[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Acho que ele se refere ao preço que eles vão chegar aqui. E realmente, eu já espero que o modelo de 6c12t mais barato (R5 1500) fique no mínimo a 1,1k, visto que o i5-7600K custa aqui por volta de R$1050 e o MSRP dele é de 220 USD.

No lançamento pode esperar um sobrepreço brutal por causa da demanda e por ser lançamento :D

Se o desempenho do Ryzen for minimamente aceitável, muitas pessoas com plataformas antigas vão migrar. Isso depois do preço normalizar. Caso o preço "vazado" seja próximo da realidade, os modelos abaixo do Ryzen 5 1500 serão interessantes:

Ryzen 5 1400X 4C/8T - 199 dólares - 4 cores/8 threads igual ao i7
Ryzen 5 1300 4C/8T - 175 dólares
Ryzen 3 1200X 4C/4T - 149 dólares - 4 cores/4 threads igual ao i5
Ryzen 3 1100 4C/4T - 129 dólares

i5-7400 4C/4T custa lá fora 189 dólares:
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819117731

Com um valor pouco acima tem como adquirir um Ryzen 5 1300 4C/8T que tem 8 threads igual ao i7.

O pessoal com FX e pouca grana vai acabar migrando para Ryzen 3 e 5. Como a plataforma AM4 terá longevidade, tem como ir fazendo upgrade usando a mesma placa-mãe.

O gordinho da AMD disse que os processadores vão vir pra preencher o gap entre os fx e os tops da Intel, então eu acredito que os preços vão ser o seguinte
1800x = 2000~2500
1700x = 1500~2000
1600x = 1200~1500
1400x = 800~1200

Eu tbm acho que é por isso que eles estão batendo tanto nessa comparação com o 6800k pq quando sair o preço(brasil) eles vão dizer que vc esta pagando preço de 7700k com desempenho de 6800k...
 
Última edição:
Aí dá uma paumolescência triste...
 
Ainda tenho contato com algumas Distribuidoras de hardware no Brasil e o que me disseram foi que no primeiro mês pode haver um certo ágio sobre os Ryzen e placas mãe por ser novidade e pela disponibilidade ser um pouco menor, mas não será nada parecido com o que foi com as RX480/470, vai ser coisa de 10% no máximo e somente em um primeiro momento, depois a tendência dos preços deverá ser esta aqui :
RÁ, não vou passar a tabela toda em reais pra vcs, to com preguiça de escrever.

Mas é o seguinte, o dólar ficando mais ou menos na cotação que está hj, multipliquem o preço em dólar de cada processador por 4,11 (3,10 do próprio dolar em si, e o resto de impostos e o lucro do distribuidore lojista) e terão o preço em reais.
Então, a tendência por exemplo é essa belezura
R5 1600X 6 12 95W 3.3GHz 3.7GHz $259
ficar em no máximo 1100 reais.
Meu contato na distribuidora diz que vão praticar entre 1020 a 1080 reais, neste caso acima.

Placa de vídeo e processadores tem incidência de impostos diferentes, não dá para comparar.

Espero que meu contato esteja com as contas afiadas.
 
Pretendo trocar meu 8350 por um 1700X... Vamos ver os preços no lançamento. kkk
Tomara que o Dolar ajude.
 
os Ryzen só poderão ser usados com VGA offboard?
 
Mas é o seguinte, o dólar ficando mais ou menos na cotação que está hj, multipliquem o preço em dólar de cada processador por 4,11 e terão o preço em reais.
Então, a tendência por exemplo é essa belezura
R5 1600X 6 12 95W 3.3GHz 3.7GHz $259
ficar em no máximo 1100 reais.
Meu contato na distribuidora diz que vão praticar entre 1020 a 1080 reais, neste caso acima.
Se a distribuidora vai cobrar isso, imagino o lojista pro consumidor final.
 
Ainda tenho contato com algumas Distribuidoras de hardware no Brasil e o que me disseram foi que no primeiro mês pode haver um certo ágio sobre os Ryzen e placas mãe por ser novidade e pela disponibilidade ser um pouco menor, mas não será nada parecido com o que foi com as RX480/470, vai ser coisa de 10% no máximo e somente em um primeiro momento, depois a tendência dos preços deverá ser esta aqui :
RÁ, não vou passar a tabela toda em reais pra vcs, to com preguiça de escrever.

Mas é o seguinte, o dólar ficando mais ou menos na cotação que está hj, multipliquem o preço em dólar de cada processador por 4,11 (3,10 do próprio dolar em si, e o resto de impostos e o lucro do distribuidore lojista) e terão o preço em reais.
Então, a tendência por exemplo é essa belezura
R5 1600X 6 12 95W 3.3GHz 3.7GHz $259
ficar em no máximo 1100 reais.
Meu contato na distribuidora diz que vão praticar entre 1020 a 1080 reais, neste caso acima.

Placa de vídeo e processadores tem incidência de impostos diferentes, não dá para comparar.

Espero que meu contato esteja com as contas afiadas.

Se o distribuidor vende a 1080, o lojista vai vender a 1300++. Eu tenho cadastro em varios distribuidores, e ja vi placa de video custar 800reais neles, e uma kabum/pichau da vida vender por 1200,00++.
 
Se a distribuidora vai cobrar isso, imagino o lojista pro consumidor final.

Tudo trabalha com 5 a 15% no máximo.
Quando vendia peças no ML cansei de comprar i7 4790 da All Nations a 910 reais por aí (o dólar era mais em conta, só explicando) e vendia a 990 reais.
Em informática os lucros são apertados, caso contrário não se vende.
 
Se o distribuidor vende a 1080, o lojista vai vender a 1300++. Eu tenho cadastro em varios distribuidores, e ja vi placa de video custar 800reais neles, e uma kabum/pichau da vida vender por 1200,00++.

Nada, vai agora no site da All Nations e vc vai ver tipo rx480 4gb a 840 reais e a kabum e pichau vendendo por uns 870 por aí. Claro que eles (kabum e pichau) importam direto e pagam mais barato, mas não muito não. Em hardware lucro é apertado para todos. Se ganha na quantidade.
 
Tudo trabalha com 5 a 15% no máximo.
Quando vendia peças no ML cansei de comprar i7 4790 da All Nations a 910 reais por aí (o dólar era mais em conta, só explicando) e vendia a 990 reais.
Em informática os lucros são apertados, caso contrário não se vende.
Sim, concordo, mas no lançamento, o custo de um r1800x será próximo de 2k na distribuidora, prevejo 2500 na loja
1700x por 2000 na loja, 1700 por 1600 e 1600x por uns 1350.

Foda, 2 pau num processador nem fodendo, eu não pago, soma isso a uma mobo de uns 1300 + kit ddr4 bom = quase 4k.
 
Sim, concordo, mas no lançamento, o custo de um r1800x será próximo de 2k na distribuidora, prevejo 2500 na loja
1700x por 2000 na loja, 1700 por 1600 e 1600x por uns 1350.

Foda, 2 pau num processador nem fodendo, eu não pago.


Eu não acho que vá acontecer.
Porque digamos que se os lojistas gigantes combinem (algo que duvido) um ágio lojistas menores e outros vendedores tipo do ML vão baixar um pouco para pegar uma fatia maior do mercado do que seria normalmente.
Nessa área a concorrência é muito grande, sempre vai haver uma guerra de preços.

Pessoal lembra do i7 6700k, mas em parte acho que foi a intel que vendeu por uns dólares a mais e em maior parte o dolar que estava a 4 reais.
 
Tudo trabalha com 5 a 15% no máximo.
Quando vendia peças no ML cansei de comprar i7 4790 da All Nations a 910 reais por aí (o dólar era mais em conta, só explicando) e vendia a 990 reais.
Em informática os lucros são apertados, caso contrário não se vende.
 


Nada, vai agora no site da All Nations e vc vai ver tipo rx480 4gb a 840 reais e a kabum e pichau vendendo por uns 870 por aí. Claro que eles (kabum e pichau) importam direto e pagam mais barato, mas não muito não. Em hardware lucro é apertado para todos. Se ganha na quantidade.

Tem a taxa HYPE ainda pra calcular. Se a demanda é grande demais, o preço sobe pra balancear e acalmar o fogo da galera, e segurar estoque.

A Kabum ta usando os armazens da All Nations, nao sei qual o rolo, mas os 4 pontos de distribuição da All Nations também são os 4 pontos de distribuição da Kabum.


Só pra comparar, o hype do ps4pro levou o preço dele no paraguay de 420usd pra 585usd, e mesmo assim vendeu como agua. O estoque inicial acabou no primeiro dia.

Aposto alto que vai acontecer o mesmo com os Ryzen em distribuidor brasileiro. Quem reclamou do preço das RX480 é pq nao viu como foi os da 390/390X quando chegou na huelandia, pura piada. Tinha 390X com preço de 980/TI.
 
A tendência é por volta de 1600 reais para esse monstrinho. Viva AMD.



Sim, terá que ser usado uma placa off.
Só as APUs é que não vai precisar.

vixe mano.. como não jogo no pc não uso vga.. uso pc so pra net mesmo.. quando for montar o pc vou ter que comprar uma vga qualquer so pra da video msm..
 
vixe mano.. como não jogo no pc não uso vga.. uso pc so pra net mesmo.. quando for montar o pc vou ter que comprar uma vga qualquer so pra da video msm..
Então talvez para vc esses primeiros Ryzen não será o ideal, espere pelas APUs se puder.
Tem que ver suas necessidades, se realmente precisa de um 8 cores/16threads, tem umas vgas bem baratas, de 200/250 pilas, aí ainda assim vai valer a pena pegar um Ryzen 8/16 que um Intel 8/16.

Tem a taxa HYPE ainda pra calcular. Se a demanda é grande demais, o preço sobe pra balancear e acalmar o fogo da galera, e segurar estoque.

A Kabum ta usando os armazens da All Nations, nao sei qual o rolo, mas os 4 pontos de distribuição da All Nations também são os 4 pontos de distribuição da Kabum.


Só pra comparar, o hype do ps4pro levou o preço dele no paraguay de 420usd pra 585usd, e mesmo assim vendeu como agua. O estoque inicial acabou no primeiro dia.

Aposto alto que vai acontecer o mesmo com os Ryzen em distribuidor brasileiro. Quem reclamou do preço das RX480 é pq nao viu como foi os da 390/390X quando chegou na huelandia, pura piada. Tinha 390X com preço de 980/TI.

Acho que videogame tem mais hype.
Por falar, sem querer sair do tópico, esse PS4PRO está parecendo um fail ou é impressão minha ?
 
Tem promoção do 7700k por R$ 1.350 por aí... Espero que PELO O MENOS o 1600X esteja nesse valor... caso contrário toda espera será em vão pra mim... A intenção mesmo é pegar um 1700X, mas só se valer MUITO a pena...
 
Tem promoção do 7700k por R$ 1.350 por aí... Espero que PELO O MENOS o 1600X esteja nesse valor... caso contrário toda espera será em vão pra mim... A intenção mesmo é pegar um 1700X, mas só se valer MUITO a pena...

O 1600X é mais barato lá fora e será mais barato aqui também, que o 7700K.
Só deixar passar o hype inicial, segura até abril, maio...
 
Eu não cheguei a pegar o trem do Hype dos Bulldozerfail, mas vou pegar o hype train do Ryzen XD
 
Então talvez para vc esses primeiros Ryzen não será o ideal, espere pelas APUs se puder.
Tem que ver suas necessidades, se realmente precisa de um 8 cores/16threads, tem umas vgas bem baratas, de 200/250 pilas, aí ainda assim vai valer a pena pegar um Ryzen 8/16 que um Intel 8/16.



Acho que videogame tem mais hype.
Por falar, sem querer sair do tópico, esse PS4PRO está parecendo um fail ou é impressão minha ?

Nao tenho nada contra, a faixa de preco esta ok (399usd), tudo depende dos devs e de como a sony convencer/forçar eles a colaborarem.

Se um dia eu conseguir sair da bosta, pretendo ter um [!?]
 
Última edição:
O 1600X é mais barato lá fora e será mais barato aqui também, que o 7700K.
Só deixar passar o hype inicial, segura até abril, maio...
Não tenho como segurar essa grana até lá, amigo,... Na verdade, já havia boletado o 7700k este mês, porém desisti da compra depois dos vazamentos dos Ryzens (ainda com medo de me arrepender já que os single da Intel aparentam ser mais fortes - a não ser que isso seja resolvido com um over nos Ryzen - coisa que não sei fazer:haha:). Não da pra ficar com uma 1060 guardada durante 3 ou 4 meses... vou ter que pegar no lançamento (sem contar que é +1 mês pra chegar)...
 
Estou sem PC a quase 2 anos, vendi tudo. Estava fazendo conta, escolhendo peça por peça, o processador seria o kabylake (acho q é esse o nome rsrs) i5 ou o i7. Aí achei esse tópico que já estava na página 20 e larguei a compra kkk. Como dizem né o q é um peido para quem já está cagado. Vou esperar tb as vegas para me decidir pela vga. É intel acho que é R. I. P pra vc.
 
Para jogos eu continuo em dúvida quanto a esses RYZEN. Os FX também são bons em MULTICORE e fracos em SINGLE. Nos jogos eles apanham muito devido a isso...
 
Para jogos eu continuo em dúvida quanto a esses RYZEN. Os FX também são bons em MULTICORE e fracos em SINGLE. Nos jogos eles apanham muito devido a isso...
Com o uso de Multi Core, hoje os FX não apanham mais.
 
Olha o xeon ficando para trás:wtf:



Eu vou ficar com minha maquina por mais 3 anos.
Mas estou gostando de ver o "estrago" que a AMD está fazendo com a concorrência.

Tenho certeza que a Intel tem algo "monstro" guardado.
Mas entre ter o projeto, e disponibiliza-lo comercialmente, há um longo caminho. E isso parece que foi a sacada da AMD, para segurar até o ultimo as informações e testes.
Já que, caso tudo isso que estamos vendo seja real. A Intel, terá de colocar um produto totalmente diferente da arquitetura que ela disponibiliza hoje.
Pois já não há mais o que requentar, e ela já tirou tudo o que podia dessa linha.
Tanto que os pequenos aumentos de clock, vem acompanhado de um aumento absurdo de temperatura.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo