• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
tentando me convencer se vale a pena, mas to achando que não
Se comprar usando o NuPay, tem 5% de desconto (dá pra parcelar em 10x pagando o valor do à vista) e se usar o Zoom como intermediário da compra, ganha mais 7%. Comprei o meu há poucas horas usando o cupom de 10%, o NuPay e o Zoom (7%) e ainda consegui vender meu 3600 pra abater ainda mais o valor :yeah:

Falouws :cool:
 

Se comprar usando o NuPay, tem 5% de desconto (dá pra parcelar em 10x pagando o valor do à vista) e se usar o Zoom como intermediário da compra, ganha mais 7%. Comprei o meu há poucas horas usando o cupom de 10%, o NuPay e o Zoom (7%) e ainda consegui vender meu 3600 pra abater ainda mais o valor :yeah:

Falouws :cool:
Questão mais é que sair de 5600x pra 5700x3d talvez não seja muito relevante

Se for pra gastar, ir logo pra am5
 
Questão mais é que sair de 5600x pra 5700x3d talvez não seja muito relevante

Se for pra gastar, ir logo pra am5

Mas no AM5 você vai precisar gastar com placa-mãe e memórias novas, que não estão nada baratas. Além disso, o salto do 5600X para 5700X3D é superior a 20% e tem ganhos até pra quem vai jogar em 4K (claro, dependendo da potência da GPU) e ele se equipara ao Ryzen 5 7600:

CRzJZtm.png


Você vai gastar com apenas uma peça e esta irá te proporcionar um salto de performance similar ao AM5 de entrada. Não tem como ser má opção, ainda mais diante dos descontos que expus no post anterior.

Falouws :cool:
 
Questão mais é que sair de 5600x pra 5700x3d talvez não seja muito relevante

Se for pra gastar, ir logo pra am5
Como você joga em QHD também acho que não compensa, a menos que jogue algo exatamente CPU bound
 
Como você joga em QHD também acho que não compensa, a menos que jogue algo exatamente CPU bound

Concordaria com você se estivéssemos falando do 5700X, que está custando quase 1300 à vista, ou especialmente do 5800X, que está custando 1630 à vista, mas estamos falando do 5700X3D, que traz um ganho considerável de performance mesmo em 1440p (o gráfico acima deixa isso bem claro) frente ao 5600 (quase 25% nesse cenário), e que está custando 1512 PARCELADO (se usar cartão NuBank) e ainda tem 7% de cashback se usar o Zoom como intermediário. Depois de resgatar o cashback, ele custará pouca coisa abaixo de 1410, desconsiderando o valor do frete é claro, e ele ainda pode conseguir um abatimento caso consiga revender o 5600X dele. Ah não ser que ele migre diretamente pros X3D da série 7000 (o que vai exigir um investimento muito pesado), não vai existir upgrade com melhor relação custo x benefício que esse 5700X3D, nessas condições.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Se mira framerates altos, para monitores de alta frequência, talvez compense. Mas se o que interessa é 60 fps estáveis, não acho que valha a pena.
Eu particularmente não vou trocar, deixo para o Zen 5 ou 6, vai depender da exigência dos jogos.
 
Concordo que o acúmulo de descontos é tentador :haha3:
 
Se mira framerates altos, para monitores de alta frequência, talvez compense. Mas se o que interessa é 60 fps estáveis, não acho que valha a pena.
Eu particularmente não vou trocar, deixo para o Zen 5 ou 6, vai depender da exigência dos jogos.

Eu estou mirando, ao menos enquanto não trocar de monitor, nos 60 FPS, e nem por isso deixei de fazer o upgrade, mas confesso que o fiz mais para ter a sensação de "dever cumprido", de ter colocado o melhor que a plataforma AM4 poderia oferecer. Podia esperar até a BF? Provavelmente, sim, mas quem garante que os preços não seriam os mesmos ou pouca coisa diferente? Se em plena promoção de verão os caras tiveram a cara de pau de aumentar o custo do 5800X3D só pra igualar com o preço praticado pelo "amiguinho" (sim, dona Pichau, estou falando da senhora!), eu não duvido nada do que eles possam fazer na BF!

Quanto ao upgrade pro AM5, eu também cogitei seriamente fazê-lo depois que minha X570-E Gaming resolveu me deixar na mão no final do ano passado. Entretanto, qualquer placa-mãe AM5 que fosse minimamente parecida com ela em recursos me exigiria gastar, à vista, mais de 4 MIL REAIS, fora o custo com a CPU (que sem dúvida seria o 7600, por questões econômicas) e com memórias novas (que não poderiam ser 32GB pelos mesmos motivos). Desisti na hora...

Felizmente encontrei alguém na minha cidade que faz conserto e que conseguiu revivê-la por 200 conto. Agora o que me resta é usufruir desse setup e só trocá-lo quando REALMENTE sentir necessidade, o que vai demorar um bocado...

Concordo que o acúmulo de descontos é tentador :haha3:

Por causa disso não resisti também, mas é bom correr, ein? Os 7% dados pelo Zoom vão até 23:59 :haha3:

Falouws :cool:
 
O cara alugou um andar inteiro na minha mente :poker:
 
O cara alugou um andar inteiro na minha mente :poker:

Bom que agora só vou trocar a plataforma na zen 10 :haha3:

mês passado eu quase queimei uma grana na zen 5 pq tinha aparecido o cupom de 10% na kabum para os ninja e as peças todas estavam disponíveis, incluindo o 7800X3D. E ainda ia ser ITX, ou seja, uma facada.

Dei uma titubeada e deixei pra lá. Agora não tem grande parte das peças e desisti do negócio.

melhor assim. /julius
 
Bom que agora só vou trocar a plataforma na zen 10 :haha3:

mês passado eu quase queimei uma grana na zen 5 pq tinha aparecido o cupom de 10% na kabum para os ninja e as peças todas estavam disponíveis, incluindo o 7800X3D. E ainda ia ser ITX, ou seja, uma facada.

Dei uma titubeada e deixei pra lá. Agora não tem grande parte das peças e desisti do negócio.

melhor assim. /julius
Vou comprar também fodase kkkk :money:

O meu 5700G tem muito pouco cache, acho que o X3D vai ser um belo up principalmente no CS2.

Foda é que esses processadores são esquentadinhos, será se o meu Gammaxx velho dá conta? :hmm:

Comprei um Dell QHD e agora provavelmente vou precisar trocar a placa de vídeo também, ir para uma 4070 :vish:

O update casado, compra 1 componente e tem que comprar mais 3 para acompanhar
 
@dayllann

A placa voltou a vida, removi a CPU, passei ar comprimido no soquete e reinstalei a CPU.

Vi um relato com o mesmo problema e parece que tinha pó / resíduo de pasta no soquete.

Não faço ideia de como foi parar lá, mas enfim...
Ufa, ainda bem que está inteira, dá uma dor (no bolso) ver uma placa dessas indo para a aposentadoria =S
Agora queria entender porque poeira no socket não estava deixando ela completar o BIOS Flashback...



Finalmente um review completão, e ele se saiu melhor que o esperado :3
 
Cuidado com o Ryzen 5700. A AMD conseguiu a façanha de fazer um 8/16 ser pior que um 6/12. Caparam demais o cache dele, para meros 16 MB, enquanto que um 5600 tem 32 MB. Comprometeu demais a performance.


Isso já era esperado, o 5700 nada mais é que o 5700G com o gráfico integrado desativado. São os 5700G que deram problema na fabricação, ai pra não jogar os 5700G defeituosos fora ela lançou esse 5700.
 
Bom que agora só vou trocar a plataforma na zen 10 :haha3:

mês passado eu quase queimei uma grana na zen 5 pq tinha aparecido o cupom de 10% na kabum para os ninja e as peças todas estavam disponíveis, incluindo o 7800X3D. E ainda ia ser ITX, ou seja, uma facada.

Dei uma titubeada e deixei pra lá. Agora não tem grande parte das peças e desisti do negócio.

melhor assim. /julius

Quando minha placa-mãe deu pau, no fim do ano passado, cogitei comprar um kit upgrade, acho que vendido pela Pichau, que tinha o 7950X3D (queria com o 7800X3D, mas não tinha) + Mobo X670 (modelo aleatório, ODEIO isso) + 16GB DDR5 (metade do que já possuo, além de ser modelo aleatório também) + WC 240mm pela bagatela de R$ 7.569,90, ou "míseros" R$ 8.905,76 parcelado em "12 suaves prestações" :poker: Nem precisa dizer que desisti totalmente da ideia, não só pela falta de grana como pelo fato da Pichau ser uma loja que quase NUNCA oferece cupom (ou parceria com cashback) pros seus clientes... :kidding:

Eu ainda gastei uma grana desnecessária comprando uma Asrock X570 Steel Legend, na mesma loja, antes de saber que minha Asus tinha conserto. Como estava em promoção, preferi garantir, pois vai que não ia ter conserto? Não podia ficar sem PC, e já tinha todo o setup focado no AM4, então foi o jeito. O prejuízo só não vai ser maior porque um amigo meu se comprometeu a comprá-la de mim quando estivesse mais folgado financeiramente (ele tem uma X570 que tá problemática há meses), então dos males, o menor.

No mais, teremos uma CPU que vai nos sustentar por um bom tempo. Eu mesmo não penso em trocar antes de sair o Zen 6, que, segundo rumores, promete ser um novo "momento Zen 2" da AMD.

Vou comprar também fodase kkkk :money:

O meu 5700G tem muito pouco cache, acho que o X3D vai ser um belo up principalmente no CS2.

Foda é que esses processadores são esquentadinhos, será se o meu Gammaxx velho dá conta? :hmm:

Comprei um Dell QHD e agora provavelmente vou precisar trocar a placa de vídeo também, ir para uma 4070 :vish:

O update casado, compra 1 componente e tem que comprar mais 3 para acompanhar

O CS2, acredito eu, gosta também de clocks altos, então o 5800X3D seria uma melhor pedida nesse cenário. Entretanto, pelo preço atual praticado no Brasil, o 5800X3D se tornou completamente inviável. Mesmo com todos os descontos que valiam até ontem (cupom de 10% para processadores, 5% pra quem pagasse via NuPay e 7% de cashback via Zoom), ele ainda ficaria acima dos R$ 2000, ou seja, você pagaria mais de R$ 500 a mais para obter 4% mais performance em média. Totalmente surreal...

Quanto ao cooler, adquiri recentemente um AG400 BK e ESPERO que ele dê conta... No meu 3600 liberado, rodando Prime95 no max heat output, ele chegou a atingir 80ºC nesse cooler, consumindo 90W. Se o 5700X3D consumir pouca coisa a mais que isso, então ele deve ficar abaixo dos 90ºC nesse cooler que, exceto pela fan, talvez seja bem parecido com o seu.

E o upgrade casado é o mal da sociedade moderna, fazer? Comprei mais 16GB na China pra expandir pra 32GB, depois peguei uma 6750XT na BF da Kabum (e fiz bem porque depois ela SUMIU do mercado), depois peguei um cooler novo porque o anterior estava com o sistema de montagem enferrujado, e agora peguei o 5700X3D só pra finalizar o setup com chave de ouro, ao menos nessa plataforma. Só falta um monitor melhor, mas minha carteira já pediu arrego :haha:

Falouws :cool:
 
Cuidado com o Ryzen 5700. A AMD conseguiu a façanha de fazer um 8/16 ser pior que um 6/12. Caparam demais o cache dele, para meros 16 MB, enquanto que um 5600 tem 32 MB. Comprometeu demais a performance.

1707325659_ryzen_5700_non_x_review_source_hw_unboxed_youtube_2.jpg

1707325649_ryzen_5700_non_x_review_source_hw_unboxed_youtube_1.jpg


5700-benchmark.jpg



Isso já era esperado, o 5700 nada mais é que o 5700G com o gráfico integrado desativado. São os 5700G que deram problema na fabricação, ai pra não jogar os 5700G defeituosos fora ela lançou esse 5700.
Exatamente, e essa desonestidade vai gerar uma confusão danada, pois quem compra um processador da série G (Cezanne) já tem em mente que ele tem menos cachê L3, enquanto que os demais não, possuem o dobro. Ai a AMD lança com esse nome e claramente a maioria vai pensar que é um 5700X sem o X, da mesma forma que o 5600 é um 5600X sem o X, que o 5800 é o 5800X sem o X, .... E só vai saber que foi enganado quando olhar o tamanho do seu chip, que é monolítico ao invés de chiplet, ou seu codinome (Cezanne x Vermeer) e só vai atrás dessas informações específicas quem é bem informado ou mais instruído.

Essa confusão seria facilmente evitada se o nome desse CPU fosse "Ryzen 7 5700F", da mesma forma que existe o Ryzen 7500F (aka, iGPU desativada). Bem, ao menos essa confusão não ocorrerá com os 5500 e 5100 (que são outras duas APUs com o iGPU desativado) pois eles não existem como chiplet/CPU/Vermeer, apenas como monolítico/APU/Cezanne.
 
O CS2, acredito eu, gosta também de clocks altos, então o 5800X3D seria uma melhor pedida nesse cenário. Entretanto, pelo preço atual praticado no Brasil, o 5800X3D se tornou completamente inviável. Mesmo com todos os descontos que valiam até ontem (cupom de 10% para processadores, 5% pra quem pagasse via NuPay e 7% de cashback via Zoom), ele ainda ficaria acima dos R$ 2000, ou seja, você pagaria mais de R$ 500 a mais para obter 4% mais performance em média. Totalmente surreal...

Quanto ao cooler, adquiri recentemente um AG400 BK e ESPERO que ele dê conta... No meu 3600 liberado, rodando Prime95 no max heat output, ele chegou a atingir 80ºC nesse cooler, consumindo 90W. Se o 5700X3D consumir pouca coisa a mais que isso, então ele deve ficar abaixo dos 90ºC nesse cooler que, exceto pela fan, talvez seja bem parecido com o seu.

E o upgrade casado é o mal da sociedade moderna, fazer? Comprei mais 16GB na China pra expandir pra 32GB, depois peguei uma 6750XT na BF da Kabum (e fiz bem porque depois ela SUMIU do mercado), depois peguei um cooler novo porque o anterior estava com o sistema de montagem enferrujado, e agora peguei o 5700X3D só pra finalizar o setup com chave de ouro, ao menos nessa plataforma. Só falta um monitor melhor, mas minha carteira já pediu arrego :haha:

Falouws :cool:
Sem chances de pegar o 5800X3D, muito caro. Vou de 5700X3D já visando um futuro upgrade para uma 4070. Vi que em 1440p com a 3060 o ganho vai ser irrisório, coisa de 5 ou 10 fps no melhor caso. Já com a 4070 a diferença fica maior e aí o 5700X3D vai brilhar.

Sobre cooler, esses modelos X3D esquentam demais. Tô pensando em pegar um AK400 ou até o AK620 para deixar o danado fresco.
 
A AMD continua com o hábito de dar nomes de linhas acima pra vender mais caro.
Se chamassem esse 5700 de Ryzen 3 5300X ou algo assim, e vendessem por uns 120~140 dólares, seria um produto interessante no preço certo. Lembraria os Athlon II, que eram mais baratos mas não tinham o cache L3.

Ao invés disso, temos mais um produto com nome que confunde o consumidor. Triste.
 
Última edição:
chegou meu 5700x3d hoje e ja instalei, mexi em nada na bios de curve optimzer e porra nenhuma, dando load no cs2 bateu 72 graus, mas sempre fica em torno de 65 jogando.
Simplesmente o fps fica sempre acima de 350, se comparado com meu 3600 que batia 120 a 180
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

chegou meu 5700x3d hoje e ja instalei, mexi em nada na bios de curve optimzer e porra nenhuma, dando load no cs2 bateu 72 graus, mas sempre fica em torno de 65 jogando.
Simplesmente o fps fica sempre acima de 350, se comparado com meu 3600 que batia 120 a 180
Só não entendi qual foi que minha vga simplesmente ganhou 3 graus a mais quando instalei ele, talvez esteja processando mais coisas que com o 3600 não acontecia, lembro que em stress com o 3600 a vga batia 65/81, agora com o 5700x3d está pegando 68/83
 
Última edição:
Só não entendi qual foi que minha vga simplesmente ganhou 3 graus a mais quando instalei ele, talvez esteja processando mais coisas que com o 3600 não acontecia, lembro que em stress com o 3600 a vga batia 65/81, agora com o 5700x3d está pegando 68/83
O R5 3600 não estava levando sua placa de vídeo a 100% de uso, porcentagem de uso menor, logo a temp fica menor também.
 
Sem chances de pegar o 5800X3D, muito caro. Vou de 5700X3D já visando um futuro upgrade para uma 4070. Vi que em 1440p com a 3060 o ganho vai ser irrisório, coisa de 5 ou 10 fps no melhor caso. Já com a 4070 a diferença fica maior e aí o 5700X3D vai brilhar.

Sobre cooler, esses modelos X3D esquentam demais. Tô pensando em pegar um AK400 ou até o AK620 para deixar o danado fresco.

De fato, pelo atual preço, o 5800X3D não é uma opção viável, mesmo sendo o suprassumo da plataforma AM4. 5700X3D, nos testes que vi, possui de 4 a 6% menos performance em média, porém custando bem menos. Pra quem mira em alta performance, já possui plataforma AM4 e quer gastar o mínimo possível, o 5700X3D é um excelente upgrade final para esta plataforma guerreira :mr:

Quanto ao cooler, testa primeiro o 5700X3D no teu atual e vê se ele consegue segurar a onda nos teus workloads. Porém, se não segurar e tu decidir por trocar, o AG400 custa menos e entrega essencialmente a mesma performance do AK400, porém produzindo um pouco mais de ruído (a fan gera mais CFM e, por consequência, mais ruído). Entretanto, ele tem uma grande vantagem na hora da instalação: por ter os heatpipes inclinados, você não precisa desmontar a fan do dissipador para arrochar um dos parafusos de fixação, diferentemente do que acontece com o AK400, e ele também não conflita com a RAM do sistema, ou seja, você pode usar 4 pentes com dissipador elevado numa boa :joia: O AK620 seria mais robusto e o deixaria mais frio, mas a troco de ocupar bem mais espaço e custar mais caro também. Só o consideraria como opção se as temperaturas com o teu cooler atual ou mesmo com o AG400 ficassem MUITO próximas do limite aceitável rodando jogos (pra esse modelo, acho que o máximo são 90°C).

A AMD continua com o hábito de dar nomes de linhas acima pra vender mais caro.
Se chamassem esse 5700 de Ryzen 3 5300X ou algo assim, e vendesse por uns 120~140 dólares, seria um produto interessante no preço certo. Lembraria os Athlon II, que eram mais baratos mas não tinham o cache L3.

Ao invés disso, temos mais um produto com nome que confunde o consumidor. Triste.

Poderiam tê-lo chamado de 5700GF, pois não deixa de ser um 5700G sem gráficos integrados, ou mesmo 5700F, mas chamar de 5700 foi sacanagem mesmo e não há como defendê-los nesse caso... O leigo que for comprar o 5700 pensará que está fazendo o mesmo negócio de quem comprou o 5600, pois queria algo parecido em performance com o 5600X, pagando menos, e sabemos bem que nem de longe é o caso.

chegou meu 5700x3d hoje e ja instalei, mexi em nada na bios de curve optimzer e porra nenhuma, dando load no cs2 bateu 72 graus, mas sempre fica em torno de 65 jogando.
Simplesmente o fps fica sempre acima de 350, se comparado com meu 3600 que batia 120 a 180
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só não entendi qual foi que minha vga simplesmente ganhou 3 graus a mais quando instalei ele, talvez esteja processando mais coisas que com o 3600 não acontecia, lembro que em stress com o 3600 a vga batia 65/81, agora com o 5700x3d está pegando 68/83

Salto bem considerável, quase o dobro no pior cenário :full: E a temperatura também ficou muito boa, considerando que o 3D V-Cache é beeem esquentadinho. Quanto ficou o consumo dele nesse cenário?

Quanto à tua placa de vídeo, normal: o 3600 não estava utilizando todo o potencial dela, agora o 5700X3D consegue fazer usufruto disso. Se ela gera mais frames, então naturalmente vai esquentar mais.

Falouws :cool:
 
Quanto ao cooler, testa primeiro o 5700X3D no teu atual e vê se ele consegue segurar a onda nos teus workloads. Porém, se não segurar e tu decidir por trocar, o AG400 custa menos e entrega essencialmente a mesma performance do AK400, porém produzindo um pouco mais de ruído (a fan gera mais CFM e, por consequência, mais ruído). Entretanto, ele tem uma grande vantagem na hora da instalação: por ter os heatpipes inclinados, você não precisa desmontar a fan do dissipador para arrochar um dos parafusos de fixação, diferentemente do que acontece com o AK400, e ele também não conflita com a RAM do sistema, ou seja, você pode usar 4 pentes com dissipador elevado numa boa :joia: O AK620 seria mais robusto e o deixaria mais frio, mas a troco de ocupar bem mais espaço e custar mais caro também. Só o consideraria como opção se as temperaturas com o teu cooler atual ou mesmo com o AG400 ficassem MUITO próximas do limite aceitável rodando jogos (pra esse modelo, acho que o máximo são 90°C).
Opa, valeu pelas dicas de cooler. Vou esperar chegar e ver como se comporta. Me preocupo porque meu gabinete é um forninho, 0 airflow
 
De fato, pelo atual preço, o 5800X3D não é uma opção viável, mesmo sendo o suprassumo da plataforma AM4. 5700X3D, nos testes que vi, possui de 4 a 6% menos performance em média, porém custando bem menos. Pra quem mira em alta performance, já possui plataforma AM4 e quer gastar o mínimo possível, o 5700X3D é um excelente upgrade final para esta plataforma guerreira :mr:

Quanto ao cooler, testa primeiro o 5700X3D no teu atual e vê se ele consegue segurar a onda nos teus workloads. Porém, se não segurar e tu decidir por trocar, o AG400 custa menos e entrega essencialmente a mesma performance do AK400, porém produzindo um pouco mais de ruído (a fan gera mais CFM e, por consequência, mais ruído). Entretanto, ele tem uma grande vantagem na hora da instalação: por ter os heatpipes inclinados, você não precisa desmontar a fan do dissipador para arrochar um dos parafusos de fixação, diferentemente do que acontece com o AK400, e ele também não conflita com a RAM do sistema, ou seja, você pode usar 4 pentes com dissipador elevado numa boa :joia: O AK620 seria mais robusto e o deixaria mais frio, mas a troco de ocupar bem mais espaço e custar mais caro também. Só o consideraria como opção se as temperaturas com o teu cooler atual ou mesmo com o AG400 ficassem MUITO próximas do limite aceitável rodando jogos (pra esse modelo, acho que o máximo são 90°C).



Poderiam tê-lo chamado de 5700GF, pois não deixa de ser um 5700G sem gráficos integrados, ou mesmo 5700F, mas chamar de 5700 foi sacanagem mesmo e não há como defendê-los nesse caso... O leigo que for comprar o 5700 pensará que está fazendo o mesmo negócio de quem comprou o 5600, pois queria algo parecido em performance com o 5600X, pagando menos, e sabemos bem que nem de longe é o caso.



Salto bem considerável, quase o dobro no pior cenário :full: E a temperatura também ficou muito boa, considerando que o 3D V-Cache é beeem esquentadinho. Quanto ficou o consumo dele nesse cenário?

Quanto à tua placa de vídeo, normal: o 3600 não estava utilizando todo o potencial dela, agora o 5700X3D consegue fazer usufruto disso. Se ela gera mais frames, então naturalmente vai esquentar mais.

Falouws :cool:
Mano, nem acompnhei o uso da energia do cpu, mas vou liberar no msi e posto os resultados mais tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, nem acompnhei o uso da energia do cpu, mas vou liberar no msi e posto os resultados mais tarde.
EDIT: teste rápido aqui, energia do cpu em torno de 40 a 60w
não fiz teste de estresse e nem vou fazer, não é minha realidade ficar bitolado com numero de bench, então essa realidade ai é jogando Escape From Tarkov e com uso do cpu em 30 a 40%
 
Última edição:
Um "downgrade" de um 5900X para um 5800X3D/5700X3D seria muita loucura da minha parte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo