se rola ai mas fixa as cores que voce programa nele.
 
Aqui uso o Aura , não sei se rola ai mas fixa as cores que voce programa nele.
Aura está totalmente bugado e enlouquecido nas placas asus X370, vários relatos de usuários perdendo o recurso e até a placa. A recomendação é que se evite utilizar softwares de monitoramente quando se fizer uso do Aura ou que se aguarde até que as bios fiquem mais maduras pois eles ainda estão investigando as causas.
 
Alguem comprou kit completo na kabum, cpu,ssd,fonte,memoria,vga etc?

E-sedex, pac ou TNT?

o valor do E-Sedex esta 40% mais caro que o PAC, mas tenho medo de estraviar no pac ou na tnt e preciso urgente, tem bronca nao né? to boletando quase 3 mil reais aqui nunca tinha boletado nada assim na net, vou pagar amanha, me iluminem com essa duvida, a kabum é certinha caso aconteça algum extravio? ela bota tudo na mesma caixa? to precisando urgente desse KIT AM4
 
Aura está totalmente bugado e enlouquecido nas placas asus X370, vários relatos de usuários perdendo o recurso e até a placa. A recomendação é que se evite utilizar softwares de monitoramente quando se fizer uso do Aura ou que se aguarde até que as bios fiquem mais maduras pois eles ainda estão investigando as causas.


Eita lasquera , agora bateu medinho haha, tava usando aqui desde meu dia 1 com a placa, perfeito sem travamento sem bug sem problema nenhum, mas até desinstalei aqui na correria wtf haha
 
Alguem comprou kit completo na kabum, cpu,ssd,fonte,memoria,vga etc?

E-sedex, pac ou TNT?

o valor do E-Sedex esta 40% mais caro que o PAC, mas tenho medo de estraviar no pac ou na tnt e preciso urgente, tem bronca nao né? to boletando quase 3 mil reais aqui nunca tinha boletado nada assim na net, vou pagar amanha, me iluminem com essa duvida, a kabum é certinha caso aconteça algum extravio? ela bota tudo na mesma caixa? to precisando urgente desse KIT AM4


É umas das melhores lojas que já comprei, recomendo, já comprei no boleto, cartão, pode comprar sem medo. Recomendo.
 
Qual é a condição da tua rede elétrica? Tem aterramento?

A carga está equilibrada? Fiação velha?

Muito improvável que peças diferentes apresentem o mesmo problema/defeito.

Rodou no 1700 com cooler box tudo fora do gabinete.

Vou testar cooler box no 1800X.
 


Eu não trocaria o seu sistema. Se é isso que está pensando. Intel vem com novo sistema. E a AMD também promete uma plataforma nova chamada de HEDT.

Como vc tem um sistema atual, eu esperaria para ver o que elas prometem. Mas acho com quase toda a certeza que os preços da AMD devem arrasar. Assim como os Ryzen oferecem o que tem de melhor para um custo acessível.
 
Bom saber que a msi é bomba.

Galera confirmando os mosfets 'pobres' nas AM4 da MSI... salva-se o bom trabalho de atualização de BIOS dela.


https://www.techpowerup.com/233163/tpus-ryzen-bios-digest-issue-3

Quarta-feira, 10 de maio de 2017
amd-v1494431955742.gif

TPZ's Ryzen BIOS Digest Edição # 3
de RTB Quarta-feira, 10 de maio 2017 00:12 Discutir (13 Comentários)
Nesta edição do resumo de atualização do BIOS do Ryzen, temos as últimas atualizações da semana passada. Nosso resumo de atualização do BIOS permite que você mantenha um registro das atualizações cruciais do BIOS que melhoram a estabilidade de sua máquina AMD Ryzen. Houve um monte de atualizações esta semana correspondente com a atualização AGESA 1.0.0.6. Como de costume, apenas BIOSes atualizados do último resumo são listados. As alterações são listadas após cada BIOS, sans beta BIOSes que não incluem logs de alterações. Você pode encontrar tudo abaixo.

.
 
Olha o 1500x com uma 1080 vs 1080 SLI

u28ZhDPMdhIggnhMYMlvQRnbYxyAM76jk5_8KrNzqqI.jpg
 
comprei uma mastergel nano pra passar na VGA,se eu usar no CPU também vai ter muito diferença pra pasta padrão ?
 
galera da Gigabyte...tem bios nova nod foruns, com agesa 5
 
Olha o 1500x com uma 1080 vs 1080 SLI

u28ZhDPMdhIggnhMYMlvQRnbYxyAM76jk5_8KrNzqqI.jpg

Gargalo preocupante... Quando anunciaram os Ryzen eu ia de 1500X mas tô vendo que o negócio é ir de 1600 pra cima (jogos em alto desempenho). Como demorou muito pra lançar e estabilizar preços, vou aguardar Zen+ pra ir de full AMD (inclusive com a lendária VEGA).
 
  • Curtir
Reações: wmh
Gargalo preocupante... Quando anunciaram os Ryzen eu ia de 1500X mas tô vendo que o negócio é ir de 1600 pra cima (jogos em alto desempenho). Como demorou muito pra lançar e estabilizar preços, vou aguardar Zen+ pra ir de full AMD (inclusive com a lendária VEGA).
Se o gargalo fosse o problema, em SLI não ficaria pior?
Com uma 1080 a diferença é de 45%
Com duas 1080 a diferença cai para 6%
 
Se o gargalo fosse o problema, em SLI não ficaria pior?
Com uma 1080 a diferença é de 45%
Com duas 1080 a diferença cai para 6%

Me desculpe, usei a palavra errada então... É um BUG mesmo! Será que terá solução? Será que o 1600 tbm sofreria desse problema, já que testaram somente os Ryzen com X?
 
Aqui uso o Aura , não sei se rola ai mas fixa as cores que voce programa nele.

A minha mobo não suporta o AURA, alguma outra sugestão?
 
Pra quem estiver pensando em pegar uma Gigabyte, não vou recomendar a Gaming K5 pra quem quer fazer over, descobri que os VRMs dela tem 2 fazes a menos que a Gaming 5 e a Gaming K7 :feelbad:.

Pior que perdi o prezo de devolução :sefu:, agora resta vender e pegar uma mobo melhor.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo