Tem mais barata que essa? Qual o valor das B650M mais em conta? Porque sinceramente eu to sem pesquisar peças desde meu último upgrade que foi comprar o 5700X e foi beeem antes de lançarem AM5 e não to sabendo a média de preço de nada, até assustei com a B650M por R$1.400 na Black Friday.
Infelizmente não. A A620 acho muito capadas, não vale a pena.
Então, antes da BF as placas AM5 B650 estavam entre 1000 e 1300. Aconteceu que chegou a BF com os estoques delas la embaixo. Elas foram acabando, não rolou muitas promos não. Eu mesmo acabei tendo que pegar uma da Asus por 1400 mesmo, sendo que antes da BF ela estava 1300.
Vou citar algumas, e os preços que eu fui marcando numa planilha, quando comecei a pesquisar, em outubro, me baseando por
esse review aqui:
Asrock B650M-HDV/M.2 - a B650 mais barata mais indicada (pra mim não servia por não tem ARGB), estava na média por antes da BF R$1.100, mas chegou essa semana e sumiu os estoques.
Gigabyte B650M DS3H - a mais indicada no review, com um preço um pouco acima e um pouco mais completa. Média estava em R$1200 e foi acabando e subindo para 1400 as que restaram.
MSI B650 Pro / MSI B650 Pro Wi-Fi - Foi uma das que eu mirei, por causa dos 3 anos de garantia da MSI aqui. Estava uns R$1300 antes da BF a sem Wi-Fi e uns 1500 com Wi-Fi. Chegou aparecer algumas Wi-Fi rapidamente por uns 1300 na quinta feira, em lojas menos famosas, mas acabou rapidão. Tem uma versão gaming dessa placa, que estava 1900 na Terabyte e na madrugada de quinta para sexta ficou por 999. Tentei pegar mas não deu tempo, foram poucas unidades. Teria sido um baita negócio.
Asus TUF B650M / Asus TUF B650M-Plus - Essas ai apareciam entre 1300 e 1500. Na BF foram se esgotando tmb. Acabei conseguindo pegar uma Plus na pichau ontem, por 1400, quando percebi que não ia adiantar esperar mais promoção, e que se eu não pegasse não terminaria meu setup.
Asrock B650 PG Riptide - Essa eu vi por R$1300 antes de BF, e subiu para uns 1800 quando foi chegando mais próximo. Ai ontem ela baixou por alguns intantes no site da pichau para 1300 de novo. Consegui pegar uma também. Acho ela a mais bonita dentre essas toda, mas no conjunto da obra achei a Asus um pouco melhor, então vou acabar ficando com ela.