• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Kra não da pra arriscar em bios Beta hoje em dia, pois a bios envolve muita coisa. Na minha placa tinha aparecido a bios beta com o agesa 1.1.9.0, aí hoje já sumiu, alguma coisa aconteceu pra eles terem removido...

Pois eh, vou por a última oficial.
 
5800X por R$ 2945 na Kabum


Jájá o 5600X cai de preço e começo a me remoer. :haha:

Espero que as RTX comecem a cair :megusta:

Rapaz... obrigado pela dica ! Estava quase comprando pelo Ali. Acabei de reservar uma unidade pra mim 😍
 
Bom dia galera
Estou montando um pc novo. Não acho o 3300X pra venda. Já tive um 5 3600 e amava. Agora tô mirando custo benefício e pc baratinho, tô quase pegando o i3 10100f. O que vocês acham? Não tô achando o 3300X nas lojas. O 3200G ou 3400G são melhores que esse i3? O i3 está 665 parcelado hoje.
 
Bom dia galera
Estou montando um pc novo. Não acho o 3300X pra venda. Já tive um 5 3600 e amava. Agora tô mirando custo benefício e pc baratinho, tô quase pegando o i3 10100f. O que vocês acham? Não tô achando o 3300X nas lojas. O 3200G ou 3400G são melhores que esse i3? O i3 está 665 parcelado hoje.
Vai de I3 mesmo, dos citados como o 3300x vc não encontra o I3 é a melhor opção
 
O 1600AF consegue te proporcionar uma jogatina estável tranquilamente a 60 FPS e até bem acima disso dependendo do jogo:







Na verdade podemos dizer que o 1600AF é um 2600 disfarçado com um pouquinho menos de clock.

Quanto a placa-mãe te recomendo você gastar um pouquinho mais e pegar uma B450 com dissipador nos VRM...recomendo alguma dessas abaixo:

ASROCK B450M F4 Pro 670 reais
Gigabyte B450M Gaming 670 reais
Gigabyte B450M Aorus 720 reais
Asrock Steel Legend ~720 reais
Asus TUF B450-Plus Gaming 750 reais: essa ao contrário das outras citadas acima é ATX e não micro ATX como as outras.

A maioria desses preços aí é na Kabum.

Acho melhor uma B450 porque elas dão suporte ao Ryzen 5xxx....coisa que a B350 já não terá...e como você futuramente pretende fazer upgrade considerando que o 1600AF é um 2600 praticamente um upgrade pro 3600 teria ganhos...mas um upgrade para um 5600x futuramente(quando os preços estiverem decentes) teria um ganho bem maior.

Sobre as memórias considerando que os Ryzen gostam de memórias rápidas te aconselho a gastar um pouquinho mais e pegar essas daqui:


São memórias com chip Micron E-DIE que se dão muito bem com os Ryzen e sobem fácil em overclock...usando o DRAM Calculator para calcular as latências, timings, voltagem etc consigo colocar elas a 3600 MHZ CL14 usando um 1600AF:

m3JznkJ.png


Com um Ryzen 3xxx ou 5xxx dá pra subir elas a 3800MHZ CL16.

Na pior das hipóteses você consegue um 3200MHZ CL14 fácil....e te digo uma coisa: o ganho com overclock de memórias(por exemplo 2666 para 3200MHz) nos Ryzen(principalmente no Zen e Zen+) te dão mais ganho que over no processador.

Por fim você gastaria 100 reais a mais na placa-mãe e 150 na memória mas teria um sistema com desempenho melhor e bem mais apropriado para um futuro upgrade.


Pra colocar esse kit de memória ali na casa dos 3400, 3600mhz, usando um 5600x, precisa mexer na tensão ou os 1.35v são suficientes?
 
To cogitando colocar a 5800x na B450 Steel Legends, mas não achei nenhuma análise dizendo se ela aguentaria de boa. Tendo em vista que ela começa a peidar para a 3700x com over...
 
Alguém sabe quando serão lançados aqui no br os processadores Ryzen™ 4000 Series Desktop Processors with Radeon™ Graphics? Pelo que pesquisei, saiu notícia do lançamento deles em julho do ano passado mas não acho nada para vender...
 
se alguém ver o 5600x em promoção posta, pq hj e amanhã estarei acampado no tópico :haha:. se não aparecer por menos de 2300 vou de 10700k mesmo ou se brincar um i5.
 
Pra colocar esse kit de memória ali na casa dos 3400, 3600mhz, usando um 5600x, precisa mexer na tensão ou os 1.35v são suficientes?

O DRAM Calculator 1.7.3 recomenda entre 1.38v até 1.40v para essa velocidade...li num monte de lugar que o limite para as DDR4 é 1.50v...1.40v tá numa margem boa e é tranquilo.

Mas essas são recomendaçoes de voltagem são para o Zen, Zen+ e Zen 2(3xxx)...acredito que deve ser a mesma coisa no Ryzen 3(5xxx) porém ainda não foi lançado um DRAM Calculator que tenha a opção Zen 3 para calcular.
 
To cogitando colocar a 5800x na B450 Steel Legends, mas não achei nenhuma análise dizendo se ela aguentaria de boa. Tendo em vista que ela começa a peidar para a 3700x com over...

Se não me engano o Titotech colocou essa cpu nessa mobo.
 
se alguém ver o 5600x em promoção posta, pq hj e amanhã estarei acampado no tópico :haha:. se não aparecer por menos de 2300 vou de 10700k mesmo ou se brincar um i5.
guerra digital amigo, 2294
 




8EMeiCZ.png


EcRTYmN.png


tUbhKqO.png


Uq8jHSG.png


c3SfU0Q.png


mNtUjP5.png


M0rcRWJ.png


BLFHg2P.png


jfUM8cp.png
 
Se não me engano o Titotech colocou essa cpu nessa mobo.

é, tinha visto esse video, mas ele é mais sobre o update beta da bios, vendo que funciona, do que realmente fazendo testes de temperatura, vrm, etc
 
Pessoal, boa tarde. Qual vcs acham que vale mais a pena, ryzen 1600 af, na loja de explode por 650 ou o 3500x no ali por volta de uns 720? Vou usar somente para jogo e programas do office.
Obrigado!
 
Alguém sabe quando serão lançados aqui no br os processadores Ryzen™ 4000 Series Desktop Processors with Radeon™ Graphics? Pelo que pesquisei, saiu notícia do lançamento deles em julho do ano passado mas não acho nada para vender...
paper launch, a amd lançou so pras oems, o unico jeito de pegar algum deles é no aliexpress
 
Alguém sabe quando serão lançados aqui no br os processadores Ryzen™ 4000 Series Desktop Processors with Radeon™ Graphics? Pelo que pesquisei, saiu notícia do lançamento deles em julho do ano passado mas não acho nada para vender...
Esses processadores são apenas para OEM. Pra você comprar como pessoa física, só importando do Ali. Lá tem o 4750G, 4650G...
 
To cogitando colocar a 5800x na B450 Steel Legends, mas não achei nenhuma análise dizendo se ela aguentaria de boa. Tendo em vista que ela começa a peidar para a 3700x com over...
Aqui mesmo no tópico se você voltar algumas paginas vai ver as postagens do @HunS . Ele colocou o 5800X na Steel Legends B450... pelas postagens dele, como jogador de Battlefield, ele está bem satisfeito, kkkk
 
Ontem peguei um 5800X no Ali, espero que chegue logo!
:hihi:
aqui foi 18 dias corrido.. sem taxa... boa sorte amigo (Y)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se vc ainda nao possui o CPU , eu recomendaria ir de 5600x + a mobo citada..

5600x>3800x

To cogitando pela primeira vez seguir esse caminho. Qual lojista lá cês pegaram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui mesmo no tópico se você voltar algumas paginas vai ver as postagens do @HunS . Ele colocou o 5800X na Steel Legends B450... pelas postagens dele, como jogador de Battlefield, ele está bem satisfeito, kkkk

Obrigado!
 
Pessoal, boa tarde. Qual vcs acham que vale mais a pena, ryzen 1600 af, na loja de explode por 650 ou o 3500x no ali por volta de uns 720? Vou usar somente para jogo e programas do office.
Obrigado!
Depende do que vai jogar. O 3500X tem um IPC bem superior, se não for nenhum jogo que use bem as 12 Threads, como BFV e títulos da Ubisoft, iria de 3500X.
 
Galera, estou usando o 5800x com a minha B450m da Gigabyte na Bios F60c, tudo normal. Vale apena atualizar para a F60e que saiu depois e eles até retiraram a F60c ou espero outras bios mais novas?
 
Aqui mesmo no tópico se você voltar algumas paginas vai ver as postagens do @HunS . Ele colocou o 5800X na Steel Legends B450... pelas postagens dele, como jogador de Battlefield, ele está bem satisfeito, kkkk
TO MUITO SATISFEITO amigos..
na boa... vou falar com um pouco de ousadia..
não da pra explicar pra alguem que não tenha um 5600x ou 5800x a diferença de desempenho no BFV em 1080P , para quem esteja usando um ryzen 3000 ou i7/i9 de qlq geracao.
usei o 3800x por 10 meses.. OTIMO CPU , medias em 160-165fps , porem minimas de 110-120 me incomodavam..

com 5800x minhas medias sao 200.. e minimas 160-170.
 
TO MUITO SATISFEITO amigos..
na boa... vou falar com um pouco de ousadia..
não da pra explicar pra alguem que não tenha um 5600x ou 5800x a diferença de desempenho no BFV em 1080P , para quem esteja usando um ryzen 3000 ou i7/i9 de qlq geracao.
usei o 3800x por 10 meses.. OTIMO CPU , medias em 160-165fps , porem minimas de 110-120 me incomodavam..

com 5800x minhas medias sao 200.. e minimas 160-170.

Faço das suas palavras, minhas palavras. 5800x é um MONSTRO pra quem quer FPS muito alto e estabilidade absurda. Sai do 3700x que também é um excelente processador, mas a série 5000 da AMD ta realmente surpreendente, ainda mais eu que uso monitor 240hz, ta uma delicinha hehe.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo