Baita monstrinho o 9900X, em comparação com o 7900 (stock) percebi ganhos médios na casa dos 15-20% em benchmarks sintéticos variados (CPU-Z, CB23/24, 3Dmark, etc.).
Ver anexo 136421
Comparativamente, um 7900X (ou o 7900 configurado como tal) bate nos 28-29k em Multi, acabei esquecendo de rodar Single no 7900 mas dá pra considerar o ratio do CPU-Z abaixo.
Ver anexo 136423
Aqui a performance Single do 7900x é basicamente a mesma do 7900 enquanto Multi fica nos 11~12k.
Meu grande receio era com as temperaturas mas achei o consumo bem honesto (picos de 160-170w em stress e bem abaixo disso no uso normal/games), ainda não me aventurei com PBO mas o NH-D15 conseguiu segurar o tranco abaixo dos 90ºC em stress sem problemas e sem precisar esgoelar, mesmo com temperatura ambiente alta hoje aqui na região.
Felizmente não tive problemas com as memórias (estranhamente minhas Corsair estão na lista de compatibilidade dos Ryzen 7000 mas não estão na dos 9000) e PARECE que deram mais um talento nos tempos de boot desses carinhas, mas obviamente não cronometrei antes/depois então pode ser apenas impressão.
Num primeiro momento achei que seria óleo de cobra -e na vida real provavelmente não verei diferenças absurdas- mas fiquei bem satisfeito com a troca