• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Americanas] Câmera Semiprofissional Canon SX510 12.1MP Zoom Óptico 30x - R$ 479

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acho que sim... Ela filme em Full HD (24 fps).. Mas talvez fique melhor em HD (30 fps).. Porém, vídeo com aúdio, sugiro comprar um microfone para captar melhor o som...

FullHD só em 24 fps ?
Até a compacta sony wx-100 faz fullhd a 30fps.
Agora fiquei na duvida se pago o boleto.
A intenção era usar as duas juntas, mas com fps diferentes não deve rolar.
:feelbad::fuuu:
 
Última edição:
Tudo bem.. Ponto negativo :)hmm:??) para a máquina...

Mas venhamos e convenhamos que é uma câmera fotográfica e não uma filmadora.. :seferrou:

É.. mas a grande maioria dos youtubers usam apenas maquinas fotograficas com esse intuito.
Alias, pensando aqui, só vejo eles usando câmeras fotograficas, mesmo os mais "profissionais", tipo PC Siqueira.
 
Bom, agora falando da minha Canon, no geral até ISO 200 dá pra usar (prefiro 100), mas acima disso começa a aparecer muito ruído e a imagem perde nitidez. Pra ambientes
menos iluminados como meu quarto fica um pouco difícil tirar fotos na mão, mas dá pra dar um jeito. Geralmente dá pra aumentar a velocidade do obturador mas com a
chance da foto ficar borrada, já que a lente parece que tem 35mm, então o ideal seria no máximo 1/40 de velocidade, o que é praticamente impossível com ISO 100
dentro de um quarto. Aí resta confiar no estabilizador, e nessas fotos aí eu devo ter usado entre 1/10 e 1 segundo de exposição.
Sensorzinho de compacta realmente não dá, vc vê que não evoluiu quase nada desde 2006..
Acho que pro pessoal que quer brincar com fotografia não tem jeito, melhor comprar pelo menos uma dSLR ou mirrorless de entrada (aguenta tranquilo ISO 1600) ou ficar no smartphone mesmo...
me coçou a comprar..mas nao sei se vou ter muito ganho pra minha kodak z981... pelo que vou pagar de diferença entre vender e pegar essa ...agora uma cagada da canon é em uma camera top dessa (pra categoria superzoom...ja que isso de "semi pro nao existe) nao ter compressão de imagem em RAW :feelbad::feelbad:
Essa câmera tá mais pra low-end do que qualquer coisa remotamente "top".
É como chamar uma Geforce GT 740 de "placa top" :)
FullHD só em 24 fps ?
Até a compacta sony wx-100 faz fullhd a 30fps.
Agora fiquei na duvida se pago o boleto.
A intenção era usar as duas juntas, mas com fps diferentes não deve rolar.
:feelbad::fuuu:
Acho que vc não entendeu...
Na realidade FullHD@ 24 fps é considerado uma vantagem em relação a FullHD@ 30 Fps pois é justamente o padrão (framerate) que é utilizado no cinema.
E tb é assim aqui na NEX-F3 que é uma câmera bem mais cara e melhor que essa SX510 (que não tem nada de "semi-profissional")
 
Última edição:
Essa câmera tá mais pra low-end do que qualquer coisa remotamente "top".
É como chamar uma Geforce GT 740 de "placa top" :)

Acho que vc não entendeu...
Na realidade FullHD@ 24 fps é considerado uma vantagem em relação a FullHD@ 30 Fps pois é justamente o padrão (framerate) que é utilizado no cinema.
E tb é assim aqui na NEX-F3 que é uma câmera bem mais cara e melhor que essa SX510 (que não tem nada de "semi-profissional")

Bom saber este detalhe da FullHD.. Não sabia deste prestígio todo.. :seferrou:

Quanto ao "semiprofissional", este termo não define nada... Uma mera câmera de celular pode ser semiprofissional, dependendo apenas de seu uso. Se realizar fotos para comerciais, pode ser uma semiprofissional.. :)
 
Essa câmera tá mais pra low-end do que qualquer coisa remotamente "top".
É como chamar uma Geforce GT 740 de "placa top" :)

desculpe...mas na categoria de superzoom ela é sim uma top.... falou merd@ e das grandes em chamar de low end... legal..uma 60hs é a master... mas falar que essa cam é low end.**** poupe de comentario escroto... é o tipico comentario idiota de quem fala "pega uma t3i...ai sim é top"... sendo que nem mesmo a categoria é...
 
Sensorzinho de compacta realmente não dá, vc vê que não evoluiu quase nada desde 2006..
Acho que pro pessoal que quer brincar com fotografia não tem jeito, melhor comprar pelo menos uma dSLR ou mirrorless de entrada (aguenta tranquilo ISO 1600) ou ficar no smartphone mesmo...

Essa câmera tá mais pra low-end do que qualquer coisa remotamente "top".
É como chamar uma Geforce GT 740 de "placa top" :)

Acho que vc não entendeu...
Na realidade FullHD@ 24 fps é considerado uma vantagem em relação a FullHD@ 30 Fps pois é justamente o padrão (framerate) que é utilizado no cinema.
E tb é assim aqui na NEX-F3 que é uma câmera bem mais cara e melhor que essa SX510 (que não tem nada de "semi-profissional")

Eu não entendo mesmo de vídeo. Meu padrão (gamer) de fps é: qt maior melhor kkkkkkk
Mas eu vi agora uns videos no youtube dela em fullhd e gostei.
Tb peguei um video meu em 30fps joguei no Premiere e mudei para 24fps e não senti diferença.
 
Não sei te dizer, usei muito pouco a câmera da minha mãe, mas como é superzoom, provavelmente vai ter que voltar e ajustar de novo pois quando desliga ela retrai a lente sozinha. Pra esse tipo de uso teria que ser as Dslr mesmo, se não estiver a fim de gastar pega a T3 mas se puder um pouco mais pegue a T3I ou D5100. Só precisa ver se para seu uso a lente do kit vai ser suficiente, porque o zoom do kit é bem modesto. Para meu uso já dá bem mas mesmo assim eu vou pegar uma 55-200 e melhorar mais as fotos em família

Vale a pena sim, pegar uma tele, mesmo sendo f/4-5.6, conseguirá tirar boas fotos de dia, se quiser mais zoom pegue a 70-300mm, na canon que tem fator de corte 1.6, ela será uma 112-480, recomendo a sigma DG 70 300, tem uma boa nitidez e custa uns R$700. Como o colega indicou futuramente você pega uma 50mm 1.8, o bom que na canon ela é baratinha, R$350, e ainda tem a vantagem que na canon todas as lentes tem motor de foco. Se fosse numa nikon em uma camera sem motor de foco no corpo como d3100/5100. Teria que pagar uns R$800. Pra mim acho ideal ter essas 3 lentes, a do kit 18-55, a 50mm 1.8 e a 70-300m.

@Topic

Galera comparando uma superzoom com uma dslr é sem noção, são propostas diferentes, vá comprar uma lente de 700mm numa dslr, essa é uma camera pra quem quer fotografar em objetos distantes com uma qualidade boa(não com uma qualidade de uma dslr), pagando pouco, além de ser boa também para iniciantes de fotográfia, já que ela possui todos os controle manuais(com exceção de foco/zoom manual na lente, coisa que a unica superzoom que tem isso é a fujifilm hs50exr/hs30exr), recomendo muito para quem quer iniciar gastando pouco, se gostar pode comprar uma dslr futuramente.
 
puts, minha casa saiu e tenho que pagar uma grana violenta, não posso gastar um centavo fora do meu orçamento!

vlws pela dica :(
 
Só pra esclarecer... zoom é um parâmetro relativo. Relativo ao comprimento focal da lente (que é o que realmente interessa), então tu pode ter uma lente 5mm-60mm que te da um zoom de 12x e outra lente 50mm-200mm que te da apenas 4x de zoom. No entanto, nem se compara a aproximação da segunda lente... aproxima muito mais do que a primeira.

Sobre ser low end ou não, simplesmente não há comparaçao desse sensor com qualquer outra DSLR. É como comparar um netbook de 700 reias com um macbook pro

Vale a pena sim, pegar uma tele, mesmo sendo f/4-5.6, conseguirá tirar boas fotos de dia, se quiser mais zoom pegue a 70-300mm, na canon que tem fator de corte 1.6, ela será uma 112-480, recomendo a sigma DG 70 300, tem uma boa nitidez e custa uns R$700.

Não está correto amigo. O fator de corte tanto da Canon, quanto Nikon só influencia o ângulo de visão. Uma lente 70-300 em um sensor cropado não aproxima mais que uma 70-300 em uma fullframe. Elas "aproximam" a mesma coisa, só que na com sensor cropado, vai haver perdas nas bordas do frame, causando um ângulo de visão que é compativel com o que uma lente 112-480 (no caso da Canon) mostraria em uma fullframe. Espero ter ajudado! :joia:
 
comprei na black friday para minha irmã e recomendo.
foto que tirei ontem com ela usando exposição de 1/125, abertura de f/8.0, ISO 80 e o zoom eu não lembro, mas acho que foi mais de 30x
imgur.com/YPyhGnJ

eu até tentei tirar uma foto de Jupiter, mas sem um bom tripé fica impossivel.
 
Última edição:
Boletei, vou dar de presente para minha filha.

Tanto eu e muito menos ela, não sabemos nada de fotografia, câmeras e etc, vale a pena uma dessa para começar?
Obrigado.
 
Alguém ai sabe se neste produto do tópico especificamente acompanha algum cartão de memória?
Na descrição da Americanas consta que sim, porém no site do fabricante não diz nada.
Caso acompanhe algum cartão, de quantos gbs?
 
Última edição:
Boletei ontem, tinha ficado na dúvida mas paguei hj!
Espero q naum me arrependa.
 
Certo, resumindo até 500,00 ela é o melhor CxB para Superzoom.
E para DLSR o que teriamos nessa faixa?
 
Nada, DSLR só partindo de 1k usada e olha lá.

Se consegue mirrorless (que têm o mesmo sensor de algumas DSLR de entrada) por 600-700 reais - Sony NEX é um exemplo. A qualidade de imagem e desempenho do ISO em baixa luminosidade nem se compara com essas superzoons ditas "semiprofissionais".
 
Alguém ai sabe se neste produto do tópico especificamente acompanha algum cartão de memória?
Na descrição da Americanas consta que sim, porém no site do fabricante não diz nada.
Caso acompanhe algum cartão, de quantos gbs?
a minha chegou hj, vem com 8gb
 
a minha chegou hj, vem com 8gb

Opa vlw!
Já estava preocupado que quando recebesse a minha não ia conseguir usar logo de cara pq ia precisar comprar um cartão hehehe
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo