[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Não era pra estar essa temp não. A pasta termica que vem nele é boa o suficiente pra manter a temp boa em stock e ate com pouco de over.
Baixei a voltagem para 1,08. Agora em 100% de uso chegou a no máximo 67°C. O PC será usado +- 10h por dia para renderizar (100% de uso o tempo inteiro). Está temperatura já é segura certo?
 
Calma, não é como se sua placa fosse explodir. Galera lê um trem aqui e ali e forma umas opiniões meio terroristas sabe. O termo "não tão bom" ou "um pouco pior que" as vezes trocado pelo "não presta". relaxa!
Menos mal hehe
 
Galera que utiliza o ryzen, poderiam me dar uma opinião sincera? Desde o começo do ano estou pesquisando configurações para montar um setup e de inicio não cogitei a linha ryzen. Porém colocando na ponta do lápis, acabei fazendo algumas modificações. Poderiam me dar uma luz sobre oque realmente vale a pena?

Setup - Peças Padrão (irei pegar independente da escolha entre ryzen e amd)
-RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8GB (1X8 para futuro upgrade) 2400mhz CL14.
-Fonte: Corsair CX 600W.
-Gabinte: Corsair Carbide 400c.
-Geforce GTX 1060 6GB ZOTAC

Config Intel:
CPU: Core i7 7700k
Refrigeração: Corsair h100i v2
MotherBoard: Asus ROG Z270 Maximus IX Hero
Valor total com as peças padrão : Cerca de 5200 a vista

Config AMD:
CPU: Ryzen 7 1700
Refrigeração: Cooler Box
MotherBoard: Gigabyte Aorus x370 Gaming 5
Valor total com as peças padrão : Cerca de 4500 a vista

Minha duvida surgiu pelo fato de que, no caso do ryzen, como não precisaria gastar com WC e como o cpu é um pouco mais em conta, eu poderia pegar a placa de vídeo agora. Caso escolha Intel, a 1060 eu iria comprar em julho apenas.
Quero utilizar o pc para jogos, porém pretendo começar a trabalhar com edição de imagens e desenvolvimento de games. Independente do valor, vocês acham que a escolha pelo ryzen realmente seria a melhor opção?
Pelos 2 últimos parágrafos, Ryzen! Ambas opções não farão diferença significativa em jogos com gtx1060. E para o restante, Ryzen é surra de pika mole na fuça do i7, em CxB.
 
Baixei a voltagem para 1,08. Agora em 100% de uso chegou a no máximo 67°C. O PC será usado +- 10h por dia para renderizar (100% de uso o tempo inteiro). Está temperatura já é segura certo?
 

Menos mal hehe
Acho que nessa temperatura tá tranquilo, mas ainda acho alta pra voltagem que está. Eu com o cooler box ficava nisso mas com 1.2 de vcore e em 3.7ghz. Eu to usando outro cooler agora pq já tinha ele e as temps estão ainda melhores.
 
Galera que utiliza o ryzen, poderiam me dar uma opinião sincera? Desde o começo do ano estou pesquisando configurações para montar um setup e de inicio não cogitei a linha ryzen. Porém colocando na ponta do lápis, acabei fazendo algumas modificações. Poderiam me dar uma luz sobre oque realmente vale a pena?

Setup - Peças Padrão (irei pegar independente da escolha entre ryzen e amd)
-RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8GB (1X8 para futuro upgrade) 2400mhz CL14.
-Fonte: Corsair CX 600W.
-Gabinte: Corsair Carbide 400c.
-Geforce GTX 1060 6GB ZOTAC

Config Intel:
CPU: Core i7 7700k
Refrigeração: Corsair h100i v2
MotherBoard: Asus ROG Z270 Maximus IX Hero
Valor total com as peças padrão : Cerca de 5200 a vista

Config AMD:
CPU: Ryzen 7 1700
Refrigeração: Cooler Box
MotherBoard: Gigabyte Aorus x370 Gaming 5
Valor total com as peças padrão : Cerca de 4500 a vista

Minha duvida surgiu pelo fato de que, no caso do ryzen, como não precisaria gastar com WC e como o cpu é um pouco mais em conta, eu poderia pegar a placa de vídeo agora. Caso escolha Intel, a 1060 eu iria comprar em julho apenas.
Quero utilizar o pc para jogos, porém pretendo começar a trabalhar com edição de imagens e desenvolvimento de games. Independente do valor, vocês acham que a escolha pelo ryzen realmente seria a melhor opção?

Configurações bem desbalanceadas, hein? Processador "top" com placa "mid". Enfim, pelo que você falou é melhor ir de Ryzen mesmo, até porque provavelmente seu monitor é um full HD de 60Hz, correto?

Agora um detalhe importante: COMPRE UMA FONTE MODULAR PARA USAR COM ESSE GABINETE. É sério, você vai passar raiva como eu passei/passo por usar uma CX neste gabinete que é um ovo para esconder cabos.
 
Amigos qual placa Mãe roda as memorias a 3600Mhz com Ryzen 5 1600?

Asus C6H.
 
Amigos qual placa Mãe roda as memorias a 3600Mhz com Ryzen 5 1600?
Acho que oficialmente nenhuma, mas essas com gerador de clock é possivel alcançar! Asus CrossHAir, Asrock Taichi
 
Eu acho que o código das memórias do kit da AMD é este GEX416GB3200C16DC sem este w, será que são a mesma?

na verdade comprei o GEX416GB3200C16DC, porém esse W ai no meio é só pra diferenciar a versão padrão da versão branca. Igual nas G.Skill que tem XXX-GTZ, GTZSW, GTZKB E ETC pra diferencia a cor dos dissipadores.

Se comprou esse modelo aqui: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820158130 é garantia que não tem erro.
 
Configurações bem desbalanceadas, hein? Processador "top" com placa "mid". Enfim, pelo que você falou é melhor ir de Ryzen mesmo, até porque provavelmente seu monitor é um full HD de 60Hz, correto?

Agora um detalhe importante: COMPRE UMA FONTE MODULAR PARA USAR COM ESSE GABINETE. É sério, você vai passar raiva como eu passei/passo por usar uma CX neste gabinete que é um ovo para esconder cabos.
 


Asus C6H.


Acho que a Gigabyte k7 está com mais compatibilidade de memórias. Seria interessante confirmar isso. Embora menos robusta para over no processador, acho que na questão das memórias ela tem mais compatibilidade.
 
Quero utilizar o pc para jogos, porém pretendo começar a trabalhar com edição de imagens e desenvolvimento de games. Independente do valor, vocês acham que a escolha pelo ryzen realmente seria a melhor opção?

Esquece 7700K fera :melior4:.

E fica a dica, RX 580 > 1060 :mj:.
 
Não sei a procedência dos modelos da AMD, mas aqui vai:

K5vaeY1.jpg
 
Galera vale a pena pegar esse memória para usar com um Ryzen 1700? Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led CMU16GX4M2C3200. Procurei na tabela e nao achei falando se é single ou dual rank
 
Com essa config EU só traria a vga. Processador só se estivesse MUUUUUUUUUITO EM CONTA.

Sério?

Pensei que a config já estava meio ultrapassada pros dias de hoje kkk

A minha fonte será que aguenta uma 1080? Não cheguei a ver quanto que elas puxam

De início eu tinha pensado em pegar um processador, mas por conta disso teria que trocar a Mobo tb pelo socket antigo da minha.
Como as peças já tem 5 anos de uso, tenho medo de um dia elas morrerem e eu perder essa oportunidade de comprar mais barato lá haha

Valeu!
 
Não sei a procedência dos modelos da AMD, mas aqui vai:

K5vaeY1.jpg

Se essa tabela for verdadeira, é incrível como a arquitetura da AMD é muito mais eficiente. Core i9 12/24 com 160W, enquanto o Ryzen 9 16/32 tem 155W.
Em render esse ryzen 1998X deve estuprar aquele i9 12/24
 
Sério?

Pensei que a config já estava meio ultrapassada pros dias de hoje kkk

A minha fonte será que aguenta uma 1080? Não cheguei a ver quanto que elas puxam

De início eu tinha pensado em pegar um processador, mas por conta disso teria que trocar a Mobo tb pelo socket antigo da minha.
Como as peças já tem 5 anos de uso, tenho medo de um dia elas morrerem e eu perder essa oportunidade de comprar mais barato lá haha

Valeu!

Olha, a fonte a principio segura, e não sua config ainda segura nos dias de hoje hahahaha.
Sobre o processador, você teria que trocar metade do seu kit nessa brincadeira (mobo, cpu e memoria ram)
Se tu conseguir por um preço bom lá, e voce achar conveniente troque. :bat::bat::bat:
 
  • Curtir
Reações: wat
Baixei a voltagem para 1,08. Agora em 100% de uso chegou a no máximo 67°C. O PC será usado +- 10h por dia para renderizar (100% de uso o tempo inteiro). Está temperatura já é segura certo?
 

Menos mal hehe
Essa temp sim! Até 75º é o que a AMD recomenda
 
Galera vale a pena pegar esse memória para usar com um Ryzen 1700? Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led CMU16GX4M2C3200. Procurei na tabela e nao achei falando se é single ou dual rank

Não sei se se aplica a todas mas as minhas são single.

Estive rodando a 3200mhz em uma MSI B350 Tomahawk, mas era de lua, tinha dias que o computador não ligava nem a pau, e tinha que descer para 2993mhz.
Agora elas estão instaladas em uma ASUS X370 Crosshair 6 Hero, sobem mais facilmente a 3200Mhz e até um pouco mais, mas de vez em quando o mesmo problema, o computador não liga e tenho que baixar para 2993mhz, talvez um ajuste melhor de voltagem e latência resolva, mas estou esperando as novas bios que devem já devem chegar até fim do mês.


8mzaY7Q.jpg
 
Não sei se se aplica a todas mas as minhas são single.

Estive rodando a 3200mhz em uma MSI B350 Tomahawk, mas era de lua, tinha dias que o computador não ligava nem a pau, e tinha que descer para 2993mhz.
Agora elas estão instaladas em uma ASUS X370 Crosshair 6 Hero, sobem mais facilmente a 3200Mhz e até um pouco mais, mas de vez em quando o mesmo problema, o computador não liga e tenho que baixar para 2993mhz, talvez um ajuste melhor de voltagem e latência resolva, mas estou esperando as novas bios que devem já devem chegar até fim do mês.


8mzaY7Q.jpg
Obrigado pela resposta.
Você comprou elas aqui no Brasil? estava pensando em pegar uma dessa no mercado livre porque está difícil achar memórias 3200 single rank em lojas de informática.
A parte ruim é que não tem nota fiscal, então sem garantia com a corsair. Uma coisa que percebi foi que no final do modelo da memória no anuncio que vi tinha um B (talvez seja de blue), não sei se faz alguma diferença entre o modelo dela e o seu CMU16GX4M2C3200C16B.
http://produto.mercadolivre.com.br/...r4-16gb-3200mhz-vengeance-led-2x-8gb-blue-_JM
 
Vim compartilhar com vocês um fato curioso, comprei uma placa de rede com chipset da intel, ac 7260, o fato curioso que está funcionando perfeitamente no Ryzen inclusive o widi, que nem pega direito nos processadores dela. KKKKKKKKKKKK Comprei no aliexpress.
fcd6a03a-19af-4358-819a-8e9648fa349c_zpsyvren8mn.jpg
41f3dbda-a336-4498-9239-64f9795a9e6c_zpsythhavpa.jpg
 
Vim compartilhar com vocês um fato curioso, comprei uma placa de rede com chipset da intel, ac 7260, o fato curioso que está funcionando perfeitamente no Ryzen inclusive o widi, que nem pega direito nos processadores dela. KKKKKKKKKKKK Comprei no aliexpress.
fcd6a03a-19af-4358-819a-8e9648fa349c_zpsyvren8mn.jpg
41f3dbda-a336-4498-9239-64f9795a9e6c_zpsythhavpa.jpg

Manda o link da loja, amigão!? Pode ser via PM mesmo.
 
Obrigado pela resposta.
Você comprou elas aqui no Brasil? estava pensando em pegar uma dessa no mercado livre porque está difícil achar memórias 3200 single rank em lojas de informática.
A parte ruim é que não tem nota fiscal, então sem garantia com a corsair. Uma coisa que percebi foi que no final do modelo da memória no anuncio que vi tinha um B (talvez seja de blue), não sei se faz alguma diferença entre o modelo dela e o seu CMU16GX4M2C3200C16B.
http://produto.mercadolivre.com.br/...r4-16gb-3200mhz-vengeance-led-2x-8gb-blue-_JM

Peguei com eles também, Infelizmente as loja oficiais estão com poucas opções, paguei a mesma coisa, o B é de blue mesmo, a minha tem final R de red.
 
Saudações qual mobo entre essas duas é melhor Asrock x370 Killer SLI ou Asrock x370 fatalyt1 game k4? surgiu uma oportunidade de comprar um r7 1700x com a asrock killer por um preço ae não sei qual das duas mobos eu fico e qual eu revendo com o r5 1600
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo