O Ideal é substituirEh.. se eu desparafusar e colocar novamente precisa trocar a pasta ou pode deixar essa que está?
Mas para testes, solta e parafusa novamente, veja se pegou o kit de montagem certo, acontece isso
O Ideal é substituirEh.. se eu desparafusar e colocar novamente precisa trocar a pasta ou pode deixar essa que está?
sim toda bios vem com a virtualização vem desativada por padrão ate hoje eu não entendo issoentendi, acho que do jeito q veio a bios ficou, só ativei o XMP mesmo
bios está na ultima versao sim, atualizei ela na intenção de pegar um 5700x
Com certeza vai ter ganho nas máximas, mínimas e estabilidade geral, se vale a pena é com você, rs.Eu tenho um 3800x e tambem estou cogitando pegar um 5800x3d mas não se vale a pena porque jogo em uma LG CX em 4K ou 1440p com DLSS em modo qualidade. Então não sei se terei um grande salto de desempenho. Não jogo competitivo. Somente single player mesmo.
Não vale a pena. O importante no seu caso é placa de vídeo.Eu tenho um 3800x e tambem estou cogitando pegar um 5800x3d mas não se vale a pena porque jogo em uma LG CX em 4K ou 1440p com DLSS em modo qualidade. Então não sei se terei um grande salto de desempenho. Não jogo competitivo. Somente single player mesmo.
Da uma lida neste tópico aqui -> https://forum.adrenaline.com.br/threads/indicacoes-de-compra-aircooler-watercooler.626797/unreadEstava fazendo alguns testes aqui no meu 5800X3D e de fato percebi que tá na hora de aposentar meu H90. Renderizando um vídeo 4K no Vegas Pro, o bicho passa dos 90 graus fácil em stock. Undervolt nesse cenário não ajudou muito e perdeu um pouco de performance.
Enfim, não é o tópico mais adequado pra perguntar, mas alguém aqui pode fazer uma recomendação rápida de um bom WC de 240mm até uns R$ 800?
Testa o pbo2(obtive melhores resultados com ele).Estava fazendo alguns testes aqui no meu 5800X3D e de fato percebi que tá na hora de aposentar meu H90. Renderizando um vídeo 4K no Vegas Pro, o bicho passa dos 90 graus fácil em stock. Undervolt nesse cenário não ajudou muito e perdeu um pouco de performance.
Enfim, não é o tópico mais adequado pra perguntar, mas alguém aqui pode fazer uma recomendação rápida de um bom WC de 240mm até uns R$ 800?
No BIOS da minha Asus x370 Pro tem uma opção de salva no pendrive as configurações do BIOS, fica abaixo da opção de atualização do BIOS.Pessoal, acho que amanhã a amazon deve me entregar o kit de baterias que comprei para substituir a original da b450 aorus m, que tá mostrando sinais de desgaste. Minha dúvida é: quando eu trocar a bateria velha pela nova, basta eu configurar tudo como estava antes que o windows sobe sem problemas, correto?
Não queria ter que formatar novamente, tá funcionando redondo aqui.
Hmm, vou até verificar na minha se não existe essa opção, bem lembrado. Obrigado pela dica, agora fico mais tranquilo, tomara que entreguem logo, pois a bateria original tá ruim mesmo, fui verificar no hwinfo e tá caindo voltagem a cada dia.No BIOS da minha Asus x370 Pro tem uma opção de salva no pendrive as configurações do BIOS, fica abaixo da opção de atualização do BIOS.
Não precisa formatar.
O atalho para salvar as configurações na Gigabyte é F3...e para carregar é F4...aí você coloca um pen-drive e salva nele...se não me engano da pra salvar no HD ou SSD também.Hmm, vou até verificar na minha se não existe essa opção, bem lembrado. Obrigado pela dica, agora fico mais tranquilo, tomara que entreguem logo, pois a bateria original tá ruim mesmo, fui verificar no hwinfo e tá caindo voltagem a cada dia.
3211 >2409 logo a sua e a mais atualGalera to com uma b450 asus gaming/br aqui, a bios e a 3211, esse pc do meu irmão esta com um 2400g, ele vai da upgrade pro 5600g, no site diz que seria a bios 2409, não manjo muito nessa questão, essa 3211 seria após a 2409 pela numeração e ai no caso não precisaria mudar a bios ou não?
So tem uma acima a 3205 que da suporte pro Ryzen 5900, mas creio que não há necessidade valeu ai3211 >2409 logo a sua e a mais atual
ve se não tem outra
da se a bios suportarMeio off ou nem tanto... em uma MSI Gaming Plus B550, é possível controlar individualmente as fans conectadas na placa baseada baseado em sensores como o da placa de vídeo? Até achei uma opção na BIOS citando o PCI, por exemplo, mas o design da MSI é deveras estranho e não ativa corretamente...
Recomenda algum software?da se a bios suportar
Recomenda algum software?
Fan Control - A highly focused fan controlling software for Windows
Fan Control is a free software that allows the user to control their CPU, GPU and case fans using temperatures.getfancontrol.com
Chatinho no começo, mas depois que pega as manhas (que eu já esqueci, pra variar), é possível usar dois sensores para orientar a rotação de uma fan.