• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Qual é sua placa de vídeo.

Eu notei que eu e Jack pumpkin estamos usando placas NVIDIA e conseguimos setar para 120hz.

Outro rapaz com AMD só conseguiu até 77hz.

Para ser sincero eu creio que esse 120hz é fictício, eu não consegui sentir diferença para 75hz não.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse cabo é muito bom uso esse ai. Essa cabo é 1.4
Sim comprei este mesmo cabo
Rodo numa 1660ti
 
Como que eu sei qual é o DP do monitor, uns dizem ser 1.2, outros 1.4....qual é a entrada desse monitor , nunca vi em anuncios de monitores dizer qual é a entrada do monitor, 1.2 ou 1.4.
realmente nao entendo, parece que poucos e raros monitores tem a entrada DP 1.4 a maioria por padrão mesmo os lançamentos é 1.2, de começo eu achava que era as fabricas do Brasil dando o golpe, mas ai vi uns gringos também comentando em foruns e tal que os monitores é 1.2.... mas sera que vale a pena pois eu já tenho um 1.2 que habilita o Gsync, teria alguma vantagem trocar de cabo 1.2 pra 1.4?

@KOF_DOIDAO voce disse que o monitor é 1.4, chegou a ver se é isso mesmo ? Testou o cabo e funcionou bem??
Queria ter certeza pra saber se compro ou cancelo, ate o momento vou cancelar, porque parece ser 1.2 ...sei lá!
 
Última edição:
Como que eu sei qual é o DP do monitor, uns dizem ser 1.2, outros 1.4....qual é a entrada desse monitor , nunca vi em anuncios de monitores dizer qual é a entrada do monitor, 1.2 ou 1.4.
realmente nao entendo, parece que poucos e raros monitores tem a entrada DP 1.4 a maioria por padrão mesmo os lançamentos é 1.2, de começo eu achava que era as fabricas do Brasil dando o golpe, mas ai vi uns gringos também comentando em foruns e tal que os monitores é 1.2.... mas sera que vale a pena pois eu já tenho um 1.2 que habilita o Gsync, teria alguma vantagem trocar de cabo 1.2 pra 1.4?

@KOF_DOIDAO voce disse que o monitor é 1.4, chegou a ver se é isso mesmo ? Testou o cabo e funcionou bem??
Queria ter certeza pra saber se compro ou cancelo, ate o momento vou cancelar, porque parece ser 1.2 ...sei lá!
Eu tenho quase certeza que esse monitor é DP 1.2. Nem aqueles super caros da Asus são 1.4. Além do mais, não há necessidade de trocar o seu cabo, já que o monitor não apresenta recursos que precisam de DP 1.4
 
Eu tenho quase certeza que esse monitor é DP 1.2. Nem aqueles super caros da Asus são 1.4. Além do mais, não há necessidade de trocar o seu cabo, já que o monitor não apresenta recursos que precisam de DP 1.4
Tava vendo aqui lançamentos da ASUS, DP 1.2...mandei um e-mail para fabricante, mas o atendimento da Bluecase e nada é a mesma coisa, esperar responder!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok eu cometi um erro. Não sei informar a resolução do display port.

O cabo que uso é 1.4.

Grato.

De boa, mas valeu!!
 
Nossa como eu queria que esse MODO DCR do monitor ficasse fixo viu, pena que escurece ,fica coisa mais linda kkkkk
 
Última edição:
Você está tentando 120hz com o Gysnc ativado no painel da NVIDIA?

Se sim desativa o GYSINC no painel da nvidia.
ja estava desativado no monitor, ativei e desativei no painel e mesmo assim não deu
acho que só a linha 279 consegue 120hz
 
O suporte da Bluecase me respondeu e disse que a versão do DP do monitor é 1.2 mesmo!
 
Alguém com o modelo 79, qual calibração vocês usam ?
Acabei de me tocar que nunca mudei nada. Está com calibração de fabrica, e estou achando mto bom.
 
Boletei ele por 1,5k com o frete na kabum. Pelo o que eu to vendo é um bom preço certo??
É o preço que a maioria aqui pagou, uns conseguiram por 1.200 na blackfraude....eu paguei 1.400 .
 
Não acredito que as TV full HD voltaram ao mercado, lutei pra achar uma pro pc..agora tem de 40" full HD HDR samsung....,era justo o que eu queria kkkkkk...
mas vou me controlar, se nao acabo vendendo o monitor pra pegar a TV kkkk
 
Valeu hoje baixou um pouco o preço para 1400 +40 reais de frete pra cá. Vou pegar. Loja que explode: https://www.kabum.com.br/cgi-local/...g_D_JoQh6QSVU9jAg2qCABm5HhN_7jLhoCouQQAvD_BwE
Eu ja tive o 279, eu so devolvi pq o 279 estava mais caro na epoca, 1600R$, e eu pra economizar voltei pro 278, mas eu recomendo o 279 tem um design bonito, o rgb atrás é fixo ,nao tem controle pra ficar ajustando cores, e nao é forte a ponto de iluminar a parede nem mesmo a mesa, voce nem vai perceber que existe, porem os pés e design é melhor que o 278!
 
Eu ja tive o 279, eu so devolvi pq o 279 estava mais caro na epoca, 1600R$, e eu pra economizar voltei pro 278, mas eu recomendo o 279 tem um design bonito, o rgb atrás é fixo ,nao tem controle pra ficar ajustando cores, e nao é forte a ponto de iluminar a parede nem mesmo a mesa, voce nem vai perceber que existe, porem os pés e design é melhor que o 278!
Valeu pela resposta.
Acho q não faria diferença a questão dos pés pra mim. Vai ficar no suporte, vai substituir o de 19" que uso na vertical e vou passar esse de 27 para principal e deixa o 24 144hz da acer como secundário.
 
Chegou aqui já. Aparentemente sem dead pixel com vazamento de luz na parte de baixo nada que atrapalhe por enquanto. E vou falar qualidade top demais desse monitor tá massaaa...


Saiu do Espirito Santo na terça (15/06) dia que compensou o boleto e chegou hoje em Londrina-PR na quinta-feira (17/06) as 17hrs
 
Chegou aqui já. Aparentemente sem dead pixel com vazamento de luz na parte de baixo nada que atrapalhe por enquanto. E vou falar qualidade top demais desse monitor tá massaaa...


Saiu do Espirito Santo na terça (15/06) dia que compensou o boleto e chegou hoje em Londrina-PR na quinta-feira (17/06) as 17hrs
Igual o meu.

Enfim. Tenta testar ai 120hz no DP, se sua placa for NVIDIA acho que vai conseguir de boa.
 
Por enquanto não rola terminando de montar o PC ainda to usando minha RX 570 por enquanto, os preços das VGAs estão caindo mas ainda tem que cair mais kkkkkkkkk
 
caramba 2 dias uteis de ES para Londrina? ...
TNC...comprei um teclado de ES para SP com entrega ninja e nao chegou ainda, ja faz 4 dias...entrega ninja o KCT.... 🤬
 
opa, recebi o meu 279 há alguns dias e no geral estou bastante satisfeito.

A construção apesar de simples achei boa e a base é bem resistente e estável porém muito baixa, precisei passar o monitor pro F80N. O monitor tem algum vazamento de luz e aquele cintilamento de ips, no escuro dá pra ver bem, mas como comprei pensando em produtividade durante o dia não afeta muito. Ele também tem um leve escurecimento nas bordas laterais mas é mais questão de perfeccionismo meu, nada que prejudique o uso. Tirando isso achei as cores muito boas, ótimo brilho e não encontrei nenhum deadpixel (o que mais temia). Nem sequer achei necessário mexer nas configs de cor e temperatura.

A resolução foi no final o que mais me surpreendeu, fazendo a conta 1440p / 1080p não parece muito mas quando você começa a usar é outro nível. Precisei usar um fullhd dias depois na empresa e parecia que estava mexendo num 720p, demorou pra adaptar de volta.

Com o cabo displayport de 3m da vinik consegui 10bpc+freesync+75hz. Por curiosidade, criando resolução personalizada pelo gerenciador da placa de vídeo (RX 570) chegou até os 120hz mas a imagem fica ruim demais (como se a resolução ficasse menor, texto pequeno por exemplo as letras ficam todas comidas), não tem condição de usar. Tentei diminuir pra 90hz e 100hz (mesmo com freesync desligado, 8bpc e rgb limitado) mas continuou ruim então desencanei e voltei pros 75hz.

Enfim, achei que valeu bastante a pena pelo preço. Certamente os mais caros tem mais qualidade mas o sarrafo era baixo pra mim, que vim de um tn fhd de 23' de 2012, e esse compensou bastante.
 
voces ja viram que da se vc segurar o botão menu por alguns segundos aparece outras configurações de cores?....rgb srgb .....mas nao vi grandes vantagens nao!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo