Certamente núcleos extras são sempre muito bem vindos, desde que vc tenha uso pra eles, fazer stream e editar conteúdo me parecem bons motivos.
Não entendi ao certo se vc se refere ao 7900 ou 7900x mas meses atrás saí de um i9-9900KF para o 7900 e é um baita processador, não jogo os títulos que vc mencionou mas no BF2042 (por exemplo) ele trabalha abaixo dos 50% com framerate cravado num monitor 1440p @ 155hz sem drops, pra mim isso tá excelente.
O 7900 tem 65w enquanto o 7900x tem 170w de TDP, uso um NH-D15 para resfriar e o bicho não chega nem perto da rotação máxima com temperaturas ótimas em ambos os ajustes, no dia a dia o meu trabalha em stock pois o que ele entrega já é ótimo para o meu uso, seja trabalho, seja jogos.
Na época um dos reviews que me motivou a bater o martelo nele foi esse:
With the Ryzen 9 7900, AMD is offering a more affordable version of their powerful 12-core processor. Our review confirms that the performance difference to the 7900X is small, yet the 7900 non-X consumes less than half the power compared to its big brother.
www.techpowerup.com
(nos comparativos há quase toda a gama e também há reviews dedicados deles no mesmo site, que é bem confiável).
Lembrando que processadores X e X3D não vem com cooler, o 7900 já vem com, assim como 7600 e 7700.