• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Aqui como eu jogo BF 2042 e na última atualização ele tá com o uso do processador nas alturas, fica oscilando entre 69º - 72º com CO -30 em all, agora em stock passa dos 80°.
Agora sobre o Win 10 eu preciso pensar, o que dá mais trabalho: instalar um SO do zero ou ficar colocando as informações no Tuner a cada vez q vou jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Ryzen Master tá tudo bloqueado, não tenho mais acesso a essas informações lá.

Sobre o timeout, ficaria assim?

timeout /t 20 "PBO2 tuner.exe" -25 -25 -25 -25 -25 -25 -25 -25

Desculpa a pergunta pois nessa parte eu sou bem leigo.
isso e outra por que o Ryzen Master tá tudo bloqueado ?
driver de chipt set ja colocou ?
ja aceitou os termos pra fazer oc ?
 
isso e outra por que o Ryzen Master tá tudo bloqueado ?
driver de chipt set ja colocou ?
ja aceitou os termos pra fazer oc ?
Ryzen master nem abre quando é o 5800x3d, de cara da mensagem de processador não suportado. :sei:
 
isso e outra por que o Ryzen Master tá tudo bloqueado ?
driver de chipt set ja colocou ?
ja aceitou os termos pra fazer oc ?

O RM fica assim:

pDxJHyn.jpg


Os valores de ppt, tdc e edc estão alterados pois alterei eles no PBO2 Tuner.
 
O RM fica assim:

pDxJHyn.jpg


Os valores de ppt, tdc e edc estão alterados pois alterei eles no PBO2 Tuner.
por que vc não faz o perfil ai ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen master nem abre quando é o 5800x3d, de cara da mensagem de processador não suportado. :sei:
ultima bios ?
chip set atualizado ?
parece que ja resolveram isso
A7rIx4k.png
 
Última edição:
por que vc não faz o perfil ai ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ultima bios ?
chip set atualizado ?
parece que ja resolveram isso
A7rIx4k.png
Aqui aparece assim:

JeWulUX.jpg
 
por que vc não faz o perfil ai ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ultima bios ?
chip set atualizado ?
parece que ja resolveram isso
A7rIx4k.png
sim, acho que ainda não saiu pra minha mobo. :mil:
 
Chegou meu 5800x3d hoje e já troquei no lugar do 1800x.

Parece que eu sai de um fusca, impressionante o quanto é forte esse processador.

1800x durou quase 6 anos, mas percebi a necessidade de troca no BF2042 E CP2077.

Só fiz -30 no CO e criei uma task para aplicar automaticamente toda vez que abrir o PC, pois a MB tá lockada a opção de undervolt.
 
Aqui aparece assim:

JeWulUX.jpg
aperta em "Excluded" que habilita
vc pode tambem futucar na bios pelo O.S ja tentou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu 5800x3d hoje e já troquei no lugar do 1800x.

Parece que eu sai de um fusca, impressionante o quanto é forte esse processador.

1800x durou quase 6 anos, mas percebi a necessidade de troca no BF2042 E CP2077.

Só fiz -30 no CO e criei uma task para aplicar automaticamente toda vez que abrir o PC, pois a MB tá lockada a opção de undervolt.
uma das maiores vantagens da amd a longa vida da mob
qual a mob eu usava uma da gigabyte B350 e tinha praticamente tudo habilitado la
 
Última edição:


Esse vídeo aqui é uma boa também sobre o 5800X3D, pra mim vai encaixar igual uma luva pois tenho a B550M PLUS igual a do vídeo ali, então basicamente fazendo esse procedimento aí fica bem mais fácil e prático do que setar manualmente no PBO Tuner2 e depois criar task e tal, recomendo assistirem ..
 
aperta em "Excluded" que habilita
vc pode tambem futucar na bios pelo O.S ja tentou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


uma das maiores vantagens da amd a longa vida da mob
qual a mob eu usava ima da gigabyte B350 e tinha praticamente tudo habilitado la
Quando eu clico no exclud abre somente aquela config ali do I/O. Não muda nada, infelizmente.
Sobre a BIOS, já procurei mas a MSI travou qq alteração no x3D, diferente da Asus que permite algumas configurações como undervolt por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse vídeo aqui é uma boa também sobre o 5800X3D, pra mim vai encaixar igual uma luva pois tenho a B550M PLUS igual a do vídeo ali, então basicamente fazendo esse procedimento aí fica bem mais fácil e prático do que setar manualmente no PBO Tuner2 e depois criar task e tal, recomendo assistirem ..

Sim, a a Bios da Asus permite fazer essas alterações.
 
Tenho uma pergunta para vcs amigos, se caso a pergunta não seja correta para o tópico peço que a transfiram para o lugar correto.

Estou pensando em dar um update na BIOS da minha b450 aorus m, para a F62, pois tem usuários aqui a utilizando e funcionando muito bem com o 1600AF.

Só que nessa semana notei algo estranho, as informações sobre alimentação da bateria estavam batendo 3~3,1V. O valor correto é 3,3v, correto?

Comprar bateria nova não é problema, pego uma no Amazon, aproveitar os preços baixos, mas é tanto modelo que não sei qual escolher. Achei dois kits interessantes, um da Elgin, cr2032, com 5 unidades por 11 reais e um kit com 2 unidades da Duracell, custando 24 reais.

Estou marca, estou preferindo a Duracell, pois tem uma boa reputação, mas o que vcs acham? As duas são boas, suprirá a bateria original da b450 aorus m sem problemas?
 
Tenho uma pergunta para vcs amigos, se caso a pergunta não seja correta para o tópico peço que a transfiram para o lugar correto.

Estou pensando em dar um update na BIOS da minha b450 aorus m, para a F62, pois tem usuários aqui a utilizando e funcionando muito bem com o 1600AF.

Só que nessa semana notei algo estranho, as informações sobre alimentação da bateria estavam batendo 3~3,1V. O valor correto é 3,3v, correto?

Comprar bateria nova não é problema, pego uma no Amazon, aproveitar os preços baixos, mas é tanto modelo que não sei qual escolher. Achei dois kits interessantes, um da Elgin, cr2032, com 5 unidades por 11 reais e um kit com 2 unidades da Duracell, custando 24 reais.

Estou marca, estou preferindo a Duracell, pois tem uma boa reputação, mas o que vcs acham? As duas são boas, suprirá a bateria original da b450 aorus m sem problemas?
Pode pegar a Elgin mesmo...uso até aquelas baterias chinesas e funciona normalmente.
 
Pessoal, tô querendo fazer um upgrade de processador.
Pelo que pesquisei, não tem muita diferença de desempenho no 5 5600, 5 5600x e 5 5700x.
Eu estou inclinado a comprar o 5600, mas pensei se não seria o caso de eventualmente investir mais pra comprar um processador mais parrudo pq acho que não vou comprar outro processador tão cedo, ou talvez nem vá comprar um processador dentro dessa plataforma.
Meu uso é cotidiano é pra trabalho e quero jogar em FHD, no máximo 2k, alguns jogos como, por exemplo, Cyberpunk 2077, Red Dead Redemption 2 e God of War.

>Especificações atuais:
Ryzen 5 2600 + RX 570 + Gigabyte AB350M-DS3H V2 + Corsair VS550w +2 x 8 gb de memória ram (de velocidade normais) + 1 SSD e um HD genérico de velocidades normais + Monitor FHD.
Comprei um SSD M.2 no alie e estou esperando chegar (Netac NV7000). Comprei duas Asgard Loki w2 16gb 32 3200mhz Cl18/cl16. E to vendo de comprar uma 2060 super.
Penso comprar outro monitor também pra trabalho em duas telas.

Vale a pena gastar muito mais pra pegar um processador tipo 5800? 5800x3d? ou devo ficar com o melhor CxB do 5600 mesmo?
Vga acho que faria um upgrade no médio prazo, processador não.
obrigado
 
Pessoal, tô querendo fazer um upgrade de processador.
Pelo que pesquisei, não tem muita diferença de desempenho no 5 5600, 5 5600x e 5 5700x.
Eu estou inclinado a comprar o 5600, mas pensei se não seria o caso de eventualmente investir mais pra comprar um processador mais parrudo pq acho que não vou comprar outro processador tão cedo, ou talvez nem vá comprar um processador dentro dessa plataforma.
Meu uso é cotidiano é pra trabalho e quero jogar em FHD, no máximo 2k, alguns jogos como, por exemplo, Cyberpunk 2077, Red Dead Redemption 2 e God of War.

>Especificações atuais:
Ryzen 5 2600 + RX 570 + Gigabyte AB350M-DS3H V2 + Corsair VS550w +2 x 8 gb de memória ram (de velocidade normais) + 1 SSD e um HD genérico de velocidades normais + Monitor FHD.
Comprei um SSD M.2 no alie e estou esperando chegar (Netac NV7000). Comprei duas Asgard Loki w2 16gb 32 3200mhz Cl18/cl16. E to vendo de comprar uma 2060 super.
Penso comprar outro monitor também pra trabalho em duas telas.

Vale a pena gastar muito mais pra pegar um processador tipo 5800? 5800x3d? ou devo ficar com o melhor CxB do 5600 mesmo?
Vga acho que faria um upgrade no médio prazo, processador não.
obrigado
Custo-benefício o 5600 é imbatível...já vi por 565 reais no 11.11 do Aliexpress...a diferença entre ele e o 5700x é de no máximo 5 por cento em jogos e custa maus de 50 por cento mais caro...tenho comigo que quando o 5600 não der conta de um jogo o 5700x/5800x também não vai dar tipo igual acontece com 1700/2700x.

Acho mais válido usar a diferença de grana para pegar uma VGA melhor que é mais lucro.

Só te recomendaria o 5700x para trabalho(renderização, edição, etc).

Já o 5800x3d é um processador monstro para games porém custa mais de 2 vezes o valor do 5600...no preço mais barato no Aliexpress foi 1550 e no Brasil 1989.

Ele só vale a pena para quem vai jogar jogos competitivos em full hd vom taxas de atualização acima de 120hz...porém tem de ter uma placa do nível de uma 3080ti ou melhor para poder usufruir do potência dele nesse cenário.

O 5600 já leva uma 3070-3080 tranquilo.
 
  • Curtir
Reações: Thw
Custo-benefício o 5600 é imbatível...já vi por 565 reais no 11.11 do Aliexpress...a diferença entre ele e o 5700x é de no máximo 5 por cento em jogos e custa maus de 50 por cento mais caro...tenho comigo que quando o 5600 não der conta de um jogo o 5700x/5800x também não vai dar tipo igual acontece com 1700/2700x.

Acho mais válido usar a diferença de grana para pegar uma VGA melhor que é mais lucro.

Só te recomendaria o 5700x para trabalho(renderização, edição, etc).

Já o 5800x3d é um processador monstro para games porém custa mais de 2 vezes o valor do 5600...no preço mais barato no Aliexpress foi 1550 e no Brasil 1989.

Ele só vale a pena para quem vai jogar jogos competitivos em full hd vom taxas de atualização acima de 120hz...porém tem de ter uma placa do nível de uma 3080ti ou melhor para poder usufruir do potência dele nesse cenário.

O 5600 já leva uma 3070-3080 tranquilo.
Realmente, a escolha mais lógica é ir de 5600 economizando muito.
No alie hoje eu encontro o 5600 por 688 na SZCPU Store vou ver se amanhã não abre um cupom de sexta ou de jogo do brasil
 
Realmente, a escolha mais lógica é ir de 5600 economizando muito.
No alie hoje eu encontro o 5600 por 688 na SZCPU Store vou ver se amanhã não abre um cupom de sexta ou de jogo do brasil
Sim...quando o Brasil vence eles colocam um cupom de 100 reais de desconto em compras acima de 500 reais...o que ia jogar o preço dele abaixo de 600 reais o que é um preço absurdo de baixo para esse processador.

Ele vai empurrar sua futura 2060 Super com os pés nas costas.
 
Realmente, a escolha mais lógica é ir de 5600 economizando muito.
No alie hoje eu encontro o 5600 por 688 na SZCPU Store vou ver se amanhã não abre um cupom de sexta ou de jogo do brasil
se o dolar se mantiver nessa tendencia de queda vai ajudar mais ainda
 
  • Curtir
Reações: Thw
Após semanas de ansiedade, hoje migrei do combo Z370 Aorus Gaming 7 + i7-8700 para Crosshair VIII Hero + 5800X3D.

Em resumo, a diferença de desempenho em jogos é brutal, especialmente nas mínimas de 1%. Mas a média ganhou um belo fôlego também.

Testei no GTA Online (onde tive os maiores ganhos), FH5, Watch Dogs 2, RDR 2, F1 22 e Days Gone (todos em 3440x1440).

Com o i7-8700 o frametime costumava ser bastante instável, com vários momentos de stuttering em certos cenários. Com o 5800X3D eles sumiram quase por completo, frametime ficou muito mais liso e estável.

O único ponto negativo é que o bicho é bem esquentadinho (uso um Corsair H90 com fan da Noctua + Cooler Master Cryofuze). Em stock passa fácil dos 70° em alguns jogos, mas fiz um teste rápido aqui com undervolt pra 1.10v, diminuiu cerca de 13-15° no geral e aparentemente sem queda de desempenho nos jogos (vou testar com mais calma nos próximos dias).

Enfim, se o seu foco é jogar, recomendo demais a compra. Esse cache dele faz milagres!
 
Última edição:
Ryzen 7 2700 vs Ryzen 5 5500

A8h6JoB.png


Agora é esperar chegar o 5600 e entregar o 5500 pro dono (Consegui vender antes de chegar no BR :limo: )
Chegou o 5600:

Yl1eqhO.png


Sem saco pra abrir algum jogo pra testar, depois vejo se o MW2 parou com a putaria de crashar e mando o benchmark
 
Essa semana fiz upgrade no meu processador, saí de um Ryzen 2700 para um 5900x. A placa mae é uma Asus Rog B450-F e uso um Water Cooler Deepcool Maelstorm 240mm (desde 2019). A placa de vídeo é uma 3080ti

Jogando Modern Warfare 2 o processador foi a 89º uma vez, mas a média é uns 80-85º. Em idle ele fica uns 65º.

To meio noiado quanto a isso. É assim mesmo? Será que instalei errado a questao da pasta termica e tal? Ou preciso de um cooler melhor?


Inclusive, com esse meu setup eu estou pegando uma media de 90-100fps no Warzone 2, tudo no ultra. Amigo meu com 3070 pega uns 140-160fps, o que pode estar errado?
 
Última edição:
Essa semana fiz upgrade no meu processador, saí de um Ryzen 2700 para um 5900x. A placa mae é uma Asus Rog B450-F e uso um Water Cooler Deepcool Maelstorm 240mm (desde 2019). A placa de vídeo é uma 3080ti

Jogando Modern Warfare 2 o processador foi a 89º uma vez, mas a média é uns 80-85º. Em idle ele fica uns 65º.

To meio noiado quanto a isso. É assim mesmo? Será que instalei errado a questao da pasta termica e tal? Ou preciso de um cooler melhor?


Inclusive, com esse meu setup eu estou pegando uma media de 90-100fps no Warzone 2, tudo no ultra. Amigo meu com 3070 pega uns 140-160fps, o que pode estar errado?
normal esquentar assim nei fica olhando muito :haha:
 
Jogando Modern Warfare 2 o processador foi a 89º uma vez, mas a média é uns 80-85º. Em idle ele fica uns 65º.

Certeza que tem algo de errado. 89 graus em jogos é absurdamente alto pra esse processador, ainda mais com um WC de 240mm.

Se não for algo relacionado as configurações, é problema na instalação do cooler ou da pasta térmica.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo