• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Amigos, bom dia !

Andei meio sumido eu sei, mas é porque estou procurando uma RX480 8GB por um bom preço, que nem doido e minhas ferias estão acabando, ai já viu né :haha:

Enfim ...

Pessoal meu computador anda reiniciando dando tela azul, sendo que ele esta recém formatado e tudo no esquema, só que minha querida, GA-AB350 Gaming 3, tem um painel que mostra os erros que estão dando, ai ela acendeu o painel com erro na CPU mas meu r5 1600 é novo, nem OC meti nele e nem nada, daí estou achando que pode ser a pasta térmica ou a atualização das bios da minha mobo, então pessoal queria vê aqui com vocês se alguém conhece uma boa pasta térmica para cpu, pois sei que tem que ser a prata, mas tem alguma marca boa para isso? quem manja ai por favor help-me

Desde já agradeço a todos :safadao:
Pode ser atualização de Bios, você chegou a fazer? inicialmente só existiam os Ryzen 7, então suporte aos Ryzen 5 veio nas bios seguintes. pasta térmica de prata é melhor, mas não é obrigatório.
 
A maioria das placas considera 2400+ Oc, mais nada impede de vc usar o perfil Xmp e rodar sua memória na velocidade nativa

entendi... vlw.

Então cara, as placas terão a opção de usar em 3200mhz na bios, normalmente, aos olhos de quem configura não muda, ser nativo ou não, mas ainda tem muita incompatbilidade, nada é garantido de que ralmente vai rodar nas frequências indicadas, as memorias mais compatíveis com Ryzen aparentemente são G skill

sakei... vou dar uma pesquisada nessas G skill 2400 então.

ddr4 é so 2400mhz, acima disso é OC, mas relaxa.. é só setar 2667 na bios ou via XMP que "tem" que rodar. Esse "tem" entre aspas é pq os Ryzen andam tendo alguns problemas com memorias, nem todos os pentes conseguem subir acima de 2133 ou 2400, mas a promessa é que isso se resolva com as atualizações de BIOS

espero então q a AMD dê um gás nessas atualizações... pq ja li q ela costuma demorar.
 
Alguem aqui faz over pelo ryzen master?

Sabem se tem algum problema de bugs ou over meia boca?

1700 aqui...
Valeu


fiz um teste aqui coloquei 3.4 ghz em todos os nucleos 1.05 vcore , fiz o teste stress cpu do cpu z por uns 10 minutos a temp max foi 58 , acha q ta bom ou nao?


A princípio não!.

Está com cooler box?

Tentei usar o cooler box e percebi que as temperaturas estavam meio altas. Achei estranho o cooler não dar conta do recado e fui mexer nele e achei que estava meio "solto". Soltei os prisioneiros de um lado e apertei um pouco do outro. O cooler estava inclinado e não pegava bem a superfície. 58ºC é temperatura para 3,7GHz e 1,38V no core. Como queria acima disso, acabei colocando de novo o H110. Que me garante 4GHz com no máximo 65ºC nestes dias que a temperatura está mais fria. Acho que mesmo nos dias mais quentes devo ficar dentro do limite de máximo de pico 85ºC. Sendo pico, não tem problema, o problema é ficar direto a 85ºC. Sendo o recomendado 75ºC para o 24/7.
 
entendi... vlw.



sakei... vou dar uma pesquisada nessas G skill 2400 então.



espero então q a AMD dê um gás nessas atualizações... pq ja li q ela costuma demorar.
ta vindo bem frequente os updates de Bios, eu já atualizei 4 vezes! sempre melhora um pouco. que continue assim.
 
Taichi só vale a pena para os overclocker. Lembre - se que cada placa tem seu seguimento e cada seguimento tem seu preço. Comprar algo com mais funções do que as que vc necessita é jogar dinheiro fora, pagar pra não usar.


Nada a ver amigo. Desculpe discordar!

Taichi é uma excelente placa, com muito mais garantia para as futuras revisões. Ainda acho que o preço dos AM4 estão inflacionados, agora pela AMD. Acredito que ela vai baixar estes preços assim que a intel lançar algo mais competitivo. E eu não me enganaria com i7 7700k. Mesmo rendendo melhor em jogos ele leva pau em multitarefas. E isso a intel sabe e vai sentir no bolso. Além de necessitar um cooler monstro para 5GHz e ainda temperatura ambiente climatizada.

Ou seja, intel para fazer frente aos R7 e R5 somente a partir de 6 núcleos. Então acredito que a intel vai fazer isso, e ainda vai baixar os preços além dos penduricalhos chamado optane. Com isso acredito que as novas revisões da AMD caiam de preço. Se isso acontecer, e ainda tiver condições financeiras, um dos meus processadores virará chaveiro. E neste upgrade acredito que valerá a pena ter uma placa melhor.

Já se encontra a Taichi por 1100 reais.
 
Amigos, bom dia !

Andei meio sumido eu sei, mas é porque estou procurando uma RX480 8GB por um bom preço, que nem doido e minhas ferias estão acabando, ai já viu né :haha:

Enfim ...

Pessoal meu computador anda reiniciando dando tela azul, sendo que ele esta recém formatado e tudo no esquema, só que minha querida, GA-AB350 Gaming 3, tem um painel que mostra os erros que estão dando, ai ela acendeu o painel com erro na CPU mas meu r5 1600 é novo, nem OC meti nele e nem nada, daí estou achando que pode ser a pasta térmica ou a atualização das bios da minha mobo, então pessoal queria vê aqui com vocês se alguém conhece uma boa pasta térmica para cpu, pois sei que tem que ser a prata, mas tem alguma marca boa para isso? quem manja ai por favor help-me

Desde já agradeço a todos :safadao:

Verifique temperatura alta. Se deixou a bios em auto, pode bater facilmente 1,45V. Com cooler box é sobreaquecimento na certa. Inclusive na partida. Veja também o limite de temperatura setada na Bios. O certo é limite de 85ºC. Mas pode estar setado com menos. Algo como 70, e nesta temperatura pode chegar facilmente.
 
Nada a ver amigo. Desculpe discordar!

Taichi é uma excelente placa, com muito mais garantia para as futuras revisões. Ainda acho que o preço dos AM4 estão inflacionados, agora pela AMD. Acredito que ela vai baixar estes preços assim que a intel lançar algo mais competitivo. E eu não me enganaria com i7 7700k. Mesmo rendendo melhor em jogos ele leva pau em multitarefas. E isso a intel sabe e vai sentir no bolso. Além de necessitar um cooler monstro para 5GHz e ainda temperatura ambiente climatizada.

Ou seja, intel para fazer frente aos R7 e R5 somente a partir de 6 núcleos. Então acredito que a intel vai fazer isso, e ainda vai baixar os preços além dos penduricalhos chamado optane. Com isso acredito que as novas revisões da AMD caiam de preço. Se isso acontecer, e ainda tiver condições financeiras, um dos meus processadores virará chaveiro. E neste upgrade acredito que valerá a pena ter uma placa melhor.

Já se encontra a Taichi por 1100 reais.
Concordo que seja uma excelente placa, mas custa o preço de uma excelente placa.. só isso...

dependendo do uso não existe o CxB. Pagar 1100 reais numa placa e colocar um R5 1600 em stock estando com o orçamento apertado. Não acho uma boa escolha.

E tb acho que qdo sair os Zen2 ou Zen+ ou os Rx2X vao sair novas placas e nessa novas placas estarão as tecnologias mais novas e apesar das antigas serem compativeis a coqueluxe do momento será uma nova versao de placa mae.. pq o mercado é assim..
 
Última edição:
Os ryzen conseguem empurrar a GTX 1080 de boas para FullHD @120hz?

Tava lendo por aí tanta gente recomendando eles que até cheguei a considerar haha...
Qual seria a melhor escolha pra uma GTX 1080? O R5 1600?
Vai depender da rua grana, se caber um Ryzen5 pode ir nele sem medo
Mas ambos seguram sim uma 1080!
 
Concordo que seja uma excelente placa, mas custa o preço de uma excelente placa.. só isso...

dependendo do uso não existe o CxB. Pagar 1100 reais numa placa e colocar um R5 1600 em stock estando com o orçamento apertado. Não acho uma boa escolha.

E tb acho que qdo sair os Zen2 ou Zen+ ou os Rx2X vao sair novas placas e nessa novas placas estarão as tecnologias mais novas e apesar das antigas serem compativeis a coqueluxe do momento será uma nova versao de placa mae.. pq o mercado é assim..

SÓ reforçando que o próximo lançamento sera o Zen+ que seria o mesmo processador "refinado", agora mudança mesmo vem em 2019 com os lançamentos do Zen2 7nnm, ai sim sera a revolução, e com isso a gente ira aproveitar a mesma mobo de hj.
 
Os ryzen conseguem empurrar a GTX 1080 de boas para FullHD @120hz?

Tava lendo por aí tanta gente recomendando eles que até cheguei a considerar haha...
Qual seria a melhor escolha pra uma GTX 1080? O R5 1600?
Dá uma olhada nos reviews dos Ryzen que tem por aí, eles tem umas particularidades diferentes dos i7 por exemplo.. mas acho que aguentam a 1080 sim.

Se eu fosse trocar agora, pegaria um i7 mesmo, mas se você curtiu o Ryzen, dá uma olhada nos reviews e tal e compara com o i7 6700k e 7700k que são ótimos processadores para os dias de hoje.
 
Concordo que seja uma excelente placa, mas custa o preço de uma excelente placa.. só isso...

dependendo do uso não existe o CxB. Pagar 1100 reais numa placa e colocar um R5 1600 em stock estando com o orçamento apertado. Não acho uma boa escolha.

E tb acho que qdo sair os Zen2 ou Zen+ ou os Rx2X vao sair novas placas e nessa novas placas estarão as tecnologias mais novas e apesar das antigas serem compativeis a coqueluxe do momento será uma nova versao de placa mae.. pq o mercado é assim..


Não se iluda com novas tecnologias. A AMD não tem nada parecido com optane. WiFi integrado seria o que há de melhor, mas uma placa dedicada não muda nada. Ou seja, não tem nada de novo para novas tecnologias. O que a AMD tem de novo é o chip, e é tudo integrado.

Uma placa mais robusta para um eventual crossfire é o que há de melhor. Lembrando que ao que tudo indica esta linha AM4 não terá crossfire @16/16. Somente @8/8.
 
Não se iluda com novas tecnologias. A AMD não tem nada parecido com optane. WiFi integrado seria o que há de melhor, mas uma placa dedicada não muda nada. Ou seja, não tem nada de novo para novas tecnologias. O que a AMD tem de novo é o chip, e é tudo integrado.

Uma placa mais robusta para um eventual crossfire é o que há de melhor. Lembrando que ao que tudo indica esta linha AM4 não terá crossfire @16/16. Somente @8/8.

Crossfire?? as pessoas fazem isso msm? Sério?? Procurando desempenho ou uma foto legal do PC? Pq pra mim DUAL GPU nunca fez sentido...Fazer um UPGRADE de GPU colocando uma segunda GPU? Não é mais fácil partir pra uma single GPU da "serie mais nova" que ai vc terá os 20% a mais de desempenho? Sem contar que nem todos os jogos se dão bem com crossfire.. ahh sei lá..
Mas ok, isso foi so eu divagando, zueira.. :bwahaha::bwahaha:.... agora deixando a brincadeira de lado, eu entendi a linha geral do seu pensamento.

Acho que eu estou me expressando mal.. tá parecendo que eu disse que não vale a pena gastar numa placa robusta, e não é isso que eu quis dizer. Oq eu disse é que não vale a pena gastar numa placa que vc não usará as features que ela te traz... to falando em CxB.

repito, não acho que vale a pena vc gastar 1100 numa placa mãe, podendo gastar 700 e pegar essa grana extra e aplicar em outra peça que te resultara em desempenho, lembre-se que o papo começou com um PC com orçamento apertado, de um user que ta apostando em placas de R$700,00! Agora se vc tem grana, vc mesmo tem 2 mobo ai ctg... uma delas custa 1400
 
Última edição:
Crossfire?? as pessoas fazem isso msm? Sério?? Procurando desempenho ou uma foto legal do PC? Pq pra mim DUAL GPU nunca fez sentido...Fazer um UPGRADE de GPU colocando uma segunda GPU? Não é mais fácil partir pra uma single GPU da "serie mais nova" que ai vc terá os 20% a mais de desempenho? Sem contar que nem todos os jogos se dão bem com crossfire.. ahh sei lá..
Mas ok, isso foi so eu divagando, zueira.. :bwahaha::bwahaha:.... agora deixando a brincadeira de lado, eu entendi a linha geral do seu pensamento.

Acho que eu estou me expressando mal.. tá parecendo que eu disse que não vale a pena gastar numa placa robusta, e não é isso que eu quis dizer. Oq eu disse é que não vale a pena gastar numa placa que vc não usará as features que ela te traz... to falando em CxB.

repito, não acho que vale a pena vc gastar 1100 numa placa mãe, podendo gastar 700 e pegar essa grana extra e aplicar em outra peça que te resultara em desempenho, lembre-se que o papo começou com um PC com orçamento apertado, de um user que ta apostando em placas de R$700,00! Agora se vc tem grana, vc mesmo tem 2 mobo ai ctg... uma delas custa 1400

Pois é ... vou gastar qse R$ 3mil em 5 itens (Processador + Placa mãe + memoria + cooler processador + gabinete). E como tb n tow pretendendo fazer OC de nada ai n queria uma placa mãe acima de 700 reais, ou n muito longe disso hehehe
 
Crossfire?? as pessoas fazem isso msm? Sério?? Procurando desempenho ou uma foto legal do PC? Pq pra mim DUAL GPU nunca fez sentido...Fazer um UPGRADE de GPU colocando uma segunda GPU? Não é mais fácil partir pra uma single GPU da "serie mais nova" que ai vc terá os 20% a mais de desempenho? Sem contar que nem todos os jogos se dão bem com crossfire.. ahh sei lá..
Mas ok, isso foi so eu divagando, zueira.. :bwahaha::bwahaha:.... agora deixando a brincadeira de lado, eu entendi a linha geral do seu pensamento.

Acho que eu estou me expressando mal.. tá parecendo que eu disse que não vale a pena gastar numa placa robusta, e não é isso que eu quis dizer. Oq eu disse é que não vale a pena gastar numa placa que vc não usará as features que ela te traz... to falando em CxB.

repito, não acho que vale a pena vc gastar 1100 numa placa mãe, podendo gastar 700 e pegar essa grana extra e aplicar em outra peça que te resultara em desempenho, lembre-se que o papo começou com um PC com orçamento apertado, de um user que ta apostando em placas de R$700,00! Agora se vc tem grana, vc mesmo tem 2 mobo ai ctg... uma delas custa 1400


Cara, eu te entendo perfeitamente! Uma coisa que deve ficar claro, existem várias opções, e várias condições. Na época que comprei os meus processadores, não tinha R5 e R6. Tive que comprar R7. MAs teria ido de placa mãe melhor de qualquer forma pois esperaria uma oportunidade melhor nas próximas revisões.

Quem puder comprar algo melhor, compre, que não pode, compre o que o orçamento alcançar.
 
A princípio não!.

Está com cooler box?

Tentei usar o cooler box e percebi que as temperaturas estavam meio altas. Achei estranho o cooler não dar conta do recado e fui mexer nele e achei que estava meio "solto". Soltei os prisioneiros de um lado e apertei um pouco do outro. O cooler estava inclinado e não pegava bem a superfície. 58ºC é temperatura para 3,7GHz e 1,38V no core. Como queria acima disso, acabei colocando de novo o H110. Que me garante 4GHz com no máximo 65ºC nestes dias que a temperatura está mais fria. Acho que mesmo nos dias mais quentes devo ficar dentro do limite de máximo de pico 85ºC. Sendo pico, não tem problema, o problema é ficar direto a 85ºC. Sendo o recomendado 75ºC para o 24/7.

Cooler box mesmo , mas ficou nessa temperatura somente com o programa utilizando as 16cpus em 100%, no normal navegando fica entre 34 ~ 41, agora mesmo está 34,3º , e esta bem frio esses dias aqui, coisa de uns 10 graus abaixo da media....
vou ver isso de encaixe, ..... Vou tentar 3,7 com 1,38 e ver no que dá, depois posto aqui os resultados
Valeu ai...


Edit...

fiz um teste aqui agora, 3,7 vcore 1.25, temperatura idel ficou em 39 e full em 72,5....
Vou tirar o cooler e pode denovo, talvez ate troque a pasta termica...

Mais um Edit....

Jogando witcher 3 aqui, o pico de temp foi 57, mas a média ficou em 53 graus.... isso com o over acima...
 
Última edição:
Cooler box mesmo , mas ficou nessa temperatura somente com o programa utilizando as 16cpus em 100%, no normal navegando fica entre 34 ~ 41, agora mesmo está 34,3º , e esta bem frio esses dias aqui, coisa de uns 10 graus abaixo da media....
vou ver isso de encaixe, ..... Vou tentar 3,7 com 1,38 e ver no que dá, depois posto aqui os resultados
Valeu ai...


Edit...

fiz um teste aqui agora, 3,7 vcore 1.25, temperatura idel ficou em 39 e full em 72,5....
Vou tirar o cooler e pode denovo, talvez ate troque a pasta termica...

Mais um Edit....

Jogando witcher 3 aqui, o pico de temp foi 57, mas a média ficou em 53 graus.... isso com o over acima...

Cara, eu acho que é isso. 58ºC de média e pico um pouco mais alto. Mas esta tensão não sei não.
 
Galera, estou pensando neste combo: Ryzen 1700 + ASUS PRIME B350-PLUS.
É um bom combo?

E outra dúvida que tenho, é que não acho cooler com suporte explícito pra AM4.
Como aqui no Brasil vende-se muito hardware de anos atrás, estou com medo de nao vir o adaptador para AM4 e ter que pedir separado pro fabricante...


Edit: É, lendo o tópico, to vendo que geral ta pegando esse chipset B350...
 
Última edição:
Galera, estou pensando neste combo: Ryzen 1700 + ASUS PRIME B350-PLUS.
É um bom combo?

E outra dúvida que tenho, é que não acho cooler com suporte explícito pra AM4.
Como aqui no Brasil vende-se muito hardware de anos atrás, estou com medo de nao vir o adaptador para AM4 e ter que pedir separado pro fabricante...


Edit: É, lendo o tópico, to vendo que geral ta pegando esse chipset B350...
O Ryzen 7 1700 vem com um bom cooler box.
 
Galera, estou pensando neste combo: Ryzen 1700 + ASUS PRIME B350-PLUS.
É um bom combo?

E outra dúvida que tenho, é que não acho cooler com suporte explícito pra AM4.
Como aqui no Brasil vende-se muito hardware de anos atrás, estou com medo de nao vir o adaptador para AM4 e ter que pedir separado pro fabricante...


Edit: É, lendo o tópico, to vendo que geral ta pegando esse chipset B350...

Dólar tá caro e a hype ainda ta afetando os preços das placas-mãe..

o lance de B350 ou X370, na minha opinião, esta ligada apenas na qtidades de portas USB/SATA e linhas PCI-E de cada chip, caso a qtidade de portas de um modelo B350 te atenda vc encontrará otimas opções com esse chipset.
Claro que modelos com X370, por ser o chip high-end, serão mais fáceis de encontrar com bons VRMs e BIOS mais completas, porém os modelos B350 tão atendendo bem aos usuários menos hardcore.

Um cooler nativamente compatível é o DeepCool GAMMAXX 400 e tem usuário aqui que tem experiencia com esse modelo, me parece um modelo bastante interessante em CxB., da pra achar por R$120

mas o R7 1700 vem com um excelente cooler box
 
Última edição:
Galera, estou pensando neste combo: Ryzen 1700 + ASUS PRIME B350-PLUS.
É um bom combo?

E outra dúvida que tenho, é que não acho cooler com suporte explícito pra AM4.
Como aqui no Brasil vende-se muito hardware de anos atrás, estou com medo de nao vir o adaptador para AM4 e ter que pedir separado pro fabricante...


Edit: É, lendo o tópico, to vendo que geral ta pegando esse chipset B350...
Ótimo combo. Quanto ao cooler.. qualquer um que use o suporte parão AM3/AM3+ (aqueles que se fixam nas abas do suporte) é possível ser instalado em AM4.

amd-cpu-fan-bracket-base-am2-am2-am3-am3-fm1-fm2-socket-lbsstore-1603-27-lbsstore@12.jpg
...
bra-18.jpg

32113776761_95ab7336be_b.jpg


.
 
Ótimo combo. Quanto ao cooler.. qualquer um que use o suporte parão AM3/AM3+ (aqueles que se fixam nas abas do suporte) é possível ser instalado em AM4.
.

Mesmo os WaterCooler? Vou pegar um Corsair H110i (https://www.kabum.com.br/produto/78026).

De RAM, tem alguma marca que o povo recomende? (na minha época não tinha 10 marcas de memória como hoje...)
Por hora, vou pegar a mais barata com maior clock que achar.
 
Então amigo, eu estou curtindo demais, olha que nem atualizei para as bios mais recente kk

Até o momento a r5 1600 estava segurando minha 1070 tranquilamente em jogos (até a minha 1979 ir para o RMA), a mobo é muito boa, o áudio dela é limpo e para quem se importa com qualidade no audio onboard a AB350 Gamming 3 é perfeita, sem contar que o acabamento dela é de muita qualidade e os LED RGB da aquele charme né (RGB como sempre é +20 FPS).

Conclusão: Estou gostando muito, não tenho o que reclamar, eu tinha a opção de escolher ela, Asus Prime, MSI Tomahawk ou a Artic, e uma da AsRock B350 Pro Gamming, optei pela AB350 Gaming 3 e não me arrependo em nada, pode comprar sem medo :joia:

Amigos, bom dia !

Andei meio sumido eu sei, mas é porque estou procurando uma RX480 8GB por um bom preço, que nem doido e minhas ferias estão acabando, ai já viu né :haha:

Enfim ...

Pessoal meu computador anda reiniciando dando tela azul, sendo que ele esta recém formatado e tudo no esquema, só que minha querida, GA-AB350 Gaming 3, tem um painel que mostra os erros que estão dando, ai ela acendeu o painel com erro na CPU mas meu r5 1600 é novo, nem OC meti nele e nem nada, daí estou achando que pode ser a pasta térmica ou a atualização das bios da minha mobo, então pessoal queria vê aqui com vocês se alguém conhece uma boa pasta térmica para cpu, pois sei que tem que ser a prata, mas tem alguma marca boa para isso? quem manja ai por favor help-me

Desde já agradeço a todos :safadao:

Pode ser atualização de Bios, você chegou a fazer? inicialmente só existiam os Ryzen 7, então suporte aos Ryzen 5 veio nas bios seguintes. pasta térmica de prata é melhor, mas não é obrigatório.



Citei uma resposta sua para mim e complementando a resposta do amigo realmente pode ser problema na compatibilidade do R5 com sua placa caso não tenha atualizado ainda a BIOS. Espero ser este o problema fiquei preocupado, pois comprei uma placa igual a sua.
 
Mesmo os WaterCooler? Vou pegar um Corsair H110i (https://www.kabum.com.br/produto/78026).

De RAM, tem alguma marca que o povo recomende? (na minha época não tinha 10 marcas de memória como hoje...)
Por hora, vou pegar a mais barata com maior clock que achar.

RAM ta uma novela..
poucos modelos estão conseguindo subir além de 2133.
a noticia boa é que as coisas tem melhorado bastante a cada atualização de BIOS.

Aconselho vc a olhar a QVL da placa para comprar a memoria ram.
OS modelos com chip samsung B-die ( que costuma equipar os modelos com latencia menores) estao tendo maior sucesso em ultrapassar os 2667mhz
 
Última edição:
Mesmo os WaterCooler? Vou pegar um Corsair H110i (https://www.kabum.com.br/produto/78026).

De RAM, tem alguma marca que o povo recomende? (na minha época não tinha 10 marcas de memória como hoje...)
Por hora, vou pegar a mais barata com maior clock que achar.
Verifique no site da Corsair. Alguns não precisam de adaptador... lá tem uma lista.
Quanto a memória, siga a lista QVL para sua placa... e escolha uma 3000/3200 'single rank' (1Rx8) preferencialmente kit dual channel (ex.: 2x8GB). Uma boa 2666 pode subir 2933 e resolver.
E seja feliz.

.
 
Dólar tá caro e a hype ainda ta afetando os preços das placas-mãe..

o lance de B350 ou X370, na minha opinião, esta ligada apenas na qtidades de portas USB/SATA e linhas PCI-E de cada chip, caso a qtidade de portas de um modelo B350 te atenda vc encontrará otimas opções com esse chipset.
Claro que modelos com X370, por ser o chip high-end, serão mais fáceis de encontrar com bons VRMs e BIOS mais completas, porém os modelos B350 tão atendendo bem aos usuários menos hardcore.

Um cooler nativamente compatível é o DeepCool GAMMAXX 400 e tem usuário aqui que tem experiencia com esse modelo, me parece um modelo bastante interessante em CxB., da pra achar por R$120

mas o R7 1700 vem com um excelente cooler box

Entendi.
Vi uma X370 aqui, mas são 300 reais a mais. Sinceramente, depois que montei meu Opteron 165 numa DFI que me custou um rim e não me deu 1 FPS a mais (no final das contas a serie do meu processador era ruim de OC), nunca mais gasto dinheiro em placa-mãe.
Pra mim, se tiver mais de 3-4 USB ta valendo, o PC é apenas para jogo. Audio, eu uso DAC externo. Rede, é na ethernet mesmo, não ligo pra placa com Wifi.
Escolhi essa placa mãe pq vi algum youtuber montando um sistema com ela, e achei a BIOS dela mais legível que as Gigabyte e MSI (critério bem merda).

Quanto ao cooler, se eu não conseguir mais infos no Corsair, vou com esse DeepCool mesmo.


[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo