• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
O problema possa não ser nem a placa e sim a BIOS dela. Já tentou checar se saiu alguma nova ou BETA? Caso queira trocar, que tipo de usuário vc é? Se for usual desses que só quer espetar o CPU na mobo e jogar recomendo as B450. Na Terabyte e GKinfostore tem preço bacanas por lá.

Sim, estou com a última bios do site.

Quero apenas espetar a CPU na mobo e jogar hehe

Qual b450 você me recomenda?
 
Te juro que recomendaria ela pelo preço que a Tera tá cobrando. Teve aquele imposto no final da compra ou não?

hahaha deu bom então. Não teve imposto pq eu moro em SC.
 
Clocks típicos stock com cooler original:

Idle: 3.5 GHz -3.6 GHz
Carga leve: 4.2 GHz
Carga pesada: 4.1GHz - 4.2 GHz
Turbo single: 4.375 GHz

os clocks estão bem elevados para o cooler box, mas tb ele e o Wraith Prism, cooler box excelente
 

1ed3IGR.jpg
 
Aqui jogando uns 30 minutos no mapa Devastaçao no BF V. Lindo, sem nenhum sttutering..2580x1080 no Ultra.

Monitoramento ficou assim
UtGbW4V.jpg

Médias
07-08-2019, 22:37:21 bfv.exe benchmark completed, 149955 frames rendered in 1376.531 s RYZEN PBO M3200 DEVASTAÇAO *OBS TRAVADO A 144HERTZ*
Average framerate : 108.9 FPS
Minimum framerate : 74.4 FPS
Maximum framerate : 144.3 FPS
1% low framerate : 65.6 FPS
0.1% low framerate : 22.5 FPS

Quase 20% melhor nos minimos que o meu antigo 1700@3.8, a média ficou próxima (fazia cerca de 95), mas o uso constante da GPU entre 92-98%

Testes no BenchMark do Metro Exodus 2560x1080 Preset low
Ryzen 3600 PBO Enhanced 4
o8OtfYT.jpg


Ryzen 3600 Stock
H4c2nKJ.jpg


Ryzen 1700 @ 3.8 Ghz
qg3kgV7.jpg

Terminando os benchs aqui, mas to vendo que ao ativar o PBO o melhor resultado foi com o XPM em 3200 c16.. com 3600 cl 18-20-20-38 dava umas fechadas nos games e em 3466 cl 18 18 18 38 ficou ruim...
Também mexer com o LLC no PBO nao da bons resultados e por enquanto aqui o FLCK mesmo setando na bios, fica travado na velocidade da memoria.
 
Última edição:
90hkmtv4r3f31.jpg
 

Show de bola, finalmente pessoal do marketing fazendo certo.
 
Meu 3700X finalmente foi entregue, mas estou passando uma raiva tremenda aqui.

Minha GTX 1070 não dá vídeo de jeito nenhum pelo Display Port, só pelo HDMI.

O boot é extremamente lento, leva uns 10 segundos só para aparecer o POST.

O BIOS é muito limitado, estranhamente as portas SATA 1 e 2 não suportam hot plug, e as que suportam, quando ativados, não funcionam.

Não tem opção nenhuma para desativar o fast boot, nem o SMART self test.

Sinto como se estivesse usando uma BIOS na versão alfa (MSI X570 GAMING PLUS).

Já testei a placa de vídeo num PC pirento aqui com uma MSI H110, i5-6400 e 12GB de RAM e o display port funciona normalmente.

Já troquei o PCI-E para Gen3 e não muda nada.

Os perfis XMP das memórias funcionaram normalmente, mas nem vou testar OC que é capaz de explodir tudo aqui.

Meu 3700X dá boost para 4.375GHz durante incríveis 1 segundo. Não só não chega no boost de 4.4GHz, como dura apenas um piscar de olhos.

Tá tenso aceitar algumas coisas nessa migração de Intel para AMD.
 
Atualizei a bios, aparentemente nada mudou! kkkkkk. Ainda esta com o delay do primeiro boot, a mobo meio que tentar dar um boot, trava, reinicia ai da o boot normal, bem rapido.

Tinha este problema no meu intel.
Resolvi com configuração no setup da placa mãe.
Deixe o svid em “auto” ou "disable" e veja se resolve para você.
 
PRIME X370-PRO BIOS 5204
Update AGESA 1.0.0.3 Patch AB to improve compatibility;
Recommend updating the BIOS via EZ Flash.


OBS: Tiver aumento de latência memoria ( de 75 ns para 82 ns ) e não recomendo esse BIOS para quem tem Ryzen 1700 ou similar.
 
Enfrento o mesmo dilema do boot demorado até aparecer o logo da MSI (MSI X570 Gaming Carbon Pro Wi-fi). Ela faz o self test, não sei... queria resolver, porque incomoda muito esse delay.
 
Nunca comprei MSI porque dos colegas que conheci que pegaram MSI só tiveram problemas e eu já tentei arrumar, mas no geral os caras cagam na BIOS de uma maneira !!!
A unica coisa que da pra fazer é update de BIOS e entender o que CADA configuração da BIOS faz
 
Enfrento o mesmo dilema do boot demorado até aparecer o logo da MSI (MSI X570 Gaming Carbon Pro Wi-fi). Ela faz o self test, não sei... queria resolver, porque incomoda muito esse delay.

E se colocar o OS para hibernar, ao invés de desligá-lo sempre?
Aqui no PC de casa, desligo/reinicio ele a cada 2~3 meses apenas, e é Windows 10. Vejo como um contorno prático.
 
Enfrento o mesmo dilema do boot demorado até aparecer o logo da MSI (MSI X570 Gaming Carbon Pro Wi-fi). Ela faz o self test, não sei... queria resolver, porque incomoda muito esse delay.

Deixou só em modo UEFI (não deixando o CSM ativo)?
 
Esse boot demorado que vocês falam é o mesmo que acontece na minha B450 Tomahawk? 10 segundos pra aparecer o logo e entrar no Windows?

Vocês são muito exagerados pra umas coisas que parece até zueira, kkkk

Tem alguma placa mãe x570 que esteja mais estável em relação a bios ?
Qual está instável?
 
Quero só ver aqui. Peguei 3700x e MSI gaming, que estava 600 pila. Meu 6700k dava boot nuns 15 segundos. SE demorar mais, vou trocar na hora o Rysen, rsrs
 
E se colocar o OS para hibernar, ao invés de desligá-lo sempre?
Aqui no PC de casa, desligo/reinicio ele a cada 2~3 meses apenas, e é Windows 10. Vejo como um contorno prático.
sério???todo componente tem vida útil!
 
Rola um 3700x em stock com essa MSI B450M Pro-VDH Plus? Como estão as bios da MSI e Gigabyte em relação a estabilidade com a nova geração?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo