[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Qual está valendo mais pessoal?

Ryzen 7 1700
R$990,93

Ryzen 7 1700x
R$1.217,13

Ryzen 7 1800x
R$1.565,13
 
Qual está valendo mais pessoal?

Ryzen 7 1700
R$990,93

Ryzen 7 1700x
R$1.217,13

Ryzen 7 1800x
R$1.565,13
Com certeza 1700.

O 1700x já esteve por 1099 na Kabum se não me engano.
 
Galera, vi num outro tópico aqui do forum, que não existe memórias nativas 3000mhz, que só chegam nessa frequência com OC. Verdade isso? Vale mais a pena comprar uma de menor frequência e mais barata e setar o OC manualmente?
As mobos tão sumindo das lojas. Fiquei na dúvida entre a Asus TUF e a GB Gaming 3 ontem e agora o estoque da TUF acabou.
 
Galera, vi num outro tópico aqui do forum, que não existe memórias nativas 3000mhz, que só chegam nessa frequência com OC. Verdade isso? Vale mais a pena comprar uma de menor frequência e mais barata e setar o OC manualmente?
As mobos tão sumindo das lojas. Fiquei na dúvida entre a Asus TUF e a GB Gaming 3 ontem e agora o estoque da TUF acabou.
não as minhas são 3000mhz nativas
 
Os fabricantes de RAM selecionam os melhores chips e vendem nos módulos mais caros, em geral, os mais baratos não vão muito longe devido a essa seleção. Coloquei uma 2400Mhz a 2933MHz, mas depois de uns dias ficou instável e baixei pra 2666.
 
Vi módulos DDR com voltagem de 1.45v, meus módulos baratos sobreviveriam a essa tensão? Alguém já fez isso ? Acho que assim dava pra ir aos 2933 e além.
 
Galera, estou com um boleto do r5 1400 por 500 da terabyte e outro de 400 da b350m da loja comprebel https://www.reclameaqui.com.br/empresa/comprebel/

Algumas questões:

Será que esse lote de r5 ainda são os que estão com problemas de falha de segmentação no linux? isto é, os produzidos antes da semana 25. Isso é possível ver sem abrir a caixa do processador. Pensei em falar com a terabyte mas creio ser impossível eles saberem que o meu será produzido após essa data, já que eles estão vendendo um monte de processadores com lotes diferentes, a não ser claro, que eles sejam muito gentis e separem o lote para mim, se eles tiverem.

Outra. Sobre essa loja comprebel aí, alguém tem experiência com ela aqui? Não é scam mas parecem um pouco enrolados na entrega e tal. Provavelmente não trabalham com estocagem.

E por último, compensa esperar a BF? Vi alguns falando que na BF surge mais periféricos, monitores e algumas peças velhas (gpu, cpu encalhadas)

Valeu.
 
Estou pensando em montar um pc com cpu Ryzen 1700, para durar pelo menos uns 4 anos, e estou na dúvida em relação a memória. Vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma de 3000Mhz/32000Mhz ?

Outra dúvida que tenho é em relação ao Ryzen 1700, com o cooler que vem da para fazer OC e deixar ele "igual" ao 1700X, estável, sem prejudicar o hardware ?
 
Chora não, bebê! Fiz o depósito de uma diferença de frete para o RMA dia 29/09 e só ontem confirmaram e despacharam. E olha que desde terça-feira passando mensagem e entrando no chat.
Que vais fazer com AsRock h61 ?? :conte:
Eu paguei no cartão, era pra aprovar mais rápido.
Tô vendendo ela, já vendi o processador e memória
 
Vou tentar novamente aqui colocar a 3200Mhz

E sim, só manual, os timing do XMP são muito agressivos para a Gaming 3, ela até da boot mas no windows trava muito.

Acho que consegui colocar as memórias rodando a 3200MHz estáveis, ainda tenho que testar reduzir alguns timings, mas os primários não tem como reduzir mais. A latência ficou boa, e tive uma melhora no score do cinebench

qaXBjhpl.png


Rodou 2 horas no memtest 64 sem erros então considero estável, mas vou testar no dia a dia pra ver se aparece alguma tela verde, ou travamentos.



segue o print screen do RTC com a configuração atual:

2c7ccQ2l.png
 
To em um dilema em relação as memorias... Comprei uma Gigabyte AB350-Gaming 3 e o Ryzen 5 1600x.

Essas memórias funcionariam a 3000 mhz? Qual dentre essas vocês recomendariam?

Memória Pc Ddr4 Corsair Vengeance Lpx Led16gb 2x8gb 3000 Mhz
https://produto.mercadolivre.com.br...sair-vengeance-lpx-led16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Memoria 16gb 3000mhz Ddr4 2x 8gb Geil Evo Potenza Red
https://produto.mercadolivre.com.br...-3000mhz-ddr4-2x-8gb-geil-evo-potenza-red-_JM

Memoria 16gb Corsair Vengeance Led Ddr4 3000mhz Vermelha Box
https://produto.mercadolivre.com.br...r-vengeance-led-ddr4-3000mhz-vermelha-box-_JM

Memória Ddr4 16gb 3000mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb)
https://produto.mercadolivre.com.br...b-3000mhz-gskill-ripjaws-v-series-2-x-8gb-_JM
 
Última edição:
Estou muito tentado em montar um pc com ryzen e achei a MSI AM4 X370 Krait Gaming Motherboard muito linda, é uma boa mobo?
 
Pronto, fechei questão. Vou de Ryzen 7 1700 + Asrock Fatal1ty X370 Professional Gaming. Apesar de ser fanboy da asus e estar muito inclinado em pegar uma Hero, essa Asrock é a única (que achei) com Wifi e pra mim é indispensável esse feature. O que acham desse kit? Este será meu primeiro AMD depois de anos com a Intel. Nada como ser noob mais uma vez!
 
Pronto, fechei questão. Vou de Ryzen 7 1700 + Asrock Fatal1ty X370 Professional Gaming. Apesar de ser fanboy da asus e estar muito inclinado em pegar uma Hero, essa Asrock é a única (que achei) com Wifi e pra mim é indispensável esse feature. O que acham desse kit? Este será meu primeiro AMD depois de anos com a Intel. Nada como ser noob mais uma vez!
Essa As-Rock tem um VRM de merda, pega uma Prime_PRO
 
Pronto, fechei questão. Vou de Ryzen 7 1700 + Asrock Fatal1ty X370 Professional Gaming. Apesar de ser fanboy da asus e estar muito inclinado em pegar uma Hero, essa Asrock é a única (que achei) com Wifi e pra mim é indispensável esse feature. O que acham desse kit? Este será meu primeiro AMD depois de anos com a Intel. Nada como ser noob mais uma vez!
pega memos 3200mhz também e importante
 
Não sabia disso!!! Sério mesmo? É o modelo top deles e tem esse grave problema?


Vou utilizar uma Corsair de 3000MHz e tentar subir pra 3200, será que funciona?
Acredito que o amigo se equivocou, essa Asrock Fatal1ty X370 Professional Gaming possui um ótimo VRM.

https://www.tweaktown.com/reviews/8...70-pro-gaming-motherboard-review/index10.html

The Fatal1ty X370 Professional Gaming has one of the best VRMs I have seen on any X370 motherboard. It is truly high-end, and the temperature analysis shows that it's being cooled down well. It is a high-performance VRM...
 
Não sabia disso!!! Sério mesmo? É o modelo top deles e tem esse grave problema?

Vou utilizar uma Corsair de 3000MHz e tentar subir pra 3200, será que funciona?
so testando
 
E ai galera, no momento jogo apenas cs:go, mas uma coisa que me agrada MUITO em PC é a fluidez e que não trave nada.
Meu PC já ta com quase 5 anos de idade, e não tenho necessidade de trocar nada, não tenho problemas, mas ultimamente tenho pensado em comprar um SSD e + 8 GB de ram.

Ai pergunto se vale a pena? minha ram é 2x4 gb kingston de 1333 mhz, o mais simples acredito, pesquisando os preços fiquei meio assustado, mais caro que paguei na época e o mesmo preço de uma fury x 4 gb 1600 mhz.

Comprar 2x4gb da fury hyper x 1600 mhz e continuar com 8 gb? Pagar o preço das kingston 1333 mhz e ficar com 16 gb?

Minha placa mãe não suporta DDR4 acredito eu.

Qual ssd até R$300?

Vale a pena toda essa mudança? Ou só valeria a pena o SSD?

Lembrando que pretendo comprar no natal, então pode ser que abaixe o preço.

Obrigado!
 
Última edição:
Não sabia disso!!! Sério mesmo? É o modelo top deles e tem esse grave problema?

Vou utilizar uma Corsair de 3000MHz e tentar subir pra 3200, será que funciona?

Já pesquisou a Taichi? É uma placa incrível, poderia dar uma conferida, pessoal daqui que adquiriu é só elogios!
 
Essa As-Rock tem um VRM de merda, pega uma Prime_PRO
Não procede, se está placa tem VRM de "merda" a Taichi tem VRM de que? Mais provavel você ter feito confusão e ter escrito "merda". Ou seja o rapaz veio no fórum tirar uma dúvida e acabou ficando mais ainda com o comentário infeliz.
 
Essa As-Rock tem um VRM de merda, pega uma Prime_PRO
vc esta de brincadeira né falar q Asrock tem vrm de merda ?
tenho asrock taichi não tem nada de merda aqui no VRM , pelo contrario segura meu r7 1700@4.0 ;)
logo vc @Barr3l rid3r que e das antigas falar isso rsrs :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo