• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Interessante seu relato! tenho visto muitas pessoas trocando kits bem atuais intel pelos ryzen e vejo isso como, ou a AMD acertou de vez, ou o pessoal está confiando no potencial.
Particularmente troquei meu kit intel pois era da 3ª geração e já não levava minha VGA.

A proposito, poderia falar um pouco da sua sound blaster z? Acabei pegando uma por um preço bacana e estou esperando chegar, estou bem ansioso quanto a isso, tenho dado atenção a cada dia mais em questão de áudio.

Poxa a ASUS PRIME X370-PRO tá bem barata mesmo, é boa x370 com preço bom.... MAs tenho uma quedinha pela msi, acho a serie carbon muito bonita... Partiria para Hero, mas o dinheiro não deixa rsrsrsrs

Ahhhh se tudo der merda volto para intel no futuro, consegui trocar por um baixo valor e com certeza conseguiria voltar para intel com baixo valor. Não sou cedo pela marca, vou onde eu achar que dá mais potencial , e estou vendo a amd com potencial enorme, e acredito que dentro de 6 meses a serie ryzen 7 vai dar um belo upgrade. Amd não veio para perder, e a concorrência no mercado é bem vinda.

Sobre a placa de som, é muito boa e recomendo. Como comrpei na amazon saiu muito barato, não sei quanto pagou... Mas o preço do brasil dela é bem caro, para ter ideia tenho que jogar no volume 15 do pc, porque o som é alto e limpo , recomendo e muito. E claro se puder usar um bom fone de ouvido junto é full win.
 
Poxa a ASUS PRIME X370-PRO tá bem barata mesmo, é boa x370 com preço bom.... MAs tenho uma quedinha pela msi, acho a serie carbon muito bonita... Partiria para Hero, mas o dinheiro não deixa rsrsrsrs

Ahhhh se tudo der merda volto para intel no futuro, consegui trocar por um baixo valor e com certeza conseguiria voltar para intel com baixo valor. Não sou cedo pela marca, vou onde eu achar que dá mais potencial , e estou vendo a amd com potencial enorme, e acredito que dentro de 6 meses a serie ryzen 7 vai dar um belo upgrade. Amd não veio para perder, e a concorrência no mercado é bem vinda.

Sobre a placa de som, é muito boa e recomendo. Como comrpei na amazon saiu muito barato, não sei quanto pagou... Mas o preço do brasil dela é bem caro, para ter ideia tenho que jogar no volume 15 do pc, porque o som é alto e limpo , recomendo e muito. E claro se puder usar um bom fone de ouvido junto é full win.

MAs vc não precisa passar dos 4Ghz pra ter uma boa experiencia comum R7 não! Ainda mais se seu foco for streaming/multitask
 
MAs vc não precisa passar dos 4Ghz pra ter uma boa experiencia comum R7 não! Ainda mais se seu foco for streaming/multitask

Tudo é foco, e jogos tambem é foco rsrsrs vi gringos (alemanha) chegando no 4.1 estaveis porem com vcore alto estilo 1.50 ou ate 1.55....

Conseguindo os 4.0 estaveis e com vcore não tão alto, já estou feliz. Creio que os updates só vão melhorar a perfomance do ryzen em geral.
 
Sobre a placa de som, é muito boa e recomendo. Como comrpei na amazon saiu muito barato, não sei quanto pagou... Mas o preço do brasil dela é bem caro, para ter ideia tenho que jogar no volume 15 do pc, porque o som é alto e limpo , recomendo e muito. E claro se puder usar um bom fone de ouvido junto é full win.
Acabou sendo esclarecedor, possuo um AKG K414P e um Sennheiser HD558, excelentes headphones.
No antigo kit tinha uma Xonar DGX, ótima placa de som, mas o Codec ALC1220 se equivale a ela, pouco inferior, mas pouca coisa.

Paguei R$380,00 na blaster z, amigo está trazendo pra mim dos EUA, apesar de não ver necessidade, o consumismo fala mais alto, além que, por esse preço é muito tentador.
 
Acabei de montar o conjunto aqui: 1700 + H110i + Corsair 16GB num S340 Elite.

Estou rodando ele a 3.8 com +0.375v no offset. Hoje esta frio (+/-20ºC) e ele nao chega a 30ºC no cinebench.
Mas nao sei se esta temperatura eh real ou se esta com aquele erro de leitura de 20 graus...
As memorias, nao passaram de 2660MHz, mesmo com 1.36v e tendo profile pra 3k. No PDF de compatibilidade mostrava que rodava a 2933, mas nao teve jeito. Tentarei mais amanha.

https://valid.x86.fr/zrj9mz

A diferenca foi monstra pro meu antigo i5 750. Overwatch que usa pouca CPU subiu de 80-90fps para 130-140fps.
 
Bom dia amigos, estou para começa a montagem de meu Ryzen 5 1500x ou 1600, ia montar um intel g4560 para depois up i7 7700k mais devido as temps e custo tb, optando pela linha, será a minha primeira vez na AMD.
venho procurando Placa Mãe da serie B350 e tenho olhado para a Assus Prime Plus e Gigabyte Gaming 3.
sendo que esta agora a noite na promo a Asus Prime Plus Atx de 486,33 na 1000gigas, o que posso espera? é uma boa opção?
no futuro até inicio 2018 pretendo da um UP para Ryzen 7 1700, ela consegue me manter para o UP?
 
Última edição:
Já defini Mobo e processador, vou de Taichi e 1700, agora falta as memorias, quais memos vocês estão usando? sei que o ideal seria as single rank B-die da Samsung, mas não sei como procurar as memos com essas especificações já que os fabricantes não disponibilizam. Esta pensando em uma Corsair vengeance CMU16GX4M2C3000C15, seria uma memoria boa pro ryzen? alguém tem alguma sugestão na faixa dos 800 reais? vlwww
 
Pessoal, esses Ryzen são bons mesmo? Tenho um colega que está com trauma de AMD...
 
Já defini Mobo e processador, vou de Taichi e 1700, agora falta as memorias, quais memos vocês estão usando? sei que o ideal seria as single rank B-die da Samsung, mas não sei como procurar as memos com essas especificações já que os fabricantes não disponibilizam. Esta pensando em uma Corsair vengeance CMU16GX4M2C3000C15, seria uma memoria boa pro ryzen? alguém tem alguma sugestão na faixa dos 800 reais? vlwww

3200 C14 ou velcidadesacima de 3200 são 99% de certeza de ser b-die.

Nesse topico aqui tem umas tabelas que vão te ajudar a escolher
AMD ZEN - Informações técnicas
 
Pessoal, esses Ryzen são bons mesmo? Tenho um colega que está com trauma de AMD...
Pode ir sem medo. Aqui na cidade também o pessoal é pouquíssimo informado e pararam em 2009. Eles estão esperando meu ryzen me decepcionar e bater palmas ainda. kkkkkk
Mas pega sim, o produto é top, desempenho top, muita força. É pra durar anos.
 
Pode ir sem medo. Aqui na cidade também o pessoal é pouquíssimo informado e pararam em 2009. Eles estão esperando meu ryzen me decepcionar e bater palmas ainda. kkkkkk
Mas pega sim, o produto é top, desempenho top, muita força. É pra durar anos.
Aqui é do mesmo jeito, é só falar em AMD que o povo já torce a cara, o negócio deles é intel e nvidia.

Estou super satisfeito com meu 1700, baita processador!
 
MAs vc não precisa passar dos 4Ghz pra ter uma boa experiencia comum R7 não! Ainda mais se seu foco for streaming/multitask

A 3.9Ghz, o 1700 já entrega praticamente o mesmo que um i7-6950X.

Muito tem se falado em overclock, mas um aspecto interessante desse R7 1700 é a relação processamento/consumo.

É absolutamente incrível a performance que esse chip entrega @stock com um TDP de 65W. Depois de usar ele um pouquinho com clock padrão eu começo a entender porque a AMD definiu ele em 3.0Ghz.

Para o usuário normal, essa relação esta muito boa. A 3.0ghz a voltagem fica abaixo dos 1.2v e o chip roda bem frio.

Esta pensando em uma Corsair vengeance CMU16GX4M2C3000C15, seria uma memoria boa pro ryzen? alguém tem alguma sugestão na faixa dos 800 reais?

Eu uso a C3200CL16 (que eu acho que é hyninx) e ela já roda a 2933 na minha bios "velha" (2.30) o pessoal que tá na versão beta parece que já tá conseguindo 3200.

Comprei essa por dois motivos: perfil relativamente baixo e preço de U$120, as CL14 já pulavam para U$170.
 
Essa mobo estaria boa para um 1600 ?
GA-AB350-GAMING 3

Pretendo pegar um kit 2x8GB 3000mhz, mas a placa suporta 2933Mhz. Daria problema ?
 
Essa mobo estaria boa para um 1600 ?
GA-AB350-GAMING 3

Pretendo pegar um kit 2x8GB 3000mhz, mas a placa suporta 2933Mhz. Daria problema ?

Uso essa placa com um 1700, e na ultima bios beta, consegui rodar as memórias em @2933Mhz.
Minhas memórias são essas: https://goo.gl/tLxwSW
 
Galera bom dia!

Eu tinha gravado aqui os passos a passos de como atualizar a bios da minha mobo Gigabyte GA-AB350 Gaming 3, mas não sei por que ele sumiu '-'

Enfim ... alguém de bom coração podia me passar o passo a passo da atualização das bios dela por favor !

Obs: já estou com ela baixada aqui.
 
A 3.9Ghz, o 1700 já entrega praticamente o mesmo que um i7-6950X.

Muito tem se falado em overclock, mas um aspecto interessante desse R7 1700 é a relação processamento/consumo.

É absolutamente incrível a performance que esse chip entrega @stock com um TDP de 65W. Depois de usar ele um pouquinho com clock padrão eu começo a entender porque a AMD definiu ele em 3.0Ghz.

Para o usuário normal, essa relação esta muito boa. A 3.0ghz a voltagem fica abaixo dos 1.2v e o chip roda bem frio.



Eu uso a C3200CL16 (que eu acho que é hyninx) e ela já roda a 2933 na minha bios "velha" (2.30) o pessoal que tá na versão beta parece que já tá conseguindo 3200.

Comprei essa por dois motivos: perfil relativamente baixo e preço de U$120, as CL14 já pulavam para U$170.

Um detalhe importante é fazer over e dar uma garimpada no vcore, no meu caso está a 3.7 com vcore em 1.187v


Qual Water Cooler vocês estão usando nos Ryzen?
Estou em dúvida entre esses modelos:
http://www.gamerstorm.com/product/CPULIQUIDCOOLER/2016-04/1286_5090.shtml
http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-240/

O CM já suporta am4. O Deepcool por enquanto não.

Eu uso o masterliquid 240 e não tenho do que reclamar, deixa o processador bem frio e não faz barulho.
 
Uso essa placa com um 1700, e na ultima bios beta, consegui rodar as memórias em @2933Mhz.
Minhas memórias são essas: https://goo.gl/tLxwSW
To de olho numa Vengeance LED de 3000Mhz. Se n tem problemas rodar em 2933, essa mobo compensa mt pelo preço.
Chega a ser quase 1000$ de diferença pro kit intel com 7700k. Ainda mais que o R5 1600 vem com cooler, que já deixa de gastar 160$ num custom.
 
Na minha opinião tá um kit equilibrado...
A AB350 PRO é uma placa interessante em custo beneficio... tá pagando qto nela?

Ela ta R$499 na loja que explode. Tava em dúvida na PRO4, na MSI Tomahawk e na GB Gaming 3
 
Ela ta R$499 na loja que explode. Tava em dúvida na PRO4, na MSI Tomahawk e na GB Gaming 3
a de 499 é a versão micro-ATX... nao é a msm AB350 PRO 4.

EDIT >> vi abaixo a versão FullATX de 499 tb.. pra mim esse preço ta muito bom e compativel com oq a placa intrega
 
A AsRock lançou mais uma X370, a X370 Gaming X, a unica diferença entre ela e a K4 é que a K4 tem USB 3.1 e a X tem so USB 3.0.. sera so isso msm??

http://www.asrock.com/mb/AMD/Fatal1ty X370 Gaming X/index.us.asp#Specification

Fatal1ty%20X370%20Gaming%20X(L1).png
 
Última edição:
cada vez melhor
https://valid.x86.fr/cpqzcu
esse 1800x é um monstro.


Estou saindo de um 1090t que foi um guerreiro e aguentou firme 7 anos a batalha e ainda tinha força para aguentar mais um tempo. Os novos Ryzen estão mostrando um desempenho, CxB, que não via desde os Phenom II.

Finalmente a AMD está de volta ao jogo, fazendo a Intel suar a camisa!

Se os novos Threadripper seguirem os mesmos passos dos Ryzen que já foram lançados a Intel que se segure, porque a briga vai ficar feia.
 
Última edição:
Estou saindo de um 1090t que foi um guerreiro e aguentou firme 7 anos a batalha e ainda tinha força para aguentar mais um tempo. Os novos Ryzen estão mostrando um desempenho, CxB, que não via desde os Phenom II.

Finalmente a AMD está de volta ao jogo, fazendo a Intel suar a camisa!

Se os novos Threadripper seguirem os mesmos passos dos Ryzen que já foram lançados a Intel que se segure, porque a briga vai ficar feia.

Já to preparando a mente aqui da galera do trabalho, pra tentar segurar uns assim que sair o lançamento pra maquina de render aqui, vamo ver se cola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo