• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Acho que só cadastraram no sistema mas não colocaram em estoque ainda, não? Pichau e Kabum nem cadastrado tem ainda. Ou tinha alguma coisa em estoque já?
Na verdade, foi vendido mesmo. Só tinha 3 unidades pelo que falaram. Mas vale como investimento até, compra agora e vende mais caro depois.
Vai ser que nem o 3900x, negócio comprei por R$ 2.700 acho, agora está em R$ 3.200.
 
Pelo que ouvi dizer vieram somente algumas unidades pra America Latina toda. Não sei nem se todas as lojas aqui no BR vão receber.
 
Galera, entre essas placas, qual seria a mais recomendada para um 2600? A ideia seria somente fazer Over nas memórias de 2666 para 3000..

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Biostar B350GT5

Não pretendo gastar mais que essa faixa de 400 porque preciso comprar uma VGA (tenho uma R9 280x ainda) e to rezando pra não ser taxado no Proc haha
 
Gostaria de indicações de uma mobo x570 mini itx

Pelo visto, aqui no Brasil, você só vai encontrar essa:

https://www.pichau.com.br/placa-mae-gigabyte-x570-i-aorus-pro-wifi-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570

Ela também é vendida na Kabum, que tem um preço ligeiramente mais barato à vista, porém no parcelamento a Pichau se sai melhor (desconsiderando o valor do frete, claro).

Galera, entre essas placas, qual seria a mais recomendada para um 2600? A ideia seria somente fazer Over nas memórias de 2666 para 3000..

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Biostar B350GT5

Não pretendo gastar mais que essa faixa de 400 porque preciso comprar uma VGA (tenho uma R9 280x ainda) e to rezando pra não ser taxado no Proc haha

Placa da Gigabyte. A Biostar não tem uma BIOS muito boa pra quem deseja fazer OC.

Falouws :cool:
 
Se é pra overlock de memória só, com certeza a Biostar vai ser mais placa, que eu saiba só a GT7 tem BIOS inaceitável de bugada, as outras são incompletas, mas boas. Já a Gigabyte é ruim de construção, visivelmente mais simples, e tem algumas reclamações de surtos de tensão, BIOS zerando sozinha, etc.
 
Acho que meu 3600 foi sorteado na loteria do silicio, sorteado um dos piores. Não consegui nem um 4.150mhz em 1.4v, tenso!
 
Mas de fábrica ele não tem um boost de 4.2ghz? pq precisa mexer na voltagem?

As pessoas não param pra fazer a conta do que são, percentualmente, 100MHz em 4GHz. Não vai mudar nada, Ryzen 3000 é melhor deixar stock msm.
 
mas o boost 4.2ghz não é automático?!

Deveria ser, mas alguns chips não atingem, o meu chega a 4.150 em raríssimos momentos, ficando sempre ali por 4.025 e 4.050.
 
Deveria ser, mas alguns chips não atingem, o meu chega a 4.150 em raríssimos momentos, ficando sempre ali por 4.025 e 4.050.

Ainda usando cooler BOX? Atingindo essas frequências em quais cenários?

Falouws :cool:
 
Mas de fábrica ele não tem um boost de 4.2ghz? pq precisa mexer na voltagem?

Mas o boost não é em apenas um núcleo?
O benefício (e também dificuldade) em fazer o over, não é alcançar a máxima frequência possível em todos os núcleos?
 
3950X apareceu na Terabyte por 4300 à vista, esgotou, voltou por 4800 e esgotou de novo.
Vamos ver quando vai aparecer nas outras lojas.
 
@user101 @dayllann

TSMC a caminho de entregar 3 nm em 2022


A TSMC está entregando resultados recordes dia após dia, com um processo de fabricação de 5 nm iniciando a High Volume Manufacturing (HVM) no segundo trimestre do próximo ano, o processo de 7 nm recebendo muitos pedidos e o fato de a TSMC se tornar a maior empresa comercializada publicamente na Ásia. Continuando com o objetivo de corresponder ou mesmo vencer a famosa Lei de Moore, a TSMC já está planejando a fabricação futura de nós de 3 nm, prometida iniciar a HVM assim que chegar 2022, de acordo com JK Wang, vice-presidente sênior de operações da Fab da TSMC. Entregando 3 nm um ano inteiro antes do planejado originalmente em 2023, a TSMC está trabalhando duro, com obras na fábrica indo muito bem, a julgar por todas as notícias que a empresa está lançando recentemente.

Podemos esperar ver a primeira onda de produtos fabricados usando o processo de fabricação de 3 nm em algum momento por volta do final do ano de 2022, quando a temporada de festas chegar. Clientes comuns como Apple e HiSilicon certamente utilizarão o novo nó e entregarão seus smartphones com processadores de 3 nm no interior assim que o processo estiver pronto para o HVM.

Destaques do dia: TSMC a caminho de iniciar a produção de 3nm em 2022


A TSMC está avançando rapidamente em seus processos de fabricação. Ele está no caminho de mudar o nó de 5nm para a produção comercial no segundo semestre de 2020 e em breve abrirá caminho para uma instalação de 3nm onde a produção em volume começará em 2022. O próximo ano promete ser proveitoso, graças ao 5G que está ganhando impulso, mas, enquanto isso, os projetistas de IC de Taiwan veem os pedidos diminuindo de clientes chineses que estão realizando verificações de estoque no final do ano. Mas os fornecedores de telefones devem lançar mais dispositivos 5G em 2020, incluindo os dobráveis. Mas os fornecedores desses telefones dobráveis precisam garantir suprimento suficiente para os painéis OLED .

TSMC iniciará a fabricação de processos de 3nm em 2022 : a TSMC está firmemente no caminho de passar a tecnologia de processo de 5nm para a produção comercial no primeiro semestre de 2020 e iniciará a produção de chips construídos usando um nó de processo de 3nm mais recente em 2022, de acordo com JK Wang , vice-presidente sênior da empresa para operações fab.

As casas de design de IC de Taiwan veem os pedidos desacelerando da China : as casas de design de IC com sede em Taiwan viram seus clientes na China começarem a desacelerar o ritmo de pedidos devido a verificações de estoque de fim de ano nos clientes, o que pode reduzir as receitas daqueles que não são clientes fabricantes de chips em novembro e dezembro.

AUO perde pedidos dobráveis da Motorola Razr OLED para colegas chineses : a Motorola mudou os pedidos de painéis AMOLED flexíveis para seus novos smartphones dobráveis para os fornecedores chineses BOE Technology e China Star Optoelectronics Technology (CSOT) da AU Optronics (AUO), de Taiwan, que não pode fornecer o suficiente capacidade de produção, de acordo com fontes da indústria.







AMD: espere mais núcleos nos processadores Ryzen mainstream da próxima geração, sem ponto de saturação, já que o software precisa recuperar o atraso


Mark CTO da AMD, CTO da AMD: mais cores chegando na 'era da lei de Moore desacelerada'









Os produtos AMD 'Zen 4' 5nm serão lançados em 2021, o rendimento de 5nm já ultrapassou os 7nm














AMD Ryzen 3 3250U Mobility APU Spotted, Specs Detailed Along With Benchmarks

 
Usando o Gammax GTE em rotação máxima.

Certo, mas em quais jogos? O AC Odyssey, por exemplo, quase não deixa meu 3600 passar de 4100 MHz e ele só atinge isso por 1 segundo, pra depois cair. Já em jogos mais leves, eu vejo ele pegando 4150-4175 MHz com mais frequência, mas também nunca vi bater 4200 MHz (só em tarefas leves, aí uns 2 cores atingem essa frequência).

Tentei até configurar manualmente o Precision Boost Overdrive na BIOS (colocando o clock 200 MHz a mais e o multiplicador em 10X), mas à princípio não surtiu muito efeito (apesar de também não ter testado com mais aprofundamento).

Falouws :cool:
 
Certo, mas em quais jogos? O AC Odyssey, por exemplo, quase não deixa meu 3600 passar de 4100 MHz e ele só atinge isso por 1 segundo, pra depois cair. Já em jogos mais leves, eu vejo ele pegando 4150-4175 MHz com mais frequência, mas também nunca vi bater 4200 MHz (só em tarefas leves, aí uns 2 cores atingem essa frequência).

Tentei até configurar manualmente o Precision Boost Overdrive na BIOS (colocando o clock 200 MHz a mais e o multiplicador em 10X), mas à princípio não surtiu muito efeito (apesar de também não ter testado com mais aprofundamento).

Falouws :cool:

Tenho só Dota 2, Star Wars Fallen Order e outros jogos antigos, mas em todos é a mesma coisa.
 
Finalizei a brincadeira com meu novo 3800x segue os resultados

unknown.png
 
Ola amigos, no momento meu setup é um r5 3600x, uma rx 580 8gb e 2x8 3200mhz corsair ddr4.
Tenho um orçamento de 550 na mão para comprar uma placa mãe. Até agora a placa que mais me agradou foi a B450 AORUS M. Vocês tem alguma outra placa que seja superior e seja nessa faixa de preço? Queria uma placa mãe que suportasse overclock do 3600x no futuro tranquilamente e tivesse vrm bom. Obrigado pela ajuda desde ja e ótimo final de ano pra todo mundo.
 
Ola amigos, no momento meu setup é um r5 3600x, uma rx 580 8gb e 2x8 3200mhz corsair ddr4.
Tenho um orçamento de 550 na mão para comprar uma placa mãe. Até agora a placa que mais me agradou foi a B450 AORUS M. Vocês tem alguma outra placa que seja superior e seja nessa faixa de preço? Queria uma placa mãe que suportasse overclock do 3600x no futuro tranquilamente e tivesse vrm bom. Obrigado pela ajuda desde ja e ótimo final de ano pra todo mundo.
ASRock Steel Legend.
 
Enfim encontrei as B-Die pro meu R7 1700.
Comprei um kit corsair vengeance rgb pro, 2x8 3200mhz
Vieram B-Die, felicidade pura!

 
Última edição:
Pessoal, eu tinha o 3700X e fiz RMA pela a AMD, e como não possuem estoque vão me pagar em dinheiro.

O que recomendam, mantenho 3700X, compro 3800X ou vou para 3600?

MSI X570 Gaming Pro Carbon
EVGA RTX 2070 SUPER XC ULTRA
G.Skill TridentZ RGB 3600@cl17 b-die
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo