• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

no rtings.com tem a review e calibragem completa dessa linha.
só um detalhe pra ser apontado, observe que dependendo do tamanho pode ser VA ou IPS, não sei se você se ligou nisso na hora da compra.
Valeu. A minha tem painel VA
Mas no caso aí são presets recomendados por eles né? Eu vejo falar de soluções profissionais pra calibração de tela. Sabe se tem alguma solução gratuita que ajude nesse sentido? Talvez um programa. Queria eu mesmo aprender pra calibrar o Bluecase também quando chegar.
 
Última edição:
Valeu. A minha tem painel VA
Mas no caso aí são presets recomendados por eles né? Eu vejo falar de soluções profissionais pra calibração de tela. Sabe se tem alguma solução gratuita que ajude nesse sentido? Talvez um programa. Queria eu mesmo aprender pra calibrar o Bluecase também quando chegar.
é, eles usam colorímetro pra calibrar de forma ideal e tal.
um site muito usado pelos usuários é o http://www.lagom.nl/lcd-test/
lá tem tudo quanto é tipo de imagem pra calibração, cores, preto, branco, gama, etc. foi lá onde calibrei meu monitor. tem tudo explicando bonitinho lá como fazer.
 
Chegou o meu monitor BM279GW, estou gostando muito do monitor , só estou tendo dificuldade para configurar, mas de resto nada a reclamar, apenas um dead pixel que não atrapalha muito no canto superior esquerdo.
Para quem saiu de uma TV 32" 1360-720p para Quad HD é um grande salto de qualidade de imagem.
 
Chegou o meu monitor BM279GW, estou gostando muito do monitor , só estou tendo dificuldade para configurar, mas de resto nada a reclamar, apenas um dead pixel que não atrapalha muito no canto superior esquerdo.
Para quem saiu de uma TV 32" 1360-720p para Quad HD é um grande salto de qualidade de imagem.
caso te ajude vc pode usar as configs do review que eu fiz do monitor. talvez não fique igual, mas pode ser que seja um bom começo pra ti.
 
Alguém esta tendo problemas com a saída HDMI do 279? O meu esta apresentando tela branca quando ligo o monitor, depois de ter deixado ele desligado e o PC ligado. Tenho que ficar tirando e colocando o cabo HDMI para ele reconhecer. Mais alguém teve este problema?
 
Apareceu um dead pixel (ou stuck, mais provavelmente) aqui na região central de cima. Para fins de garantia em si, aparentemente um pixel brilhante não permite a ativação.
 
Apareceu um dead pixel (ou stuck, mais provavelmente) aqui na região central de cima. Para fins de garantia em si, aparentemente um pixel brilhante não permite a ativação.
O meu 273 apareceram vários ao decorrer do tempo. Inclusive estou na luta com a terabyte para receber meu reembolso. Dorzinha de cabeça boa viu se tiver que mandar esse monitor para RMA.

Segue o topico que fiz na epoca que comecei a perceber bastante os pixels danificados: https://adrenaline.com.br/forum/thr...eadpixels-no-monitor-bluecase-bm273gw.665250/
 
Apareceu um dead pixel (ou stuck, mais provavelmente) aqui na região central de cima. Para fins de garantia em si, aparentemente um pixel brilhante não permite a ativação.
O meu 273 apareceram vários ao decorrer do tempo. Inclusive estou na luta com a terabyte para receber meu reembolso. Dorzinha de cabeça boa viu se tiver que mandar esse monitor para RMA.

Segue o topico que fiz na epoca que comecei a perceber bastante os pixels danificados: https://adrenaline.com.br/forum/thr...eadpixels-no-monitor-bluecase-bm273gw.665250/
Qual o modelo do monitores de vcs?
 
Qual o modelo do monitores de vcs?
Aqui é o 278.
Mas mesmo sendo central, é quase imperceptível. Dá pra usar sem perceber, mas se aparecer mais um eu já vou acionar a garantia da Bluecase, já que no próprio manual ela deixa claro que apenas 1 dead ou stuck pixel é tolerável.
 
Meu BM279GW chegou hoje e instalei tudo certinho. Tirando o manual que é uma piada.

Finalmente aposentando meu Samsung guerreiro de 8 anos.

Agora, como faço pra pegar mais que 60hz? Nao funciona no cabo hdmi?

hI8y9zQ.png


To usando esse cabo
 
Meu BM279GW chegou hoje e instalei tudo certinho. Tirando o manual que é uma piada.

Finalmente aposentando meu Samsung guerreiro de 8 anos.

Agora, como faço pra pegar mais que 60hz? Nao funciona no cabo hdmi?

hI8y9zQ.png


To usando esse cabo

Estou usando HDMI e a opção de 75 apareceu de imediato. Muito estranho o seu Windows não ter reconhecido, pode ser alguma coisa envolvendo cabo, placa de vídeo ou driver.

Na pior das hipóteses, usa o CRU pra setar 75 manualmente.
 
Alguem usou algum tipo de calibragem de cor no monitor? coloquei as configs de cor que ja foram postadas ai umas paginas atras, mais queria saber se alguem calibrou melhor, o vermelho e meio forte as vezes
 
Meu BM279GW chegou hoje e instalei tudo certinho. Tirando o manual que é uma piada.

Finalmente aposentando meu Samsung guerreiro de 8 anos.

Agora, como faço pra pegar mais que 60hz? Nao funciona no cabo hdmi?

hI8y9zQ.png


To usando esse cabo

tenta instalar o driver do monitor, se é que existe, pois o windows esta usando o driver generico.
 
Alguem usou algum tipo de calibragem de cor no monitor? coloquei as configs de cor que ja foram postadas ai umas paginas atras, mais queria saber se alguem calibrou melhor, o vermelho e meio forte as vezes
tem um rapaz que trabalha com edição e usou um calibrador e mais algum programa, procura ai no tópico.
 
Estou usando HDMI e a opção de 75 apareceu de imediato. Muito estranho o seu Windows não ter reconhecido, pode ser alguma coisa envolvendo cabo, placa de vídeo ou driver.

Na pior das hipóteses, usa o CRU pra setar 75 manualmente.

Que bosta. Com o Freesync ativado no menu do monitor?

Aqui ta pegando 75hz se eu não ligar o FreeSync no menu, assim q eu ligo fica 60hz. Testei com o cabo hdmi que veio com o monitor e deu a mesma coisa.

tenta instalar o driver do monitor, se é que existe, pois o windows esta usando o driver generico.

Olhei no site do fabricante e não achei nada.
 
Que bosta. Com o Freesync ativado no menu do monitor?

Aqui ta pegando 75hz se eu não ligar o FreeSync no menu, assim q eu ligo fica 60hz. Testei com o cabo hdmi que veio com o monitor e deu a mesma coisa.



Olhei no site do fabricante e não achei nada.

Sim, o Freesync ativado no menu do monitor e no painel da AMD.

No painel da AMD, aparece o nome do monitor normal, mas na parte do driver aparece Generic também, então o seu problema provavelmente está em outro lugar. Testa com outro cabo ou em outra saída a GPU. O CRU aparentemente também configura o range de freesync, mas aí já não sei mexer.
 
Alguem ai que usa cabo display port conseguiu assistir Netflix em 4k? Eu consigo assistir pelo cabo HDMI mas pelo DP não, eu vi no CyberLink UHD Advisor que pelo cabo DP o HDCP 2.2 não funciona, pode ser meu cabo ou a entrada display port desse monitor não suporta HDCP 2.2 .O meu modelo é o BM278GW.
 
Última edição:
Sim, o Freesync ativado no menu do monitor e no painel da AMD.

No painel da AMD, aparece o nome do monitor normal, mas na parte do driver aparece Generic também, então o seu problema provavelmente está em outro lugar. Testa com outro cabo ou em outra saída a GPU. O CRU aparentemente também configura o range de freesync, mas aí já não sei mexer.
Comprei um cabo DisplayPort pra testar.. vamos ver se pega.

Dando mais feedback do monitor, apareceu (ou só notei depois) um stuck pixel vermelho. Jscreefix e pressão em cima dele não funcionaram. Só aparece quando a tela ta preta, então não atrapalha muito, só espero que não apareçam mais.
 
20200529_155430.jpg


é Normal ter essas bordas pretas na lateral no monitor ? é realmente assim ou está errado ? porque eu vi algumas imagens do monitor parece que a imagem vai até o final da tela como se fosse borda infinita
 
Última edição:
Alguem ai que usa cabo display port conseguiu assistir Netflix em 4k? Eu consigo assistir pelo cabo HDMI mas pelo DP não, eu vi no CyberLink UHD Advisor que pelo cabo DP o HDCP 2.2 não funciona, pode ser meu cabo ou a entrada display port desse monitor não suporta HDCP 2.2 .O meu modelo é o BM278GW.
4K? esse monitor não é 2K?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normal, é a borda do monitor mesmo, mesma coisa aqui.
Achei sacanagem isso ai... as fotos passam a impressão de borda fina, mas não é o caso.
 
Galera estou com um problema e preciso de opiniões.
Ano passado comprei o modelo BM273GW e ele apresentou muitos stuck e dead pixels. Enviei para a terabyte porque estava na garantia e eles reconheceram o problema, mas como não tem mais o modelo 273 na loja eles já vieram me empurrando estorno do produto em crédito na loja deles.
De acordo com o CDC art. 18:
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II
- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Sendo que todos os 3 modelos em especificações são iguais, eu estaria no direito de pedir a substituição por algum dos outros dois modelos que eles ainda possuem disponível na loja, sem eu ter que pagar a diferença?

Porque antes do covid-19 levar o dólar as alturas o preço dos monitores eram bem mais parecidos do que o quanto paguei ano passado. Mas agora ta começando a beirar o ridículo esse reajuste que as lojas fazem de produtos que já possuíam em estoque.

Sim, você pode exigir que eles te entreguem um produto igual e, na falta deste, imediatamente superior ao comprado. É direito seu e você não tem que pagar nada de diferença.
 
Galera, o monitor chegou hoje. Mas logo o que eu queria que funcionasse, não funcionou. O freesync. Alguém me ajuda? 5700XT conectada por HDMI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo