Que show, hein! Processador top, no precinho, sem taxas, e até a caixa em perfeito estado! Parabéns meu caro! Agora é só usar com moderação! Nada de EXPO, hein? Hahahaha...O monstrinho chegou hoje durante o almoço
![]()
![]()
![]()
Muito feliz dele ter chegado, a própria caixa dele está perfeita, sem amassados. O vendedor teve um bom cuidado, diferentemente de algumas empresas daqui que enviam num saco plástico sem cuidado algum com a caixa do produto.
Fico na torcida para que todos recebam seus 7000X3D sem taxas ou imprevistos![]()
Isso. Parece que setar os timings manualmente também fica ok.O caso de ativar o EXPO, é como se fosse o XMP? Neste caso, é montar o Pc e deixar tudo padrão?
Boaaa! Vou montar e deixar padrão mesmo e ir monitorandoIsso. Parece que setar os timings manualmente também fica ok.
Fico na torcida para que todos recebam seus 7000X3D sem taxas ou imprevistos![]()
Que show, hein! Processador top, no precinho, sem taxas, e até a caixa em perfeito estado! Parabéns meu caro! Agora é só usar com moderação! Nada de EXPO, hein? Hahahaha...
No meu caso está uma "beleza"! Comprei dia 06/04 em pré venda, pagando a "facadinha" da Kabumda, o processador já consta em estoque na loja deles e os infelizes estão com meu pedido parado, nem nota fiscal emitiram ainda! Já perdi as esperanças de curtir no feriadão! Nunca mais compro em pré venda.
Mandei um e-mail pra eles, mencionando a minha "satisfação"...![]()
O caso de ativar o EXPO, é como se fosse o XMP? Neste caso, é montar o Pc e deixar tudo padrão?
Tem que torcer pra nenhum fritar tbm hehehe
Sendo pra trabalho eu não economizaria, e principalmente iria passar longe de Amd, não que seja ruim nem nada do tipo mas com essas noticias de fritando os chips eu iria de Intel no momento atual, mesmo eu querendo ir de Am5 provavelmente ano que vem. Só acho que não é o momento...Acham agora um bom momento pra migrar de plataforma?
Recebi uma grana e tava querendo montar um combo novo saindo do meu 1155 e indo pro AM5, ja que vou trabalhar como editor em tempo integral agr.
Como é pra trabalho, essas questões de confiabilidade importam muito pra mim, então fiquei pensando se é melhor esperar até o fim do ano pra ver o que acontece, ou montar um kit AM4 agr antes que aconteça outra catástrofe no mundo que deixe tudo mais caro novamente.
Acho melhor esperar.Acham agora um bom momento pra migrar de plataforma?
Recebi uma grana e tava querendo montar um combo novo saindo do meu 1155 e indo pro AM5, ja que vou trabalhar como editor em tempo integral agr.
Como é pra trabalho, essas questões de confiabilidade importam muito pra mim, então fiquei pensando se é melhor esperar até o fim do ano pra ver o que acontece, ou montar um kit AM4 agr antes que aconteça outra catástrofe no mundo que deixe tudo mais caro novamente.
Deixa pra lá, ia dar não kkkkkAcho que vai ser esperar msm. Acabei de mudar de cidade então to bem sem grana.
Iriam ser 3,5k pra gastar em CPU+Mobo+RAM e um cooler decente. Vi as mobo a620 da biostar e animei de ir nos AM5, mas desse jeito melhor segurar as pontas e juntar mais uma grana.
O monstrinho chegou hoje durante o almoço
![]()
![]()
![]()
Muito feliz dele ter chegado, a própria caixa dele está perfeita, sem amassados. O vendedor teve um bom cuidado, diferentemente de algumas empresas daqui que enviam num saco plástico sem cuidado algum com a caixa do produto.
Mesmo sendo para trabalho, a fatia de orçamento que eu posso comprometer com isso, pelo menos por uns bons meses é pouca.Acho melhor esperar.
Já que é pra trabalho, orçamento não rolaria ir com um Sapphire Rapids ao invés de plataforma mainstream?
Deixa pra lá, ia dar não kkkkk
Se for pra ir de A620 da mais barata acho melhor segurar mais.
Boa! Parabéns mano, monstrona essa CPUMeu 7950X3D passou sem taxas agora a pouco. Muito feliz aqui, só esperar as memórias e SSD entrarem no país e passarem zero tax.
Fiz arte
Ver anexo 135067
A quem interessar possa:
Ver anexo 135066
-> https://www.terabyteshop.com.br/pro...50-aorus-pro-ax-chipset-b650-amd-am5-atx-ddr5
Não sei na China (e à priori não queria comprar lá), mas por aqui ela saiu mais em conta que a irmã menor dela (Aorus Elite) e B650M (mATX) que normalmente tem menos funcionalidades.
Bom, pelo que entendi dessa declaração a culpa não é da AMD, e sim das AIBs colocando vCore automático acima do recomendado para dar desempenho extra para seus usuários, só que os chips em 5nm são bem menos tolerantes que os 7nm do Zen3 e isso está queimando os processadores a médio prazo, enquanto que os X3D que são mais sensíveis ainda, queimam a curto prazo. E de quem fica suja a imagem? De ambas AMD e AIBs :vTomsHardware:
"Primeiro, fomos informados de que essa condição pode ocorrer com os modelos Ryzen 7000 padrão e os novos chips Ryzen 7000X3D, embora o último seja muito mais sensível à condição e a causa raiz possa ser diferente entre os dois tipos de chips. A AMD emitirá uma correção em breve, mas a linha do tempo é desconhecida. Fomos informados de que ocorreram falhas com todas as marcas de placas-mãe, incluindo Biostar, ASUS, MSI, Gigabyte e ASRock.
De acordo com nossas fontes e apoiado por uma declaração da ASUS para Der8auer, o problema decorre de tensões SoC sendo alteradas para níveis mais altos inseguros. Isso pode ser imposto pelas tensões pré-programadas usadas para suportar perfis de overclock de memória EXPO ou quando um usuário ajusta manualmente as tensões SoC (uma prática comum para obter um pouco mais de espaço para overclock de memória).
Nossas fontes também adicionaram mais detalhes sobre a natureza das falhas do chip - em alguns casos, tensões excessivas do SoC destroem os sensores térmicos e os mecanismos de proteção térmica dos chips, desativando completamente seu único meio de detecção e proteção contra superaquecimento. Como resultado, o chip continua operando sem conhecer sua temperatura ou acionar as proteções térmicas."
Eu tava no Reddit agora pouco lendo a galera comentando dos problemas. Teve um rapaz que montou o 7800X3D numa Aorus B650m Elite AX, atualizou a BIOS e ligou. Não deu boot e a o CPU queimou no msm lugar que as outras imagens mostraram. Como amanhã chega o CPU, eu vou esperar uma posição da Gigabyte pra montar o PC. Não vou arriscar nãoBom, pelo que entendi dessa declaração a culpa não é da AMD, e sim das AIBs colocando vCore automático acima do recomendado para dar desempenho extra para seus usuários, só que os chips em 5nm são bem menos tolerantes que os 7nm do Zen3 e isso está queimando os processadores a médio prazo, enquanto que os X3D que são mais sensíveis ainda, queimam a curto prazo. E de quem fica suja a imagem? De ambas AMD e AIBs :v
Salvo engano na GK a versão micro atx da Aorus elite tava 1699 ou 1599.. não lembro. Tinha um MSI TB nesse patamar7800X3D?
Essa Giga aí os caras meterem essa "deR$ 4299,00por..." (uma placa de US$250) é xingar demais nossos cérebros.
Salvo engano na GK a versão micro atx da Aorus elite tava 1699 ou 1599.. não lembro. Tinha um MSI TB nesse patamarFiz arte
Ver anexo 135067
A quem interessar possa:
Ver anexo 135066
-> https://www.terabyteshop.com.br/pro...50-aorus-pro-ax-chipset-b650-amd-am5-atx-ddr5
Não sei na China (e a priori não queria comprar lá), mas por aqui ela saiu mais em conta que a irmã menor dela (Aorus Elite) e B650M (mATX) que normalmente tem menos funcionalidades.
Vc já tá com a placa mãe? Poderia só fazer o update de bios sem a CPU.Eu tava no Reddit agora pouco lendo a galera comentando dos problemas. Teve um rapaz que montou o 7800X3D numa Aorus B650m Elite AX, atualizou a BIOS e ligou. Não deu boot e a o CPU queimou no msm lugar que as outras imagens mostraram. Como amanhã chega o CPU, eu vou esperar uma posição da Gigabyte pra montar o PC. Não vou arriscar não
Fiz uma reflexão sobre isso mas os núcleos extras de um 7900 terão mais valia pois uso a máquina pra trabalhar também, e quero ver quão eficiente ele é de fato.7800X3D?![]()
Vi em outras lojas também, mas as mATX da Giga são ligeiramente inferiores quando comparadas com placas B650 das mesmas versões em tamanho 'normal' (ATX).Salvo engano na GK a versão micro atx da Aorus elite tava 1699 ou 1599.. não lembro. Tinha um MSI TB nesse patamar