[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pela bios o vcore só sobe em certos aspectos né? Eu por exemplo só consigo 1,3325 ou 1,35 cade esse intervalo? Pelo amd ryzen master dá para fazer com intervalo de 0,0625 que seria menor.

Aqui estava ocorrendo drops horríveis de fps e fiz de tudo para descobrir mais nada.... Ai instalei a versão creators uptate e mudou da agua pro vinho vai saber.... Agora to pegando estável 3.9ghz a 1.35v memoria setada para 2933.
 
Pela bios o vcore só sobe em certos aspectos né? Eu por exemplo só consigo 1,3325 ou 1,35 cade esse intervalo? Pelo amd ryzen master dá para fazer com intervalo de 0,0625 que seria menor.

Aqui estava ocorrendo drops horríveis de fps e fiz de tudo para descobrir mais nada.... Ai instalei a versão creators uptate e mudou da agua pro vinho vai saber.... Agora to pegando estável 3.9ghz a 1.35v memoria setada para 2933.

Se não me engano o creators update também deu um jeito no bug horrível dos 100% de uso do HDD pelo windows, depois que instalei no notebook sumiu, não vi nada oficial, mas já e um avanço.

*******Se alguém mais tiver o mesmo organismo de hardware vamos trocar os perfis de overclock, deixar algumas opções de voltagem sempre é válido.
 
Amigo o Deepcool suporta sim, apenas não vem com o Kit para AM4. Entrei em contato com eles, pediram para enviar um e-mail com a Nota solicitando o Kit. Enviaram sem nenhum custo.
Só estou esperando chegar, para montar.. Por enquanto está adaptado...
Sim. Mas tenho preferencia por um que já tenha o socket. Vai me agilizar aqui. O seu case é branco? E seu Deepcool é branco também?
 
Estou rodando a 3200mhz desde o lançamento da bios 1107, fui dimininuindo os timings pouco a pouco. Cheguei em 14-14-14-34, não sei se vale a pena tentar timings menores até porque a bios com agesa 1006 deve sair do BETA em breve e ai vou setar 3866mz direto pelo XMP

zgEJc4D.png

Glub Glub, as Trident-Z são ótimas, aguentam mais porrada que tudo, pode apertar o clock e timing com a 1.35V que não peida hehehhe

Eu não aguentei a curiosidade e to usando a BIOS Beta em 3333 @ 14-13-13-13-33, até roda em 3466 mas ai precisa de 1.38v.

Memos.png


https://valid.x86.fr/dui19h
 
Boa noite galera,vale a pena a diferença de 50 reais de uma memória de 3000mhz x 3200mhz?
Mesmo caso a diferença de 3000mhz para 3400mhz(100 reais),todas sendo da mesma marca.
Lembrando que tenho um Ryzen 1700 e teria que atualizar o bios da minha Asrock X370 k4, ate onde eu vi,alcança os 3000mhz.

Alguém?
 
  • Curtir
Reações: wmh
The division - teste de performance ryzen 1600 + gtx 1070.
Depois de um bom tempo sem logar este jogo foi difícil lembrar os controles...

 
Video para fim de comparação de desempenho.

 
Missão muito massa!
 
como anda as bios
 
Galera, peguei uma GA AB350M Gaming 3 + Ryzen 7 1700, será que segura um 3.8~3.9 Ghz?
 
Galera, peguei uma GA AB350M Gaming 3 + Ryzen 7 1700, será que segura um 3.8~3.9 Ghz?

Em 3.7 vai tranquilo, 3.8 vai esquentar o VRM bastante, mas fica usável, 3.9 ficou inviável, se quer usar 3.9 procure uma placa com VRM com mais capacidade de dissipar calor.
 
Gente minha primeira postagem no fórum! Vamos lá a minha ópera rsrs, comprei um pc bem básico em 2009, com um celeron, 2gb de ram e 320 de HD pra iniciar minha saga de ir fazendo upgrade para um pc gamer, como nunca tive condições de comprar tudo logo, sempre fui comprando as coisas aos poucos e de acordo com minha realidade da época, e de 2009 para cá ja fiz alguns upgrades básicos para jogar como comprar uma GT 8400 gs, trocar o processador para um core 2 duo E7500 @2,93ghz, comprei mais 2gb de RAM, comprei mais u HD de 1tb, atualizei a placa para uma gt 430 que deu defeito (acho que não era marca boa - point of view), troquei novamente a placa de vídeo para uma GT 730 da asus de 2gb, e dia 31/05/2017 comprei a GTX 1050 TI Mini da ZOTAC no site da kabum e estou esperado ela chegar, resumo da ópera (ufa), quero saber se com minha configuração atual consigo rodar os jogos em 1080p, alguns antigos que eu tenho já rodam, como age of empires 3, a série command e conquer 3 e 4 e red alert 3, e por aí vai, quero saber se com a compra dessa gtx 1050 ti poderei ter acesso a todos em 1080p, minha configuração atual quando chegar a placa vai ser: core 2 duo E7500 @ 2,93ghz, 4gb RAM DDR2 @400mhz, 1TB HD WD blue 7200rpm, GTX 1050 Ti, monitor LG 22" full HD 1080p (22mq5... alguma coisa a referência, esqueci ^^), fonte Extream black master 500 (sei que é fonte bomba, já vou trocar ela pela CX 500 da corsair ou esse mês ou no próximo), meus jogos em foco que eu tenho são, todos os da blizzard, Mortal Kombat 9, Skyrim (versão normal cheia de MODS), Fallout 3, Devil May Cry 5 e 4, a série Dragon Age, alguns de estratégia que sou muito fan como Anno 1404 e 2070, e mais recetemente as compras que estou pensando em fazer, Anno 2205, fallout 4, mortal kombat 10 e GTA V (alguns eu não estou lembrando agora mas tenho quase certeza que são de 2015 pra baixo, e não vou citar todos pra não ficar maior ainda do que já está rsrs, lembrando que meu pré-requisito é pegar em 1080p, eu sempre fui simplório em meus jogos, nunca liguei pra pegar em tudo no ultra e o que eu quero mesmo é performance, ou seja, pelo menos 30fps já tá ótimo pra mim, posso perder qualidade em função disso sem problemas, então sendo assim, resumindo minha dúvida, com esse upgrade da placa de vídeo para a GTX 1050 ti, poderei jogar os jogos que citei acima em qualidade 1080p em pelo menos 30fps ou acima de 30? os upgrades das outras peças já tenho em mente como fazer, o problema é que vou ter que trocar tudo (placa-mãe, processador e memória), mas são cenas dos próximos capítulos, espero que essa dúvida por enquanto possa ser sanada, desculpem o tamanho do texto kkk. Help!
 
Última edição:
Alguem sabe me informar se essa memória é compatível com alguma placa B350?

Corsair CMD8GX4M2B3200C16, busquei e não encontrei nada a respeito
 
  • Curtir
Reações: wmh
Em 3.7 vai tranquilo, 3.8 vai esquentar o VRM bastante, mas fica usável, 3.9 ficou inviável, se quer usar 3.9 procure uma placa com VRM com mais capacidade de dissipar calor.

So segura acima de 3.7ghz se colocar um block de watercooler na vrm, como fiz com um amigo meu na placa dele.
 
Em 3.7 vai tranquilo, 3.8 vai esquentar o VRM bastante, mas fica usável, 3.9 ficou inviável, se quer usar 3.9 procure uma placa com VRM com mais capacidade de dissipar calor.
Uma Asrock B350 Gaming K4 deria conta de ficar tranquilo a 3.9 GHz num 1600?
 
1000gigas .. saiu R$1160, como comprei um gabinete junto, o frete não mudou de preço, digamos que foi frete grátis hehehe

Fui ver se ainda tinha estoque e fiquei trsite... lá agora tem uma Gigabyte AORUS XTR que da pra sair por R$1191,00 + frete..se tivesse ela no dia que eu comprei essa NITRO +, eu teria escolhido ela..mtoo lindaaaa


Relaxa mano, vc pegou a melhor opção possível da RX580 ^^

0-7-Sapphire-Radeon-RX580-Nitro-Plus-Limited-Edition-8GB-Best-AMD-Based-Graphics-Card.jpg


http://www.eha.digital/awards/european-hardware-awards-2017-winners-announced/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo