[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
É aquela coisa: Façam o que eu digo e não o que eu faço :bem:

Ver anexo 136416

Verdinhas para a Gigantec, aquele prazo de 12 dias úteis era um erro do site, entrei em contato, ajustaram e aí não dava pra voltar atrás :vish:

Não sei como é o frete para outras regiões (opções, preços e prazos) mas emitiram a NF e despacharam o motoboy cerca de 1h após o PIX, excelente.

Show, parabéns pela compra 😄👍 É muito bom comprar e receber no mesmo dia, melhor ainda se a loja tem cuidado com a mercadoria e ela chega com a caixa inteira e bonitinha, diferente de uns ogros que enviam num saco 😄

O meu 9800X3D comprado semana passada nem sinal ainda, paguei na terça, recebi a NF ontem, pensei que fariam o envio ainda ontem mesmo mas nada ainda... 🥹

E se eu te falar que foi a patroa que deu a ideia de contatar a loja pra ver se o prazo estava certo mesmo e comprar logo? Se ferrou :limo:

Opa, agora vai! :omfg:

Ainda não sei o que fazer com o 7900, não estou nem um pouco a fim de cortejar comprador chato querendo jogar o preço lá embaixo, fora a possibilidade sempre presente de golpe.
Acho que vou dar uma monitorada nos valores de mobos e memórias mais 'basiquinhas' e de repente realoco pra ela, mesmo não querendo/estando bem satisfeita com um 10700F :bota:
Não tinha parado pra pensar que o 3700x e esses 10ª geração eram do mesmo ano. Apesar que era aquela geração da AMD que ainda tava brigando pra tentar alcançar a Intel, principalmente em IPC e talvez por isso eu tenha sentido que esse pc envelheceu mais, mesmo comparando com o 5800x que uso do lado.

O ciclo é: você atualiza sua máquina e a patroa recebe a máquina anterior?

Show, parabéns pela compra 😄👍 É muito bom comprar e receber no mesmo dia, melhor ainda se a loja tem cuidado com a mercadoria e ela chega com a caixa inteira e bonitinha, diferente de uns ogros que enviam num saco 😄

O meu 9800X3D comprado semana passada nem sinal ainda, paguei na terça, recebi a NF ontem, pensei que fariam o envio ainda ontem mesmo mas nada ainda... 🥹
Putz, a previsão mais otimista do 9800x3d em algumas lojas era pra lá do dia 20, né? Sinceramente prefiro esperar com a grana no bolso, pré-venda não é pra mim...

Acabei não perguntando dele na Gigantec pois não tinha interesse mas logo deve pintar por lá também, resta saber o preço.

O ciclo é: você atualiza sua máquina e a patroa recebe a máquina anterior?
Não, seria a primeira vez, e ainda assim apenas em termos pois eu compraria uma mobo AM5 nova/mais simples e provavelmente memórias também, mas tudo isso ainda é bem hipotético.
Originalmente era um desktop Positivo usado por quase uma década em escritório (i3 de 2ª geração, se minha memória estiver boa), acabou sobrando só o gabinete pavoroso mas felizmente nenhum de nós liga pra isso.

Comecei com um 10100F mas encontrei um 10700F barato e troquei, inclusive o i3 tá guardado com uma B460 que da noite pro dia resolveu negar fogo e foi substituída por uma B560, o máximo de peça 'minha' que tem nele é uma GTX 1050 sobressalente pois até então eu só usava processadores Intel KF. Como ela não joga no PC é mais que suficiente, assim como o próprio i7.
Acho que só vou conseguir instalar o 9900X amanhã e vou guardar o 7900 por mais um tempo antes de fazer algo, talvez também aproveite para fazer uma instalação limpa do Win11 pois fui acumulando todas as atualizações nos últimos ~2 anos e apesar de não ter observado nada de anormal no 24H2 isso está me incomodando um pouco 🫠

Tá tentador isso aqui...

9900X por R$ 2.856,51

7900X pot R$ 2499,90

Tá tentador isso aqui...

9900X por R$ 2.856,51

Vide página anterior, comprei de manhã e 11h já estava na minha mão, ainda não tinha comprado nada lá e a primeira experiência foi muito boa.

Vide página anterior, comprei de manhã e 11h já estava na minha mão, ainda não tinha comprado nada lá e a primeira experiência foi muito boa.
Show!
queria que já tivesse as B850 disponíveis.

nesse preço de 2850, já compensa mais do que pegar o 7900X por 2500,00 ou 7800X3D por 3mil.

queria que já tivesse as B850 disponíveis.
NJe5t6.gif

Pessoal precisando de ajuda, sei nem onde recorre mais kkkk.

Meu familiar que mora fora do país trouxe o 9800x3d e a placa mãe, como ele não vem para minha cidade, ele fez o envio pelos correios.

Para minha surpresa hoje atualizou para “mercadoria apreendida por órgão de fiscalização”, liguei para os correios e falaram que foi a Receita Federal e só após o fim do prazo limite de entrega que podem abrir alguma reclamação.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

Estou bastante decepcionado, não sei o que foi feito de errado para tal..

Tá tentador isso aqui...

9900X por R$ 2.856,51

7900X pot R$ 2499,90
fica de olho no picpay e na kabum, todo final de semana a kabum ta entrando com 10% de cashback!

comprei a tomahawk e o 9900x com 300 reais de cashback em cada! só recomendo que grave a tela do celular!

3059 o processador - 10% que cai na conta daqui umas semanas

duro é esperar o lixo da rede sul entregar onde moro
wyoV5h6.png

Pessoal precisando de ajuda, sei nem onde recorre mais kkkk.

Meu familiar que mora fora do país trouxe o 9800x3d e a placa mãe, como ele não vem para minha cidade, ele fez o envio pelos correios.

Para minha surpresa hoje atualizou para “mercadoria apreendida por órgão de fiscalização”, liguei para os correios e falaram que foi a Receita Federal e só após o fim do prazo limite de entrega que podem abrir alguma reclamação.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

Estou bastante decepcionado, não sei o que foi feito de errado para tal..
Putz, que zica... Ele mandou de onde para onde? Sedex? Colocou declaração de conteúdo na caixa?

Esse tipo de coisa costumava acontecer em agências de regiões fronteiriças e/ou visadas por vendedores que traziam de lá (PY, mais especificamente), mas às vezes a região do destinatário também pode influenciar nisso, não à toa muitos vendedores simplesmente não vendem para algumas regiões.

Pode ser que peçam para apresentar a invoice e cobrar a nacionalização mas é apenas palpite, fica de olho nesse tal prazo limite para ir adiante e já tenta contato com a receita também.

Em seu lugar eu certamente teria aguardado a viagem de alguém próximo para levar em mãos ou tentado via transportadora, mesmo pagando mais caro.

Putz, que zica... Ele mandou de onde para onde? Sedex? Colocou declaração de conteúdo na caixa?

Esse tipo de coisa costumava acontecer em agências de regiões fronteiriças e/ou visadas por vendedores que traziam de lá (PY, mais especificamente), mas às vezes a região do destinatário também pode influenciar nisso, não à toa muitos vendedores simplesmente não vendem para algumas regiões.

Pode ser que peçam para apresentar a invoice e cobrar a nacionalização mas é apenas palpite, fica de olho nesse tal prazo limite para ir adiante e já tenta contato com a receita também.

Em seu lugar eu certamente teria aguardado a viagem de alguém próximo para levar em mãos ou tentado via transportadora, mesmo pagando mais caro.
Mandou de São Paulo para Natal, tenho invoice sim, o motivo do Sedex foi que nunca imaginei que isso aconteceria. Como não temos previsão de ir até São Paulo nem eles de vir até aqui, achei que era a melhor opção. Meu único medo era o extravio e me aparece essa..

Sobre a descrição, ele me falou que colocou brinquedo e o valor R$ 500,00 pois não sabia o que era e para evitar extravios.

Eu tentei mandar e-mail para a receita mas deixam claro que se não tiver a documentação, eles sequer respondem:
2.2.3.3. Documentos em PDF comprobatória da origem da mercadoria (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica-DANFE, ou Declaração de Importação (DI, DSI), ou Guia de Licitação de leilão da Receita Federal.

Sendo que não tenho nenhuma dessas documentações, a única coisa que possuo é o INVOICE, comprovante de residência americano do meu familiar e a passagem área dele ida e volta para São Paulo..

fica de olho no picpay e na kabum, todo final de semana a kabum ta entrando com 10% de cashback!

comprei a tomahawk e o 9900x com 300 reais de cashback em cada! só recomendo que grave a tela do celular!

3059 o processador - 10% que cai na conta daqui umas semanas

duro é esperar o lixo da rede sul entregar onde moro
wyoV5h6.png
Mano você é muito corajoso por comprar na K e olha que sempre fui cliente fiel deles mas hj em dia não da mais não, prefiro pagar mais caro mas não tenho dores de cabeça kkkkkkkkk

Mandou de São Paulo para Natal, tenho invoice sim, o motivo do Sedex foi que nunca imaginei que isso aconteceria. Como não temos previsão de ir até São Paulo nem eles de vir até aqui, achei que era a melhor opção. Meu único medo era o extravio e me aparece essa..

Sobre a descrição, ele me falou que colocou brinquedo e o valor R$ 500,00 pois não sabia o que era e para evitar extravios.

Eu tentei mandar e-mail para a receita mas deixam claro que se não tiver a documentação, eles sequer respondem:
2.2.3.3. Documentos em PDF comprobatória da origem da mercadoria (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica-DANFE, ou Declaração de Importação (DI, DSI), ou Guia de Licitação de leilão da Receita Federal.

Sendo que não tenho nenhuma dessas documentações, a única coisa que possuo é o INVOICE, comprovante de residência americano do meu familiar e a passagem área dele ida e volta para São Paulo..
Bizarro.
Existe um documento obrigatorio que é a Declaraçao de Conteúdo, vc coloca os dados dos objetos, acho que se tivesse colocado de acordo, nao teria parado.

Voce anexa do lado de fora da embalagem.

Ja enviei de tudo, placa de video, placa-mae, processador, memoria, hd...

Última edição:
Bizarro.
Existe um documento obrigatorio que é a Declaraçao de Conteúdo, vc coloca os dados dos objetos, acho que se tivesse colocado de acordo, nao teria parado.

Voce anexa do lado de fora da embalagem.

Ja enviei de tudo, placa de video, placa-mae, processador, memoria, hd...
Ele preencheu isso sim, colocou brinquedo R$ 500,00, pois não sabia o que tinha e por receio de extravio

a questao é produto nao bate com descricao e valor.
E por esse motivo precisa apreender? Não era apenas aplicar sei lá, uma multa e solicitar a correção?

Edit, recebi um e-mail automático da RFB quando tentei enviar um e-mail explicando tudo, o que foi colocado na mensagem automática:

Incialmente, esclarecemos que encomendas/cargas são retidas pela Receita Federal por conterem mercadorias fabricadas no exterior com indícios de irregularidades quanto a sua entrada no território Nacional (Importação) e serão submetidas à análise de Auditores Fiscais, confirmados os indícios, serão lavrados autos de infração para aplicação da pena de perdimento da mercadoria, com a notificação ao responsável (REMETENTE), dando-lhe o direito ao contraditório e a ampla defesa, dentro do processo administrativo. Caso não confirmados os indícios de irregularidades na importação, as mercadorias retidas são liberadas e devolvidas ao transportador.
Não cabe o recolhimento de tributos para regularizar mercadorias estrangeiras entradas no País de forma irregular.

Ou seja, aparentemente não é com less, oficialmente não sei como resolver

Ele preencheu isso sim, colocou brinquedo R$ 500,00, pois não sabia o que tinha e por receio de extravio
Puuuts... a receita te pegou, pode acontecer o seguinte:

A. Eles vão te pedir a nota fiscal de compra no Brasil, como você não tem, o produto será taxado e você poderá retirar mediante o pagamento dessa taxa.
B. Não haverá taxação e o produto vai seguir o fluxo de entrega normal.
C. O produto é apreendido e você vai precisar dar esclarecimentos (difícil de acontecer mas não impossível)
D. O produto é apreendido e você não vai precisar dar esclarecimentos. (o filho de algum fiscal vai ganhar um 9800 de natal)

Puuuts... a receita te pegou, pode acontecer o seguinte:

A. Eles vão te pedir a nota fiscal de compra no Brasil, como você não tem, o produto será taxado e você poderá retirar mediante o pagamento dessa taxa.
B. Não haverá taxação e o produto vai seguir o fluxo de entrega normal.
C. O produto é apreendido e você vai precisar dar esclarecimentos (difícil de acontecer mas não impossível)
D. O produto é apreendido e você não vai precisar dar esclarecimentos. (o filho de algum fiscal vai ganhar um 9800 de natal)
Então, eu nem me recuso a pagar algo, por mais ilícito que seja, pois ele trouxe dentro dos U$ 1.000,00, meu maior problema é como entrar em contato com eles, os correios falam que só após o prazo de entrega que podem fazer algo, não existe telefone para ligar para a receita federal, e assim vai.

Se eles apreenderem já será algo ilegal, pois conforme estabelece em lei, não podem fazer isso para a minha situação, e pode ter certeza que eu entro com um mandado de segurança com tutela de urgência contra a RF..

Então, eu nem me recuso a pagar algo, por mais ilícito que seja, pois ele trouxe dentro dos U$ 1.000,00, meu maior problema é como entrar em contato com eles, os correios falam que só após o prazo de entrega que podem fazer algo, não existe telefone para ligar para a receita federal, e assim vai.

Se eles apreenderem já será algo ilegal, pois conforme estabelece em lei, não podem fazer isso para a minha situação, e pode ter certeza que eu entro com um mandado de segurança com tutela de urgência contra a RF..
fiote, pode estar dentre os $1000, mas nao declarou na alfandega na entrada do país e nem pagou as taxas devidas de importaçao.
ja esta ilegal a partir dai.
nem adianta dizer que vai fazer isso ou aquilo, entrou pela porta dos fundos e foi pego...se lascou.

pq?

vira e mexe compro algo la, nunca tive problema! até lampada eles me dão garantia! fiz trocarem umas 5x já lampadas smart😂

unico problema atual é que mudaram para rede sul entrega no parana, ainda assim não posso reclamar...comprei a mobo dia 11, dia 18 tava aqui! só não chegou antes por conta do feriado!

Mano você é muito corajoso por comprar na K e olha que sempre fui cliente fiel deles mas hj em dia não da mais não, prefiro pagar mais caro mas não tenho dores de cabeça kkkkkkkkk

fiote, pode estar dentre os $1000, mas nao declarou na alfandega na entrada do país e nem pagou as taxas devidas de importaçao.
ja esta ilegal a partir dai.
nem adianta dizer que vai fazer isso ou aquilo, entrou pela porta dos fundos e foi pego...se lascou.
Como vai declara algo abaixo dos U$ 1.000? O próprio fiscal não permite, só “perdem tempo” se passar dos U$ 1.000.

Provavelmente irão entrar em contato com remetente e/ou destinatário, mas é certo que não acontecerá com a celeridade que você espera.

Já tive que fazer contato com a ouvidoria de ambas por problemas com encomendas internacionais e na medida do possível sempre responderam e deram algum direcionamento, quando estiver no PC tento levantar os contatos e te mando pois realmente é complicado achar nos sites.

Como geralmente essas coisas são por amostragem sempre há possibilidade de só olharem e devolverem para o fluxo postal nos próximos dias, ou seja, vc vai ter que ter uma boa dose de paciência, não tem jeito.

Como vai declara algo abaixo dos U$ 1.000? O próprio fiscal não permite, só “perdem tempo” se passar dos U$ 1.000.

Que eu saiba era obrigatorio a declaraçao de todo bem que entra no país, exceto de uso pessoal.
O limite de $1000 é para efeitos de multas e taxaçoes, de qq forma tem que declarar no desembarque ou preencher o e-DBV.

Agora se mudou o processo, não sei.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar