• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Galera, o monitor chegou hoje. Mas logo o que eu queria que funcionasse, não funcionou. O freesync. Alguém me ajuda? 5700XT conectada por HDMI.
Vc habilitou no menu do monitor?
 
Vc habilitou no menu do monitor?

Engraçado, eu habilitei logo depois de ler nesse tópico e nada mudou. Desabilitei e habilitei de novo e funcionou. Obrigado tH.

Edit: outra dúvida. Como tem uma galera jogando ele a 90Hz aí? algum tutorial?
 
Última edição:
unknown.png

Eu estou usando o cabo HDMI e no menu do monitor tá dizendo que o FreeSync ta habilitado
mas eu queria habilitar o gsync, mas a opção não aparece no painel da nvidia, eu tenho uma 1660

e outra perguntar, a opção DCR no BM279GW melhora a imagem ? causa algum inputlag ou algo?
 
Última edição:
Acredito que o GSync só funcione com cabo DP.
 
Olá! Alguém de vocês tem conhecimento a respeito do BM277GW ?

Encontrei ele no valor de 1.7k à vista. Como não encontrei nenhum review gostaria de saber se é um bom CxB, principalmente por não conhecer muito a marca.

Seguem as specs:
  • Tamanho: 27"
  • Formato: 16:9
  • Resolução: 1920 x 1080 (Full HD)
  • Taxa de atualização: 144Hz
  • Luz de fundo: LED
  • Painel: HVA
  • Display: CSOT SG2701B01-3
  • Tempo de resposta: 1ms (GTG)
  • Tecnologias FreeSync e Flicker-Free
  • Brilho: 350 CD/m²
  • Contraste: 5.000.000:1
  • Suporte de cores: 16,7 milhões de cores (NTSC 75% / sRGB 99% / Adobe RGB 78% / DCI-P3 78%)
  • Dot Pitch: 0,233mm x 0,233mm
  • Ângulo de visão: 178º / 178º

Grato.
 
Boa tarde, galera!

Primeiramente, queria agradecer pelos reviews e comentários compartilhados aqui. Tenho certeza de que muita gente se beneficia desse tipo de comunidade.

É fato que depois de chegar até o final desta postagem, a vontade de comprar o monitor da Bluecase é grande. Porém, assisti um video de um unboxing e fiquei curioso para saber mais sobre aquele produto. Por acaso algum de vocês tem alguma informação pertinente ao Gamemax 27 144Hz 1440p 1ms GMX27F144Q?

A frequência de HZ foi algo constante nos comentários; por isso, visto que esse modelo da Gamemax é 144hz, me surgiu a dúvida na hora de adquirir ele ou o bluecase BM279GWCASE.

Grato!
 
Boa tarde, galera!

Primeiramente, queria agradecer pelos reviews e comentários compartilhados aqui. Tenho certeza de que muita gente se beneficia desse tipo de comunidade.

É fato que depois de chegar até o final desta postagem, a vontade de comprar o monitor da Bluecase é grande. Porém, assisti um video de um unboxing e fiquei curioso para saber mais sobre aquele produto. Por acaso algum de vocês tem alguma informação pertinente ao Gamemax 27 144Hz 1440p 1ms GMX27F144Q?

A frequência de HZ foi algo constante nos comentários; por isso, visto que esse modelo da Gamemax é 144hz, me surgiu a dúvida na hora de adquirir ele ou o bluecase BM279GWCASE.

Grato!
Tem tópico dedicado dele no Adrena. Eu tive um. Não recomendo. Muita gente reclamando de um tom esverdeado que não sai por nada e vários modelos com firmware desatualizado que perde suporte o G-SYNC. Eu acho inclusive que esse modelo saiu de linha.
 
Pessoal, boa tarde! Estou bastante em dúvida entre um monitor 4k de 27 (vou usar conectado ao Mac Mini), seria o modelo 27UL500 da LG e o modelo 27" da Bluecase (o 279 ou até mesmo o 278). Algumas perguntas se puderem me ajudar:
- A diferença entre o 279 e 278 é somente a base ou tem algo a mais de diferente? Minha ideia é usa-lo em um suporte VESA, então não teria nenhum ganho além disso? Não ligo para RGB.
- O 27UL500 está custando absurdos 2,5-3k, sendo 4k com um HDR mais ou menos
- Fiquei também um pouco receoso quanto a stuck e dead pixels, se puderem opinar.

Entre os 2, está valendo a pena pegar este Bluecase na opinião de vcs?

Abraços a todos.
 
Pessoal, boa tarde! Estou bastante em dúvida entre um monitor 4k de 27 (vou usar conectado ao Mac Mini), seria o modelo 27UL500 da LG e o modelo 27" da Bluecase (o 279 ou até mesmo o 278). Algumas perguntas se puderem me ajudar:
- A diferença entre o 279 e 278 é somente a base ou tem algo a mais de diferente? Minha ideia é usa-lo em um suporte VESA, então não teria nenhum ganho além disso? Não ligo para RGB.
- O 27UL500 está custando absurdos 2,5-3k, sendo 4k com um HDR mais ou menos
- Fiquei também um pouco receoso quanto a stuck e dead pixels, se puderem opinar.

Entre os 2, está valendo a pena pegar este Bluecase na opinião de vcs?

Abraços a todos.
IMO sim. Possuo o antecessor deles, o bm273 q apesar de ter um pouco - de recursos me atende bem, esses aí tiveram uma revisada, qnt aos stuck/dead pixels é uma questão de "loteria", pode variar bastante de ter mtos ou nenhum, o meu acho q veio 1 stuck qse imperceptível no lado esquerdo, tem q aproximar bem p/ poder notar, mas nada q atrapalhe mto. Pelo q andei observando a dif. do 279 seria praticamente o rgb em looping atrás dele e + caro, portanto optaria pelo 278 q tá + em conta (vi agr tá em torno de 1,3k em promo na loja dos 1000gb), se eu tivesse procurando um monitor em cxb iria nele s/ dúvidas, ainda q seja 1/2 básico e menos recursos frente aos outros, nesse preço, pol. e res. vc não vai achar um monitor melhor.
4k vai te exigir mto de vga topo de linha p/ tirar td o proveito da resolução e custando 2,5k os + baratos nas lojas? Nem vlw.
 
Tem tópico dedicado dele no Adrena. Eu tive um. Não recomendo. Muita gente reclamando de um tom esverdeado que não sai por nada e vários modelos com firmware desatualizado que perde suporte o G-SYNC. Eu acho inclusive que esse modelo saiu de linha.

Obrigado pela dica, meu amigo!
Estou ainda por decidir qual monitor comprar. Eu usava um LG 22MP58, tela IPS, aí vendi e comprei um Acer KG241Q-S, mas foi só ligar que me assustei com a difereça enorme de qualidade de imagem. Abri um protocolo de devolução com a Kabum, mas me deram SETE DIAS ÚTEIS para avaliar o pedido e dar uma resposta. Achei um absurdo, mas ...

A ideia agora é voltar para o IPS.
 
Rodei, rodei e comprei saporra.
Chegar aqui vou comparar com meu monitor de guerra, vamos ver como se sai.
Tem de durar pelo menos uns 5 anos agora :haha:

Obs: A Terabyte estendeu a promo, inclusive "abaixou" o preço parcelado.
 
O meu 278 chegou hoje. Por enquanto nenhum dead ou stuck pixel, e praticamente sem BLB. O monitor com o painel desligado aparenta bordas quase inexistentes. Aí você liga e percebe que colocaram a tela em cima das bordas xD. Veio com um cabo hdmi, consegui setar 75hz mas não consegui habilitar o free-syn. Só com o DP né? vou providenciar um. No mais vou ver o que o 3770k e a 1070 ainda fazem em 1440p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"IMO sim. Possuo o antecessor deles, o bm273 q apesar de ter um pouco - de recursos me atende bem"
Que recursos um 278 tem que um 273 não tem?
 
Veio com um cabo hdmi, consegui setar 75hz mas não consegui habilitar o free-syn. Só com o DP né?
Disseram aqui no tópico que é possível habilitar o freesync pelo cabo HDMI sim, mas eu só consegui com o cabo DP.
 
Disseram aqui no tópico que é possível habilitar o freesync pelo cabo HDMI sim, mas eu só consegui com o cabo DP.
É, aqui não aparece o g-sync no painel de controle da Nvidia.
@Heromicc você conseguiu acertar a sua saturação de branco nesse teste?

Pegando as configurações que você ja tinha feito como base, o nivel de preto aqui ficou perfeito, mas esses padrões de branco não ta conseguindo acertar. (ta um branco homogêneo no 253 e 254. Aliás onde fica o controle de nitidez desse monitor? Vale a pena ligar esse DCR?
 
Pessoal, boa tarde!

To voltando para um pc depois de um one x...

Os dois modelos (1080p - 144) e 2,5k 75 estão em promoção na terabyte e preciso fechar um monitor..

Tava de olho no samsung mas tá o olho da cara...

Esses monitores são realmente VA ?

Peguei uma 5700 XT, sou gamer mas não profissional... o que vale mais nesse caso? 75 hz ou 144?

Duvida monstro aqui
 
Pessoal, boa tarde!

To voltando para um pc depois de um one x...

Os dois modelos (1080p - 144) e 2,5k 75 estão em promoção na terabyte e preciso fechar um monitor..

Tava de olho no samsung mas tá o olho da cara...

Esses monitores são realmente VA ?

Peguei uma 5700 XT, sou gamer mas não profissional... o que vale mais nesse caso? 75 hz ou 144?

Duvida monstro aqui
Single e mp casual 75.
 
Que recursos um 278 tem que um 273 não tem?
É q nem eu citei antes, praticamente uma revisão do 273, mas pelo q parece o 278 agr possui furação vesa q no anterior não tinha, base de sustentação + ampla dando maior firmeza e pelas especificações técnicas, painel VA vs MVA do 273. Disseram q no 279 tem HDR, não sei do 278.
 
É q nem eu citei antes, praticamente uma revisão do 273, mas pelo q parece o 278 agr possui furação vesa q no anterior não tinha, base de sustentação + ampla dando maior firmeza e pelas especificações técnicas, painel VA vs MVA do 273. Disseram q no 279 tem HDR, não sei do 278.
O 278 tem HDR no menu, mas ainda não testei
 
Galera, como estão as configurações de cor no 278/279 de vocês, principalmente o vermelho?
Estou com 42 no vermelho e ainda acho que fica muito forte kkkk

Nesse tema dark do fórum, por exemplo, o vermelho dos links quase pula na sua cara haha.

Eu uso freesync no HDMI (5700XT).
Devolvi o cabo DP que eu comprei porque ele tava bugando, mas quando funcionava ele acusava que podia apresentar 10 bit.

Também estou curioso com essa opção DCR (contraste dinâmico?) e HDR, alguém explica se funcionam de fato?
 
Boa tarde a todos, dúvida para os donos dos "278/279" andei lendo sobre os mesmo e ainda me persiste a dúvida sobre o HDR , realmente funcional ? sobre a diferença entre os 2 modelos citados fica só na estética mesmo ?
Pretendo utilizar com um R5 1600 AF + RX 5700 XT Red Dragon e o PS4 Slim
Meu foco é mais em Single/Campanhas então estou optando pelo 2.5K contra o 1080p , já tive um Agon 32 144hz e sinceramente para meu uso sentia que seria mais interessante uma resolução maior do que os HZ a mais .... e outra que em 2.5k devo diminuir o gargalo da RX 5700 XT frente ao R5 1600 AF
PS: A RX 5700 XT ainda não chegou (Pichau :kidding: "ta vindo de jegue" )

Outra dúvida , qual é o Range deles ? me refiro ao freesync qual os FPS que ele "ativa" a tecnologia

Desde já agradeço a todos 👍
 
Tenho um lg 34um68-P, so que tava buscando um 2k de 27 144hz, porém os preços sao tudo na faixa de 4 conto, acabei me interessando neste 278, se que dará muita diferença?
 
è necessario desligar o monitor pelo botão de power ? porque quando eu desligo o PC parece que ele fica em modo suspenso, tem algum problema em não desligar ele no botão ?
 
è necessario desligar o monitor pelo botão de power ? porque quando eu desligo o PC parece que ele fica em modo suspenso, tem algum problema em não desligar ele no botão ?
Creio que não. Somente gasto desnecessário de luz no fim do mês, mesmo que irrisório.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um lg 34um68-P, so que tava buscando um 2k de 27 144hz, porém os preços sao tudo na faixa de 4 conto, acabei me interessando neste 278, se que dará muita diferença?
Diferença no que especificamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo