[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Memoria nesse nível de clock eu olharia bem qtos layer tem o PCB...
Pq esse nível de clock não é fácil pra nenhuma plataforma se o sinal da ram não estiver chegando belezinha no CPU.

Antes de sair trocando a MoBo, da uma olhada nesse tipo de coisa, pra nao trocar 6 por meia duzia:
Qtas camadas tem o PCB, qual a topologia da memoria ( daisy chain costuma subir mais fácil usando 2 pentes, se for pra 4 pentes procura por MoBo com T- Topology), se a placa oferece algum tipo de isolamento pras memorias e tal.
A informação mais facil de se conseguir é a qtidade de camadas que tem o PCB

E outra coisa que vc tem q ficar de olho. No Ryen 3000, qqer coisa acima de 3600 pode é diminuir a performance, pq a partir de 3733 o IF começa a rodar com metade do clock.
Sim pode tá relacionado a memória sim a minha e gskill Trident 3866 RGB só que CL 18 senão me engano. Até consegui os 3200 mais não consigo abaixar os timings que dá erro . Outro medo e em relação ao VRm dela que segundo tabelas não e dos melhores
 
Tomei no ** então, como vou atualizar sem outro processador? :vish:
Assistência técnica, boot kit da AMD ou pedir emprestado de um amigo.
 
Quem está com um R5 3600 aí, conseguiram fazer overclock nas memórias com menos dificuldades? Pelo menos pra chegar nos 3600mhz?
 
Tomei no ** então, como vou atualizar sem outro processador? :vish:
Você pode ligar a mobo já com o processador novo, não tem problema, aí vc atualiza direto pela bios mesmo.
Um amigo me ligou desesperado no domingo que não estava conseguindo montar um pc com ryzen 3600, mas entrava na bios, aí ele só atualizou e foi.
 
Você pode ligar a mobo já com o processador novo, não tem problema, aí vc atualiza direto pela bios mesmo.
Um amigo me ligou desesperado no domingo que não estava conseguindo montar um pc com ryzen 3600, mas entrava na bios, aí ele só atualizou e foi.

Gloria a deus! Processador deve chegar até o fim do mês, já vou botar a atualização no pendrive e torcer para que funcione.
 
Eu atualizei a BIOS da minha placa mãe para a penúltima versão que supostamente dá suporte mas na dúvida eu acionei o rma da AMD e solicitei um bootkit, fiz o pedido domingo à noite e hoje já foi aprovado, devo receber até sexta-feira possivelmente junto com o processador 3700x
 
Do pessoal que pegou o processador na terabyte pela jadlog teve alguma novidade? O meu esta parado aqui, aguardando coleta desde ontem.
 
Vi que a galera ta em duvida sobre a Taichi X470, vou dar o meu relato.

Comprei o 3700X assim que ficou disponível na pré venda e queria usar uma X570. No mesmo final de semana vendi meu 2700X e minha X370 Taichi. Assim que as X570 ficaram disponíveis, abortei a ideia devido ao preço absurdo praticado por aqui. Resolvi escolher uma boa placa X470 e fui fazer minha pesquisa. Decidi ir de X470 Taichi porque ela é uma placa bem parruda, muito parecida com a X370 (apenas algumas features a mais: bios de 32mb, 0.5v a mais nas fans headers, maior suporte a OC das memórias, m.2 heatsink e led addressable), e o preço estava bastante ok se comparado com as opções disponíveis no mercado. Entendo que essa placa irá dar conta do meu 3700X e muito possivelmente do 3900X, devido ao excelente VRM e a bios já madura. Quem escolher essa placa, sem dúvida nenhuma será bem atendido.
 
Vi que a galera ta em duvida sobre a Taichi X470, vou dar o meu relato.

Comprei o 3700X assim que ficou disponível na pré venda e queria usar uma X570. No mesmo final de semana vendi meu 2700X e minha X370 Taichi. Assim que as X570 ficaram disponíveis, abortei a ideia devido ao preço absurdo praticado por aqui. Resolvi escolher uma boa placa X470 e fui fazer minha pesquisa. Decidi ir de X470 Taichi porque ela é uma placa bem parruda, muito parecida com a X370 (apenas algumas features a mais: bios de 32mb, 0.5v a mais nas fans headers, maior suporte a OC das memórias, m.2 heatsink e led addressable), e o preço estava bastante ok se comparado com as opções disponíveis no mercado. Entendo que essa placa irá dar conta do meu 3700X e muito possivelmente do 3900X, devido ao excelente VRM e a bios já madura. Quem escolher essa placa, sem dúvida nenhuma será bem atendido.

show... comprei ela ontem. Na mesma pegada, com um 3700x
 
Você pode ligar a mobo já com o processador novo, não tem problema, aí vc atualiza direto pela bios mesmo.
Um amigo me ligou desesperado no domingo que não estava conseguindo montar um pc com ryzen 3600, mas entrava na bios, aí ele só atualizou e foi.
Se a placa mãe não estiver com a bios que dê compatibilidade ao processador, ele nem dá vídeo.
Provavelmente ele estava com alguma bios que tinha suporte mas estava bugada, aí atualizou pra uma mais nova e funcionou
 
Você pode ligar a mobo já com o processador novo, não tem problema, aí vc atualiza direto pela bios mesmo.
Um amigo me ligou desesperado no domingo que não estava conseguindo montar um pc com ryzen 3600, mas entrava na bios, aí ele só atualizou e foi.
se a MoBo del enao vier com uma BIOS com AGESA compativel o PC nem da post. Nao entra na BIos, nao da video.. mal roda os coolers.
 
Do pessoal que pegou o processador na terabyte pela jadlog teve alguma novidade? O meu esta parado aqui, aguardando coleta desde ontem.
Achei que era só comigo, comprei um 2700 na promo da live deles, só foi enviado ontem.
 
lembrando q a x470 taichi é ruim de OC em memória... ela é T-Topology..

aqui um resumo sobre o limite de OC em cada layout:




 
DÚVIDA!!! Estou para comprar as memórias pro meu PC, gostaria de saber quais dessas vcs me recomendam:

Patriot Viper Gaming RGB 3600MHz - U$130
Amazon product ASIN B07LGPX1RZ
XPG Spectrix D80 3600MHz - U$150
Amazon product ASIN B07D2VJXX4
Tmb estou em dúvida sobre qual mobo pegar: ASUS TUF Gaming X570 Plus (WiFi) ou a MSI MPG X570 Gaming Edge (WiFi).
Essa PAtriot 3600 é roubada! chip Hynix! Por US$ 4 a mais vc pega a Patriot Steel 3866 B-die .
Exceto, se quer RGB...

.
 
como conseguiu esse feito?




ueh..mas o usuario q indicou essas memos usam amd e tá com 3200 cl14..
Que usuário?? não vi... desculpe.

.
 
Chegou a minha motherboard, a terabyte enviou ontem. Agora só falta o 3900X que enviaram hoje, então deve chegar amanhã. Segue a foto da toda poderosa:

 
Chegou a minha motherboard, a terabyte enviou ontem. Agora só falta o 3900X que enviaram hoje, então deve chegar amanhã. Segue a foto da toda poderosa:


giphy.gif
 
RYzen 5 3600 com memorias 3733mhz numa a320, que eu nem sabia que suportava memorias tao rapidas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo