[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3


Valeu pelo link!!
Pensei que a sua fosse uma AB350 asrock pro sem ser a AB350M pro que é a micro, o foda é que não curto placa mãe pequena :/
Pensei que era essa https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mae-asrock-p-amd-am4-ab350-pro4-ddr4/?tag=Asrock pro

Gabinete é grandão e uma placa mãe pequena fica muito estranho, to usando uma aqui pra sair do 'prego' já que vendi minha GA-970A-UD3, a placa ta com um Phenon II X4 é am3, pequena.. quero uma do mesmo tamanho da minha antiga, AtX pra ir até o meu Psu Cover personalizado que mandei fazer.
Aproveitando o embalo, a waz é confiavel? Nunca comprei nela, como é garantia com ela? Kabum tá uma sacanagem nesse termo.. e Pichau esses tempos quase não trocava minha vga que recebi com defeito e contatei dentro dos 7 dias, no segundo dia inclusive..
 
Galera qual pegar, asrock x370 taichi ou biostar x370 Gt7
 
Pessoal boa noite, oq vcs acham dessa configuração...
Ryzen 1700, Asus B350 Prime plus, 16gb ram G.Skill Ripjaws 4 3000mhz.
Essas momerias são compatíveis né?
 
Galera qual pegar, asrock x370 taichi ou biostar x370 Gt7
Vai recusar a entrega da X370 msi quando ela chegar ai?
Você já tinha realizado a compra da x370 da msi que tinha dito..
 
Eu comprei uma B350, consigo colocar o meu 1700 em 4.0 facilmente, mas, dependo de um Vcore alto pra isso, logo, para que diabos eu iria gastar grana a mais (a minha B350 custou 525 Reais), se com uma X370 eu não tenho garantia alguma que vou consegui subir além de 4.0?

Acho bobeira investir em X370...

Realmente, do ponto de vista técnico o chipset não faz diferença, o problema real está mais relacionado com a qualidade dos componentes que eles colocam nas B350.

Uma B350 com um VRM robusto e uma bios bem feita te daria os mesmos recursos para overclock que uma boa X370... o problema é que não existe uma B350 assim.

Se a tua B350 consegue manter um 1700 estável a 4.0ghz... não mexe! tu acertou na loteria :)
 
Vai recusar a entrega da X370 msi quando ela chegar ai?
Você já tinha realizado a compra da x370 da msi que tinha dito..

Então, já tinha comprado a mobo, e ela já foi enviada, quando chegar vou recusar a entrega, e pegar a taichi
 
Vocês acham necessário usar o cooler Hyper T4 do kit atual que eu tenho para um R5 1600 que vou rodar em stock ou no maximo fazer overclock pra frequencia do X? Ou o cooler box teria desempenho semelhante? Lembrando que moro no forno do inferno, metade do ano as temperaturas chegam aos 40º frequentemente.
 
Vocês acham necessário usar o cooler Hyper T4 do kit atual que eu tenho para um R5 1600 que vou rodar em stock ou no maximo fazer overclock pra frequencia do X? Ou o cooler box teria desempenho semelhante? Lembrando que moro no forno do inferno, metade do ano as temperaturas chegam aos 40º frequentemente.

Pode ser o que o T4 tenha um desempenho um pouco melhor, mas pela experiencia que estou tendo com o coolerbox do 1700, talvez não seja necessário o T4 não. Já que seu air cooler nao precisa de kit adaptador para am4, faça o teste e tire suas próprias conclusões.

Não ficou claro, mas você já possui o T4 ou iria adquirir para o 1600?
 
Vocês acham necessário usar o cooler Hyper T4 do kit atual que eu tenho para um R5 1600 que vou rodar em stock ou no maximo fazer overclock pra frequencia do X? Ou o cooler box teria desempenho semelhante? Lembrando que moro no forno do inferno, metade do ano as temperaturas chegam aos 40º frequentemente.

Pode usar o T4 sim. Irá ganhar alguns °C na temperatura e principalmente, muito mais silêncio, já que o cooler box, apesar de bom, ainda é meio barulhento pro padrão dos aircoolers de torre.
 
Realmente, do ponto de vista técnico o chipset não faz diferença, o problema real está mais relacionado com a qualidade dos componentes que eles colocam nas B350.

Uma B350 com um VRM robusto e uma bios bem feita te daria os mesmos recursos para overclock que uma boa X370... o problema é que não existe uma B350 assim.

Se a tua B350 consegue manter um 1700 estável a 4.0ghz... não mexe! tu acertou na loteria :)

Honestamente acredito que eu não tenha acertado na loteria, essa plaquinha é uma entry-level com grande qualidade. Só li elogios antes da escolha.

E atualmente, tenho gostado muito dos produtos Asrock. Antigamente MOBO para mim era Asus...

Qual o motivo ?

  • Custo.
  • Aceitou o XMP das minhas memórias em 3200 Mhz na primeira BIOS de fábrica.
  • Sobe overclock facilmente.
  • Interface amigável de BIOS.
  • Dois slots M2.
  • Localização do Ultra M2 acima da VGA, logo, de fácil localização e manutenção, diferente de muitas outras que o M2 fica posicionado na MOBO em um local onde uma VGA grande já dificulta o acesso.
  • Estranhamente eu nunca precisei de dar Clear Cmos nela pelo método convencional, sempre que eu errei alguma config e ela não aceitou, voltou o sistema para default apenas desligando o PC pelo POWER (nem precisei desligar a energia), nunca tive uma facilidade tão grande de testar configurações sem ter o trabalho de Clear Cmos.
  • Uma das melhores B350, veja os reviews e o rating dela em sites de compra gringos como Amazon e Newegg.

Única coisa que eu gostaria que essa placa tivesse era uma saída SPIDF, mas, como vou comprar uma Sony X905E, vou tratar de mandar o áudio pra ela via HDMI e usar o ARC para o HT. Só não fiz isso com minha atual Sammy porque vai me dar um trabalho mosntro destrinchar a fiação, mas, colando a nova TV vou cuidar disso e após isso, essa placa será uma grata surpresa e ótima compra do Kit Ryzen.
 
Pode usar o T4 sim. Irá ganhar alguns °C na temperatura e principalmente, muito mais silêncio, já que o cooler box, apesar de bom, ainda é meio barulhento pro padrão dos aircoolers de torre.

Acho o cooler box do 1700 tão silencioso quanto o hyper212x, talvez tenha alguns pequenos graus de ganho.
Infelizmente a cooler master ate hoje nao resolveu com meu pedido do adaptador do meu 212x para botar em teste as temperaturas.
 
Pode ser o que o T4 tenha um desempenho um pouco melhor, mas pela experiencia que estou tendo com o coolerbox do 1700, talvez não seja necessário o T4 não. Já que seu air cooler nao precisa de kit adaptador para am4, faça o teste e tire suas próprias conclusões.

Não ficou claro, mas você já possui o T4 ou iria adquirir para o 1600?
Pode usar o T4 sim. Irá ganhar alguns °C na temperatura e principalmente, muito mais silêncio, já que o cooler box, apesar de bom, ainda é meio barulhento pro padrão dos aircoolers de torre.

Já tenho o T4, mas está dificil vender meu kit sem cooler pois comprei o processador antigo sem. Vou fazer o teste, as vezes fico com o box e passo o T4 pra frente mesmo!
Só me preocupo pela temperatura ambiente ser muito alta aqui, mas se os ryzens forem frios como dizem não acho que será um problema.
 
Acho o cooler box do 1700 tão silencioso quanto o hyper212x, talvez tenha alguns pequenos graus de ganho.
Infelizmente a cooler master ate hoje nao resolveu com meu pedido do adaptador do meu 212x para botar em teste as temperaturas.

Mas o do 1700 não é o mesmo do 1600, os reviews que vi do 1600 falavam que o cooler dele era "ok", mas nada de mais. Mais ruidoso e menos eficiente que qualquer cooler de torre 120mm.
 
Já tenho o T4, mas está dificil vender meu kit sem cooler pois comprei o processador antigo sem. Vou fazer o teste, as vezes fico com o box e passo o T4 pra frente mesmo!
Só me preocupo pela temperatura ambiente ser muito alta aqui, mas se os ryzens forem frios como dizem não acho que será um problema.

Se ruído não for problema e você não quer fazer nenhum OC doido, o box segura bem, não é como os Intel que o box nem pra segurar o processador em stock dá conta.
 
Mas o do 1700 não é o mesmo do 1600, os reviews que vi do 1600 falavam que o cooler dele era "ok", mas nada de mais. Mais ruidoso e menos eficiente que qualquer cooler de torre 120mm.

Não tinha olhado bem isso, achei que fosse o mesmo cooler do 1700 porém sem o led.
Pq aqui com o 1700 em 3.5Ghz temperatura máxima jogando foi de 51~52ºC, muito abaixo dos 60~65ºC que conseguia no i5 3470 com o hyper 212x.
 
Agora preciso de ajuda pra acompanhar essa temperaturas. Ainda tenho dúvidas sobre quais processadores tem aqueles 20C a mais.
To achando o sistema meio barulhento em idle, por isso quero diminuir a rotação das ventoinhas dos 2 CoolerMaster Air Pressure que eu tenho jogando ar pra dentro.
Qual temperatura que eu devo levar em conta? Na imagem abaixo o processador tá em qual temp?
- 36C do Ryzen Master
- 46C do HWMonitor na parte da Mobo
- 57C do HWMonitor na parte Package

PS.: Outra coisa que eu percebi é que o sistema fica sempre entre 3,699Mhz e 4,099Mhz, o q indica que o XFR funciona nas B350, correto?

CNBMBvE.jpg
 
Boa noite senhores!
Compartilhando meus resultados e configurações na Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 com Bios F7, consegui colocar as memorias a 2933mhz .

o4yvr1j.png
2jpNFCy.png
K8FzaNi.png
i602Rnn.jpg
4uEjxOm.jpg
JIWr4vk.jpg

eGRXWjS.png


Em 3200mhz não da but mesmo com a tenção em 1,36v.
Se algum usuário mais experiente tiver alguma sugestão para melhorar o desempenho, dês de já, agradeço.
 
Última edição:
Honestamente acredito que eu não tenha acertado na loteria, essa plaquinha é uma entry-level com grande qualidade. Só li elogios antes da escolha.

E atualmente, tenho gostado muito dos produtos Asrock. Antigamente MOBO para mim era Asus...



  • Custo.
  • Aceitou o XMP das minhas memórias em 3200 Mhz na primeira BIOS de fábrica.
  • Sobe overclock facilmente.
  • Interface amigável de BIOS.
  • Dois slots M2.
  • Localização do Ultra M2 acima da VGA, logo, de fácil localização e manutenção, diferente de muitas outras que o M2 fica posicionado na MOBO em um local onde uma VGA grande já dificulta o acesso.
  • Estranhamente eu nunca precisei de dar Clear Cmos nela pelo método convencional, sempre que eu errei alguma config e ela não aceitou, voltou o sistema para default apenas desligando o PC pelo POWER (nem precisei desligar a energia), nunca tive uma facilidade tão grande de testar configurações sem ter o trabalho de Clear Cmos.
  • Uma das melhores B350, veja os reviews e o rating dela em sites de compra gringos como Amazon e Newegg.

Única coisa que eu gostaria que essa placa tivesse era uma saída SPIDF, mas, como vou comprar uma Sony X905E, vou tratar de mandar o áudio pra ela via HDMI e usar o ARC para o HT. Só não fiz isso com minha atual Sammy porque vai me dar um trabalho mosntro destrinchar a fiação, mas, colando a nova TV vou cuidar disso e após isso, essa placa será uma grata surpresa e ótima compra do Kit Ryzen.
pois é mas parece ter um VRM bem menos robusto que o da gigabyte. e NVMe em B350 já não é 100% 2x ainda fica bem fraquinho.
 
Aí o cara paga sedex e o 1600x fica 5 dias no CEE (sim, ele fica dentro do CTE!) sem sair para entrega (antigamente, já sairia a tarde ou dia seguinte)... E atendimento ao público é 9-11h 30 fichas + 10 prefer.... já viu né... phoda isso!

Objeto encaminhado
28/06/2017 10:57 RECIFE / PE
Cancelar/Restabelecer SMS
28/06/2017
10:57
RECIFE / PE
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em RECIFE / PE
27/06/2017
17:59
VIANA / ES Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

Enquanto isso... memórias da Amazon... compradas na segunda, despachadas na quinta. Chegaram na sexta e outra sábado, na casa de uma amiga, Orlando-FL. Não havia quem recebesse.. aí, o que aconteceu?!

19679875_1790503154503789_1242988027_n.jpg
...
19622382_10158805210445251_2137054065_n.jpg


Qualquer semelhança entre os serviços - e cultura - é pura aberração!

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo