[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

vc esta de brincadeira né falar q Asrock tem vrm de merda ?
tenho asrock taichi não tem nada de merda aqui no VRM , pelo contrario segura meu r7 1700@4.0 ;)
logo vc @Barr3l rid3r que e das antigas falar isso rsrs :(
Não lembro de ter falado da Taichi, que tem um VRM completamente diferente da Fatality Gamer
 
Não procede, se está placa tem VRM de "merda" a Taichi tem VRM de que? Mais provavel você ter feito confusão e ter escrito "merda". Ou seja o rapaz veio no fórum tirar uma dúvida e acabou ficando mais ainda com o comentário infeliz.

Edit

Perdao, falou professional Gaming né? É igual sim, bela placa, eu que falei merda. Achei que era a Fatality Gaming ou Gaming K4, essas sao todas bem ruinzinhas, Killer tb
 
Última edição:
Não lembro de ter falado da Taichi, que tem um VRM completamente diferente da Fatality Gamer
 

VRM não é igual amigo, basta pesquisar
verdade, mais me referi a marca asrock e citei minha que eu tenho porque e uma das melhores e marca e asrock mais de boa ;)
 

Não, quem se enganou fui eu

verdade, mais me referi a marca asrock e citei minha que eu tenho porque e uma das melhores e marca e asrock mais de boa ;)

sim mas só tomar cuidado ao comprar placas pela marca, porque entre séries bem parecidas pode ter uma muito boa e uma muito ruim...


Ainda assim o VRM da PRime PRO é tão bom quanto e az placa custa a metade...
 
verdade, mais me referi a marca asrock e citei minha que eu tenho porque e uma das melhores e marca e asrock mais de boa ;)

Essa Pro4 é linda dimais, vocês não sabem como fiquei feliz quando veio esssa enxurrada de pracas AsRock aqui pro BR com o Ryzen.

AB350M%20Pro4(L2).png


https://www.asrock.com/mb/AMD/AB350M Pro4/index.asp

Antigamente você só via umas placas AsRock bem feinhas, inclusive alguns dias atrás queimou de um pc de um amigo aquela n68 feiosa com um FX6000 dentro, o FX salvou, mas a placa foi pro brejo!
 
testando over a 4.0 aqui no meu sistema
cooler box fazendo 50° em stock e máxima de 78º
joguei GTA V por 30 minutos

essas temperaturas estão ok?
 
E ai galera, no momento jogo apenas cs:go, mas uma coisa que me agrada MUITO em PC é a fluidez e que não trave nada.
Meu PC já ta com quase 5 anos de idade, e não tenho necessidade de trocar nada, não tenho problemas, mas ultimamente tenho pensado em comprar um SSD e + 8 GB de ram.

Ai pergunto se vale a pena? minha ram é 2x4 gb kingston de 1333 mhz, o mais simples acredito, pesquisando os preços fiquei meio assustado, mais caro que paguei na época e o mesmo preço de uma fury x 4 gb 1600 mhz.

Comprar 2x4gb da fury hyper x 1600 mhz e continuar com 8 gb? Pagar o preço das kingston 1333 mhz e ficar com 16 gb?

Minha placa mãe não suporta DDR4 acredito eu.

Qual ssd até R$300?

Vale a pena toda essa mudança? Ou só valeria a pena o SSD?

Lembrando que pretendo comprar no natal, então pode ser que abaixe o preço.

Obrigado!


Eu sou da crença de que se as peças estão atendendo perfeitamente à necessidade, nada precisa ser mudado (Tanto é que ainda estou com o X58 6 core guerreiro). Normalmente eu indicaria somente a adição do SSD, mas tendo em vista os preços absurdos que eles tem sido vendidos, penso que seja mais negócio ir fazendo um "fundo de reserva" e quando precisar de fato trocar não passar perrengue.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Não gostei da minha Gigabyte Gaming 5.. Em alguns testes, a VRM quando chega a 95 graus o PC desliga... Eu queria a Taichi, mas como sumiu acabei pegando esta...
Tive que baixar para 3.9Ghz e baixar a voltagem..
 
Não, quem se enganou fui eu



sim mas só tomar cuidado ao comprar placas pela marca, porque entre séries bem parecidas pode ter uma muito boa e uma muito ruim...


Ainda assim o VRM da PRime PRO é tão bom quanto e az placa custa a metade...
Não é o que diz a tabela do VultureX. Ele teve todo um trabalho para inserir os dados em planinha e deixar para consulta para todos verem e entende muito bem do assunto, basta entrar no tópico e ver por você mesmo, se é que já não fez isso, portanto você está indo contra os fatos, simples assim...
 
Não é o que diz a tabela do VultureX. Ele teve todo um trabalho para inserir os dados em planinha e deixar para consulta para todos verem e entende muito bem do assunto, basta entrar no tópico e ver por você mesmo, se é que já não fez isso, portanto você está indo contra os fatos, simples assim...
Caralho, já falei que disse merda e me enganei cara... achei que era a Fatality Gaming ou a Fatality K4 e essas são ruins. Quem postou essa tabela pra galera pela primeira vez fui eu rs
 
Essa Pro4 é linda dimais, vocês não sabem como fiquei feliz quando veio esssa enxurrada de pracas AsRock aqui pro BR com o Ryzen.

AB350M%20Pro4(L2).png


https://www.asrock.com/mb/AMD/AB350M Pro4/index.asp

Antigamente você só via umas placas AsRock bem feinhas, inclusive alguns dias atrás queimou de um pc de um amigo aquela n68 feiosa com um FX6000 dentro, o FX salvou, mas a placa foi pro brejo!
Essa ai por exemplo consegue ser pior que as MSI...
 
Caralho, já falei que disse merda e me enganei cara... achei que era a Fatality Gaming ou a Fatality K4 e essas são ruins. Quem postou essa tabela pra galera pela primeira vez fui eu rs
 

Essa ai por exemplo consegue ser pior que as MSI...
De boa, tranquilo...Se foi você que iniciou a tabela, parabéns, pois comprei o sistema novo baseado nela...Parabéns!
 
De boa, tranquilo...Se foi você que iniciou a tabela, parabéns, pois comprei o sistema novo baseado nela...Parabéns!
kkk to tranquilo, só jeito de falar mesmo, quem iniciou foram os gringos nao eu..

Essa tabela salvou a pátria mesmo, quase gastei 800 numa Killer logo no lançamento ai fui atrás dos mosfet e vi uns piores que Nikkos.

Gastei 550 e peguei a Prime Pus mesmo que trabalha o dia todo no Blender renderizando e mal liga o cooler kkkk, nunca vi processador assim. Não chega a 55C com os 12 threads em 100% e Isso com um GAmmaxx de 100 conto... e 3.7Ghz 1.28V
 
Ryzen 5 1600 em stock (não faria over) para jogar em 1440p ainda será mais c/b que a 8º gen da Intel ?
Pelo visto em FullHD a Intel está com vantagem, mas em 1440p acho que fica bem nivelado.
 
Ryzen 5 1600 em stock (não faria over) para jogar em 1440p ainda será mais c/b que a 8º gen da Intel ?
Pelo visto em FullHD a Intel está com vantagem, mas em 1440p acho que fica bem nivelado.

Por mais que você vá de 8400 por CxB, essa teoria cai na compra da mobo Z370 que é obrigatória, pode colocar pelo menos 1K na mobo! enquanto você pode comprar uma A320 baratinha pra usar esse R5 1600
 
Ryzen 5 1600 em stock (não faria over) para jogar em 1440p ainda será mais c/b que a 8º gen da Intel ?
Pelo visto em FullHD a Intel está com vantagem, mas em 1440p acho que fica bem nivelado.

Você pretende manter a GTX 970? Atente-se para duas coisas:

1. A diferença entre um Ryzen e um Intel com clock elevado se torna significante em placas de vídeos high-end e em resoluções 1080p, placas de vídeo como a sua 970 ou a minha 1060, mesmo em 1080p, a diferença se torna quase que insignificante em comparação a uma 1080 Ti.
2. Como já é de seu conhecimento, 1440p vai apresentar bem menos diferença do que 1080p.

Aí agora você precisa pegar essa informações e fazer suas conclusões. A primeira conclusão é a seguinte: caso você mantenha a 970, jogando em 1440p, mudar apenas o processador, na minha humilde opinião, não vai fazer absolutamente nenhuma diferença!
 
Não resisti e peguei o 1700x na Kabum por R$1.099,00. Sei que não é o melhor custo benefício mas gosto de brincar no over! Procuro agora uma placa com wifi (Asrock Professional Gaming/Taichi ou a Hero com Wifi) mas ta difícil!
 
Apesar de ainda não serem zen core fica aqui registrado as 1ª APUs para AM4 que apareceram lá na loja que explode!

Processador AMD A10 9700 Bristol Ridge, Quad-Core, Cache 2MB, 3.5GHz (3.8GHz Max Turbo), AM4 - AD9700AGABBOX - R$ 449,90

Processador AMD A8 9600 Bristol Ridge, Quad-Core, Cache 2MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo), AM4 - AD9600AGABBOX - R$ 349,90
 
Não resisti e peguei o 1700x na Kabum por R$1.099,00. Sei que não é o melhor custo benefício mas gosto de brincar no over! Procuro agora uma placa com wifi (Asrock Professional Gaming/Taichi ou a Hero com Wifi) mas ta difícil!
pq nao vai na PRime -PRO amigo? a placa é sensacional e possui um VRM estado de arte.
 
Não resisti e peguei o 1700x na Kabum por R$1.099,00. Sei que não é o melhor custo benefício mas gosto de brincar no over! Procuro agora uma placa com wifi (Asrock Professional Gaming/Taichi ou a Hero com Wifi) mas ta difícil!
Será que não é mais fácil comprar uma placa de rede WiFi separada? Abriria bem mais o leque de opções para mobos.
 
Você pretende manter a GTX 970? Atente-se para duas coisas:

1. A diferença entre um Ryzen e um Intel com clock elevado se torna significante em placas de vídeos high-end e em resoluções 1080p, placas de vídeo como a sua 970 ou a minha 1060, mesmo em 1080p, a diferença se torna quase que insignificante em comparação a uma 1080 Ti.
2. Como já é de seu conhecimento, 1440p vai apresentar bem menos diferença do que 1080p.

Aí agora você precisa pegar essa informações e fazer suas conclusões. A primeira conclusão é a seguinte: caso você mantenha a 970, jogando em 1440p, mudar apenas o processador, na minha humilde opinião, não vai fazer absolutamente nenhuma diferença!
Ideal seria pegar uma GTX 1080. Mas como ela já tem 1 ano e ano que vem deve sair uma nova geração, eu só pretendo fazer upgrade de CPU/MOBO/RAM por enquanto.
Como não tenho verba para uma mudança grande, acho que pegar um kit Ryzen ou Intel atualizado já deixa tudo redondo pra pegar uma GPU top. Ao logo dos anos fui investindo em periféricos e afins, meu sistema em si já está meio datado kk.
 
eCeoocJVSyq6BzKowXdOuQ.png


Alguém pode me ajudar, dizendo se esse kit está bom? Não sei onde procurar se a memória ram vai ser compatível com essa mobo, então fico agradecido se algum entendedor se dispor a ajudar. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo