• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Caixa de Som Edifier R1580MB 2.0 42RMS

Junior de Souza

know-it-all Member
Registrado
Galera!

Tudo certinho? espero que sim!

Antes de começar, notei que tópico de Som PC está meio parado e a página de indicação está desatualizada. Sendo assim, acredito que será de grande ajuda todos que comprarem alguma caixa ou que possuem alguma, fazer uma análise pra tentar ajudar a galera. Apenas como sugestão! A intenção é tentar ajudar.

Gosto muito de som e andei vendo vários vídeos ultimamente e fiquei em duvidas entre vários modelos, principalmente 2.1
No meu caso não conheço muitas marcas, mas dei preferência pra Edifier, pois apesar do preço mais elevado, uma coisa tinha certeza
da qualidade da mesma. Pois comprei um fone deles Bluetooth W800BT e me encantou.

Fiquem em dúvida com estes modelos


Eu tinha alguns requisitos:
  1. Espaço, poderia caber um sobwoofer (como já tinha na mesa), mas ficava tudo amontoado;
  2. Conectividade bluetooth, pra ter a opção de escutar música com o PC desliado;
  3. Potência maior que meu atual sistema de som 35 RMS e;
  4. Qualidade maior nos médios e agudos, já que meu sistema atual em volumes altos ficava feio.

Então escolher a R1580MB, vamos falar dela:

Sair de uma Caixas de Som:
Clone 21007 c/ Subwoofer 2.1 35W (RMS)
Potência total de saída: 35 W (25 W x 1 + 5 W x 2).
R.002d5027cf45866177060ab7fb06be49


Para uma da Edifier R1580MB 2.0 42RMS (21w x2).
monitor-de-audio-r1580mb-edifier_2.jpg


Eu estava procurando uma 2.1 mas pela falta de espaço na mesa, achei melhor pegar uma 2.0. Geralmente as caixas 2.1 possuem uma ênfase no grave, mas eu queria uma definição boa também nos médios e agudos.
Para meu uso mudou muito, minhas antigas caixas tinham um bom som até 70% do som, depois começava a distorcer. As caixinhas de 5w meio que não davam conta, ainda mais quando tinha muitos agudos. O bom desta Clone era o grave, sempre achei limpo e mesmo no ultimo não distorcia.

Referente a Edifier R1580MD
A R1580MB é uma caixa de som com entrada para microfone desenvolvida pela a EDIFIER que acompanha Bluetooth, conexão RCA, Painel controlador de Graves na parte traseira, e controlador de volumes na lateral.
Com falantes de 4" (116 mm) e tweeters com cúpula de seda de 1/2" (13 mm), a EDIFIER R1580MB soma a potência de 42W RMS de pura qualidade de som com um grave macio e agudos cristalinos.

Uns vídeos que vi, informaram que ela tem a qualidade da R1280MB, só que com um preço um pouco menor, segue alguns vídeos:









Prós:
  • São caixas pequenas e lindas, tanto com a tampa da frente como sem;
  • Acabamento incrível, muito bem feito;
  • Cabos compridos tanto do RCA como do cabo que liga uma na outra;
  • Conexão Bluetooth;
  • Controle Remoto;
  • Não distorce no ultimo volume;
  • Não tem um chiado com o volume no máximo e nada tocando;
  • Controles na lateral (Volume do Mic, Música e Volume principal), ajuda e facilitam muito;
  • O cabo de ligação entre as caixas sendo removível, pois se precisar é fácil trocar;
  • Luz indicadora Bluetooth e Auxiliar;

Sobre o Som:
Agudos e Médios são sensacionais, são limpos demais, você escuta com detalhes (acho que por isso tem entrada pra Microfone/Instrumentos musicais.
Os graves quando exigidos funcionam bem, por exemplo ao jogar um game de corrida o ronco do motor, uma nave no espaço, uma explosão o grave é lindo. No entanto é comedido, apesar dos 42 RMS ainda não é um grave bemmm forte (pra quem espera isso). No entanto o grave é até mais forte que minha antiga caixa de som.
Existe um ajuste de grave atrás da caixa, deixo no máximo quando vou jogar. Mas ele não aumenta muito, o som da caixa é mais flat.

Contras:
  • Quem quer muitos graves, não é pra você. O grave tem um som incrível, mas não é forte. Sentir falta também de mais um pouco de subgrave;
  • Uma entrada de cabo ótico faltou também;
  • Os mics não tem controle de volume individual

Conclusão
Para ouvir musicas e ver filmes é muito top! Pois a qualidade do agudo e médio é TOP e até os graves quando aparecem, não é de tremer mas tem qualidade, não é um grave que invade as outras frequências e meio que fica no ar.
Jogar também recomendo, alguns jogos me sentir no cinema, qualidade incrível, exemplo:
  • Guilty Gear Strive - O rock fica suave aqui, bem definido o som das guitarras;
  • Tony Hawks Pro Skate - Musicas soam muito bem
  • GTA V - tanto no grave quando nas musicas e feitos são lindos
  • Dragon Age Origin - Aqui o grave aparece logo ao iniciar o jogo, aquele dragão ali ficou louco
  • Injustice 2 - meu...esse jogo puxa muito de tudo, agudos, médios e graves. Você ver como a caixa é bem definida.
  • Batman Arkham City - Cara que som, parece um cinema;
  • Killer Instinct - as porradas ficaram top com o aúdio do KI;
  • Crysis 3 - O som fica absurdo, em uma das partes eu notei a direção dos helicópteros, dois do lado esquerdo e um vindo ao fundo do lado direito. Tive um som espacial bacana;
  • Hollow Knight - A melodia do jogo ficou maravilhosa;
  • Saint Seiya Soldiers Soul - O golpe Ave Fenix vai ser muito legal e profundo! hehe
  • Dirt 3 - Usa bastante graves e logo você percebe o quão bom é a qualidade do mesmo;
  • The Witcher 3 - De modo geral estes jogos que possuem estilo de música medieval, abusa e usa da qualidade de som. Simplesmente sensacional!
  • Mass Effect Legendary Edition - outro jogo pra testar a caixa logo no inicio.
São apenas alguns exemplos galera, tentei descrever a experiência.

No fim não me arrependi de ter mudado do 2.1 para o 2.0, meio que por elas serem mais potentes compensou.
Minha esposa amou, ela achou que o som é muito mais limpo sem o grave excessivo da Clone (ela não gostava rss)

Abraços! Espero que tenham gostado!
 
Última edição:
A diferença do SOM 2.1 para 2.0 a principio o principal, que notamos é o grave. Mas depois de um tempo... o som equilibrado se torna muito gostoso de ouvir.

Eu particularmente sairia do 2.0... apenas se conseguisse montar um sistema 7.1 ou 7.2 em uma sala bem planejada para aproveitar totalmente o som. Para o computador, um som bom 2.0 é extremamente satisfatório.
 
A diferença do SOM 2.1 para 2.0 a principio o principal, que notamos é o grave. Mas depois de um tempo... o som equilibrado se torna muito gostoso de ouvir.

Eu particularmente sairia do 2.0... apenas se conseguisse montar um sistema 7.1 ou 7.2 em uma sala bem planejada para aproveitar totalmente o som. Para o computador, um som bom 2.0 é extremamente satisfatório.

Exatamente!
Sair do 2.1 para o 2.0 mas com um som super cristalino. Para usar no PC e no celular pra escutar música em casa ficou uma delícia, a nitidez do som compensa, nos jogos, filmes e músicas ficou muito bom.
Geralmente as pessoas procuram mais graves, querem aquele boom....Mas isso não quer dizer qualidade no som e essas caixas da Edifier 2.0 abaixo de 1000 reais são muito boas e atendem muito bem um PC.
 
A diferença do SOM 2.1 para 2.0 a principio o principal, que notamos é o grave. Mas depois de um tempo... o som equilibrado se torna muito gostoso de ouvir.

Eu particularmente sairia do 2.0... apenas se conseguisse montar um sistema 7.1 ou 7.2 em uma sala bem planejada para aproveitar totalmente o som. Para o computador, um som bom 2.0 é extremamente satisfatório.
Eu uso um set 2.1, mas tipo o subwoofer eu balanceio pra dar apenas aquele tempero final q a minhas bookshelfs não entregam. Coisa bem sutil mesmo. Pois via de regra eu não curto som bassy
 
A maioria dos kits 2.1 comercializados por aqui são de qualidade bem "mairromenos" por isso fica essa impressão de que os 2.0 são sempre melhores o que não é totalmente verdade.

Sou grande fã dos 2.1, quando bem projetados conseguem resultados muito bons.
O problema é que esses kits 2.1 prontos na maioria das vezes são de qualidade bem duvidosa, em especial as caixinhas satélites.

Eu tenho um Edifier E-3100 2.1 antiguinho que substitui as satélites originais vagabundas por um par de caixinhas daqueles micro-system da década de 90 e ficaram excelentes... "casou" perfeito.
Na minha opinião um kit 2.1 bem projetado consegue trazer agudos e médios tão bons como os 2.0 mas com a vantagem de melhorar e estender os graves e principalmente conseguir frequências sub-graves que um 2.0 não conseguem.
 
A maioria dos kits 2.1 comercializados por aqui são de qualidade bem "mairromenos" por isso fica essa impressão de que os 2.0 são sempre melhores o que não é totalmente verdade.

Sou grande fã dos 2.1, quando bem projetados conseguem resultados muito bons.
O problema é que esses kits 2.1 prontos na maioria das vezes são de qualidade bem duvidosa, em especial as caixinhas satélites.

Eu tenho um Edifier E-3100 2.1 antiguinho que substitui as satélites originais vagabundas por um par de caixinhas daqueles micro-system da década de 90 e ficaram excelentes... "casou" perfeito.
Na minha opinião um kit 2.1 bem projetado consegue trazer agudos e médios tão bons como os 2.0 mas com a vantagem de melhorar e estender os graves e principalmente conseguir frequências sub-graves que um 2.0 não conseguem.
Tenho a mesma impressão.

Penso que:

sistema barato 2.1 = ruim

sistema cxb 2.1 = ótimo

sistema 2.0 com graves e subgraves = caixas torre ou bookshelfs que custam o olho da cara.
 
A maioria dos kits 2.1 comercializados por aqui são de qualidade bem "mairromenos" por isso fica essa impressão de que os 2.0 são sempre melhores o que não é totalmente verdade.

Sou grande fã dos 2.1, quando bem projetados conseguem resultados muito bons.
O problema é que esses kits 2.1 prontos na maioria das vezes são de qualidade bem duvidosa, em especial as caixinhas satélites.

Eu tenho um Edifier E-3100 2.1 antiguinho que substitui as satélites originais vagabundas por um par de caixinhas daqueles micro-system da década de 90 e ficaram excelentes... "casou" perfeito.
Na minha opinião um kit 2.1 bem projetado consegue trazer agudos e médios tão bons como os 2.0 mas com a vantagem de melhorar e estender os graves e principalmente conseguir frequências sub-graves que um 2.0 não conseguem.
Não ouvi kits 2.0 tops pra fazer uma comparação mas vou concordar, quando meu 2.1 M3400 morreu parti pra um 2.0 R1100 com o FX-AUDIO DAC-X6, apesar do som ser legal não diria que foi um upgrade tão grande quanto esperava em questão de médios/agudos, o volume das satélites era bem mais alto mas os graves eram insuficientes, talvez por chegarem só até 65hz, vi vários vídeos do Digital Stereophony (agora DSAUDIO.review) e reviews/comentários de modelos da Edifier como no canal Z Reviews e de usuários do mundo todo que tiveram experiência tanto com a Edifier quanto outras marcas como JBL, Bose, Yamaha, KRK, Presonus, e no geral os kits Edifier sempre foram bem elogiados no quesito CxB sem deixar na mão em qualidade de som, masss preços, opções e promoções variam, então considerar isso também

Não são caixas 100% flat pra produção como muita gente procura/espera mas pra multimídia se saem excelentes, e as vezes fica um som mais agradável (muito pessoal também) pra alguns gêneros ou músicas específicas, e tem a questão de as opções de escolha serem bem mais limitadas aqui no Brasil, as vezes a pessoa busca algo por 500/600 reais e as recomendações são de kits de 1000, 1500, com amplificadores, DACs etc e uma pessoa que não tem conhecimento vai ficar MUITO perdida pra fazer uma escolha se não tiver uma orientação de alguém que manja mais, além de alguns preferirem a conectividade mais ampla que as Edifier costumam ter

Outro fator as vezes também é limitação de espaço, acabei trocando pra S350DB e a diferença de 1cm de largura e comprimento a menos das satélites já ficou bem melhor na mesa aqui, as bookshelfs que via recomendadas eram em geral bem maiores, e um ponto que pesou bastante também foi o controle remoto, talvez um dos fatores que quebra a Edifier aqui seja o CxB, mas dependendo da faixa de preço as opções são quase 0, nem as Microlab/Logitech que eram bem populares aqui se encontra tão fácil mais pelo que vi quando pesquisei

Dá pra montar um kit 2.0 e sub separado com qualidade melhor que da Edifier? Não tenho dúvidas que sim, mas pelo preço que foi pago (1750~ se não me engano) e entregando toda a conectividade/features dela, creio que não (me corrijam se estiver errado), me supriram 100% em todos os sentidos aqui, mesmo que tenha extrapolado o valor inicial que eu pretendia pagar apesar de ter saído barato comparando com o preço atual, única coisa que eu gostaria mesmo seria um cover pra frente das caixas
 
Som... assim como outros acessórios e periféricos tem de todos os valores e gostos. Podem discordar... mas aqui no Brasil de fácil acesso, Edifier é a unica marca que tem bons produtos com qualidade ok. Edifier está longe de ser referencia... principalmente em produtos custando menos de 1500 reais. Mas geralmente são os produtos que acham nesse valor que entrega um custo x beneficio excelente.

Tive uma B72 da microlab antes da R1010 e confesso que o sistema não era de todo ruim...mas distorcia demasiadamente em volumes 60%+. Apesar que isso, acredito ser que anunciam uma potencia que não é real...devia entregar em distorção apenas metade da potência anunciada.

Tive uma E-3100... era um sistema muito bom, me desfiz por causa de espaço....subwoofer no chão atrapalha na limpeza e na epoca onde fica o computador não tinha tanto espaço, fora a maior quantidade de fios para organizar.

Minha atual R1010 acho que nunca usei ela acima de 40% do volume e 50% de bass, já é muito som para meu cômodo...geralmente o volume dela fica em torno de 20%.
 
Som... assim como outros acessórios e periféricos tem de todos os valores e gostos. Podem discordar... mas aqui no Brasil de fácil acesso, Edifier é a unica marca que tem bons produtos com qualidade ok. Edifier está longe de ser referencia... principalmente em produtos custando menos de 1500 reais. Mas geralmente são os produtos que acham nesse valor que entrega um custo x beneficio excelente.

Tive uma B72 da microlab antes da R1010 e confesso que o sistema não era de todo ruim...mas distorcia demasiadamente em volumes 60%+. Apesar que isso, acredito ser que anunciam uma potencia que não é real...devia entregar em distorção apenas metade da potência anunciada.

Tive uma E-3100... era um sistema muito bom, me desfiz por causa de espaço....subwoofer no chão atrapalha na limpeza e na epoca onde fica o computador não tinha tanto espaço, fora a maior quantidade de fios para organizar.

Minha atual R1010 acho que nunca usei ela acima de 40% do volume e 50% de bass, já é muito som para meu cômodo...geralmente o volume dela fica em torno de 20%.

Concordo contigo
Não temos tantas opções CxB no mercado Brasileiro
 
Estou nessa luta atrás de um CxB bom e paquerando um desses pares da Edifier. Já faz quase 10 anos (se já não passou disso) que uso um kit X-530 da Logitech que tinha tudo pra ser um lixo, mas que ainda dá um bom caldo e simplesmente dá uma surra, em todos os aspectos, numa soundbar JBL Cinema SB150 que também tenho em casa (comprei por 650 numa promo há uns anos mas o valor atual ainda beira os mil).

Meu medo é comprar uma dessas da Edifier e ficar com remorso ou não ter uma diferença significativa em relação ao kit da logitech
 
Estou nessa luta atrás de um CxB bom e paquerando um desses pares da Edifier. Já faz quase 10 anos (se já não passou disso) que uso um kit X-530 da Logitech que tinha tudo pra ser um lixo, mas que ainda dá um bom caldo e simplesmente dá uma surra, em todos os aspectos, numa soundbar JBL Cinema SB150 que também tenho em casa (comprei por 650 numa promo há uns anos mas o valor atual ainda beira os mil).

Meu medo é comprar uma dessas da Edifier e ficar com remorso ou não ter uma diferença significativa em relação ao kit da logitech

Acredito que você com uma caixa desta vai ter um som superior. Principalmente médios e agudos.
visto que seu kit é 45 RMS, ai você divide a potência pro Sub e os satélites.

Descrição do resumo longo Logitech X-530 70 W Preto 5.1 canais:
Logitech X-530. Saída para canais de áudio: 5.1 canais, Potência RMS: 70 W, Uso recomendado: PC. Relação SNR: 96 dB. Potência dos alto-falantes satélites RMS: 45 W, Diâmetro do woofer do alto-falante satélite (imperial): 13,3 cm (5.25"). Potência do Subwoofer RMS: 25 W. Fonte de energia: CA.

Questão de qualidade acredito que tu vai ganhar muito em um som mais cristalino. Talvez com menos graves, mas qualidade superior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo