[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Na OC.net consta 849 Moabs o preco Threadripper
 
Queria agradecer a boa alma que indicou a C6H na loja dos 1000gigas.
Depois de alguns anos sofrendo com um core2duo (pc da positivo,e sim, eu não entendia nada, por isso cai nessa cilada kkkk) finalmente vou terminar meu setup. Ansiedade a mil pras peças chegarem kkkkk

Config vai ficar assim:
CPU: AMD Ryzen 7 1700
Refrigeração: Cooler Box Original
Mobo: Asus Crosshair VI Hero
VGA: RX580 8GB Gigabyte Aorus XTR
RAM: 1x8GB Corsair Vengeance LPX 2400MHZ cl14 ( São temporárias, mais pro fim do ano um amigo vai trazer outro kit de fora)
HD: 1TB WD
Fonte: Corsair CX600
Gabinete: Nzxt s340 Black/Red

Por enquanto vou aproveitar um monitor de 20 polegadas HD que tenho aqui, enquanto não decido qual comprar. Vocês acham esses modelos ultrawide da lg uma boa pedida?
E ssd, compensa pegar um de 120gb pra por o S.O, ou esperar mais um pouco e pegar um de 240gb?[QUOTE="]

Ótima configuração, só indico se for pegar algum SSD para o sistema operacional pegue um WD Blue de 120GB, dizem que são bem resistentes e tem uma ótima taxa de leitura e escrita.
 
Eu achei que eles reclamaram de tudo, do software, da bios, do overclock. Leias as considerações finais dos dois caras...

Mas eu ainda acho que pegaram um equipamento defeituoso.

Exato, eles reclamaram de várias funcionalidades, porém ao meu ver pelo menos nessa parte das considerações finais eu entendi que eles gostaram, mas para over ela não presta. Agora, cada um interpreta como quiser.

"The ASUS Crosshair VI Hero has a lot going for it in terms of specifications and features. It looks like the perfect AM4 motherboard at $253, which is pretty stacked for the price. If you are going to run a stock clocked machine, and take advantage of its feature set, knock yourself out. However, if you are looking for a motherboard that you are going to be pushing to the edge in terms of CPU and RAM clocks, this is not the motherboard you want to buy."
 
Última edição:
Chegaram a ver o video do linus

e do Jayz


os caras criticaram pesado a intel e estão decepcionados com a atitude desesperada da empresa.


Existem boatos de que a Intel vai renomear os novos processadores para MoneyRipper e MoneyRipper-X :bwahaha:

Mas talvez a Intel tenha uma carta na manga para lançar mais adiante e esteja apenas se fazendo de loca.

Ps: Eu não quero acreditar que a Intel esteja tão perdida assim.
 
a
Existem boatos de que a Intel vai renomear os novos processadores para MoneyRipper e MoneyRipper-X :bwahaha:

Mas talvez a Intel tenha uma carta na manga para lançar mais adiante e esteja apenas se fazendo de loca.

Ps: Eu não quero acreditar que a Intel esteja tão perdida assim.
A intel estava em uma zona de conforto por todos esses anos , a cada geração ela fazia o mais fácil diminuía a arquitetura e aumentava o clock, não tinha concorrência, pra eles a minuscula da AMD não tinha condições de lançar um produto equivalente com os recursos disponíveis $$$$, e deu do que deu AMD lançou o zen com performance superior em multitarefas custando menos, ai o que a intel faz , lança uma nova geraçao hedit custando absurdos 2k no top line com uma plataforma limitada a 44 lanes quad channel disponível apenas nos i9, raid 0 e 1 , se quiser raid 5 ou superior tem que comprar uma controladora a parte,pelo lado da AMD temos o threadripper , 64 lanes quad channel em todos os processadores e um top line esperado a custo de 1000 dolares com potencial esperado maior que o i9 de 18 núcleos da intel .
Pessoal tem que largar de ser besta e ficar vangloriando uma empresa que utiliza no poder de influencia para vender seus produtos como se fosse a dona da verdade, ai me vem um youlixotube que deixam claro que estao no bolso da empresa e fica postando vídeo que o r7 é pior que um i3 .
 
o mai loco disso tudo? ainda tem gente pra caralho comprando intel de mir dolar
 
RX 580 Aorus XTR boletada!

Semana que vem vem a B350+R5 1600+16GB :mdr2:

Tirando as MSI, algum outro modelo que é bom evitar?
Acham que USB Type-C é um fator "decisivo" na hora de fechar a MOBO? To tentado na B350 Prime Plus ou B350 Gaming 3, mas ambas não tem Type-C, aí ficaria com Asrock Pro4 ou Fatal1ty K4.
 
o mai loco disso tudo? ainda tem gente pra caralho comprando intel de mir dolar
RX 580 Aorus XTR boletada!

Semana que vem vem a B350+R5 1600+16GB :mdr2:

Tirando as MSI, algum outro modelo que é bom evitar?
Acham que USB Type-C é um fator "decisivo" na hora de fechar a MOBO? To tentado na B350 Prime Plus ou B350 Gaming 3, mas ambas não tem Type-C, aí ficaria com Asrock Pro4 ou Fatal1ty K4.

safado deixa eu comprar
 
galera onde vocês estão achando adaptador pra Walter cooler ?
e que vo mantar um r7 1800x pra mim so acabar de fixar o 1 ring.
e que o meu ja tenho ele faz um tempo e e quase certeza que o fabricante não mandara um pra mim caso eu peça pra ele .
no ml tem ou em algum lugar pra importar ?
 
REcebi um email do Mamutão e nele consta 1800x por R$ 1880. Mas abrindo o site, tá R$ 2160 :haha:
 
Tô vendo um PC aqui pra uma amiga minha e tô querendo equipar ele com o Ryzen. O 1400 compete somente com os i5?
 
o mai loco disso tudo? ainda tem gente pra caralho comprando intel de mir dolar


safado deixa eu comprar
hahahaha
Pior que sei bem como é esse sentimento. Fiquei namorando uns sleeves que tavam baratos, umas 2 semanas olhando, olhando, uma bela quinta-feira fui olhar de manhã, olhei, olhei, deixei queto, cheguei em casa pra almoçar, patroa falou "compra logo essa m***da", fui comprar.... indisponível. Fiquei puto.
 
Última edição:
hahahaha
Pior que sei bem como é esse sentimento. Fiquei namorando uns sleeves que tavam baratos, umas 2 semanas olhando, olhando, uma bela quinta-feira fui olhar de manhã, olhei, olhei, deixei queto, cheguei em casa pra almoçar, patroa falou "compra logo essa m***da", fui comprar.... indisponível. Fiquei puto.

cara, faz um favor? uando chegar sua placa vc poderia medi-la por favor? na lateral?
Tenho um air 240 e não sei se cabe
 
Eu só compraria Intel agora por causa da estabilidade de BIOS, e por puro "achismo" pensando que as mobos azuis devem ter mais modelos com DUAL BIOS.
Mas a qualidade RYZEN é indiscutível, mataram dois coelhos com uma cajadada só!
 
RX 580 Aorus XTR boletada!

Semana que vem vem a B350+R5 1600+16GB :mdr2:

Tirando as MSI, algum outro modelo que é bom evitar?
Acham que USB Type-C é um fator "decisivo" na hora de fechar a MOBO? To tentado na B350 Prime Plus ou B350 Gaming 3, mas ambas não tem Type-C, aí ficaria com Asrock Pro4 ou Fatal1ty K4.

USB-C por enquanto é só "buzz". À medida que os celulares migrarem pro padrão, creio que a porta será de mais utilidade. Pense em quanto tempo pretende ficar com a placa se esse for um dos seus critérios de compra :joia:
 
cara, faz um favor? uando chegar sua placa vc poderia medi-la por favor? na lateral?
Tenho um air 240 e não sei se cabe

Opa, pode deixar, assim que ela chegar vou mandar no tópico da área específica no "mostre sua VGA" com todas as medições.

USB-C por enquanto é só "buzz". À medida que os celulares migrarem pro padrão, creio que a porta será de mais utilidade. Pense em quanto tempo pretende ficar com a placa se esse for um dos seus critérios de compra :joia:

Então, pretendo ficar com esse PC por uns 4~6 anos sem ter que trocar placa-mãe (contando com a promessa de longevidade do socket AM4), mas sei que essas transições são lentas e mesmo que seja certo que o Type-C seja o futuro dos smartphones, creio que dá pra se virar sem ele. Só se coincidir preço bom + Asrock (que são as com Type-C).
 
To pra pegar um Ryzen amigos, no momento, o 1700 continua sendo o melhor custo benefício? Além disso, estou inclinado a pegar uma Crosshair VI, já apareceu alguma placa melhor e mais completa que ela?
 
To pra pegar um Ryzen amigos, no momento, o 1700 continua sendo o melhor custo benefício? Além disso, estou inclinado a pegar uma Crosshair VI, já apareceu alguma placa melhor e mais completa que ela?

Eu pretendo ir de 1700, mas, o 1600X está sendo o melhor CxB.




Galera, pretendo adquirir o Ryzen, mas, o meu Corsair H105 precisa do kit de adaptação e eu não consigo encontrar em solo BR.

Alguém pode me dar alguma ajuda na procura? Sugerem alguma outra solução? o código do KIT é o cw-8960046, nem a WAZ que geralmente tem muita coisa não o tem :bua:
 
Eu pretendo ir de 1700, mas, o 1600X está sendo o melhor CxB.




Galera, pretendo adquirir o Ryzen, mas, o meu Corsair H105 precisa do kit de adaptação e eu não consigo encontrar em solo BR.
Alguém pode me dar alguma ajuda na procura? Sugerem alguma outra solução? o código do KIT é o cw-8960046, nem a WAZ que geralmente tem muita coisa não o tem :bua:
o h105 é compativel com a am3? A Crosshair VI Hero vem com as furações compativeis com am3 e am4 se não estou enganado.
 
Infelizmente não é para Ryzen, precisa do kit...

http://www.corsair.com/en-us/am4-amd-retention-bracket-kit-for-hydro-series-coolers

If you have CORSAIR Coolers: H50, H55, H75, H80i v2 (H80i GT), H90, H100i v2 (H100i GTX), H105, H110i GTX, H115i, you will need to order this bracket to install the cooler on an AM4 socket.

Eu to ligado. Mas foi o que eu falei, se vc for pegar a placa mãe da Asus, a Crosshair VI Hero, pra por o ryzen, a própria mobo já vem com furações compatíveis com am3.

Edit: da uma olhada. https://www.asus.com/br/ROG-Republic-Of-Gamers/ROG-CROSSHAIR-VI-HERO/
 
Olá galera! to com MUITA duvida sobre qual mobo pegar e vim aqui pra ver se alguma luz! haha
GIGABYTE AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 ou ASROCK AM4 AB350 Pro4 ?

a diferença entre elas em custo é razoavel ( a asrock custa em média 200 reais a menos). Em reviews gringos, colocam elas em patamares parecidos, com a vantagem pra gamimg pois possui um audio melhor!
Só que, a asrock funciona ryzen 5? ouvi boatos que algumas versoes dela so ligavam a primeira vez com ryzen 7, e estou comprando um ryzen 5 1600!

O pc vai ser utilizado somente para jogos e uso moderado, nada de edição etc etc!

Pelo valor,eu gostaria de pegar a asrock,mas ouvir opnioes é sempre bom nesses casos! Oque vocês me recomendam pessoal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo