Se for gaming competitivo, 7800X3D. Se for gaming normal e programação em multicore, 9900X.
O 7800X3D aguenta fazer todas essas tarefas?
Se for gaming competitivo, 7800X3D. Se for gaming normal e programação em multicore, 9900X.
Quando falam em usar o Sysprep, é pra gerar uma imagem nova do WIndows, sem drivers específicos, e somente com aplicações que não dependem de detalhes específicos do hardware em si, aí vc pode usar essa imagem pra formatar o Windows com suas aplicações e ativação já prontos, deixando a parte de drivers e tudo mais ir do 0. De toda forma ainda é uma instalação diferente e não algo que roda automático (tldr; vc gera uma ISO nova e dps instala ela).
É parecido com aquelas configs pra instalar de forma customizada, porém usando ferramenta própria da MS e baseado na sua instalação atual.
Acho desnecessário, muita gente que o PC só pra jogar e tal, não entender o sistema, praticamente como se fosse um console.
Pra quem tem interesse aí realmente é útil, mas não são todos assim.
Se o objetivo fosse entender o sistema nem usava windows pra começo de história![]()
Cara, se o smile ali não ajudou a deixar claro que essa parte era brincadeira, aí não tem oq fazer né kkkk
Calma mano, não precisa pegar ar, a gente só tava discutindo uma coisa, ninguém tava atacando ninguém ou coisa do tipo kkkkCara, faz o seguinte, dá um ignore aí em mim se meus posts sobre esse assunto te incomodam tanto.
Entrou numa baita discussão semântica procurando pelo em ovo pra depois dar um monte de take nada a ver, e querer botar no mesmo balaio alguém falar que "é bom formatar o windows a cada 3~6 meses" com minha menção não-literal a uma ferramenta do windows, tentando explicar uma coisa muito simples de que não é necessário formatar - mas se ele quiser, é só mandar bala.
Que viagem, é muita falta do que fazer - e desculpem desvirtuar o tópico.
Eu fui de 9950x. Acredito que vai ser o melhor nesse quisito.Galera, qual processador da AMD vcs me recomendam para: Gaming + Streaming e Programação? Estava com a ideia de gastar na casa dos 3k nele.
No quesito programação, o que você faz/usa especificamente?O 7800X3D aguenta fazer todas essas tarefas?
O 9950x é um puta processador bom, mas no seu caso seria melhor pegar um 7800x3d pois é mais barato, vai ter desempenho melhor em games e na programação vc não vai sentir diferença.Eu fui de 9950x. Acredito que vai ser o melhor nesse quisito.
Sem saber os detalhes específicos não dá pra só assumir que "na programação vc não vai sentir diferença".O 9950x é um puta processador bom, mas no seu caso seria melhor pegar um 7800x3d pois é mais barato, vai ter desempenho melhor em games e na programação vc não vai sentir diferença.
Meu caso é mais para programação utilizando paralelismo com threads do que jogo, por isso priorizei o 9950x.O 9950x é um puta processador bom, mas no seu caso seria melhor pegar um 7800x3d pois é mais barato, vai ter desempenho melhor em games e na programação vc não vai sentir diferença.
Nesse cenário o 9950x é melhor, porém é extremamente lento se comparado em processar numa GPU (exemplo DDP com torch), se for esse o cenário eu devolveria, pegaria um 7800x3d e investiria a diferença em outra coisa.Meu caso é mais para programação utilizando paralelismo com threads do que jogo, por isso priorizei o 9950x.
A diferença na programação é imperceptível pois você ainda está rodando as coisas numa CPU, diferente se você rodar numa GPU e tbm não faz sentido rodar modelos em CPU por mais rápido que a CPU seja ela sempre vai perder para GPU, logo o custo/benefício entre um e outro se aproximam demais.Sem saber os detalhes específicos não dá pra só assumir que "na programação vc não vai sentir diferença".
Inclusive, pra aplicações que demandam mais de banda de memória as CPUs single CCD tem desempenho bem inferior comparado com as que tem 2 devido aos links de IF extras no outro CCD que dobram a capacidade de leitura/escrita por ciclo (32 bytes de leitura e 16 byes pra escrita por ciclo por CCD).
E alguém vai realmente dormir no sofáÉ aquela coisa: Façam o que eu digo e não o que eu faço
Ver anexo 136416
Verdinhas para a Gigantec, aquele prazo de 12 dias úteis era um erro do site, entrei em contato, ajustaram e aí não dava pra voltar atrás
Não sei como é o frete para outras regiões (opções, preços e prazos) mas emitiram a NF e despacharam o motoboy cerca de 1h após o PIX, excelente.
E se eu te falar que foi a patroa que deu a ideia de contatar a loja pra ver se o prazo estava certo mesmo e comprar logo? Se ferrouE alguém vai realmente dormir no sofá![]()
Opa, agora vai!Acabei pedindo da Amazon mesmo... Deve chegar essa semana, mesma coisa pra placa mãe. A diferença não era tão pequena, mas o cashback meio que diminui isso.
Nope. Nem tudo é transferível para a GPU.e tbm não faz sentido rodar modelos em CPU por mais rápido que a CPU seja ela sempre vai perder para GPU, logo o custo/benefício entre um e outro se aproximam demais.
Ninguém vai treinar modelo em CPU né, faz nem sentido comparar DDP do torch com isso. Vc tá assumindo uns cenários nada a ver.Nesse cenário o 9950x é melhor, porém é extremamente lento se comparado em processar numa GPU (exemplo DDP com torch), se for esse o cenário eu devolveria, pegaria um 7800x3d e investiria a diferença em outra coisa.
Mas ninguém em momento algum falou de rodar modelo em CPU? De onde vc tirou isso?A diferença na programação é imperceptível pois você ainda está rodando as coisas numa CPU, diferente se você rodar numa GPU e tbm não faz sentido rodar modelos em CPU por mais rápido que a CPU seja ela sempre vai perder para GPU, logo o custo/benefício entre um e outro se aproximam demais.
Tá... Mas ninguém falou disso também.Uma curiosidade: Os benchmarks de descompressão baseados no LZ77 têm limitações significativas, pois o algoritmo precisa processar os dados de forma linear, o que reduz seu potencial de paralelização. Além disso, o zstd só consegue paralelizar em conjuntos de dados separados, o que não escala bem, já que cada bloco é processado isoladamente, sem aproveitar a redundância entre blocos vizinhos.
Pega algum dos dois e monta logo um homeserver com openwrt pra aposentar o MK kkkkkkkkAinda não sei o que fazer com o 7900, não estou nem um pouco a fim de cortejar comprador chato querendo jogar o preço lá embaixo, fora a possibilidade sempre presente de golpe.
Acho que vou dar uma monitorada nos valores de mobos e memórias mais 'basiquinhas' e de repente realoco pra ela, mesmo não querendo/estando bem satisfeita com um 10700F![]()
Então em nenhum momento falei que iria trabalhar com IA ou algo nesse sentido, é como o amigo acima falou você ta inferindo vários "universos paralelos" que pra minha realidade não fazem sentido.Nesse cenário o 9950x é melhor, porém é extremamente lento se comparado em processar numa GPU (exemplo DDP com torch), se for esse o cenário eu devolveria, pegaria um 7800x3d e investiria a diferença em outra coisa.
No mais, o 9950x é um ótimo processador e não vai te fazer falta durante muitos anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A diferença na programação é imperceptível pois você ainda está rodando as coisas numa CPU, diferente se você rodar numa GPU e tbm não faz sentido rodar modelos em CPU por mais rápido que a CPU seja ela sempre vai perder para GPU, logo o custo/benefício entre um e outro se aproximam demais.
Uma curiosidade: Os benchmarks de descompressão baseados no LZ77 têm limitações significativas, pois o algoritmo precisa processar os dados de forma linear, o que reduz seu potencial de paralelização. Além disso, o zstd só consegue paralelizar em conjuntos de dados separados, o que não escala bem, já que cada bloco é processado isoladamente, sem aproveitar a redundância entre blocos vizinhos.
Falou tudo irmão, penso exatamente a mesma coisa, pro meu uso sei que vai ser de grande valia.Ninguém vai treinar modelo em CPU né, faz nem sentido comparar DDP do torch com isso. Vc tá assumindo uns cenários nada a ver.
Se a pessoa trabalhar com compile jobs muito grandes, já justifica a CPU maior. Se trabalhar com transcodes de boa qualidade, idem, isso vale pra mil e outra atividades.
Mas ninguém em momento algum falou de rodar modelo em CPU? De onde vc tirou isso?
Pra escrever o código no seu editor realmente não faz diferença alguma, mas pra fazer build e rodar muitas coisas pode ser super relevante. Se alguém pegou um 9950x, dá pra assumir que a pessoa saiba das suas necessidades né.
Tá... Mas ninguém falou disso também.
Pega algum dos dois e monta logo um homeserver com openwrt pra aposentar o MK kkkkkkkk
Ninguém vai treinar modelo em CPU né, faz nem sentido comparar DDP do torch com isso. Vc tá assumindo uns cenários nada a ver.
Se a pessoa trabalhar com compile jobs muito grandes, já justifica a CPU maior. Se trabalhar com transcodes de boa qualidade, idem, isso vale pra mil e outra atividades.
Mas ninguém em momento algum falou de rodar modelo em CPU? De onde vc tirou isso?
Pra escrever o código no seu editor realmente não faz diferença alguma, mas pra fazer build e rodar muitas coisas pode ser super relevante. Se alguém pegou um 9950x, dá pra assumir que a pessoa saiba das suas necessidades né.
Tá... Mas ninguém falou disso também.
Pega algum dos dois e monta logo um homeserver com openwrt pra aposentar o MK kkkkkkkk
Isso não é válido, um 9950x consegue ser 2x ou mais rápido que um 7800x a depender da tarefa, eu diria que é um belo ganho por uma diferença de preço menor que o ganho em si.Se 7800x vai peidar, não vai ser um 9950x que vai salvar ele.
Parece bom, o 7600 faz mais sentido que o 7600x sim.E ai, as peças estão equilibradas? Algo que vcs me recomendam mudar? Desde já, muito obrigado!!
O tanto faz que estou querendo dizer é que se um 7800x3d não der conta (ou ser muito lento) um 9950x não vai ser algo da água pro vinho
Tudo bem equilibrado sim, só confere se as memórias são CL30 porque ajuda um tiquinho e facilita sua vida se quiser fazer OC depois pra espremer um pouco mais de desempenho, e pode ir tranquilo no 7600 que é praticamente igual e vai ter bem menos dor de cabeça com refrigeração se pretende usar stock, a princípio não mudaria nada nãoGalera, nao sou muito experiente, vou fazer upgrade do meu PC e queria a opinião de vcs sobre as peças. Atualmente estou com um Intel i5 9400f e vou para a plataforma AM5, pensando em possibilidades de opgrade futuras. O Ryzen 7600 abaixou o preço para R$1.200 e estou pensando pegar ele, ao invés do 7600x, visto que a performance é somente um pouco superior.
Placa mae estou pensando pegar a ASrock B650M-HDV/M.2, por R$900 e 2 pentes de RAM da XPG 6000MHz (R$999).
E ai, as peças estão equilibradas? Algo que vcs me recomendam mudar? Desde já, muito obrigado!!
Eu não comparo dessa forma (valores absolutos e alguns benchmarks), como estamos falando de programação/compilação, existem N fatores que vão impactar e fazer com que a pessoa não veja nenhum ganho absurdo a ponto de valer a pena a diferença de valor.Por que diz isso? Em aplicações 100% multithread, o 9950X ser 2x mais rápido que o 7800X3D ou até mais.
Acabei de conferir aqui, é CL 30 sim! Muito obrigado pela ajuda! Ah, para informação minha GPU é a radeon 6700XTudo bem equilibrado sim, só confere se as memórias são CL30 porque ajuda um tiquinho e facilita sua vida se quiser fazer OC depois pra espremer um pouco mais de desempenho, e pode ir tranquilo no 7600 que é praticamente igual e vai ter bem menos dor de cabeça com refrigeração se pretende usar stock, a princípio não mudaria nada não
Eu não comparo dessa forma (valores absolutos e alguns benchmarks), como estamos falando de programação/compilação, existem N fatores que vão impactar e fazer com que a pessoa não veja nenhum ganho absurdo a ponto de valer a pena a diferença de valor.
eu abracei um setup parecido, mas peguei um x usado. Eu acho uma escolha equilibrada. Mas sou suspeito em dizer.Galera, nao sou muito experiente, vou fazer upgrade do meu PC e queria a opinião de vcs sobre as peças. Atualmente estou com um Intel i5 9400f e vou para a plataforma AM5, pensando em possibilidades de opgrade futuras. O Ryzen 7600 abaixou o preço para R$1.200 e estou pensando pegar ele, ao invés do 7600x, visto que a performance é somente um pouco superior.
Placa mae estou pensando pegar a ASrock B650M-HDV/M.2, por R$900 e 2 pentes de RAM da XPG 6000MHz (R$999).
E ai, as peças estão equilibradas? Algo que vcs me recomendam mudar? Desde já, muito obrigado!!