[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Dúvida cruel, o que compensa mais, r5 1400 ou r5 1600? Considerando que:

- Foco total em 1080p/ 60fps/ high ou ultra (somente jogos mesmo)
- Intel acho que descarto por conta da mudança do socket, mas aceito opiniões
- Rumores apontam ganho no IPC dos próximos ryzen, por isso a dúvida sobre investir um pouco mais agora ou gastar menos e ano que vem pegar a versão revisada/ melhorada
- Estou com um q6600, então sim, tenho interesse em fazer upgrade
 
Dúvida cruel, o que compensa mais, r5 1400 ou r5 1600? Considerando que:

- Foco total em 1080p/ 60fps/ high ou ultra (somente jogos mesmo)
- Intel acho que descarto por conta da mudança do socket, mas aceito opiniões
- Rumores apontam ganho no IPC dos próximos ryzen, por isso a dúvida sobre investir um pouco mais agora ou gastar menos e ano que vem pegar a versão revisada/ melhorada
- Estou com um q6600, então sim, tenho interesse em fazer upgrade
Você também é de SBO ? :eek:
Você vai pegar as peças aonde ?
 
Levando em conta que você ainda usa um Q6600, imagino que não pretende trocar de processador por pelo menos 1 década? Se for o caso acho melhor ir de R7 1700
Nem tanto, tinha um bom PC mas com as idas e vindas fiquei com esse de quebra. Enfim, 1.3k é muita coisa, qual seria o ideal?
 
Você também é de SBO ? :eek:
Você vai pegar as peças aonde ?
SBO, vai ser na net mesmo, correios tá entregando sim, pac demorou 10 dias mas chegou.
 
Pessoal estou pensando em pegar um 1600X e para cooler tenho um monstro aqui, o cooler master v10, alguém sabe se ele funciona no novo socket? Se não o que tenho que fazer pra funcionar, não queria perder esse cooler
 
Dúvida cruel, o que compensa mais, r5 1400 ou r5 1600? Considerando que:

- Foco total em 1080p/ 60fps/ high ou ultra (somente jogos mesmo)
- Intel acho que descarto por conta da mudança do socket, mas aceito opiniões
- Rumores apontam ganho no IPC dos próximos ryzen, por isso a dúvida sobre investir um pouco mais agora ou gastar menos e ano que vem pegar a versão revisada/ melhorada
- Estou com um q6600, então sim, tenho interesse em fazer upgrade

Se o foco é 1080p/60fps, vai de R5 1400 agora OU i5 7400, a depender do combo (mobo+proc) que ficar melhor pra vc. Se ir no R5 1400 quando saírem os Zen+ e confirmar a melhora esperada já vai ter a mobo pronta e não gastou tanto no CPU, se for no i5 7400 no futuro é só abraçar um 6700/7700K e correr pro abraço.
 
Pessoal estou pensando em pegar um 1600X e para cooler tenho um monstro aqui, o cooler master v10, alguém sabe se ele funciona no novo socket? Se não o que tenho que fazer pra funcionar, não queria perder esse cooler
pra instalar esse v10 precisa usar um backplate especial para o socket AMD? acho que tu ta sem sorte.
 
Não subi. Estava batendo 95º com a voltagem em Auto, aí fui olhar e por algum motivo a voltagem estava por volta de 1,4 (em Auto). Agora coloquei 1,2 e chega a bater 77º. A placa mãe é uma X370 Sli Plus. Será a mal refrigeração do gabinete? Antes eu tinha uma FX 6300 que não passava de 60º em Full.
 

Não estou. O estranho é que em stock a voltagem estava passando de 1,4. Ai fui reduzindo manualmente mas sem aumentar o clock. A pasta é a quem vem com o cooler box do 1700, será que ela não presta?
 

Como assim tirando a MSI? Possuo uma MSI :nooo:

Não era pra estar essa temp não. A pasta termica que vem nele é boa o suficiente pra manter a temp boa em stock e ate com pouco de over.
 
Mais um video de parâmetro de performancee do Ryzen 1600
 
Nem tanto, tinha um bom PC mas com as idas e vindas fiquei com esse de quebra. Enfim, 1.3k é muita coisa, qual seria o ideal?
Então pega o 1600 mesmo, fica difícil recomendar outro processador nessa faixa de preço. A diferença de preço para o 1400 não é muito grande, desde que você não tenha que pegar uma GPU muito mais fraca por conta disso.
 
Por que a linha R5 tá vindo com o cooler stealth? Não era pra vim com led, qual a trambicagem?
 
Wraith Stealth só vem no R5 1400.

Wraith Spire vem no R5 1500x e R5 1600. Wraith Spire Led só vem no R7 1700.

E o wraith max? Não tá vindo no R7 não? Isso trambicagem brasileira não?

AMD-Ryzen-7-Press-Deck-19.jpg
 
E o wraith max? Não tá vindo no R7 não? Isso trambicagem brasileira não?

AMD-Ryzen-7-Press-Deck-19.jpg

Não é não amg, é assim mesmo. Que eu saiba, ainda não tem bundle com o Wraith Max. Os R7s 1700x, 1800x e o R5 1600x vem sem cooler. A AMD vai lançar Ryzens com o Max, mas acredito que será mais caro.
 
  • Curtir
Reações: wmh
AMD Ryzen 9 Threadripper Lineup Leaked – up to 16 Cores & 4.1GHz Clock Speed CPUs With Quad Channel DDR4 Support & 44 PCIe Lanes

http://wccftech.com/amd-ryzen-9-lineup-threadripper/

Aconteceu como eu previ:

AMD’s entire Ryzen 9 Threadripper CPU lineup has been leaked, featuring 16, 14, 12 and 10 core parts with clock speeds of up to 4.1GHz.

Não tinha sentido lançar um de 12 e outro de 16 apenas.
 
Boa noite pessoal!

Estou indo para a terra do Tio Sam e queria comprar alguns upgrades lá, já que estou com uma configuração um tanto quanto desatualizada.
Minha config está na assinatura, mas vou colocar aqui também para facilitar...

CPU: i5 3550 (5 anos)
Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO (5 anos)
Mobo: Asus P8Z77-V LX (LGA1155) (5 anos)
Gpu: GTX 970 G1 Gaming (2,5 anos)
Fonte: Seasonic 520W (5 anos)
Memorias: 8GB Corsair Vengeance DDR3 (2x4gb) (5 anos)
HDD/SSD: Samsung SSD 850 EVO 250gb + 2 HDDs (1.3TB 7200)
Gabinete: HAF 912+ com 2 fans de 200mm e 2 de 140mm

Eu queria fazer um upgrade geral para durar mais alguns bons anos.
Com essa config, eu imagino que consiga manter o cooler, o SSD, os HDS e o Gabinete, correto?
Pretendo trocar a VGA por uma 10x e vender minha 970.
Gostaria de saber quais as recomendações para um config bacana para comprar lá fora (talvez a mobo eu compre por aqui por ser difícil de trazer na mala)

Estou por fora do universo de hardware... Pelo que li, pensei em algo como:

i5 6600k ou i7 6700k (precisa ser Kaby Lake? Faz muita diferença?)
Mobo: Não faço ideia haha (aceito recomendações)
VGA: 1080/1070 (queria uma 1080, mas vai depender da grana haha... 1080 está por volta de 500 trumps lá)
RAM: 16gb DDR4
Fonte: Preciso trocar pra essa config? Minha Seasonic segura a minha atual tranquilo, mas não sei se preciso comprar uma nova para uma config mais bruta

Já que estou indo pra lá queria já aproveitar o preço dos EUA... Não pretendo gastar absurdos, mas não me importo de gastar um pouco mais por algo que vá valer a pena.

Enfim, obrigado desde já!
 
E o wraith max? Não tá vindo no R7 não? Isso trambicagem brasileira não?

AMD-Ryzen-7-Press-Deck-19.jpg
Povo é foda, qualquer coisa estranha sai xingando que é trambicagem brasileira, nao perde nem 3min no Google pesquisando...

É assim mesmo, Wraith Stealth no 1400, Wraith Spire sem LED nos demais R5 (menos 1600X, sem cooler) e Wraith Spire LED no 1700.

Wraith Max por enquanto não virá com nenhum processador, só está disponível para empresas montadoras de computadores que pegam ele OEM com a AMD (ou Cooler Master que é quem fabrica).
 
Boa noite pessoal!

Estou indo para a terra do Tio Sam e queria comprar alguns upgrades lá, já que estou com uma configuração um tanto quanto desatualizada.
Minha config está na assinatura, mas vou colocar aqui também para facilitar...

CPU: i5 3550 (5 anos)
Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO (5 anos)
Mobo: Asus P8Z77-V LX (LGA1155) (5 anos)
Gpu: GTX 970 G1 Gaming (2,5 anos)
Fonte: Seasonic 520W (5 anos)
Memorias: 8GB Corsair Vengeance DDR3 (2x4gb) (5 anos)
HDD/SSD: Samsung SSD 850 EVO 250gb + 2 HDDs (1.3TB 7200)
Gabinete: HAF 912+ com 2 fans de 200mm e 2 de 140mm

Eu queria fazer um upgrade geral para durar mais alguns bons anos.
Com essa config, eu imagino que consiga manter o cooler, o SSD, os HDS e o Gabinete, correto?
Pretendo trocar a VGA por uma 10x e vender minha 970.
Gostaria de saber quais as recomendações para um config bacana para comprar lá fora (talvez a mobo eu compre por aqui por ser difícil de trazer na mala)

Estou por fora do universo de hardware... Pelo que li, pensei em algo como:

i5 6600k ou i7 6700k (precisa ser Kaby Lake? Faz muita diferença?)
Mobo: Não faço ideia haha (aceito recomendações)
VGA: 1080/1070 (queria uma 1080, mas vai depender da grana haha... 1080 está por volta de 500 trumps lá)
RAM: 16gb DDR4
Fonte: Preciso trocar pra essa config? Minha Seasonic segura a minha atual tranquilo, mas não sei se preciso comprar uma nova para uma config mais bruta

Já que estou indo pra lá queria já aproveitar o preço dos EUA... Não pretendo gastar absurdos, mas não me importo de gastar um pouco mais por algo que vá valer a pena.

Enfim, obrigado desde já!
Com essa config EU só traria a vga. Processador só se estivesse MUUUUUUUUUITO EM CONTA.
 
  • Curtir
Reações: wat
Meu problema com a compra das memórias na NewEgg foi resolvido.
Uma amiga da minha irmã que mora lá tá vindo pro BR dia 17/05 e usou o cartão de crédito dela pra comprar na newegg pra mim (pena q ela só pode trazer as memórias :haha:)
O lance mais interessante que eu descobri na historia, foi que ela me passou um site que faz transferência internacional, sem transferir o dinheiro (vc paga eles aqui no BR e eles pagam o destinatário no pais de origem sem seu dinheiro sair do BR), então não paguei IOF e o valor do dólar é calculado com base no dólar comercial e não no paralelo/turismo.

Em resumo: apesar de pagar 33 dólares pelo frete expresso (next day) por casua da proximidade da viagem dela, como paguei "só" 3,12 no dólar, o kit sairá por R$575 pra mim. Bem mais barato que os R$850 + frete da única loja que eu achei aqui.

comprei o kit Geil 2x8gb 3200, aquele que a AMD mandou junto com os KITS de review do R5 >> GEXW416GB3200C16DC

Eu acho que o código das memórias do kit da AMD é este GEX416GB3200C16DC sem este w, será que são a mesma?
 
Quem monta PC pra jogar é garoto, gente grande monta pra rodar benchmark :fuckyeah:.

Na verdade o que me preocupa é quando for renderizar.

ei5ynx.jpg

 
Dúvida cruel, o que compensa mais, r5 1400 ou r5 1600? Considerando que:

- Foco total em 1080p/ 60fps/ high ou ultra (somente jogos mesmo)
- Intel acho que descarto por conta da mudança do socket, mas aceito opiniões
- Rumores apontam ganho no IPC dos próximos ryzen, por isso a dúvida sobre investir um pouco mais agora ou gastar menos e ano que vem pegar a versão revisada/ melhorada
- Estou com um q6600, então sim, tenho interesse em fazer upgrade

Se você esta considerando um 1400/1600 acredito que Intel não seja opção, pois I5 7600 perde para o 1600 e o 1400 é mais negocio que o I57400 devido a longevidade. Já o I7700K que é o que vende o Ryzen custa 1400 fora um Watercooler bom que vai mais uns 400 pra fora.

Não achei muitos comparativos do 1400 e I56400 e I57400. Mas do 1600 tem muitos.






Se você tem dinheiro para 1400 e 1600, eu acho melhor negocio ir no 1600 este é o verdadeiro CPU gamer. Agora se a grana está curta vai de 1400.
 
Última edição:
Eu acho que o código das memórias do kit da AMD é este GEX416GB3200C16DC sem este w, será que são a mesma?
na verdade comprei o GEX416GB3200C16DC, porém esse W ai no meio é só pra diferenciar a versão padrão da versão branca. Igual nas G.Skill que tem XXX-GTZ, GTZSW, GTZKB E ETC pra diferencia a cor dos dissipadores.
 
AMD Ryzen 9 Threadripper Lineup Leaked – up to 16 Cores & 4.1GHz Clock Speed CPUs With Quad Channel DDR4 Support & 44 PCIe Lanes

http://wccftech.com/amd-ryzen-9-lineup-threadripper/

Aconteceu como eu previ:



Não tinha sentido lançar um de 12 e outro de 16 apenas.
E tive que ler comentários de nego comparando os Ryzen atuais com os i9 anunciados e falando besteira... a competição de verdade é com esse monstro aí.
 
Galera que utiliza o ryzen, poderiam me dar uma opinião sincera? Desde o começo do ano estou pesquisando configurações para montar um setup e de inicio não cogitei a linha ryzen. Porém colocando na ponta do lápis, acabei fazendo algumas modificações. Poderiam me dar uma luz sobre oque realmente vale a pena?

Setup - Peças Padrão (irei pegar independente da escolha entre ryzen e amd)
-RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8GB (1X8 para futuro upgrade) 2400mhz CL14.
-Fonte: Corsair CX 600W.
-Gabinte: Corsair Carbide 400c.
-Geforce GTX 1060 6GB ZOTAC

Config Intel:
CPU: Core i7 7700k
Refrigeração: Corsair h100i v2
MotherBoard: Asus ROG Z270 Maximus IX Hero
Valor total com as peças padrão : Cerca de 5200 a vista

Config AMD:
CPU: Ryzen 7 1700
Refrigeração: Cooler Box
MotherBoard: Gigabyte Aorus x370 Gaming 5
Valor total com as peças padrão : Cerca de 4500 a vista

Minha duvida surgiu pelo fato de que, no caso do ryzen, como não precisaria gastar com WC e como o cpu é um pouco mais em conta, eu poderia pegar a placa de vídeo agora. Caso escolha Intel, a 1060 eu iria comprar em julho apenas.
Quero utilizar o pc para jogos, porém pretendo começar a trabalhar com edição de imagens e desenvolvimento de games. Independente do valor, vocês acham que a escolha pelo ryzen realmente seria a melhor opção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo