• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

O brilho dele é bem alto mesmo.... se bem me lembro em 20 já tava em 175 cmd...8 era 120, o que recomendam..

Já tinha calibrado o meu com o eye one, vou recalibrar esse fds e posto o arquivo de cor e settings aqui depois.

Ele é bem calibrado de fábrica, no modo de cor quente...são poucos ajustes
opa posta sim tbm quero
 
O brilho dele é bem alto mesmo.... se bem me lembro em 20 já tava em 175 cmd...8 era 120, o que recomendam..

Já tinha calibrado o meu com o eye one, vou recalibrar esse fds e posto o arquivo de cor e settings aqui depois.

Ele é bem calibrado de fábrica, no modo de cor quente...são poucos ajustes
também quero. vc tem o 278 ou 279?
 
Galera, como estão as configurações de Brilho e Temp. Cor Vermelho de vocês?

Estou com 8 no brilho e 39 no vermelho, será que estou exagerando? O vermelho é puxado demais e nessa faixa de 39 eu não estou percebendo muito prejuízo, apesar do vermelho continuar bem forte (principalmente em temas escuros e com bastante contraste, como aqui no fórum).

O brilho baixei um pouco (estava 10), porque eu acho muito intenso para quem passa o dia no PC...

Edit: mais uma, no Windows qual o zoom de resolução que vocês utilizam? Saí do padrão para 125%, eu acho que eu estava começando a forçar a vista em 110%...

Como voce fez pra alterar as configurações de brilho? Pra mim estão todas bloqueadas, com exceção da Low Blue Light!!
 
Olá eu comprei o modelo BM278GW porém os escapes de luz ao lado direto, tanto superior quanto inferior estão amarelados.

Seria defeito de fabricação? Seria aconselhado requisitar uma troca? Qual a opnião de vocês?

 
Última edição:
Olá eu comprei o modelo BM278GW porém os escapes de luz ao lado direto, tanto superior quanto inferior estão amarelados.

Seria defeito de fabricação? Seria aconselhado requisitar uma troca? Qual a opnião de vocês?


ta estranho mesmo...peguei esse mesmo modelo e não tem isso, ta normal
 
Pessoal, comprei o monitor BM278GW e notei que a tela não fica em full, a imagem não vai até o inicio da minima borda que ele possui. Isso é normal? A opção de autoajuste também não está habilitada. Outro detalhe, o windows não reconhece esse monitor no gerenciador de dispositivo, fica mostrando como monitor genérico PnP. Já fiz a troca do cabo para displayport e nada de reconhecer. Alguém tem o driver desse monitor que possa me passar? Obrigado!
 
Última edição:
Estou pensando em pegar este monitor da bluecase BM278GW. Parece ser um ótimo cxb. Mas não entendo nada de monitor, jogo em uma tv 4k da lg de 49”.

Então queria saber se diminuir a resolução para fullhd fica ruim? Tipo muito ruim, injogavel? Na minha tv faço isso direto, ela é 4k mas muitos games jogo em fullhd e fica ótimo! No monitor não sei se seria a mesma coisa!
Não jogo multiplayer e estes games competitivos que exigem altas taxas de fps. Pra mim 60fps está ótimo.
 
O monitor BM278GWCASE ta com desconto no site 1024 GBs shop pelos próximos dois dias por 1400. Ta valendo ou cês acham que na Black friday vai ta melhor?
 
O monitor BM278GWCASE ta com desconto no site 1024 GBs shop pelos próximos dois dias por 1400. Ta valendo ou cês acham que na Black friday vai ta melhor?

Boletei, mas dá medo esses relatos de problemas com amarelados e stuck pixel.

Edit 26/06
Desliguei o freesync pelo software da AMD e o intervalo de tempo entre uma piscada e outra estão demorando mais, mas infelizmente não solucionou o problema, deve ser o cabo mesmo.

Edit 03/07
Comprei um Cabo DP tunado e acabou de chegar, agora ta indo 75hz sem resolução personalizada, com 10bits + freesync (antes funcionava só 8bits com 75), e todos os chuviscos/tela preta pararam (Sem HDR, com o HDR começa a piscar)!!

Qual cabo você comprou? É difícil saber qual vai é bom de verdade.
 
Última edição:
Chegou hoje meu monitor (BM278GW).

Saí de um 1920x1080 60hz TN da Samsung,. A diferença de imagem é brutal, passei a tarde jogando.

Estou utilizando o HDMI em 75hz, mas quando ativo o freesync, ele trava em 60hz. Está certo isso? ou 75hz + freesync só com display port? (estou usando uma Radeon RX 580).

Veio 1 pixel branco no canto direito inferior (está na segunda linha).
 
Tem 3 meses que to com o BM278GW e apesar de ter ficado meio preocupado lendo o post, até agora não tive nenhum problema e to amando o monitor. Definitivamente é o melhor que eu poderia ter comprado com 1400 reais (considerando que o meu não veio com nenhum problema de fabrica, o que aparentemente é um risco bem real).
 
Galera, estou fortemente inclinado a comprar o BM278GW.
Por favor me expliquem como que funciona o freesync que o monitor tem se eu tenho VGA Nvidia? Vai funcionar nesse Bluecase?
Tem que ser pelo cabo DP?
Agradeço.
 
Galera, estou fortemente inclinado a comprar o BM278GW.
Por favor me expliquem como que funciona o freesync que o monitor tem se eu tenho VGA Nvidia? Vai funcionar nesse Bluecase?
Tem que ser pelo cabo DP?
Agradeço.

funciona sim, mais com cabo dp
 
Boletei e acho que vou pagar, estava vendo dell, asus por + de 3000 mas o que quero mesmo é monitor maior 1440p e nao frequencia alta ja que so jogo single player
 
Alguém recomenda um cabo DP nacional? Um que comprei no ML não funcionou em 1080p 144hz, ficou perdendo sinal, tive que importar outro no Ali.
 
Última edição:
Alguém recomenda um cabo DP nacional? Um que comprei no ML não funcionou em 1080p 144hz, ficou perdendo sinal, tive que importar outro no Ali.

Comprei o monitor BM278GW e quero usar o freesync via cabo DP na resolução QHD em 75Hz.
Pelo que entendi o cabo tem que ser pelo menos DP 1.2a pra aceitar o freesync.
Como o colega acima escreveu, tb aceito sugestões de cabo.

Neste link tem um descritivo completo de todas as versões do Display Port: https://www.hardware.com.br/artigos/displayport-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-essa-interface/
 
Comprei o monitor BM278GW e quero usar o freesync via cabo DP na resolução QHD em 75Hz.
Pelo que entendi o cabo tem que ser pelo menos DP 1.2a pra aceitar o freesync.
Como o colega acima escreveu, tb aceito sugestões de cabo.

Neste link tem um descritivo completo de todas as versões do Display Port: https://www.hardware.com.br/artigos/displayport-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-essa-interface/
Depois que comprei e tive problemas eu fui pesquisar mais, não só a versão do cabo influencia, como a qualidade. Em forums gringos recomendam comprar só cabos que passaram por certificação da VESA. Resolvi ariscar em um da Ugreen 1.2 2M e não tive problemas em 1 ano de uso. Comprei direto na loja deles no Ali, mas com a situação atual dos correios... Tem no ML por 130 (dobro do preço), não sei é o mesmo cabo.
 
Comprei o monitor BM278GW e quero usar o freesync via cabo DP na resolução QHD em 75Hz.
Pelo que entendi o cabo tem que ser pelo menos DP 1.2a pra aceitar o freesync.
Como o colega acima escreveu, tb aceito sugestões de cabo.

Neste link tem um descritivo completo de todas as versões do Display Port: https://www.hardware.com.br/artigos/displayport-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-essa-interface/

em tese, freesync funciona via hdmi tbm. gsync que exige DP
 
Depois que comprei e tive problemas eu fui pesquisar mais, não só a versão do cabo influencia, como a qualidade. Em forums gringos recomendam comprar só cabos que passaram por certificação da VESA. Resolvi ariscar em um da Ugreen 1.2 2M e não tive problemas em 1 ano de uso. Comprei direto na loja deles no Ali, mas com a situação atual dos correios... Tem no ML por 130 (dobro do preço), não sei é o mesmo cabo.
Mas nesse 1.2 vc está conseguindo QHD 75Hz com freesync/Gsync ?
Porque no ML até acho esse Ugreen na versão 1.4 só que por R$220 pra cima.

Achei esse abaixo com umas opiniões positivas: https://produto.mercadolivre.com.br...port-14-240hz-18m-dell-alienware-freesync-_JM ou esse aqui ainda mais barato: https://produto.mercadolivre.com.br...layport-14-240hz-18m-dell-alienware-gsync-_JM

De qualquer forma agradeço seu depoimento.
O que estamos tentando ter é outras opções que comprovadamente funcione e que seja de fácil aquisição (e quem sabe barato tb).

em tese, freesync funciona via hdmi tbm. gsync que exige DP
É que o monitor só tem freesync mas minha VGA é Nvidia, então pelo que entendi pra casar somente com DP 1.2a pra cima.
 
Última edição:
Mas nesse 1.2 vc está conseguindo QHD 75Hz com freesync/Gsync ?
Porque no ML até acho esse Ugreen na versão 1.4 só que por R$220 pra cima.
Eu uso em outro monitor FHD 144hz Freesync, usei por um tempo em placa nvidia como g-sync compatible e agora uso em placa amd. QHD 75hz e FHD 144hz usam em torno de 12Gbit/s e DP 1.2 é 17Gbit/s. Em teoria deve funcionar, mas ainda não tenho esse monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo