• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Voces acham que compensa sair de um 1600af em stock para um 5500 ou 5600 para jogar sempre a 60fps ? uso uma rtx 2060 12gb, perguntando pois tem um jogo ou outro que estou tendo uns stuttering, o fps minimo as vezes caindo bem abaixo de 60 mesmo sobrando desempenho, so que fico com medo de trocar o cpu e não melhorar isso
Se der pegue o 5600, o fps máximo e a estabilidade irão melhorar demais, essas quedas que você está tendo agora irão sumir.
 
Vai melhorar bastante sim.
Bom saber, jogar a 60 estáveis é bom demais, quedas é complicado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se der pegue o 5600, o fps máximo e a estabilidade irão melhorar demais, essas quedas que você está tendo agora irão sumir.
Top, isso que estou querendo, e sobre a placa mae, por enquanto continuareicom a320m, depois troca, como nao farei over mesmo, acho que ela segura, ate pensei em ir para 11400f e trocar a placa mae, e vender o meu kit, mas acho que é bobeira pra jogar somente a 60fps.
 
Última edição:
Top, isso que estou querendo, e sobre a placa mae, por enquanto continuareicom a320m, depois troca, como nao farei over mesmo, acho que ela segura, ate pensei em ir para 11400f e trocar a placa mae, e vender o meu kit, mas acho que é bobeira pra jogar somente a 60fps.
Não compensa trocar o kit todo, a A320 suporta de boa o 5600, é só atualizar a bios. O 5600 é melhor que o 11400F e custa o mesmo preço porém você não precisa trocar a placa mãe. Compra o 5600, vende o 1600AF e abate parte do preço, o up pro 5600 vai sair "de graça"
 
Pra qualquer placa mãe para Ryzen...
XMP + REBAR, o ganho mais fácil de performance que não exige conhecimento nem danifica peças:



Não é toda engine/jogo que isso traz algum benefício mas em alguns o ganho é muito considerável

 
Pra qualquer placa mãe para Ryzen...
XMP + REBAR, o ganho mais fácil de performance que não exige conhecimento nem danifica peças:



Não é toda engine/jogo que isso traz algum benefício mas em alguns o ganho é muito considerável


Pena que não é toda GPU que suporta
 
Saiu essa atualização pra b550m tuf plus tbm alguns dias atrás, unica coisa que notei na BIOS foi a voltagem do processador oscilando mais pra cima mas não explorei a fundo.
Minha BIOS não está atualizada pq ainda uso um processador antigo. Assim que possível migrarei para um da linha Ryzen 5x
 
Bom saber, jogar a 60 estáveis é bom demais, quedas é complicado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Top, isso que estou querendo, e sobre a placa mae, por enquanto continuareicom a320m, depois troca, como nao farei over mesmo, acho que ela segura, ate pensei em ir para 11400f e trocar a placa mae, e vender o meu kit, mas acho que é bobeira pra jogar somente a 60fps.u
vai no 5600 ou migra para 12400F, que o salto de performance é maior.

11400F nao compensa.
 
Minha BIOS não está atualizada pq ainda uso um processador antigo. Assim que possível migrarei para um da linha Ryzen 5x
seu processador não ta na lista de compatibilidade ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

para a minha B550M AORUS ELITE liberaram tambem, atualizei aqui e ate agora tudo normal.
saiu pra minha tambem mais ta em beta
 
Não olhei mas creio que não, é um R5 1600 de 2017
Sua placa é a Asus Prime B450M Gaming/BR, certo? Se for as duas últimas bios suportam os Ryzen 1000 de boa, incluindo a bios beta
cUjRE02.png
 
Olá pessoas, estava vendo umas peças para comprar...

Considerando o AM5 que chegou e seu valor, pretendo montar um pc ainda com AM4, acredito que os processadores devem dar um caldo por um bom tempo.
Com isso, considerando hoje, pegar um 5600G (não vou colocar GPU por agora), fui procurar MB para comprar, vendo algumas com boa dissipação encontrei duas AORUS.

Encontrei os seguintes modelos, B450 AORUS PRO WIFI (R$949,99) e B550 AORUS M ELITE (R$ 999,99).
Elas têm valores bem próximos, porém fiquei na dúvida, qual compensa mais considerando suas specs. Sei q a 550 é a mais nova, porém, fiquei na dúvida sobre inclusive a capacidade da RAM, entre outras coisas.

Levem em consideração que essa máquina irá durar alguns anos (ao menos é a ideia kkkk) e futuramente cogito adicionar uma GPU.

 
Olá pessoas, estava vendo umas peças para comprar...

Considerando o AM5 que chegou e seu valor, pretendo montar um pc ainda com AM4, acredito que os processadores devem dar um caldo por um bom tempo.
Com isso, considerando hoje, pegar um 5600G (não vou colocar GPU por agora), fui procurar MB para comprar, vendo algumas com boa dissipação encontrei duas AORUS.

Encontrei os seguintes modelos, B450 AORUS PRO WIFI (R$949,99) e B550 AORUS M ELITE (R$ 999,99).
Elas têm valores bem próximos, porém fiquei na dúvida, qual compensa mais considerando suas specs. Sei q a 550 é a mais nova, porém, fiquei na dúvida sobre inclusive a capacidade da RAM, entre outras coisas.

Levem em consideração que essa máquina irá durar alguns anos (ao menos é a ideia kkkk) e futuramente cogito adicionar uma GPU.

A B450 Aorus Pro Wi-Fi tem um VRM que deixa a desejar pelo preço dela, entre as duas eu iria na B550M Aorus Elite, sobre a RAM as duas suportam 128GB e a frequência que vai determinar é seu processador.
Eu particularmente não gosto de Gigabyte, se for pra pagar 1K em Gigabyte eu prefiro colocar mais 200,00 e pegar uma MSI MPG B550 Gaming Plus que é outro patamar de placa ou alguma Asus, mas ai vai da sua escolha por marca também.

Aqui tem uma tabela sobre todas (ou quase) placas mãe, deve te ajudar a escolher uma ou outra.
 
Pode ser um puta CPU pra trabalho e jogos. Aguardemos mais benchs.
 
Finalmente os 5800x3d começarão a cair de preço kkk, ou não, aproveitaram pra meter a faca, pena não existir uma 5900x3d ou 5950x3d, a sobrevida na geração seria muito maior, mas é isso que AMD queria não fazendo eles, ganahr mais $$$ na nova geração, tudo calculado para "obrigar" a pagarem caro no modelo gamer AM5. Ainda bem que eles terá concorrente a altura, senão seria iria ser pior ainda a facada.
 
Última edição:
Sua placa é a Asus Prime B450M Gaming/BR, certo? Se for as duas últimas bios suportam os Ryzen 1000 de boa, incluindo a bios beta
cUjRE02.png
Muito obrigado pela informação
 
A B450 Aorus Pro Wi-Fi tem um VRM que deixa a desejar pelo preço dela, entre as duas eu iria na B550M Aorus Elite, sobre a RAM as duas suportam 128GB e a frequência que vai determinar é seu processador.
Eu particularmente não gosto de Gigabyte, se for pra pagar 1K em Gigabyte eu prefiro colocar mais 200,00 e pegar uma MSI MPG B550 Gaming Plus que é outro patamar de placa ou alguma Asus, mas ai vai da sua escolha por marca também.

Aqui tem uma tabela sobre todas (ou quase) placas mãe, deve te ajudar a escolher uma ou outra.
Entendi, então a Elite é melhor. Achei interessante a MSI, e vi uma Asus Tuf, por R$1089. Porém, eu nem buscava algo tão caro, até pq tenho minhas dúvidas se compensa um investimento nesse valor em algo que vou ter uma limitação futura, mas, não estou encontrado placas com dissipadores e 4 slots para RAM por menos de R$999, ao menos não nos sistemas de montar pc das principais lojas.

Como teria que mudar MB, RAM, proc, fonte e se bobear, até gabinete, se existir algo bom, porém ainda mais acessível que essas, aceito sugestões. kkkk(obs.: tenho minhas dúvidas, se estas MB são compatíveis com adaptador VGA/HDMI, pq eu iria precisar usar em um primeiro momento kkkk)
 
Descobri que com o SMT desligado na BIOS da minha placa-mãe, a suspensão deixa de funcionar, porque o estado de energia S3 é desativado junto com o SMT, que loucura. Será assim com toda mobo AM4, ou só com a minha? Desativei pra comparar o desempenho com o Process Lasso, mas estranho desativar a suspensão também.
 
Descobri que com o SMT desligado na BIOS da minha placa-mãe, a suspensão deixa de funcionar, porque o estado de energia S3 é desativado junto com o SMT, que loucura. Será assim com toda mobo AM4, ou só com a minha? Desativei pra comparar o desempenho com o Process Lasso, mas estranho desativar a suspensão também.
Deve ser bug, ninguém nota pq ninguém mexe em algo que só tem a perder. Aqui é o software da placa mãe Asus que faz bugar suspensão.
 
Descobri que com o SMT desligado na BIOS da minha placa-mãe, a suspensão deixa de funcionar, porque o estado de energia S3 é desativado junto com o SMT, que loucura. Será assim com toda mobo AM4, ou só com a minha? Desativei pra comparar o desempenho com o Process Lasso, mas estranho desativar a suspensão também.
Isso é padrão da plataforma AM4, desabilitou o SMT, perde a suspensão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo