[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
tu tem sdd ou hd normal ? se tiver ssd e hd ja testou o game rodando no ssd ?

Comprei um ssd,mas ainda n chegou,mas n acho q seja o hd...Acho q foi algo q eu fiz msm...Pq aparentemente parou.
Eu tinha feito um OC de leve na placa de video rs
E pelo visto n estava bem feito,estava dando essas mini travadas...Ou era o mapa q eu estava n sei,mas aumentei o power limit pra 125% e parece q esta funcionando normal!
Acha q é valido aumentar o power limit?
No proprio programa da galax quando eu aumento 3% OC ele joga pro max o power limit!
 
Caramba...to pensando em pegar um Ryzen, mas esse Coffe Lake i5-8600K vei pra botar fogo no mercado. ele é pouca coisa mais caro nos EUA que um R5 1600X seu principal rival.
Acho que a AMD deve dar um corte nos preços em breve, como só monto em janeiro, vou assistir de camarote os próximos capítulos.
 
Caramba...to pensando em pegar um Ryzen, mas esse Coffe Lake i5-8600K vei pra botar fogo no mercado. ele é pouca coisa mais caro nos EUA que um R5 1600X seu principal rival.
Acho que a AMD deve dar um corte nos preços em breve, como só monto em janeiro, vou assistir de camarote os próximos capítulos.

N vai ser rival do 1600x só pq ele é um six...
Vai ser o top da intel e ainda com preço provavelmente batendo de frente com o 1800x
Ja q o i7700 la fora é mais caro q o 1700,pode esperaer o preço do i7 8k na casa dos 2mil...
É o mais provavel..
Fora q ,em janeiro ,fevereiro vem os novos ryzen tb .
Entao a disputa vai ficar entre os novos zen 2500+ contra os novos da intel!
 
Caramba...to pensando em pegar um Ryzen, mas esse Coffe Lake i5-8600K vei pra botar fogo no mercado. ele é pouca coisa mais caro nos EUA que um R5 1600X seu principal rival.
Acho que a AMD deve dar um corte nos preços em breve, como só monto em janeiro, vou assistir de camarote os próximos capítulos.
N vai ser rival do 1600x só pq ele é um six...
Vai ser o top da intel e ainda com preço provavelmente batendo de frente com o 1800x
Ja q o i7700 la fora é mais caro q o 1700,pode esperaer o preço do i7 8k na casa dos 2mil...
É o mais provavel..
Fora q ,em janeiro ,fevereiro vem os novos ryzen tb .
Entao a disputa vai ficar entre os novos zen 2500+ contra os novos da intel!



Não entendi.
1600X e 8600K ambos são 6 cores, porem o Ryzen tem mais threads, mas não deixa de ser SIX cores.
Valor anunciado do i5 8600 são U$ 268,00 e o R5 1600X na newegg está em U$ 219,00 o Ryzen mais proximo em valor seria o R7 1700 por 294,00 dólares. Sendo assim o i5 está no meio do caminho entre os dois. Hoje com um orçamento um pouco mais folgado acho que a melhor compra para o Ryzen é R7 1700 (não X), pois ele com um pequeno OC igual o 1800X. Com orçamento curto eu iria de R5 1400.

E sim o primeiro i7-8700K chegou por 2k no Brasil, mas em no maximo 60 dias já deve cair esse valor...lançamentos são para apressados que querem dizer que comprou logo. Eu esperaria e compraria 2 ou 3 meses depois.

New Ryzen em Janeiro? Sério isso? Não li nada a respeito, mas seria bom pra AMD lançar uma linha com maior poder por core, já que a intel ainda detem um IPC superior e isso é que faz a diferença em alguns jogos pouco otimizados para multicore.


E por falar em jogos. Vejo vários review e não entendo algumas coisas... O cara compara um i7 7700K VS R7 1800X, ai fala assim:
- Vc viu o desempenho dele em 1080p? cara o intel espanca o AMD.

Sim é verdade, em muitos jogos isso é fato. Mas ai me pergunto o seguinte:
- O cara que monta um PC GAMER, pra jogar em 1080p e escolhe um i7 7700K tem problemas mentais sérios. Por deus do céu, em 2017 se o cara quer jogar em 1080p um Pentium atende ele tranquilamente.

Penso assim! Quando se escolhe uma configuração de PC, deve-se pensar em tudo ex:
Não adianta montar PC com 4g de RAM, bem como não há sentido instalar 32GB de RAM para jogar.
Não adianta o cara comprar um monitor 4K e colocar uma GTX1060 e achar que ele vai jogar com fluidez.
Pra que uma GTX1080ti pra empurrar um monirtor 1080p?
...e por ai vai. Vejo as pessoas e sites comparando coisas que não faz sentido. Sempre olho CxB e indico a todos fazerem, pois dinheiro não aguenta desaforo.


Estou sem pressa pensando na minha configuração e uma das primeiras coisas que defini foi jogar em 2560x1080 em no mínimo 60FPS em 90% dos jogos. Sendo que para jogos focados em multiplayer a idieia é superar os 100FPS Buscando isso penso na seguinte cong.
- Monitor LG 34" 144Hz com resoluçãop 2560x1080... Pensei em 2560x1440 mas o monitor ACER custa mais de 5k, fora da realidade pra mim.
- GTX1070 ou Vega 56. Talvez até uma GTX1060 6GB, pois em HIGH ele empurra essa resolução numa boa, já em Very High não sei.
- Processador hoje iria de Ryzen 5 1400 pensando na economia, mas o melhor seria o R7 1700 que já está abaixo de R$ 1000,00. Mesmo assim eu iria de 1400 pois colocaria um OC pra 4.0Ghz e deixava ele se virando por um tempo até sair os novos Ryzen.



Agora se fosse jogar em 1920x1080p ai seria Pentium + GTX 1060 3gb roda tudo liso.



Em resumo vejo uma galera analisando uma configuração Premium rodando em uma resolução de entrada pra dizer que Intel bate AMD e EU não vejo sentido nisso em muitos casos. E para os fãs boys, a Intel tem sim um IPC superior.
 
Pessoal, dizem que o Ryzen 7 1700 tem clock turbo de 3,7ghz, mas o meu diz q é 3,0 ele fica a maior parte do tempo em 3,2 e nunca pega o clock de 3,7, tenho que habilitar alguma coisa nas bios? Eu deixei a bios otimizar e só liguei o XMP pras memórias.
 
Comprei um kit ryzen (Só esperando chegar)
Placa mãe MSI A320M Gaming Pro, 8gb 2400 Hyperx e o ryzen R5 1400. Vai dar um bom desempenho com minha RX 460 4gb?
 
ASROCK x370 TAICHI R$ 729
GIGABYTE AORUS GAMMING K7 R$ 800
ASUS ROG CROSSHAIR VI HERO R$ 860

qual pegar para um r7 1700, preços no paraguai
 
Pessoal, dizem que o Ryzen 7 1700 tem clock turbo de 3,7ghz, mas o meu diz q é 3,0 ele fica a maior parte do tempo em 3,2 e nunca pega o clock de 3,7, tenho que habilitar alguma coisa nas bios? Eu deixei a bios otimizar e só liguei o XMP pras memórias.
Comprei um kit ryzen (Só esperando chegar)
Placa mãe MSI A320M Gaming Pro, 8gb 2400 Hyperx e o ryzen R5 1400. Vai dar um bom desempenho com minha RX 460 4gb?
Vai sobrar, eu tinha um FX 8320e com 8Gb DDR3 1866 e a RX460 da XFX sofria, dava 100% em todo o tempo. Mas já aviso que a RX460 não é pra rodar td em 1080p, ela segura bem em 720p com qualidade boa.
 
Um kit com Ryzen 5 1400 e placa-mãe A320 seria uma boa? OU Ryzen 5 1600 e A320. Queria dar uma economizada, mas migrar de plataforma e fazendo o upgrade do i5 3570k.
 
Pessoal, dizem que o Ryzen 7 1700 tem clock turbo de 3,7ghz, mas o meu diz q é 3,0 ele fica a maior parte do tempo em 3,2 e nunca pega o clock de 3,7, tenho que habilitar alguma coisa nas bios? Eu deixei a bios otimizar e só liguei o XMP pras memórias.

Vai sobrar, eu tinha um FX 8320e com 8Gb DDR3 1866 e a RX460 da XFX sofria, dava 100% em todo o tempo. Mas já aviso que a RX460 não é pra rodar td em 1080p, ela segura bem em 720p com qualidade boa.
Eu tô sabendo, pretendo pegar uma 470 no mínimo mais pra frente.
Só em me dar um desempenho melhor no Battlegrounds (que quando tava com meu i5 3470 tava meio triste) já vai me deixar muito feliz por enquanto.
 
Um kit com Ryzen 5 1400 e placa-mãe A320 seria uma boa? OU Ryzen 5 1600 e A320. Queria dar uma economizada, mas migrar de plataforma e fazendo o upgrade do i5 3570k.

Ryzen 5 1400 empurra uma 1060 6gb. Vai tranquilo nessa config. Isso se voce so pretende 1080p 60Hz.
 
Ryzen 5 1400 empurra uma 1060 6gb. Vai tranquilo nessa config. Isso se voce so pretende 1080p 60Hz.

E quanto a placa-mãe ser uma A320? Sei que não vou ter overclock, mas quando for pegar uma placa-mãe, quero pegar uma boa já pra valer.
 
Pessoal, dizem que o Ryzen 7 1700 tem clock turbo de 3,7ghz, mas o meu diz q é 3,0 ele fica a maior parte do tempo em 3,2 e nunca pega o clock de 3,7, tenho que habilitar alguma coisa nas bios? Eu deixei a bios otimizar e só liguei o XMP pras memórias.
Ajuda aí galera.
 
E quanto a placa-mãe ser uma A320? Sei que não vou ter overclock, mas quando for pegar uma placa-mãe, quero pegar uma boa já pra valer.

Cara, eu tenho uma A320. Não preciso de overclok, mais de 4 satas, slot M.2, SLI, quatro slots de memoria. Se voce tbm nao pretende ter isso, vai na A320 mesmo e economiza.
 
Cara, eu tenho uma A320. Não preciso de overclok, mais de 4 satas, slot M.2, SLI, quatro slots de memoria. Se voce tbm nao pretende ter isso, vai na A320 mesmo e economiza.

É, bem. Quero algum dia fazer overclock, usar SSD M.2 e colocar mais memória, mas, a princípio, acho que vou com a A320 mais barata e Ryzen 5 1600 mesmo. Dois slots de memória e 4 sata é o mínimo que preciso no momento. Sinto falta de opção de placa-mãe no mercado e ta difícil achar também parece =/
 
É, bem. Quero algum dia fazer overclock, usar SSD M.2 e colocar mais memória, mas, a princípio, acho que vou com a A320 mais barata e Ryzen 5 1600 mesmo. Dois slots de memória e 4 sata é o mínimo que preciso no momento. Sinto falta de opção de placa-mãe no mercado e ta difícil achar também parece =/

Vai ficar filé com esse r5 1600. Tenho um 1600x com uma A320 e so satisfação até agora. Mercado brasileiro é uma desgraça pra produtos de tecnologia, poucas opções e preços altíssimos.
 
Pessoal, dizem que o Ryzen 7 1700 tem clock turbo de 3,7ghz, mas o meu diz q é 3,0 ele fica a maior parte do tempo em 3,2 e nunca pega o clock de 3,7, tenho que habilitar alguma coisa nas bios? Eu deixei a bios otimizar e só liguei o XMP pras memórias.
????
 
Esse boost clock não ocorre em todos os núcleos por isso não é possível verificar pelo CPU z , da uma olhada pelo hwmonitor que você vai ver a variação .
Aff então funciona igual era no meu FX, marca clock base 3.2, fica a maior parte do tempo em 3.6 e o turbo para 4.0 ocorria em questão de segundos em apenas um núcleo. Melllll Delllls, isso não deve fazer diferença alguma, eu desliguei do meu FX e mandei logo o clock dos 8 núcleos para 4.0 que é o turbo.
 
Aff então funciona igual era no meu FX, marca clock base 3.2, fica a maior parte do tempo em 3.6 e o turbo para 4.0 ocorria em questão de segundos em apenas um núcleo. Melllll Delllls, isso não deve fazer diferença alguma, eu desliguei do meu FX e mandei logo o clock dos 8 núcleos para 4.0 que é o turbo.

faz igual eu , coloca em, 3.6 e GG não precisa nem alterar tensão .
 
Aff então funciona igual era no meu FX, marca clock base 3.2, fica a maior parte do tempo em 3.6 e o turbo para 4.0 ocorria em questão de segundos em apenas um núcleo. Melllll Delllls, isso não deve fazer diferença alguma, eu desliguei do meu FX e mandei logo o clock dos 8 núcleos para 4.0 que é o turbo.
E não funciona assim com os Intel?

Essa propaganda do boost é pegadinha, algo que todo site especializado deveria informar e esclarecer.

Infelizmente, 99% dos sites ignoram essa questão e não informam o turbo em todos os cores.
 
Estava pesquisando sobre a disparidade acima do normal entre os resultados de performance e térmicos dos diversos reviews sobre o 8700K.

Inicialmente achei que fosse culpa das diferentes metodologias utilizadas nos teste mas me deparei novamente com o comentário sobre a questão do turbo, dessa vez confirmada pela própria Intel. Eis que na nova política de especificação da Intel, vários exemplares do mesmo modelo de CPU podem e vão ter clocks turbo totalmente diferentes para todos os cores - literalmente a loteria do silício.

"We’re no longer disclosing this level of detail as its proprietary to Intel. Intel only specifies processor frequencies for base and single-core Turbo in our processor marketing and technical collateral, such as ARK, and not the multi-core Turbo frequencies. We’re aligning communications to be consistent. All Turbo frequencies are opportunistic given their dependency on system configuration and workloads."

Em resumo, a Intel só vai especificar o clock base e o turbo máximo, este que opera em um core. Tudo que ficar no meio dos dois é loteria.

Comparativamente:

7700K
Turbo SIngle Core: 4.5GHz
Turbo todos os Cores ( não AVX ): 4.4GHz
Clock base ( Turbo AVX ): 4.2GHz

8700K
Turbo Single Core: 4.7GHz
Turbo todos os Cores ( não AVX ): loteria
Clock base ( Turbo AVX ): 3.7GHz

Basicamente os clocks para multi-core ficam em suspenso e não há como comparar performance entre processadores do mesmo modelo neste cenário, ainda que se tenha sistemas exatamente iguais.
Eu fico pensando em como ficarão os processadores da série que não é destravada para overclock, como o i5 8400.

https://www.extremetech.com/computi...quencies-making-motherboard-tuning-impossible
 
Vai ficar filé com esse r5 1600. Tenho um 1600x com uma A320 e so satisfação até agora. Mercado brasileiro é uma desgraça pra produtos de tecnologia, poucas opções e preços altíssimos.

Bem isso, mas pra placa pra 1151 (Z270, B250, H270), vejo um monte, com vários designs, várias faixas de preço e mesmo algumas baratas com cover IO e leds.
 
E não funciona assim com os Intel?

Essa propaganda do boost é pegadinha, algo que todo site especializado deveria informar e esclarecer.

Infelizmente, 99% dos sites ignoram essa questão e não informam o turbo em todos os cores.

Huhauhau, preferia esse turbo aqui. esse sim funcionava. :mr2::mr2::mr2::mr2::mr2::mr2:

286Frontal.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo