• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
pichau enrolou pra mandar o kit enviaram so quinta a tarde :\
agora so chega segunda
 
È .. problemas começaram.. deu nem pra começar a brincar..
tirei meu 1600x da caixa.. e vi q tem pinos tortos

=/

ele nao encaixa no socket direito

Faz tempo que não mexo com os pinos no processador, porem não acredito q eles teriam intortado tão facilmente assim



bom se quiser se aventurar pegue um cartão de crédito,ou uma mais fino,passe na trilha que o pino está torto,force bem delicadamente o pino até "endireitar",se o cartão passar sem interferência entre os vãos pode ser que fique perfeito se não mande de volta a bagaça se veio torto.
 
È .. problemas começaram.. deu nem pra começar a brincar..
tirei meu 1600x da caixa.. e vi q tem pinos tortos

=/

ele nao encaixa no socket direito

Faz tempo que não mexo com os pinos no processador, porem não acredito q eles teriam intortado tão facilmente assim

Teria mandado e-mail imediatamente para a loja. Sua caixa não estava lacrada?
 
Teria mandado e-mail imediatamente para a loja. Sua caixa não estava lacrada?
Comprei na Kabum! Chegou final do mes passado... fui montar agora pq a Mobo chegou hj..
tirei da caixa e ja vi os alguns pinos brilando diferente... e percebi q o processador na entra no socket

tem 1 no meiao lah torto e um no canto.


yUfkKHX.jpg

 
e ainda da pra ver outros pinos meio entortadinhos.. so se eu tivesse deixado ele cair no chão pra ter entortado assim...

Tive q devovler um teclado que veio nesse mesmo pedido pois o espaço nao funcionava.. agora essa.
 
Última edição:
Pior que pino torto é um problema p/ trocar, eles vão falar que você fez caca.

Como provar o contrário?
 
Pior que pino torto é um problema p/ trocar, eles vão falar que você fez caca.

Como provar o contrário?
entao.. eu sei bem disso.. mas teria q ser mta caca pra entortar pino lahhh no meio do processador.. nao é só esse no canto não. Tem mais 2, um bem no meio!! Se fosse forçado, teria q ter entortado mais q 1.. lah no meiozinho tem outro torto..

Se tivesse entortadono manuseio, esse pino torto lah no meio nao devia ter entortado sozinho.

mas de qqer forma , vai ser akela dificildade toda!.. Vou comprar outro e já espero pra poder entrar em procon, reclame aki da vida e ainda com chances de não consegui resolver..
 
Última edição:
Comprei na Kabum! Chegou final do mes passado... fui montar agora pq a Mobo chegou hj..
tirei da caixa e ja vi os alguns pinos brilando diferente... e percebi q o processador na entra no socket

tem 1 no meiao lah torto e um no canto.


yUfkKHX.jpg

 
e ainda da pra ver outros pinos meio entortadinhos.. so se eu tivesse deixado ele cair no chão pra ter entortado assim...

Tive q devovler um teclado que veio nesse mesmo pedido pois o espaço nao funcionava.. agora essa.
cara nos amd isso e um "bônus'' e so desentortar nei ta grave ja peguei cpu muito pior
 
cara nos amd isso e um "bônus'' e so desentortar nei ta grave ja peguei cpu muito pior
então vc vai me ajudar, hehe

Me da uma dica?? desentortar com oq?

tentei como a dica do cartão de crédito, mas na hora que vc tá grilado, a mão treme e vc quer jogar essa porra no chão e por ai vai.. amanhã vou tentar de novo, mas as dicas são bem vindas....

EDIT. ..: vi uma dica no youtube pra usar uma lapiseira.. axei interessante..
alguma melhor?
 
Comprei na Kabum! Chegou final do mes passado... fui montar agora pq a Mobo chegou hj..
tirei da caixa e ja vi os alguns pinos brilando diferente... e percebi q o processador na entra no socket

tem 1 no meiao lah torto e um no canto.


yUfkKHX.jpg

 
e ainda da pra ver outros pinos meio entortadinhos.. so se eu tivesse deixado ele cair no chão pra ter entortado assim...

Tive q devovler um teclado que veio nesse mesmo pedido pois o espaço nao funcionava.. agora essa.

Isso aí da pra arrumar fácil, mas não deveria acontecer, uma dica pega uma agulha grossa o suficiente pra enfiar nos pinos e vá endireitando eles, se não achar em farmácias acha em casas de produtos veterinários, mas se tiver mãos firmes e as ferramentas de ponta firme e fina da pra fazer tmb.
 
Por isso que a gente tem que abrir o pacote na hora em que recebe. Eu sempre abro e confiro.

Sobre a dica da lapiseira, funciona. Fiz num Athlon 64 3800+, salvo engano. Mas tem que ser com extremo cuidado. Veja que tipo de lapiseira tem, se o pino entra na ponta sem forçar, etc. Um cartão mais fino também deve solucionar. Uma espátula plástica, idem. Aliás, acho a última forma a mais segura.
 
Após um bom tempo sem usar o PC e ler sobre, estou muito travado, por favor, me auxiliem.
Comprei uma RX 470 STRIX e um monitor novo de 2560x1080 24” LG (sem muita consulta) e a maquina não esta nada equilibrada;
Me indiquem novas pcs, porem desejo manter o máximo das pcs atuais sem gastar muito.
Melhorar o FPS em jogos atuais, exemplo o HITMAM (que ganhei na compra da placa), F1 2016 (Steam), Forza Motorsport 6 Apex (win store) e outros.

Configuração do PC:

AMD FX 8120 Black Ed.
MB Asus M5A78L-M
Memoria Samsung 1333 MHz 2x4Gb
SSD 250GB
HDD 1TB
HDD 400Gb
Monitor LG 24” ultrawide 2560x1080

Grande Abraço, até mais.
 
Comprei na Kabum! Chegou final do mes passado... fui montar agora pq a Mobo chegou hj..
tirei da caixa e ja vi os alguns pinos brilando diferente... e percebi q o processador na entra no socket

tem 1 no meiao lah torto e um no canto.


yUfkKHX.jpg

 
e ainda da pra ver outros pinos meio entortadinhos.. so se eu tivesse deixado ele cair no chão pra ter entortado assim...

Tive q devovler um teclado que veio nesse mesmo pedido pois o espaço nao funcionava.. agora essa.

Isso aí da pra arrumar fácil, mas não deveria acontecer, uma dica pega uma agulha grossa o suficiente pra enfiar nos pinos e vá endireitando eles, se não achar em farmácias acha em casas de produtos veterinários, mas se tiver mãos firmes e as ferramentas de ponta firme e fina da pra fazer tmb.
 
Isso aí da pra arrumar fácil, mas não deveria acontecer, uma dica pega uma agulha grossa o suficiente pra enfiar nos pinos e vá endireitando eles, se não achar em farmácias acha em casas de produtos veterinários, mas se tiver mãos firmes e as ferramentas de ponta firme e fina da pra fazer tmb.

eu tentei com a agulha.. desentortei um.. tem um outro na outra extremidade e tem um torto lahh no meio.. entre vários pinos OK..
Esse é o principal motivo que eu acho q nao foi manuseio equivocado por minha parte..
pra entortar akele filho da puta lá no meio, sem intortar os vizinhos dele , eu teria q ter conseguido uma façanha!

o da lapiseira é o jeito mais facilq eu to vendo pra conseguir fazer e apoiar o chip ao msm tempo.. dificil segurar o processador pra usar a agulha
 
ta dificil ate de tirar foto pra mostrar os pinos tortos..
qdo ele chegou eu abrir .. ate olhei.. mas serio.. pra ver os pinos tortos eu teria q ter feito uma inspeção muito minunsciosa..
 
então vc vai me ajudar, hehe

Me da uma dica?? desentortar com oq?

tentei como a dica do cartão de crédito, mas na hora que vc tá grilado, a mão treme e vc quer jogar essa porra no chão e por ai vai.. amanhã vou tentar de novo, mas as dicas são bem vindas....

EDIT. ..: vi uma dica no youtube pra usar uma lapiseira.. axei interessante..
alguma melhor?
vc ja viu varias dicas e da pra usar qualquer coisa pra desentortar e não precisa ficar 100% reto 95% e ele ja entra desentorta todos o melhor que puder e tenta colocar no lugar na maioria dos casos ele entra
pode usar agulha de seringa também lapiseira como os zen tem os pinos mais finos 0.5mm deve ficar de boa .
e usa a luz do sol nada e melhor do que ela pra desentortar luz artificial so pra quem tem mais manha
 
rapaz eu já dei sorte,vendi meu antigo pc, fx 8320e,placa mãe msi gaming 970,r9 380,fonte corsair cs650-m,16 gb gskill 1333mhz,com gabinete termaltake v3,por 2.800,o cara tava loco pelo pc,ofereci brincando o cara aceitou na hora, vendi na mesma hora e já boletei o sistema todo ryzen,só coloquei mais 700 reais do meu bolso,cara foi a melhor venda que já fiz kkkk(sem querer ainda).
Nossa kkkk vendeu muuuito bem viu kkk , fez um up bolado e gastou pouco, ta curtindo o ryzen?
 
eu tentei com a agulha.. desentortei um.. tem um outro na outra extremidade e tem um torto lahh no meio.. entre vários pinos OK..
Esse é o principal motivo que eu acho q nao foi manuseio equivocado por minha parte..
pra entortar akele filho da puta lá no meio, sem intortar os vizinhos dele , eu teria q ter conseguido uma façanha!

o da lapiseira é o jeito mais facilq eu to vendo pra conseguir fazer e apoiar o chip ao msm tempo.. dificil segurar o processador pra usar a agulha
 
ta dificil ate de tirar foto pra mostrar os pinos tortos..
qdo ele chegou eu abrir .. ate olhei.. mas serio.. pra ver os pinos tortos eu teria q ter feito uma inspeção muito minunsciosa..
Isso me lembra uma vez que fui retirar meu antigo Phenon II X4 e puxando o cooler a pasta termica prendeu tanto que o processador saiu mesmo sem destravar a mobo e cara entortei um moooonte de pinos, ele saiu meio de lado.. pense num desespero.. acho que foi umas 3 horas desentortando os pinos e rezando kkkkkk, fiz com uma agulha, deu um trabalhão mas no fim deu tudo certo kkkkkk
 
Pra continuar com a choradeira....
olha só um dos filho da puta ai, como eu disse tá mto no meio... rodeado de pinos retinhos.. nao tem como eu ter intortado esse filho da puta

1D6PQ9K.jpg
 
Pra continuar com a choradeira....
olha só um dos filho da puta ai, como eu disse tá mto no meio... rodeado de pinos retinhos.. nao tem como eu ter intortado esse filho da puta

1D6PQ9K.jpg
Se a caixa foi lacrada pra você então eles dificilmente vão trocar.

Pegue uma lupa e um cartão de crédito, de preferência em um momento que você estiver bem calmo. Passe o cartão com cuidado entre essa linha de pinos. Depois deite lentamente o cartão pro lado contrário ao que o pino está torto. O método é tipo uma alavanca e não tem que ficar perfeito. Desentorte o suficiente pra entrar no soquete, depois a pressão mecânica do soquete vai terminar de alinhar ele com o tempo.
 
Rapaz, eu fico me recordando de quando o ccoler pressionava diretamente o die. Hahaha... negócio de pino hoje é baba.
 
Rapaz, eu fico me recordando de quando o ccoler pressionava diretamente o die. Hahaha... negócio de pino hoje é baba.

Espero que seja mesmo.. q de pra arrumar amanhã.. pq vou te falar viu.. q coito interrompido..
Tem mais de 3 meses q eu to ajeitando pra montar esse PC. Isso sem contar o tempo q eu fikei matutando se esperava ou não esse Ryzen.. 1 mes de espera pra essa placa mãe chegar

pego a desgramada.. tiro o processador da caixa.. coloco ele direitinho no socket e largo... e nada.. o inergumino não entra no socket..
Ate agora nao sei nem se tem algo mais com defeito.. nem o gostinho d ver o trem travando eu tive..

se for gastar mais R$1050 notro processador lá se vai toda minha economia de trazer muamba.

Cara .. tem 4 anos queeu nao jogo nada... ate ja comprei uns joguim nessa promoção da steam pra testar o bicho e to a ver navios..

Amanha compro uma lupa, e vejo se desentorto o do meio.. os das laterais eu acho q ta simples..
esse processador temq ter levado uma pancada.. nao tem como esse pino ter entortado.

Mas foda eh apoiar o processador sem forcar os pinos mais externos..


PRONTO DESABAFEI POR HOJE.. AMANHA EU CHORO MAIS
 
Última edição:
Espero que seja mesmo.. q de pra arrumar amanhã.. pq vou te falar viu.. q coito interrompido..
Tem mais de 3 meses q eu to ajeitando pra montar esse PC. Isso sem contar o tempo q eu fikei matutando se esperava ou não esse Ryzen.. 1 mes de espera pra essa placa mãe chegar

pego a desgramada.. tiro o processador da caixa.. coloco ele direitinho no socket e largo... e nada.. o inergumino não entra no socket..
Ate agora nao sei nem se tem algo mais com defeito.. nem o gostinho d ver o trem travando eu tive..

se for gastar mais R$1050 notro processador lá se vai toda minha economia de trazer muamba.

Cara .. tem 4 anos queeu nao jogo nada... ate ja comprei uns joguim nessa promoção da steam pra testar o bicho e to a ver navios..

Amanha compro uma lupa, e vejo se desentorto o do meio.. os das laterais eu acho q ta simples..
esse processador temq ter levado uma pancada.. nao tem como esse pino ter entortado.

Mas foda eh apoiar o processador sem forcar os pinos mais externos..


PRONTO DESABAFEI POR HOJE.. AMANHA EU CHORO MAIS

Endireite mais ou menos os pinos, olhe a marcação do soquete, solte a trava, coloque o processador e só... não tem mistério.

EDIT: ah... na minha época cartão telefônico era o melhor "instrumento". Procure algo parecido... nem que seja um daqueles "cartões" para tirar bolha de película de celular.
 
Espero que seja mesmo.. q de pra arrumar amanhã.. pq vou te falar viu.. q coito interrompido..
Tem mais de 3 meses q eu to ajeitando pra montar esse PC. Isso sem contar o tempo q eu fikei matutando se esperava ou não esse Ryzen.. 1 mes de espera pra essa placa mãe chegar

pego a desgramada.. tiro o processador da caixa.. coloco ele direitinho no socket e largo... e nada.. o inergumino não entra no socket..
Ate agora nao sei nem se tem algo mais com defeito.. nem o gostinho d ver o trem travando eu tive..

se for gastar mais R$1050 notro processador lá se vai toda minha economia de trazer muamba.

Cara .. tem 4 anos queeu nao jogo nada... ate ja comprei uns joguim nessa promoção da steam pra testar o bicho e to a ver navios..

Amanha compro uma lupa, e vejo se desentorto o do meio.. os das laterais eu acho q ta simples..
esse processador temq ter levado uma pancada.. nao tem como esse pino ter entortado.

Mas foda eh apoiar o processador sem forcar os pinos mais externos..


PRONTO DESABAFEI POR HOJE.. AMANHA EU CHORO MAIS


Use a ponta de uma lapiseira 0,5 mm (sem grafite -_-), boa iluminação e paciência. Não use nada diferente disso ou vai quebrar os pinos. Esse CPU está fácil, já salvei processadores desastrosamente piores.
 
Espero que seja mesmo.. q de pra arrumar amanhã.. pq vou te falar viu.. q coito interrompido..
Tem mais de 3 meses q eu to ajeitando pra montar esse PC. Isso sem contar o tempo q eu fikei matutando se esperava ou não esse Ryzen.. 1 mes de espera pra essa placa mãe chegar

pego a desgramada.. tiro o processador da caixa.. coloco ele direitinho no socket e largo... e nada.. o inergumino não entra no socket..
Ate agora nao sei nem se tem algo mais com defeito.. nem o gostinho d ver o trem travando eu tive..

se for gastar mais R$1050 notro processador lá se vai toda minha economia de trazer muamba.

Cara .. tem 4 anos queeu nao jogo nada... ate ja comprei uns joguim nessa promoção da steam pra testar o bicho e to a ver navios..

Amanha compro uma lupa, e vejo se desentorto o do meio.. os das laterais eu acho q ta simples..
esse processador temq ter levado uma pancada.. nao tem como esse pino ter entortado.

Mas foda eh apoiar o processador sem forcar os pinos mais externos..


PRONTO DESABAFEI POR HOJE.. AMANHA EU CHORO MAIS
Rapaz, tô na torcida por você! Sei bem como é ter que esperar pra conseguir e ter problema. Mas segue a dica do pessoal aí que vai dar certo! Hoje ainda veremos esse avião voando!:isquero:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo