[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

aiai entrei pro clube, li bastante aqui e peguei uma:

https://www.asrock.com/mb/AMD/X470 Master SLIac/index.asp#Overview

um ryzen 2700x e 2x8 corsair 3000mhz

acabei pegando a placa mae no mercado livre, ta um inferno achar placa mãe, q isso...tem uma razoavel da gigabyte na kabum, só q lendo os reviews dela na amazon, aorus ultra gaming n sei oq, tem mta gente reclamando da placa morrendo!

esse amd store mi funciona mesmo? fiquei curioso!
 
Tomei uma rasteira agora
Na época da divulgação da falha de segmentação do Linux não me preocupei em fazer o teste pois nem utilizava
Agora comecei a trabalhar com Linux e logo na primeira compilação usando GCC deu ruim

Resolvi testar o KillRyzen então, em 3 passagens, 3 falhas.

Lá vamos nós para o RMA
 
Adql3dJ.jpg
dA1LBBt.jpg
DDBFexp.jpg




Tem alguma forma de contornar isso ou só o RMA mesmo? Não queria perder esse processador, não creio vou encontrar outro chip que faça 3.7 com undervolt
 
Última edição:
Tomei uma rasteira agora
Na época da divulgação da falha de segmentação do Linux não me preocupei em fazer o teste pois nem utilizava
Agora comecei a trabalhar com Linux e logo na primeira compilação usando GCC deu ruim

Resolvi testar o KillRyzen então, em 3 passagens, 3 falhas.

Lá vamos nós para o RMA
 
Adql3dJ.jpg
dA1LBBt.jpg
DDBFexp.jpg




Tem alguma forma de contornar isso ou só o RMA mesmo? Não queria perder esse processador, não creio vou encontrar outro chip que faça 3.7 com undervolt
so rma 30 dias pra receber o $$$$ de volta
 
so rma 30 dias pra receber o $$$$ de volta
Poxa, não queria receber o dinheiro de volta, apesar que corrigido daria pra comprar um 1600

Será que não há possibilidade de efetuarem a troca por outro 1400?
 
Tomei uma rasteira agora
Na época da divulgação da falha de segmentação do Linux não me preocupei em fazer o teste pois nem utilizava
Agora comecei a trabalhar com Linux e logo na primeira compilação usando GCC deu ruim

Resolvi testar o KillRyzen então, em 3 passagens, 3 falhas.

Lá vamos nós para o RMA
 
Adql3dJ.jpg
dA1LBBt.jpg
DDBFexp.jpg




Tem alguma forma de contornar isso ou só o RMA mesmo? Não queria perder esse processador, não creio vou encontrar outro chip que faça 3.7 com undervolt
o que você pode fazer é desativar o OPcache na bios, pelo que li em alguns casos "resolve", e em outros o problema vai demorar muito mais pra ocorrer, porém saiba que você estará perdendo um pouco de desempenho.
 
o que você pode fazer é desativar o OPcache na bios, pelo que li em alguns casos "resolve", e em outros o problema vai demorar muito mais pra ocorrer, porém saiba que você estará perdendo um pouco de desempenho.
Mesma coisa
agora pelo menos levou 285s pra dar fault

não tem jeito, me fufu msm...
 
Poxa, não queria receber o dinheiro de volta, apesar que corrigido daria pra comprar um 1600

Será que não há possibilidade de efetuarem a troca por outro 1400?

Tive um R7 que foi para o RMA, me reembolsaram. Demorou um mês para devolverem o dinheiro. O 2º R7 está na bancada, o técnico falou que tem muito FX com problema no cooler e a AMD está reembolsando as assistências pelos cooler substituídos, ele pegou alguns Ryzen com problemas.

Chama o RMA e pega reembolso, ficar com processador ruim logo vai te incomodar que nem carro velho com problema crônico, funciona bem uma semana e duas na oficina.
 
Há 4 meses comprei um kit r7 2700x + gigabyte x470 ultra gaming, até hj da problema, o processador foi trocado na garantia e sexta-feira deu pau novamente acusando problema no processador. Está na bancada e amanhã o técnico deve me passar o diagnóstico. No momento estou usando meu pc velhinho que usa uma gb b75m d3h e são 6 anos funcionando sem nenhum problema junto com um i5. Já me falaram que gigabyte são muito boas as de entrada e as top são meia boca.
Vamos ver o que o técnico fala.

Eita que azar, o que acontece quando acusa erro?? Ele não entra nem no windows??
 
Tive um R7 que foi para o RMA, me reembolsaram. Demorou um mês para devolverem o dinheiro. O 2º R7 está na bancada, o técnico falou que tem muito FX com problema no cooler e a AMD está reembolsando as assistências pelos cooler substituídos, ele pegou alguns Ryzen com problemas.

Chama o RMA e pega reembolso, ficar com processador ruim logo vai te incomodar que nem carro velho com problema crônico, funciona bem uma semana e duas na oficina.
Abri o chamado junto a AMD, por enquanto só recebi 2 emails automáticos
Agora o jeito é esperar
 
Abri o chamado junto a AMD, por enquanto só recebi 2 emails automáticos
Agora o jeito é esperar

Eles vão redirecionar para a SIR Company. Fica em cima por causa das férias de final de ano.
Tive que recorrer ao procon uma vez por isso contra a CoolerMaster
 
Eita que azar, o que acontece quando acusa erro?? Ele não entra nem no windows??

O primeiro congelava do nada.
O segundo deu umas congeladas mas atualizou o Windows e melhorou, sexta passada ele reiniciou e nem a tela de bios ele dá. Na placa mãe fica o led do cpu aceso.
 
Alguém ae usa o StoreMi?
Tava pensando em usar pra testar mas nunca vi ngm falando se vale a pena mesmo. Seria mais pra jogos e alguns outros arquivos aleatórios.
Pelo que eu sei o StoreMi só coloca no SSD os arquivos mais acessados então se eu colocar um filme por exemplo no drive do StoreMi ele não vai pro SSD a não ser que eu abra o filme várias vezes pra ele contar como sendo um arquivo necessário para ter velocidades boas.
 
Poxa, não queria receber o dinheiro de volta, apesar que corrigido daria pra comprar um 1600

Será que não há possibilidade de efetuarem a troca por outro 1400?
faz atualizaçao do BIOS e pegue um Ryzen 2xxx

O primeiro congelava do nada.
O segundo deu umas congeladas mas atualizou o Windows e melhorou, sexta passada ele reiniciou e nem a tela de bios ele dá. Na placa mãe fica o led do cpu aceso.

eu diria que se trata de problema na placa da Gigabyte
 
eu diria que se trata de problema na placa da Gigabyte[/QUOTE disse:
Então, está na assistência para ver isso.
 
Há 4 meses comprei um kit r7 2700x + gigabyte x470 ultra gaming, até hj da problema, o processador foi trocado na garantia e sexta-feira deu pau novamente acusando problema no processador. Está na bancada e amanhã o técnico deve me passar o diagnóstico. No momento estou usando meu pc velhinho que usa uma gb b75m d3h e são 6 anos funcionando sem nenhum problema junto com um i5. Já me falaram que gigabyte são muito boas as de entrada e as top são meia boca.
Vamos ver o que o técnico fala.
 


Por experiência, tenho há alguns anos um samsung 840 evo 250gb e faz um mês e pouco peguei um 970evo 500gb, na prática não vi diferença no desempenho, só na instalação do windows e do office, absurdamente rápido. Sobre marcas e qualidades de ssd, vai de samsung, tenho um kingston uv400 encostado que durou um ano e meio.

essa GA Aorus Ultra Gaming X470 é mal falada em praticamente todo fórum gringo, alguns inclusive consideram a pior placa mãe da Linha x470, é uma B350 disfarçada de X470.
não tenho os links para provar, mas lembro que tinha alguma coisa relacionada em VRM
 
a proposito cade as placas x470? quase não encontro pelo visto é melhor aguardar o lançamento dos ryzen 3000
 
Comprei um processador AMD Ryzen 1700 e este que veio com cooler original spire wraith, ocorre que fiquei algumas semanas com este cooler antes de comprar a placa-mãe e memorias novas, ao efetuar a montagem da máquina e liga-lá, dei falta o cabo que liga o RGB do cooler wraith e não consigo achalo em lugar nenhum.Eu devo ter deixado e cair e ele sumiu. Ja no procurei no mercado-livre e etc.. e não consigo encontrar este cabo para vender.Alguem awe pode me da uma dica de onde achar pra comprar este bendito cabo novamente?Agradeço se puderem me ajudar.


FsvNDTr
 
GIGABYTE - AGESA 1.0.0.6 LIBERADA - Vários modelos.

X470 AOUG - F4d - https://www.gigabyte.com/Motherboard/X470-AORUS-ULTRA-GAMING-rev-10#support-dl-bios

ATENÇÃO - "Update AMD Chipset Driver 18.10.20.02 or latest version before update this BIOS."

Vá em "driver" >> "chipset". Detalhe: versão 18.10.20.02 nem está no site da AMD ainda. E quando vai instalar, mostra versão 17.12. Não entendi, mas, instalei.

.

Estranho...

Me dei por conta que tinha instalado a BIOS nova sem atualizar o Chipset (estava com o 18.10).

Ai voltei pra BIOS anterior, desinstalei o 18.10 e baixei o driver do site da ASUS. E ai me aparece 17.12.........

Tenho uma X470-F.

Tu instalou a BIOS nova com esse "17.12" do site da ASUS instalado? Tudo tranquilo? Melhraram as latencias mesmo?
 
Eles vão redirecionar para a SIR Company. Fica em cima por causa das férias de final de ano.
Recebi agora o email da AMD que o RMA foi aprovado e que a SIR vai entrar em contato comigo para instruções de envio do processador.

Preciso enviar o processador na caixa, com o cooler e a NF junto?
 
Há 4 meses comprei um kit r7 2700x + gigabyte x470 ultra gaming, até hj da problema, o processador foi trocado na garantia e sexta-feira deu pau novamente acusando problema no processador. Está na bancada e amanhã o técnico deve me passar o diagnóstico. No momento estou usando meu pc velhinho que usa uma gb b75m d3h e são 6 anos funcionando sem nenhum problema junto com um i5. Já me falaram que gigabyte são muito boas as de entrada e as top são meia boca.
Vamos ver o que o técnico fala.

Gigabyte é meia boca, eu comprei uma placa mãe GA-Z97X-UD3H e ela deu problemas com 3 meses de uso, foi trocada na garantia e a outra placa também deu defeito depois de pouco tempo, e no fim eu peguei o dinheiro de volta, também já tive problemas com uma Placa Mãe Ga-q67m-d2h-b3, essa deu problemas também poucos meses após a compra, então ultimamente eu tenho um pé atrás com a Gigabyte, não comprou nenhuma placa mãe cara vindo dessa marca, só compro as mais baratinhas, por incrível que pareça nunca perdi uma placa de entrada da Gigabyte, sempre vendi ou dei elas para alguém funcionando e ainda funcionaram por um grande tempo, e veja que eu tive problemas usando as placas mães da Intel, que segundo alguns tem melhores componentes e controle de qualidade que as placas destinadas a processadores AMD, a minha placa atual é uma Asrock e por enquanto está aguentando 3 anos rodando aqui.
 
O primeiro congelava do nada.
O segundo deu umas congeladas mas atualizou o Windows e melhorou, sexta passada ele reiniciou e nem a tela de bios ele dá. Na placa mãe fica o led do cpu aceso.
Na minha humilde opinião, muito difícil ser problema no processador duas vezes. Uma vez pode acontecer, mas 2 vezes é acontecimento raro. Os chips são testados de forma individual e a última vez na fase final de montagem (que custa caro).

Congelamento pode ter n causas. Uma delas é fonte com defeito. Mesmo fonte nova pode dar defeito devido a variação na fabricação, por isso existe a garantia de fábrica. Precisa testar cada componente para isolar a causa do problema. Pelo seu relato não foi testado com outra fonte:
http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/ryzen-7-2700x-congelando.637928/page-2#post-1073855401

A sua sorte é que fazem a troca do processador "no questions asked". Bem, escolha certinho a assistência técnica para fazer todos os testes da maneira correta. Caso contrário vai ficar fazendo RMA sem necessidade.

No caso de segfault deve ser relacionado a lote com defeito. Meu exemplar é de lote inicial, porém não tem nenhum problema.
 
Na minha humilde opinião, muito difícil ser problema no processador duas vezes. Uma vez pode acontecer, mas 2 vezes é acontecimento raro. Os chips são testados de forma individual e a última vez na fase final de montagem (que custa caro).

Congelamento pode ter n causas. Uma delas é fonte com defeito. Mesmo fonte nova pode dar defeito devido a variação na fabricação, por isso existe a garantia de fábrica. Precisa testar cada componente para isolar a causa do problema. Pelo seu relato não foi testado com outra fonte:
http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/ryzen-7-2700x-congelando.637928/page-2#post-1073855401

A sua sorte é que fazem a troca do processador "no questions asked". Bem, escolha certinho a assistência técnica para fazer todos os testes da maneira correta. Caso contrário vai ficar fazendo RMA sem necessidade.

No caso de segfault deve ser relacionado a lote com defeito. Meu exemplar é de lote inicial, porém não tem nenhum problema.

Foi testada a fonte quando levei para a assistência, não apresentou problemas. Ela vinha rodando no meu pc idoso e não apresentava problemas. Já tive duas fontes trocadas com problemas, uma cx600 e uma CM G750 semi modular, esta durou uma ano e meio e foi quando comprei a rm650x.
 
Gigabyte é meia boca, eu comprei uma placa mãe GA-Z97X-UD3H e ela deu problemas com 3 meses de uso, foi trocada na garantia e a outra placa também deu defeito depois de pouco tempo, e no fim eu peguei o dinheiro de volta, também já tive problemas com uma Placa Mãe Ga-q67m-d2h-b3, essa deu problemas também poucos meses após a compra, então ultimamente eu tenho um pé atrás com a Gigabyte, não comprou nenhuma placa mãe cara vindo dessa marca, só compro as mais baratinhas, por incrível que pareça nunca perdi uma placa de entrada da Gigabyte, sempre vendi ou dei elas para alguém funcionando e ainda funcionaram por um grande tempo, e veja que eu tive problemas usando as placas mães da Intel, que segundo alguns tem melhores componentes e controle de qualidade que as placas destinadas a processadores AMD, a minha placa atual é uma Asrock e por enquanto está aguentando 3 anos rodando aqui.
Eu já recomendo Gigabyte para todos. Asus fujo das de entrada e AsRock eu estou com um pé atrás.

Eu tive uma Gigabyte P35C-DS3R com um C2D e C2Q por vários anos sem problema algum. Tive também diversas VGA da marca (GTX660, GTX970, GTX1070). E recentemente tive uma Z170X-Gaming 5 com um I7-6700K com OC. Zero problema.
Asus eu tive uma P55D-E Pro com um i5-750 que está até hoje com um amigo rodando 100% por 8 anos. E hoje estou com uma X470-F Strix.
AsRock tive uma Z77-Extreme4 com um i5-3570K por 3 anos e vendi rodando 100%.
MSI só tive uma GTX460 Hawk. A VGA mais bonita que já tive.

O único azar que tive foi uma AsRock Z170-Extreme4 que peguei com muito coil whine. Depois fui pesquisar e vi que era problema crônico da série. Então fugi dela por hora.
O que se conclui disso tudo? É que ter problema com hardware é questão de ser premiado ou não, mas cada um tem a sua preferência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo