• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Com a noticia que a AMD falou que iria lançar suporte dos Ryzen 5000 pro chipset 300, as fabricantes são obrigadas a lançar as BIOS ou não?

A ASrock tinha falado um tempo atrás que iria dar suporte nas X370 mas pra minha placa nada até agora, já que a última BIOS é de 2020.

Vai até a pagina da BIOS da sua placa e olha no fundo dela. Nas BIOS beta. Aqui já estou usando.
 
Eu preciso da opinião dos senhores, estou entre 2 opções e não consigo me decidir :

1 - Comprar o 5600X box aqui mesmo no Brasil por 1500 reais

ou

2 - Comprar la fora o 5800X por 1618 reais OEM.. no minimo 20 dias de espera, um pequeno risco de ser taxado e etc..


Sem contar que o 5800X é mais quente, tenho um watter coller 360mm, porém, quanto mais frio melhor..

Estou vivendo esse impasse, não sei por qual optar e o boleto de ambos, vence hoje..

Só vai ser pra jogos, porém sempre tem aquele jogo desgraçado, que fica "menos pior", no que tem mais núcleos, por isso essa indecisão!

Agradeço.
 
Eu preciso da opinião dos senhores, estou entre 2 opções e não consigo me decidir :

1 - Comprar o 5600X box aqui mesmo no Brasil por 1500 reais

ou

2 - Comprar la fora o 5800X por 1618 reais OEM.. no minimo 20 dias de espera, um pequeno risco de ser taxado e etc..


Sem contar que o 5800X é mais quente, tenho um watter coller 360mm, porém, quanto mais frio melhor..

Estou vivendo esse impasse, não sei por qual optar e o boleto de ambos, vence hoje..

Só vai ser pra jogos, porém sempre tem aquele jogo desgraçado, que fica "menos pior", no que tem mais núcleos, por isso essa indecisão!

Agradeço.
5800x sem dúvidas, não existe taxação pra processador... Ainda mais se já tem um Water cooler nã vai se arrepender a diferença de preço ta muito pequena!
 
5800x sem dúvidas, não existe taxação pra processador... Ainda mais se já tem um Water cooler nã vai se arrepender a diferença de preço ta muito pequena!

Não sei, só sei q comprando no Brasil vou ter garantia e se vier zoado os caras trocam.. Agora lá fora é o processo é diferente.
 
Não sei, só sei q comprando no Brasil vou ter garantia e se vier zoado os caras trocam.. Agora lá fora é o processo é diferente.
Eu boto a minha mão no fogo que não vai vir zoado, pode confiar

Obs: Olha na Szcpu store, já comprei umas vezes lá...
 
Eu boto a minha mão no fogo que não vai vir zoado, pode confiar

Obs: Olha na Szcpu store, já comprei umas vezes lá...
ja vi alguns casos de cpu compradas no ali que conseguiram RMA aqui no brasil
 
Eu boto a minha mão no fogo que não vai vir zoado, pode confiar

Obs: Olha na Szcpu store, já comprei umas vezes lá...

Essa loja que você quotou é top, mas aquei eu gerei o boleto é outra, e dizem, ser boa tbm.. Na szcpu store chegou em 2 semanas meu processador..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gerei outros boletos para dia 21.. Preciso pensar mais.. Ta ainda mais barato na Kabum pra mim...

A previsão de chegada é de 1 mês.. falaram q a china está com problemas, acho que tem relação com covid.. Vou estudar mais um pouco sobre o assunto,.
 
Última edição:
E como esta se comportando seu sistema ?
Mesma coisa que antes da atualização, mudou nada, só atualizei pq apareceu "Improve system performance and stability"
 
Ainda é cedo para eu ter 100% de certeza, precisa de mais tempo e testes para confirmar, mas trocar de placa mãe foi uma boa escolha. Noto que as memórias estão estáveis, mesmo com o xmp ativo, o 1600af também está, noto que até o consumo nele na aorus b450m melhorou. Na ab350m-ds3h v2 ele tinha picos acima de 1,35V, isso em stock. Mas o item que mais está se beneficiando e mostrando todo seu potencial é a core reactor 750w, agora vejo como a ab350 estava limitando a fonte, causando até provavelmente um funcionamento errático nas voltagens.

Notei que ela está praticamente 100% estável nas voltagens, agora a linha 12V fica sólida o tempo todo, não baixa de 12,1V, sempre acima disso, mais um ponto positivo para a b450m aorus. Quando ativava o xmp, de cara ela já caia de 12,1~12,2V para 12.0xV, as vezes ficava em 11,99v, tanto que até achava que a fonte era uma unidade não tão boa, mas estava errado. Agora sinto que o pc realmente está fluido com as memórias em 3000mhz, nunca tive essa fluidez na ab350m, sempre notava uma certa lentidão, como se algo estivesse segurando, agora essa sensação não existe mais.

Até cogitei em fazer um oc na cpu e memória, mas estar funcionando tão bem que descartei essa possibilidade no momento, no máximo que ainda farei é ativar a virtualização na bios, pois esqueci de ativá-la quando instalei a placa mãe nova no gabinete. Preciso dela ativa, uso bastante emuladores no momento, e também vez ou outra testo vms. Estava com muito receio de comprar essa placa mãe, visto os reviews "duvidosos" sobre ela, mas valeu a pena, até o momento está resolvendo todos os problemas que tinha nos últimos meses. Só as memórias estarem funcionando no auto sem problemas fico mais do que satisfeito, espero que continue tudo funcionando bem. Só ver que as usb's estão 100% funcionais é um prazer imenso, tudo que conectei nelas funciona, nada de ver erros no visualizador de eventos do windows, tudo funciona como deveria, satisfeito demais até aqui 👍
 
Eu preciso da opinião dos senhores, estou entre 2 opções e não consigo me decidir :

1 - Comprar o 5600X box aqui mesmo no Brasil por 1500 reais

ou

2 - Comprar la fora o 5800X por 1618 reais OEM.. no minimo 20 dias de espera, um pequeno risco de ser taxado e etc..


Sem contar que o 5800X é mais quente, tenho um watter coller 360mm, porém, quanto mais frio melhor..

Estou vivendo esse impasse, não sei por qual optar e o boleto de ambos, vence hoje..

Só vai ser pra jogos, porém sempre tem aquele jogo desgraçado, que fica "menos pior", no que tem mais núcleos, por isso essa indecisão!

Agradeço.

Opção 2 e o meu chegou ontem mas ainda não deu tempo de instalar.
 
Eu preciso da opinião dos senhores, estou entre 2 opções e não consigo me decidir :

1 - Comprar o 5600X box aqui mesmo no Brasil por 1500 reais

ou

2 - Comprar la fora o 5800X por 1618 reais OEM.. no minimo 20 dias de espera, um pequeno risco de ser taxado e etc..


Sem contar que o 5800X é mais quente, tenho um watter coller 360mm, porém, quanto mais frio melhor..

Estou vivendo esse impasse, não sei por qual optar e o boleto de ambos, vence hoje..

Só vai ser pra jogos, porém sempre tem aquele jogo desgraçado, que fica "menos pior", no que tem mais núcleos, por isso essa indecisão!

Agradeço.
Pega no Ali, vc já tem WC pra segurar ele, se quiser mesmo economizar pega o 5600X por 1.15k lá.
 
Boa noite pessoal, tenho o kit 2x8gb 3200 CL16 Gskill tridentz queria saber se vale a pena migrar para um kit 2x16gb 3600 Cl18 xpg D50?
 
Boa noite pessoal, tenho o kit 2x8gb 3200 CL16 Gskill tridentz queria saber se vale a pena migrar para um kit 2x16gb 3600 Cl18 xpg D50?

Eu fiz parecido e valeu a pena.
 
Última edição:
Estou preocupado em comprar lá fora, que a China está demorando muito pra despachar, até ouvi que não estão despachando.
 
Aos colegas que usam clock fixo no Ryzen 5800X, qual a frequencia e voltagem que vocês usam, só para eu me basear.
 
Pessoal, será que vcs podem me ajudar aqui, por favor? Alegria de pobre dura pouco... :feelbad:

Liguei o pc a poucos minutos atrás, estava apenas navegando na internet, e do nada, o pc congelou, deu tela azul da morte. A informação que apareceu foi DPC watchdog violation, o que seria isso? Vou postar aqui as informações geradas pelo bluescreenview:

Dump File : 032122-7671-01.dmp
Crash Time : 21/03/2022 07:24:57
Bug Check String :
Bug Check Code : 0x00000133
Parameter 1 : 00000000`00000000
Parameter 2 : 00000000`00000501
Parameter 3 : 00000000`00000500
Parameter 4 : fffff806`660fa320
Caused By Driver : ntoskrnl.exe
Caused By Address : ntoskrnl.exe+3f7620
File Description : NT Kernel & System
Product Name : Microsoft® Windows® Operating System
Company : Microsoft Corporation
File Version : 10.0.19041.1586 (WinBuild.160101.0800)
Processor : x64
Crash Address : ntoskrnl.exe+3f7620
Stack Address 1 :
Stack Address 2 :
Stack Address 3 :
Computer Name :
Full Path : C:\Windows\Minidump\032122-7671-01.dmp
Processors Count : 12
Major Version : 15
Minor Version : 19041
Dump File Size : 4.412.724
Dump File Time : 21/03/2022 07:25:32

Esse aqui gerado pelo whocrashed:

Crash dump file: C:\Windows\MEMORY.DMP (Kernel memory dump)
Bugcheck code: 0x133(0x0, 0x501, 0x500, 0xFFFFF806660FA320)
Bugcheck name:DPC_WATCHDOG_VIOLATION
Driver or module in which error occurred: rt640x64.sys (rt640x64+0x5ed3)
File path:C:\Windows\System32\drivers\rt640x64.sys
Description: Realtek 8125/8136/8168/8169 NDIS 6.40 64-bit Driver
Product: Realtek 8125/8136/8168/8169 PCI/PCIe Adapters
Company: Realtek
Bug check description:The DPC watchdog detected a prolonged run time at an IRQL of DISPATCH_LEVEL or above. This could be caused by either a non-responding driver or non-responding hardware. This bug check can also occur because of overheated CPUs (thermal issue).
Analysis: This is likely caused by a hardware problem, but there is a possibility that this is caused by a misbehaving driver.
This bugcheck indicates that a timeout has occurred. This may be caused by a hardware failure such as a thermal issue or a bug in a driver for a hardware device.
Read this article on thermal issues
A full memory dump will likely provide more useful information on the cause of this particular bugcheck. A third party driver was identified as the probable root cause of this system error.
It is suggested you look for an update for the following driver:
rt640x64.sys (Realtek 8125/8136/8168/8169 NDIS 6.40 64-bit Driver , Realtek ).
Google query:rt640x64 Realtek DPC_WATCHDOG_VIOLATION

No monitor de confiabilidade mostra isso aqui:

Encerramento inesperado

Data
‎21/‎03/‎2022 07:25

Status
Não informado

Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema: BlueScreen
Código: 133
Parâmetro 1: 0
Parâmetro 2: 501
Parâmetro 3: 500
Parâmetro 4: fffff806660fa320
Versão do SO: 10_0_19044
Service Pack: 0_0
Produto: 256_1
Versão do sistema operacional: 10.0.19044.2.0.0.256.48
Identificação da Localidade: 1046


Pelo segundo programa, diz que o erro foi a rede que causou a tela azul, aparentemente o problema parece ser driver, mas o bluescreenview só informa sobre esse infame arquivo ntoskrnl.exe, tenho péssimas recordações sobre essa coisa.

Já verifiquei o visualizador de eventos, pois fiquei apreensivo se não tinha sido a vga dando problema, mas não tinha nada referente a ela, apenas infos sobre a tela azul, que tinha sido salvo memory dump, para ajudar na solução do problema e etc. Sei que aqui nem deve ser o lugar para esse tipo de pergunta, mas como é bug relacionado a amd achei melhor perguntar aqui.

O que vcs acham, como a mobo é nova se for algum b.o nela devolvo essa droga ainda essa semana, pois já estou de saco cheio com a amd, não gasto mais um centavo nessa plataforma, é um inferno, só faz o usuário passar raiva. Baixei o último driver de rede disponível para a b450m aorus e instalei, para fins de testes.
 
Última edição:
Pintou uma oportunidade de pegar um 5900x...com isso colocarei meu 5800x na venda, R$2.200,00 seria um valor justo?
 
O que vocês acham dessa x570 TUF PLUS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou preocupado em comprar lá fora, que a China está demorando muito pra despachar, até ouvi que não estão despachando.
Meu cpu comprado na china demorou 8 dias pra ser despachado
 
Vai pegar o 5900X onde e pagar quanto?
É numa loja física/distribuidora aqui da minha cidade, tenho um amigo que trabalha lá no setor de vendas. Como é um item que está lá sem vender a um bom tempo, por se tratar de um item de "nicho", vai fazer um preço convidativo e com possibilidade de parcelamento sem juros.
 
É numa loja física/distribuidora aqui da minha cidade, tenho um amigo que trabalha lá no setor de vendas. Como é um item que está lá sem vender a um bom tempo, por se tratar de um item de "nicho", vai fazer um preço convidativo e com possibilidade de parcelamento sem juros.
Por acaso eles não tem 2 unidades desse item encalhado lá? kkkkk
Eu estou para trocar o kit (placa-mãe + processador), vou manter todo o restante... e estou entre:
  • AMD R9-5900X + Mobo
  • INTEL i7-12700K + Mobo
Pelas pesquisas que tenho feito, estão com os preços muito próximos esses kits. À depender da loja, um fica mais caro que o outro (por pouco) e vice-versa..., mas se conseguir um 5900X um pouco mais barato, vou ir direto nele...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo