[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

aqui não vi nenhuma nova bios :(

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_BIOS/


ainda tem somente a Versão 1002 2017/10/20
Vamos ver no Global-USA se tem... (Edit: até o momento, não) .. alguma página "secreta" ?? Só vi para X370-Pro...
Ah! por que clicamos em "drivers & tools" - "OS-xxx" e não aparece nada ?? Não dá pra baixar nada ??

.
 
Battlefield 1 Fortaleza Fao - Process Lasso alto - afinidade cpu 0-5





Battlefield 1 Fortaleza Fao - Process Lasso alto - afinidade cpu lógicos (0-pares) ... LOADING ...



.
 
Última edição:
Última edição:
Boa noite decidi ir de AM4 que estou na duvida entre duas placas mãe da asus a Prime B350-Plus e a Prime B350M-A qual das duas e melhor e que na loja que costumo comprar so tinha a Asus Prime b350M-A existe diferença entre elas???Ou tento achar uma asus tuf b350-f
 
Última edição:
Não tá indo, amizade :apelo:
 
Boa noite decidi ir de AM4 que estou na duvida entre duas placas mãe da asus a Prime B350-Plus e a Prime B350M-A qual das duas e melhor e que na loja que costumo comprar so tinha a Asus Prime b350M-A existe diferença entre elas???Ou tento achar uma asus tuf b350-f
Apenas a M-A é mATX, sua limitações de slots e opcionais e sem refrigeração dos VRMs.

.
 
Não tá indo, amizade :apelo:
 

Apenas a M-A é mATX, sua limitações de slots e opcionais e sem refrigeração dos VRMs.

.

Tira o www. da frente, browser ridículo colocou sozinho.
 
Tira o www. da frente, browser ridículo colocou sozinho.
Pohha! Eu fui na onda... :risos:... agora sim. Valeu! Amanhã eu testo.
Vamo lá galera.. aquele like e opiniões sobre os vídeos/testes Process Lasso.

.
 
Última edição:
Vamos ver no Global-USA se tem... (Edit: até o momento, não) .. alguma página "secreta" ?? Só vi para X370-Pro...
Ah! por que clicamos em "drivers & tools" - "OS-xxx" e não aparece nada ?? Não dá pra baixar nada ??

.
 
Battlefield 1 Fortaleza Fao - Process Lasso alto - afinidade cpu 0-5





Battlefield 1 Fortaleza Fao - Process Lasso alto - afinidade cpu lógicos (0-pares) ... LOADING ...



.

O que esse "afinidade de cpu 0 5" significa?
 
Assim que acabar de upar 2 vídeos, eu serei cobaia.. vamo @Barr3l rid3r ?!

@VultureX , estou upando 2 vídeos, testeando o Lasso em Performance "alta". Um com afinidade cpu 0-5 (1 CCX, como vc falou??) e outro afinidade cpu 'lógicos' (0-pares ??). Terminando, posto links.

.

Pensa bem... Primeiro pq é sem volta esse update, tiraram os P-States e travaram o CBS,
 
Galera, o que acham de eu fazer um upgrade do meu i5 3330 para um i7 3770?
Estou pensando em fazer esse pequeno up ao invés de trocar de plataforma agora e aguardar até o meio/fim de 2018 pra ver se aparecem DDR4 com preços mais interessantes, até porque não tenho necessidade de upgrade, uma vez que meu kit atual roda tudo o que preciso. Além disso, estou bastante interessado em comprar um PS4 Pro, então abrindo mão do upgrade de plataforma e trocando apenas o processador, eu poderia pegar o console.
Vale a pena sim man, tanto pelos 4 Threads a mais do i7, e também pelo clock mais alto.
 
Boa tarde gente. Alguém humildemente pode me responder se essa memória é single rank?
https://www.kabum.com.br/produto/89...8gb-2666mhz-ddr4-cl16-black-cmk8gx4m1a2666c16

Já tentei procurar de todos os jeitos essa resposta, mas só consigo de memórias kingston :(
Se não me engano LPX 2400/2666 pode ser single ou dual dependendo do chip/lote de fabricação. Módulo que uso é LPX 2400MHZ chip micron dual, porém existe single rank. Por isso na lista de memória suportada do fabricante não aparece SS ou DS.

O recomendado é single rank porque sobe mais no OC, mas dual rank é um pouco mais rápido de acordo com o teste da AMD, veja lá:

"DR modules can often be a smidge faster thanks to a capability called “rank interleaving,” wherein the second memory rank can still perform work while the first is being refreshed for use."
"DR memory configurations are a touch faster than SR configs for the purposes of PC gaming. But all things aren’t equal when it comes to overclocking memory, and we’ll explore that in the conclusion."
https://community.amd.com/community...down-frequency-vs-memory-timings?sf98152750=1

Procure o teste: Single rank vs. dual rank DIMMs



Achei em um review russo: CMK8GX4M1A2666C16 dual rank com chip hynix:
http://i2hard.ru/wp-content/uploads/reviews2/MB/MSI B350 GAMING PRO CARBON/msi_b350_gaming_pro_carbon_47_corsair.jpg

Mas pode existir módulo com chip/configuração diferente.
 
Última edição:
O que esse "afinidade de cpu 0 5" significa?
No Process Lasso, você pode definir afinidade do processo para cores específicos (lógicos/ht). "0-5" quer dizer que eu definir o BF1.exe para trabalhar com 6 cores apenas, do 0 ao 5º. teoricamente, seriam os cores de 1 CCX do Ryzen, não precisando acessar os outros, nem depender da comunicação Infinity Fabric entre 2 CCXs. Segundo, o @VultureX .
No 2º vídeo, fiz o teste reservando manualmente os cores 0 e pares, teoricamente os lógicos. Mas, só depois é que vi que há a opção "Lógicos" para a afinidade.


Pensa bem... Primeiro pq é sem volta esse update, tiraram os P-States e travaram o CBS,
Sem volta, certamente porque mudaram a estrutura da programação. P-States já não tem mesmo na B350.. agora CBS vaiu fazer falta. Vai deixar C-States e, o pior de tudo, o Core Boost ativados. Acabou a brincadeira! :facepalm:
Vou esperar cobaias... :mj:

.
 
Se não me engano LPX 2400/2666 pode ser single ou dual dependendo do chip/lote de fabricação. Módulo que uso é LPX 2400MHZ chip micron dual, porém existe single rank. Por isso na lista de memória suportada do fabricante não aparece SS ou DS.

O recomendado é single rank porque sobe mais no OC, mas dual rank é um pouco mais rápido de acordo com o teste da AMD, veja lá:

"DR modules can often be a smidge faster thanks to a capability called “rank interleaving,” wherein the second memory rank can still perform work while the first is being refreshed for use."
"DR memory configurations are a touch faster than SR configs for the purposes of PC gaming. But all things aren’t equal when it comes to overclocking memory, and we’ll explore that in the conclusion."
https://community.amd.com/community...down-frequency-vs-memory-timings?sf98152750=1

Procure o teste: Single rank vs. dual rank DIMMs



Achei em um review russo: CMK8GX4M1A2666C16 dual rank com chip hynix:
http://i2hard.ru/wp-content/uploads/reviews2/MB/MSI B350 GAMING PRO CARBON/msi_b350_gaming_pro_carbon_47_corsair.jpg

Mas pode existir módulo com chip/configuração diferente.
ddr4-memory-support.jpg


Pois então, eu entendi a primeira parte que você falou, depois minha leiguice não permitiu mais decifrar kkkkk. Sabe o que tá acontecendo? Eu vi essa imagem e associei que ryzen pode trabalhar melhor se for assim: 2133 e 2666 DEVEM ser sigle rank, e então segue os outros exemplos aí na imagem. Isso é verídico?
 
Pois então, eu entendi a primeira parte que você falou, depois minha leiguice não permitiu mais decifrar kkkkk. Sabe o que tá acontecendo? Eu vi essa imagem e associei que ryzen pode trabalhar melhor se for assim: 2133 e 2666 DEVEM ser sigle rank, e então segue os outros exemplos aí na imagem. Isso é verídico?
Oficialmente a AMD garante o seguinte de acordo com a tabela:

2 slots ocupados:
single rank - até 2666MHz
dual rank - até 2400MHz

Mas você pode usar dual rank 2666MHz com 2 slots ocupados (OC), vai depender do módulo/chip e do IMC do seu exemplar (Ryzen).
 
Última edição:
Sem volta, certamente porque mudaram a estrutura da programação. P-States já não tem mesmo na B350.. agora CBS vaiu fazer falta. Vai deixar C-States e, o pior de tudo, o Core Boost ativados. Acabou a brincadeira! :facepalm:
Vou esperar cobaias... :mj:

.

Já ia dizer que ela já não tinha Pstates
Mas porque motivo tiraram o CBS? Ao invés de colocarem mais recursos fazem é tirar?
Tava doido pra ver o que você tinha achado da nova AGESA kkkkk
 
mas esse é "3202" a ultima era 1002 ? kk deve vir com outra nomeclatura pois não veio do site da asus .. vou esperar chegar de lá para atualizar .. vou atualizar direto da versão bios para essa última .. mas priemeiro vou esperar os comentários .. vai que vem com bug ...

Isso é do site deles, 30 segundos de google te mostra isso. Não ia postar coisa suspeita aqui, ainda mais uma bios.
 
Isso é do site deles, 30 segundos de google te mostra isso. Não ia postar coisa suspeita aqui, ainda mais uma bios.
rlx cara não to dizendo nada disso .. só que vou esperar ela lançar no site oficial da asus, e esperar ver quem atualizou se deu zica kkk
 
Atualmente para a b350 nada ainda no site ...
 
rlx cara não to dizendo nada disso .. só que vou esperar ela lançar no site oficial da asus, e esperar ver quem atualizou se deu zica kkk
 
Atualmente para a b350 nada ainda no site ...

Roda um whois nos dois sites e vai ver que é o mesmo.
 
Pessoal para uso doméstico sem stress e filmes/series usando uma RX460 4GB que já tenho uma AB350+R5 1400 seria a compra mais certa com o melhor custo beneficio ou com este proposito teria algo melhor e com relação C/B melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo