[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Tem pouco tempo que to olhando, mas o preço das memórias tá meio criminoso, não?

Tem pouco tempo que to olhando, mas o preço das memórias tá meio criminoso, não?
Não acompanho com frequência mas pelo que vejo preço e estoque de memórias varia muito, as vezes acho coisa boa (2x16gb 6400 CL32 ou 6000CL30) na faixa de 800~ reais e as vezes fica na faixa de 900-1000, então fica nesse sobe e desce mas nunca é uma diferença maior que esses 100-200 conto

Nenhum produto está imune a problemas, ele pode ter apenas ter dado azar.

Tópico errado.

@neo666 Depois que ativei aquela opção que tu comentou mais cedo ficou assim:

Não deveria ficar 1:1 ali?

Rich (BB code):

No meu caso, quando consulto pelo CPU-Z aparece uma informação e quando consulto pelo AIDA64 aparece outra. Qual devo levar em conta? Por enquanto estou só com o perfil EXPO ativado, ainda não fiz os ajustes aqui sugeridos para deixar a memória em 1:1.

@neo666 Depois que ativei aquela opção que tu comentou mais cedo ficou assim:

Não deveria ficar 1:1 ali?

Rich (BB code):

No meu caso, quando consulto pelo CPU-Z aparece uma informação e quando consulto pelo AIDA64 aparece outra. Qual devo levar em conta? Por enquanto estou só com o perfil EXPO ativado, ainda não fiz os ajustes aqui sugeridos para deixar a memória em 1:1.

Utilizem o ZenTimings pra ver se o MCLK e UCLK estão sincronizados :)

IODwDWT.png

Maravilha, no meu caso parece que a memória fica em 1:1 apenas ativando o EXPO mesmo. E o melhor de tudo é que o sistema está bem estável.

Ryzen 9800X3D vs 7950X3D vs 7900X3D vs 7800X3D vs 7600X3D vs 5800X3D vs 5700X3D vs 5600X3D vs Santa Paciência.

Ryzen 9800X3D vs 7950X3D vs 7900X3D vs 7800X3D vs 7600X3D vs 5800X3D vs 5700X3D vs 5600X3D vs Santa Paciência.

Esse canal é porcaria fake. TODO DIA tem um comparativo diferente e nunca apresentam provas do hardware que são testados, é sempre um jogo rodando no fundo e só. É a mesma coisa que qualquer um aqui subir um vídeo de um jogo rodando e colocar uns gráficos e números aleatórios na tela.

O defeito do teste que ele só da a média, deveria dá as mínimas e altas, porque tenho um 5800x3d meu vizinho tem um 7800x3d as mínimas no cs2 quase mesma coisa, já na máxima ele faz tipo uma "gordura"...

Será que o 9800X3D volta em estoque na GK? Se voltar quase certeza que vou pegar... a diferença pro meu 5700X vai ser absurda.

Agora fechou né?

Rich (BB code):

Será que o 9800X3D volta em estoque na GK? Se voltar quase certeza que vou pegar... a diferença pro meu 5700X vai ser absurda.
Tem na GuerraDigital pelos mesmos 3999 que tava na GK (depois da 1a leva por 3900)

Agora fechou né?

Rich (BB code):
1:1 sim, agora é só a parte legal de ajustar todos os timings kkkkk

1:1 sim, agora é só a parte legal de ajustar todos os timings kkkkk
Mas dai a diferença é insignifigante até pros processadores normais, imagina um X3D, acho que vou deixar assim mesmo, obrigado pela ajuda galeris. :oremos:

Mas dai a diferença é insignifigante até pros processadores normais, imagina um X3D, acho que vou deixar assim mesmo, obrigado pela ajuda galeris. :oremos:
Timings apertados tem um ganho bem bom comparado a rodar stock mesmo nos kits 6000 CL30 e similares, acho que dá pra conseguir uns 10% ou até mais em algumas situações entre 6400 CL32 stock vs 6400 CL32 tunado, mas é mais pros CPUs "normais" porque nos X3D a diferença diminui bastante mesmo

Refiz os testes, o @neo666 tinha razão se desativar aquela opção, em Auto as memórias não ficam em 1:1, e o resultado é uns 50+ fps no Valorant, seguido jogava partidas com os fps em 600 e agora estou vendo seguido até os 700+, infelizmente é só nesses jogos que as memórias e cpu fazem diferença porque no resto sou limitado pela gpu, em jogos de história e tal.

Produto esta pronto, agora só em 2026 galera 🤣 🤣 🤣

Que nada...

Tentaram (e até demoraram bastante) para não demitir quem foi contratado na época da pandemia, qdo a demanda cresceu muito.

Nem com a combinação da dominação do desktop e agora dos servidores precisa de tanta gente.

Users who are viewing this thread

Voltar