[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Será que esse vai ser o preço comum?
Acho que depende da demanda. Se começar a encalhar vão reduzir o preço pq eles tem bastante margem pra isso. Tem que aguardar a galera desesperada pagar o que eles querem, pra depois começar a encalhar, aí vão reduzindo o preço. Enquanto estiverem zerando estoque a tendência é cobrarem caro ou ir reduzindo aos poucos.

I1j0xPp.png

Alguém viu se isso realmente aconteceu na Terabyte??

Não venderam por esses 3.4k não.

Eu tenho pra mim que esse valor é o que o sistema deles puxa do que deveria ser o valor real, depois que acaba, já vi vários produtos assim.

E considerando que o 9900X tá 3.2k neles, esse aí deveria ser realmente o preço do 9800X3D por aqui.

Toda loja cobrando acima disso é um bando de FDP, e pior que a gente tem culpa pois paga né, então pra que vão vender com preço justo.

Muito obrigado por suas informações!

com base nelas e em alguns reviews que li, estou entre:

Corsair Dominator Titanium Expo (30-36-36-76) US$ 158,00

G.SKILL Trident Z5 Neo RGB (30-38-38-96) US$ 110,00

Pessoalmente gosto mais da aparência da Titanium, além disso ela aparenta ter tempo e temperaturas melhores, mas não faço ideia de qual desses dois modelos tem o melhor desempenho no final.

Vi que a G.SKILL estava presente no kit de review do 9800X3D enviado para influenciadores pela AMD, então deve ser a melhor?
Ambas são Hynix, ajustando os timmings o desempenho vai ficar praticamente o mesmo.

Duvido que essa diferença nos timmings primários faça uma diferença absurda 30-36-36 contra 30-38-38.

A Corsair Vengeance tem os mesmo timmings da Dominator e preço mais próximo da G Skill.

Não venderam por esses 3.4k não.

Eu tenho pra mim que esse valor é o que o sistema deles puxa do que deveria ser o valor real, depois que acaba, já vi vários produtos assim.

E considerando que o 9900X tá 3.2k neles, esse aí deveria ser realmente o preço do 9800X3D por aqui.

Toda loja cobrando acima disso é um bando de FDP, e pior que a gente tem culpa pois paga né, então pra que vão vender com preço justo.
isso mesmo, sempre fica um preço menor quando acabam as promoções!

Sera que ainda vai demorar muito pra chegar nos estoques das lojas a 9800x3d? por enquanto so vi na pichau mas ainda ta em pre-venda, fora esse fake da terabyte ai, to com um pc para montar ate 3 de dezembro, seria um boa pra mim.

Sera que ainda vai demorar muito pra chegar nos estoques das lojas a 9800x3d? por enquanto so vi na pichau mas ainda ta em pre-venda, fora esse fake da terabyte ai, to com um pc para montar ate 3 de dezembro, seria um boa pra mim.
acho que só janeiro. ta faltando la fora também.

Na máfia das 3 grandes talvez sim já que tá tudo pré-venda 2025 e fodase, agora na GK, GuerraDigital tava a pronta entrega acho, na FGTec é a partir do dia 21/11 e Aeroluz a partir de 22/11, então estoque até tem desde que não se limite a 3 lojas

Na gringa abriu venda para entrega em meados de janeiro e já esgotou novamente, acredito que aqui no BR, depois de esgotar a pré-venda pra janeiro q estão fazendo, só fevereiro..

Acabei de comprar o ultimo disponível na FGTec... envios em 21/11, agora eh torcer para não ter problemas, nunca tinha comprado nessa loja.

Acabei de comprar o ultimo disponível na FGTec... envios em 21/11, agora eh torcer para não ter problemas, nunca tinha comprado nessa loja.
Conheço a loja desde que era uma simples casa, comprei uma câmera Sony lá em 2005 ou 6 não lembro. São confiáveis!

Tem uma loja de porto alegre sem compro com eles e ta pra chegar terça feira na loja ja
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou dar uma olhada aqui, essa FGTec e Aeroluz eh de boa? nunca comprei, alguém recomenda?
Aeroluz super de confiança compro com eles ha mais de 10 anos . O diego um dos donos e gente boa demais podem comprar sem medo ..

Vou trocar a placa mãe e o processador na sexta, preciso formatar o ssd com todo o sistema atual?

Se sim, me passei por favor algum tutorial, pois seriam a minha primeira vez em tal situação kk.

Vou trocar a placa mãe e o processador na sexta, preciso formatar o ssd com todo o sistema atual?

Se sim, me passei por favor algum tutorial, pois seriam a minha primeira vez em tal situação kk.
É interessante formatar. O que eu faço é criar uma ISO personalizada do W11 (que remove o que não gosto).

Esse vídeo explica bem como fazer isso:

Já se quiser só um tutorial de formatação "simples":

Cara, já vi user trocar de plataforma, manteve o sistema e não teve nenhum problema.
No meu caso, sempre faço uma instalação limpa, formato tudo e instalo o ruwindows novamente.

Windows é sempre bom formatar a cada 3~6 meses mesmo se não trocar nada.
Não ouça o amigo de cima que sugeriu personalizar o Windows (nada contra você amigo #paz), use uma imagem (.iso) limpa e oficial da Microsoft.

Você só precisa de 1 pendrive e do Rufus (aplicação, ele baixa a imagem oficial e coloca tudo no pendrive).

Troquei de Intel LGA1200 de 4~5 anos atrás para AM5. Não formatei, mas desinstalei todos os drivers da Intel e instalei os da AMD. Só tive dois problemas, problema do ventilador da GPU disparar as vezes, mas reinstalei os drivers de vídeo e ficou ok e ativação do Windows que na 'solução de problema' coloquei a opção de troca de hardware e se ativou sozinho.

Testa, se ver que algo tá estranho tente resolver, caso contrário formate.
Obs. Aqui é Windows 11.

Se for CPU X3D:

Tem gente que fala que não precisa formatar nunca e tem gente que fala que formata a cada 3 meses.... essa vai de cada um e vou deixar pra ti decidir.

Quando troquei o 7900X pelo 7950X3D eu tive que formatar o PC porque fiz tanto teste de PBO e memória que parecia que tinham alguns programas corrompidos, mas tirando isso não teria formatado.

O que eu fiz e achei muito bom:
1) Usei o criador oficial de boot da Microfost para criar o pen drive com instalação.
2) Coloquei o arquivo autounattend.xml dentro do pen drive https://github.com/memstechtips/UnattendedWinstall , o que da uma instalação automática. Esse arquivo autounattend é totalmente customizável, no meu eu usei a versão mais completa que remove absolutamente tudo.
3) Depois do Windows instalado, rodei Winutil par fazer as otimizações finais https://github.com/ChrisTitusTech/winutil

Windows fica limpo, caindo de +200 para 70 processos sem praticamente nenhum software inútil instalado.

Depois disso só instalar drive da AMD, Nvidia, e tudo o que for precisar.

Aqui troquei o 1700 pelo 5700X ano passado e nem formatei, deixei c/ o 10 msm :isquero:. Por causa de uns B.O q tive c/ o SH2 Remake q dava erro na hr de abrir o jogo e o S.O começou a ficar instável, não consegui restaurar o S.O q perdi a paciência e formatei pro 11. Mas até esse momento, tava rodando normal.

Pra quem estiver de olho no 9900x:

1731933035913.png

-> https://www.amazon.com.br/s?k=9900x&__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3063HPY1MQN20&sprefix=9900,aps,188&ref=nb_sb_noss_1

Vendido e entregue pela Amazon, considerando que atualmente mais barato que ele só na Gigantec (com entrega em 12+ dias úteis) pode acabar valendo a pena.

Há a possibilidade de devolver até 31/01/2025 então pode ser uma espécie de "garantia" caso apareça mais barato em outra loja, mas convém dar olhada nos termos pra ver se isso é possível.

Vi no feriado (chegaria nesta terça-feira) e quase fiz uma arte, mas tenho um amigo que deve vir para o BR nos próximos meses e pode trazer... e estou curioso pra ver como serão os 99x0X3D.

AMD reivindica os 10 CPUs mais vendidos e mais procurados na Amazon

A AMD conquistou os dez primeiros lugares na categoria mais vendida e desejada da Amazon com seus processadores Ryzen. O sucesso das CPUs da AMD pode ser atribuído ao preço competitivo, desempenho de primeira linha e recursos gerais fornecidos pela Team Red. Na categoria de mais vendidos, a Amazon lista as seguintes CPUs: AMD Ryzen 7 5700X, Ryzen 5 5600X, Ryzen 7 7800X3D, Ryzen 5 7600X, Ryzen 7 9800X3D, Ryzen 9 5900X, Ryzen 7 5700X3D, Ryzen 7 7700X, Ryzen 7 5800X, Ryzen 5 7600 e Ryzen 5 5500. A primeira CPU Intel a aparecer na lista, no momento da escrita, é a CPU Intel Core i5-13600KF, que está na posição número 12 no departamento de mais vendidos.

Outra lista interessante para olhar é a mais desejada, onde os compradores da Amazon colocam CPUs em sua lista de desejos e esperam por uma compra. A CPU mais desejada é a AMD Ryzen 7 9800X3D com 3D V-Cache. As oito posições são ocupadas por: AMD Ryzen 7 7800X3D, Ryzen 7 5700X3D, Ryzen 9 5900X, Ryzen 7 5800X, Ryzen 7 7700X, Ryzen 5 7600X, Ryzen 9 9900X e Ryzen 5 5600X. A CPU Intel Core i9-14900K atualmente ocupa a décima posição. Isso realmente mostra o entusiasmo dos compradores da Amazon em relação às ofertas de CPU da AMD e a atual participação de mercado da empresa. Com uma participação de mercado crescente , a AMD está desafiando a Intel no departamento de CPU, proporcionando grande competição aos entusiastas de tecnologia.

0eADyCS.jpeg

Ol6wNay.jpeg

6OZUKbp.jpeg

Fonte: Amazon

Pra quem estiver de olho no 9900x:

Ver anexo 136411
-> https://www.amazon.com.br/s?k=9900x&__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3063HPY1MQN20&sprefix=9900,aps,188&ref=nb_sb_noss_1

Vendido e entregue pela Amazon, considerando que atualmente mais barato que ele só na Gigantec (com entrega em 12+ dias úteis) pode acabar valendo a pena.

Há a possibilidade de devolver até 31/01/2025 então pode ser uma espécie de "garantia" caso apareça mais barato em outra loja, mas convém dar olhada nos termos pra ver se isso é possível.

Vi no feriado (chegaria nesta terça-feira) e quase fiz uma arte, mas tenho um amigo que deve vir para o BR nos próximos meses e pode trazer... e estou curioso pra ver como serão os 99x0X3D.
Comprei na kabum um 9900x esse FDS, usando o cashback do picpay

3059-10%, mais barato que no paraguai! Não tenho coragem de pagar 4 5k em processador! O 9950x eu não entendo pq o preço fica tão distante

Terrível ter um PC e não ter uma CPU. Tô com pensamento positivo que os 7800X3D irão entrar em promoção na Black Friday, isso é, se tiver estoque deles até lá.

Por que do jeito que tá em falta no mercado, capaz de eu pegar primeiro a nova geração de GPU

Comprei na kabum um 9900x esse FDS, usando o cashback do picpay

3059-10%, mais barato que no paraguai! Não tenho coragem de pagar 4 5k em processador! O 9950x eu não entendo pq o preço fica tão distante
Eu imagino que o 9900x seja mais "fácil" de fabricar, se considerar que cada CCD da AMD tem 8 núcleos, você consegue aproveitar os dies que perderam 2 núcleos. Já o 9700x e o 9950x necessariamente todos tem que estar funcionando.

Ou também tem o lado: quer 16 núcleos? O preço é esse. Mais ou menos como eles operam com HEDT, se você precisa de mais memória ram ou mais pistas PCIe disponíveis, o preço é esse. Maximizar o lucro sabendo que a demanda é um pouco menor e só alguns malucos conseguem justificar esse produto, entusiasta ou power user tá disposto a pagar um pouco a mais (fora os tarados por benchmark)

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar