• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Voltando ao assunto das memórias e as frequências suportadas, dei uma olhada no manual da AsRock Taichi e não vi possibilidade de mexer manualmente nas frequências não.
Se alguém tiver interesse de olhar:
ftp://europe.asrock.com/Manual/X370%20Taichi.pdf

Já no manual da Z270 Taichi tem mostrando no menu da BIOS a possibilidade de alterar manualmente a frequncia da memória
 
Última edição:
Sim, amigo, exatamente isso :joia::joia::joia:

Não é uma questão de procurar pelo em ovo, e sim pesquisar antes de comprar pra ver se encaixa em suas necessidades. Na parte geral vemos de forma corriqueira alguém perdido porque comprou algo que não sabia que era compatível. Pra mim a questão das PCIes é importante pois possuo placa de som, drive M.2 NVMe e gostaria de colocar um segundo M.2 NVMe. Cheguei a comprar um adaptador M.2 pra usar na minha Z170, mas vi que se for montar um X370 terei que escolher entre usar um segundo M.2 NVMe ou a placa de som. Se não tivesse pesquisado, jamais saberia disso e seria pego de surpresa.

Aqui o meu sistema atual, que como pode ser visto, possui placa de som e um drive M.2 NVMe (desculpem-me pela qualidade da foto, tirei agora há pouco de celular e o vidro do meu gabinete está sujo :D:D:D)

E o adaptador M.2 que comprei no eBay para um segundo NVMe que estou planejando colocar


Enfim, amigos, cada pessoa tem suas necessidades :thatfeel::thatfeel::thatfeel:
Estamos aqui pára trocar informações mesmo. Agora tem detalhes que só saberemos depois do lançamento.
Frequências das memórias, overclock, diferenças do processadores com X e sem etc...
Limitações a plataforma x270 também possui, sendo que é para uma minoria pra falar a verdade, é a mesma coisa da plataforma AM4. Temos que esperar o lançamento.

Tem modelos de placas que nem manual tem ainda disponível.
A plataforma AM4 foi pensando na maioria, mas certamente algo vai ficar de fora para os mais exigentes, infelizmente. :joia:

Vlw
 
Tenho uma lan realtek, 200Mb/s de net da vivo e nunca tive problema com downloads da steam ou de dropbox, sempre estável e na velocidade determinada.

vc tem 200mbps, nao MB/s...
sua rede eh 1000mbps logo nao tera problema algum de velocidade...

texto da wiki pra dar uma ajuda...
O megabit por segundo não deve ser confundido com o megabyte por segundo:
1.000.000 bit/s
=
99 Mbit/s (um megabit ou um milhão de bits por segundo)
8.000.000 bit/s
=
1 MByte/s (um megabyte por segundo)
Isto por vezes leva a que muitas pessoas se queixem do seu ISP, porque acham que não lhes está a ser fornecida a velocidade contratada isto no caso da Internet.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
É uma questão de bom senso, parar e olhar o historico dos ultimos 5 anos da AMD, e se colocar no lugar da Asus por exemplo:

"hmm, baseado no historico de 5 anos de fracasso da plataforma AMD, eu vou investir montanhas e mais montanhas de dinheiro e colocar todos recursos possiveis e imaginaveis, e ainda vender por um valor abaixo do que ja vendo para plataforma Intel."

Voce numa posiçao de liderança dentro da empresa tomaria essa decisao?


Cada marca ta fazendo o seu melhor pra agradar os consumidores inicialmente, e muito provavelmente agradar investidores/acionistas que não gostam nem um pouquinho de perder dinheiro.

Vcs precisam pensar um pouquinho alem dos gostos de vcs, X99 é uma plataforma que ta aí a anos e bem estabelecida no mercado. O mesmo pro segmento intermediario (Z77, Z97, Z170, Z270).


Ninguem quer quebrar a cara de novo e perder dinheiro. SIMPLES ASSIM.

Realmente, isso que vc falou faz muito sentido. Imagina uma asus/gigabyte ou qualquer outra meter uma placa com recursos a nível de uma X99 e o Ryzen fracassar? Seria muito dinheiro perdido.

Após essa primeira leva de placas provavelmente começarão a aparecer opções mais avançadas, caso fosse comprar agora iria fazer o que já recomendaram mais atrás, pegar uma placa mais básica e mais pro final do ano fazer um up para uma X370 completa...
 
caramba... passo 1 tarde fora de casa e tem quase 10 páginas novas aqui...

evento da Vega foi tão frouxo assim? até desanimei de ver.

e, é amanhã, ein, galera! (hoje já é dia 1º!)

aproveitando, citar algumas coisas q o povo comentou 1~3 páginas atrás, sobre rede, vamos lá:

(...)Nem mesmo daqui 5 anos, teremos internet de 1gb/s.(...)

tecnicamente... já tem (ou pelo menos tinha). Mas custa o rim, o brioco e mais algumas coisas... (Live Tim 1Gb/s, R$ 1500/mês). claro, em larga escala vai demorar ainda, um bocado. 300 Mb/s em uma, 240 Mb/s em outra, menos de 100 Mb/s nas outras... e por aí vai.

Bom, talvez a pessoa use o PC pra algo mais útil como trabalho, tenha uma ilha de edição e precisa transferir arquivos rapidamente entre elas, pra isso placas com 2 redes e boas são primordiais, chegam a taxas de poucos mais de 100 mb/s um arquivo grande de um PC pro outro em gravação sequencial. Há muito mais que um mundinho gamer por ai.

Se a internet de qualquer placa mãe é 1gb/s, logo ela da conta dos mais de 100mb/s.(...)

uma placa de rede gigabit (1 gigabit por segundo, ou Gb/s) transfere a aproximadamente 115 MB/s (megabytes por segundo. o limite teórico é 128 MB/s, mas há um overhead de comunicação)

Aí o cara consegue a sonhada internet de 1gb/s, e tem u SSD de 500mb/s de taxa.(...)

um bom HD (sim, HD) consegue chegar perto de 200 MB/s ou seja, "1,5 Gb/s" e, consequentemente, passar do limite da rede gigabit. SSD então, nem se fala. não confunda as unidades (tanto é que a velocidade da porta SATA é 6 Gb/s, e da porta M.2, pci-e 4x é 32 Gb/s).

lembrando: b minúsculo é bit. B maiúsculo é byte. 1 byte = 8 bits. 1 MB = 8 Mb. 1 MB/s = 8 Mb/s (só que nesse último caso, as vezes "a conta" dá diferente pq teria que levar em conta overhead de comunicação de rede e/ou algumas outras limitações).

EDIT.: caramba, gastei tanto tempo digitando que brotaram uns 5 posts antes do meu +/- sobre a mesma coisa...
 
Voltando ao assunto das memórias e as frequências suportadas, dei uma olhada no manual da AsRock Taichi e não vi possibilidade de mexer manualmente nas frequências não.
Se alguém tiver interesse de olhar:
ftp://europe.asrock.com/Manual/X370%20Taichi.pdf

Já no manual da Z270 Taichi tem mostrando no menu da BIOS a possibilidade de alterar manualmente a frequncia da memória
ddr e e tipo 14-14-14 não tem isso de 12-13-14 não igual e nas ddr3
 
Pra ficar simples, se a placa de rede é Gigabit, logo ela tem a capacidade de 1000 mbps, dividindo por 8 aproximadamente 125 mb/s em teoria, com o melhor dos cabos e rede mais estável possível. Sua internet 200 mbps divide por 8 = 25 mb/s de velocidade no máximo, pode ser pouco mais ou menos.

1 megabit = 0,125 megabyte
e mais fácil remover a ultima unidade
exemplo minha internet e de 20mb porem a velocidade real e de 2mb/s assim fica mais fácil de calcular .
 
Última edição:
Voltando ao assunto das memórias e as frequências suportadas, dei uma olhada no manual da AsRock Taichi e não vi possibilidade de mexer manualmente nas frequências não.
Se alguém tiver interesse de olhar:
ftp://europe.asrock.com/Manual/X370%20Taichi.pdf

Já no manual da Z270 Taichi tem mostrando no menu da BIOS a possibilidade de alterar manualmente a frequncia da memória

Acabei de dar uma olhada na AB350-Pro4 da ASRock...

tambem nao achei...na verdade acho que eles nao colocaram a parte de overclock...porque nem a tela da aba OC Tweaker nao aparece.
olhei a bios da gigabyte tbm... la tem as opções de Over na memoria...frequencia...timing...multiplicador...etc
o que nao achei foi o tal do XMP...

Vou parar de olhar essas coisa e vou esperar...ja está virando paranoia.

Provavelmente essas coisas so vao ser liberadas e mostradas mais para frente.
 
Tava dando uma olhada e gostei dessas

Asus PRIME B350-PLUS
Asrock Fatal1ty X370 Professional Gaming
MSI B350 TOMAHAWK
 
Que comecem os vazamentos kkk

PmxNMVU.jpg

dnaeNia.jpg


Acho o resultado bem plausivel visto a diferenca de clocks e performance single core, como estou interessado para rendering o 1700 da uma surra
 
Apareceu mais um Ryzen 1700, desta vez em uma MSI A320 pro VD e ele não tem as "anomalias" de performance uqe o outro apresentou na Prime B350p.

XIJdq3S.png

9QIhGi1.png

GuppdXh.png

jipafGr.png

K46x4Pz.png

Oe8cYSZ.png

dr6wS9g.png

lVnNPYU.png

P2vqo6F.png

wHg9FBs.png
 
Que comecem os vazamentos kkk

PmxNMVU.jpg

dnaeNia.jpg


Acho o resultado bem plausivel visto a diferenca de clocks e performance single core, como estou interessado para rendering o 1700 da uma surra

É, parece que a AMD conseguiu reunir um 7700K e um 5960X dentro de apenas um processador, que custa 399 dólares.

Bem que hoje podia ser 0203/17 !!
 
Última edição:
Que comecem os vazamentos kkk

PmxNMVU.jpg

dnaeNia.jpg


Acho o resultado bem plausivel visto a diferenca de clocks e performance single core, como estou interessado para rendering o 1700 da uma surra


se for isso ai, com os 2 em stock, tá mais que bom, pq isso significa que a AMD ta se segurando no single thread. 1600x vai ser a melhor escolha pra jogos.
 
vc tem 200mbps, nao MB/s...
sua rede eh 1000mbps logo nao tera problema algum de velocidade...

texto da wiki pra dar uma ajuda...
O megabit por segundo não deve ser confundido com o megabyte por segundo:
1.000.000 bit/s
=
99 Mbit/s (um megabit ou um milhão de bits por segundo)
8.000.000 bit/s
=
1 MByte/s (um megabyte por segundo)
Isto por vezes leva a que muitas pessoas se queixem do seu ISP, porque acham que não lhes está a ser fornecida a velocidade contratada isto no caso da Internet.
Exato, bem colocado. Essa questão de bits/bytes gera muita confusão entre usuários mais leigos e técnicos/operadoras de internet.

Não é difícil ver uma pessoa que não manja muito da área (que trabalha na área da saúde, citando um exemplo) assinando 100Mbps, achando que irá baixar a 100MB/s.

As redes onboard de uns 6~9 anos para cá, todas já são gigabit ethernet, ou seja 10/100/1000Mbps, logo mesmo uma transmissão interna de dados entre dois PCs via cabo com redes semelhantes, facilmente pode chegar a 100MB/s de taxa de transferência.

Não lembro de ter visto uma mobo de uns anos para cá, mesmo as mais simples, com rede 10/100Mbps. Acho que a Realtek e Intel (maiores empresas fabricantes de chipsets de rede onboard) nem fabricam mais 10/100.

A maioria das mobos novas estão vindo com network Intel onboard, acho ela muito boa, estou na segunda Asus com rede Intel e é show de bola. Já usei Realtek também antes de 2010 e era ótimo também.

Nessa época da Realtek eu tinha 1Mbps da Oi (era escravo da operadora) mas sempre que fazia uma transferência interna aqui de arquivos entre as máquinas, chegava a quase 100MB/s dependendo do tipo de HD das máquinas envolvidas.

Essas mobos para AMD novas com certeza terão rede gigabit, é uma realidade... não com chip Intel (já que é mobo para AMD...hehe) mas uma Realtek gigabit não deixa ninguém mesmo na mão com velocidades ultra rápidas de internet.
 
Exato, bem colocado. Essa questão de bits/bytes gera muita confusão entre usuários mais leigos e técnicos/operadoras de internet.

Não é difícil ver uma pessoa que não manja muito da área (que trabalha na área da saúde, citando um exemplo) assinando 100Mbps, achando que irá baixar a 100MB/s.

As redes onboard de uns 6~9 anos para cá, todas já são gigabit ethernet, ou seja 10/100/1000Mbps, logo mesmo uma transmissão interna de dados entre dois PCs via cabo com redes semelhantes, facilmente pode chegar a 100MB/s de taxa de transferência.

Não lembro de ter visto uma mobo de uns anos para cá, mesmo as mais simples, com rede 10/100Mbps. Acho que a Realtek e Intel (maiores empresas fabricantes de chipsets de rede onboard) nem fabricam mais 10/100.

A maioria das mobos novas estão vindo com network Intel onboard, acho ela muito boa, estou na segunda Asus com rede Intel e é show de bola. Já usei Realtek também antes de 2010 e era ótimo também.

Nessa época da Realtek eu tinha 1Mbps da Oi (era escravo da operadora) mas sempre que fazia uma transferência interna aqui de arquivos entre as máquinas, chegava a quase 100MB/s dependendo do tipo de HD das máquinas envolvidas.

Essas mobos para AMD novas com certeza terão rede gigabit, é uma realidade... não com chip Intel (já que é mobo para AMD...hehe) mas uma Realtek gigabit não deixa ninguém mesmo na mão com velocidades ultra rápidas de internet.


Valeu pelas explicações.
Eu fiz essa confusão de valores mesmo;

Mas de qualquer forma, o cara vir chorar que a placa mãe não tem "x" de velocidade, usando o PC para jogos com a internet que temos no país. É bem bizarro.
 
Valeu pelas explicações.
Eu fiz essa confusão de valores mesmo;

Mas de qualquer forma, o cara vir chorar que a placa mãe não tem "x" de velocidade, usando o PC para jogos com a internet que temos no país. É bem bizarro.
Sim, complicado. Essas confusões são bem comuns mesmo, quis postar para te elucidar e mais algumas pessoas que leiam que ainda tenham dúvidas.

Mas as placas novas tem ótimos chips de rede onboard. As lojas acho que nem tem mais placas de rede à venda como tinha logo no início da banda larga, todo mundo correndo pra comprar uma plaquinha de rede PCI para colocar sua ADSL 256k...kkkk

Isso aconteceu comigo em 2002, meu Pentium III que havia montado não tinha colocado placa de rede nele, e nem tinha onboard na época... corri na lojinha comprar uma plaquinha pra curtir os 256kbps de banda larga...kkkk

Acho que só se vende placa de rede hoje em dia quem é dono de um PC atingido por um raio, geralmente quando o surto vem pelo cabo de rede (quando queima modem e tal) e ferra a rede onboard... aí tem que partir para uma plaquinha pci-e mesmo.

Abraço amigo! Bom dia pra vc.
 
E acabou na loja que explode a Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4.
 
AMD é uma empresa de grande porte mas em comparação com a Intel é pequena.


Veja lá os gastos com pesquisa e desenvolvimento da Intel e AMD em 1 período:

Intel em 3 meses - 3.28 bilhões de dólares
https://ycharts.com/companies/INTC/r_and_d_expense
AMD em 3 meses - 264 milhões de dólares
https://ycharts.com/companies/AMD/r_and_d_expense


3.28 bilhões > 264 milhões de dólares

O orçamento da AMD ainda precisa ser compartilhado entre a divisão CPU e GPU.


Levando em conta a diferença absurda no gasto R&D, se o Ryzen tiver um desempenho minimamente aceitável está ótimo. Se conseguir isso vai ser um avanço notável. Caso empate em muito bench, o Jim Keller e a equipe de engenheiros da AMD estão de parabéns ! Sinceramente, a maioria acreditava que o Ryzen teria um IPC do Sandy Bridge e clock base de 3.0GHz no modelo top. E esperava que o processo da Samsung/GloFo 14nm FinFET seria um lixo total para chip de alto desempenho.

Por isso, na minha humilde opinião não precisa ganhar da Intel e não precisa fazer um overclock monstro. Só precisa ter um produto competitivo no desempenho/preço. Isso vai ajudar o consumidor a ter uma opção acessível: Ryzen 7 para o entusiasta e profissional de render/video, Ryzen 3 e 5 para o consumidor comum que procura CxB.

Como a AMD tem limitação em recursos, ela precisa fazer os lançamentos em etapas:

CPU Ryzen - março/2017
GPU Vega - junho/2017
CPU Naples - até metade 2017 (server)
CPU Ryzen - até final de 2017 (notebook) - rumor


Então não adianta reclamar que a AMD ainda não lançou o concorrente do produto A ou B. Se tirar engenheiros e recursos de um projeto, outro será impactado (vai ter atraso). Quando os recursos são escassos é necessário fazer escolhas e isso cabe a alta administração da AMD. Só ela sabe tudo que está rodandos nos setores e os recursos disponíveis, além das dificuldades.

Só se a equipe de engenheiros da AMD fizer 3 turnos diários sem dormir :D :D :D


Como curiosidade aqui as 20 empresas que mais gastaram em R&D em 2016:
https://www.statista.com/statistics...highest-spending-on-research-and-development/

Note a posição da Samsung, a GloFo usa o processo 14nm FinFET da Samsung em suas fábricas. Para a Intel é fácil bater na AMD, porém com a Samsung é diferente. A Samsung vai começar a produzir chips 7nm em 2018 e (da mesma forma que 14nm) poderá ser utilizado para produzir chip de alto desempenho (refinamento do processo).

"Samsung to begin making 7nm chips in early 2018"
http://www.gsmarena.com/samsung_should_begin_making_7nm_chips_in_early_2018-news-22953.php

Se a Intel bobear vai ficar atrás da Samsung que tem muita grana (produz SOCs e Smarts). Na corrida estão TSMC e GloFo. AMD já produz na TSMC e GloFO e pode encomendar na Samsung.
 
Pelo visto a AMD deu uma balançada no mundo da Intel, ja estou vendo processadores com 40 reais a menos ate mesmo 50.
 
Bem interessante o 1700x mas muito próximo do 6800k, se a intel cortar os preços acaba a vantagem.


O 7700k caiu uns 300 reais em 1 mes :p

Se pensar única em exclusivamente em desempenho acabaria a vantagem. Mas aí vem a temperatura, o consumo, o custo da placa-mãe (e a longevidade da mesma), etc.
 
Se pensar única em exclusivamente em desempenho acabaria a vantagem. Mas aí vem a temperatura, o consumo, o custo da placa-mãe (e a longevidade da mesma), etc.

É aqui onde a AMD ganha, pois nem adianta ficar sonhando que a intel irá baixar os preços de suas mobos, podem ver que placas-mãe da geração do 2500k ainda custam um rim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo