Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

isso e bom ?

------


Pesquisando brevemente sobre esse innolux e o mesmo painel que e usado no modelo Acer VG270Ub

Parece então que é outro monitor totalmente diferente do anterior? O anterior era IPS e usava o mesmo painel do BenQ PD2700Q.

IPS ou VA não tem melhor ou pior, são apenas diferentes, com prós e contras distintos.

A fabricante do painel garante 100% sRGB, e isso é ótimo. No entanto, o painel é de "apenas" 8-bits, o que pode ser um problema para quem pretende usar o monitor para fins profissionais.

Se o monitor é bom ou não vai depender da programação, porque o painel em si parece ser de excelente qualidade, se for realmente sRGB 100% e 350 nits.
 
isso e bom ?

------


Pesquisando brevemente sobre esse innolux e o mesmo painel que e usado no modelo Acer VG270Ub
ué. lá no site desse monitor a acer diz que o painel é IPS. então o da bluecase informa VA erroneamente? tô mais perdido que o link no templo da água!
 
ué. lá no site desse monitor a acer diz que o painel é IPS. então o da bluecase informa VA erroneamente? tô mais perdido que o link no templo da água!
Parece que a Bluecase informou VA erroneamente, pois o contraste estático desse painel é 1000:1, que é típico de IPS. Se fosse VA seria na casa dos 3000:1.
 
AOC Q2790PQU4ms G2G27"WS Innolux AAS IPS-type (M270KCJ-L5B)
então, agora to convencido de que é IPS mesmo. lá no TFT central fala exatamente sobre esse painel, que tb tá no monitor da AOC. e diz ser IPS.
Por que certas fabricantes são tão desleixadas nas descrições do site?
(ah, e no site da AOC diz que é wide color gamut, mas 16 milhões de cores. WCG não é só em painéis com 1 bilhão de cores? será que o da Bluecase é WCG também? painel 10 bit? eita quanta doideira)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já no site panelook.com consta isso:

RGB Vertical Stripe
ou seja, configuração de VA. IPS não são arranjados horizontalmente?
no panelook também consta duas versões do mesmo painel, um com 94% e outra versão com 95% de DCI-P3. O da Bluecase é a versão mais antiga, no caso.
 
Última edição:
pelo que entendi o painel aceita diversos workmode: AAS, Normally Black, Transmissive
dentre eles VA, MVA e IPS
alguém entende disso? @dvsv ?

IPS Family: AAS, ADS, AHVA, FFS, IPS, New Mode2, PLS, SFT, Vistarich
VA Family: ASV, HVA, MVA, PVA, SVA, UV²A, VA"
>

Me parece que o monitor é AAS, classificado dentro de IPS
 
Última edição:
pelo que entendi o painel aceita diversos workmode: AAS, Normally Black, Transmissive
dentre eles VA, MVA e IPS
alguém entende disso? @dvsv ?

IPS Family: AAS, ADS, AHVA, FFS, IPS, New Mode2, PLS, SFT, Vistarich
VA Family: ASV, HVA, MVA, PVA, SVA, UV²A, VA"
>

Me parece que o monitor é AAS, classificado dentro de IPS
De acordo com esse review do pcmonitors AAS é um tipo de painel VA, se realmente for isso então o site da bluecase não está errado.
 
De acordo com esse review do pcmonitors AAS é um tipo de painel VA, se realmente for isso então o site da bluecase não está errado.
já aqui o painel da gigabyte é um AAS também, mas classificado como IPS mesmo.
(lembrando que esse painel da aoc do seu link é um modelo diferente do painel usado no da bluecase, 10-bit, 4k, e VA realmente. talvez AAS pode ter outras siglas dentro do mundo IPSístico também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit - olha o que diz lá no tftcentral: The Gigabyte Aorus AD27QD features an Innolux M270KCJ-K7B AAS (IPS-type) technology panel. This is Innolux's "Azimuthal Anchoring Switch" technology, their equivalent to In Plane Switching (IPS) and it is the first time we've tested a screen using this new panel option for high refresh rate gaming.
ou seja, ali também fala que é IPS. Eu acredito ser IPS mesmo, tem mais evidências, ou simplesmente há VA que é AAS também.


Edit -

a bluecase respondeu ao meu email. é um IPS mesmo.


"Boa tarde Diego,

Atualizamos essa informação do display hoje pela manhã. Eu ainda não havia revisado.
Peço desculpas pelo equivoco, o tipo do display correta é AAS IPS. Vou pedir para corrigir em nosso site.

Desde já agradeço o contato. Se tiver mais alguma dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente.


Em qua., 29 de abr. de 2020 às 14:23, Anderson - Marketing Bluevix <marketing@bluevix.com.br>"

Então, é tudo IPS, o que pra mim é ótimo! eu queria um painel IPS mesmo. Medo de não me acostumar com os ângulos de um VA (assisto muito a filmes com minha namorada)!

Edit +
achei essa imagem no fórum do linustechtips:

971377064_AASAzimuthalAnchoringSwitch.png.46e649771139217d5ddfe8e0d983fef0.png

ips é vida, ips é amor <3
 
Última edição:
Olha as coisas melhorando.

Será que volta pras prateleiras cedo? Estou bem convencido que vou comprar um desses.
 
Rapaz que noticia boa, tambem estava atras de um IPS ahahah, show de bola, torcer agora pra nao chegar com dead pixels.
 
isso tem cheiro de que a innolux não quis pagar royalities para enquadrar seu painel em ips, então deixaram como va aas
 
O pessoal da Bluecase me respondeu agora e vai fazer vídeos com os monitores seguindo minha sugestão. Vamos ver se os vídeos aparecem antes do monitor chegar pra quem daqui do fórum comprou :v
 
O pessoal da Bluecase me respondeu agora e vai fazer vídeos com os monitores seguindo minha sugestão. Vamos ver se os vídeos aparecem antes do monitor chegar pra quem daqui do fórum comprou :v
Meu monitor deve chegar la pela segunda ou terca, acho que esses videos nao saem antes nao.
 
Questionei o pessoal da bluecase quanto ao painel destes novos 27:

Bom dia Romulo,

Atualizamos as informações dos painéis de nossos monitores gamers em nosso site hoje pela manhã. Mas para adiantar segue as informações solicitadas.
BM278GW e BM279GW possuem o mesmo display:
Painel: VA
Display: INNOLUX M270KCJ-L5B
Suporte de cores: 16,7 milhões de cores (NTSC 92% / sRGB 100% / Adobe RGB 87% / DCI-P3 94%)

Atenciosamente.

pelo que entendi o painel aceita diversos workmode: AAS, Normally Black, Transmissive
dentre eles VA, MVA e IPS
alguém entende disso? @dvsv ?

IPS Family: AAS, ADS, AHVA, FFS, IPS, New Mode2, PLS, SFT, Vistarich
VA Family: ASV, HVA, MVA, PVA, SVA, UV²A, VA"
>

Me parece que o monitor é AAS, classificado dentro de IPS
Bem legal essa informação. Confirmou minha hipótese que os caras nem sabem direito as especificação do produto deles.

Parece que a Bluecase informou VA erroneamente, pois o contraste estático desse painel é 1000:1, que é típico de IPS. Se fosse VA seria na casa dos 3000:1.
Eu estava pensando EXATAMEENTE isso, Bruno, também estava achando estranho o contraste estático de apenas 1000:1 desse painel, apesar que um VA de baixo custo pode ficar bem abaixo de 3000:1 também, mas mesmo assim o fabricante não anunciaria só 1000:1.
Eu prefiro um IPS-like do que um VA de baixo custo, esse monitor ficou mais interessante.
Acredito que ele seja similar ao 273gw mas talvez um pouco inferior, só fazendo testes mesmo para saber. A vantagem do 273gw é que ele aceita sinal 10 bits (apesar de ser dither), aparentemente esse painel do Innolux não tem FRC e é 8bits. Não achei informações de tempo de resposta nativo, vou dar mais uma olhada.
De onde tu e ? DDD 19 ?
Esse review ta tao da hora que se for proximo te empresto pra fazer um review ahaha.
Sou de São Paulo, capital, zona oeste.
A oferta é tentadora, mas seria uma graninha de gasolina. Se um dia vier passear em são paulo e ninguém tiver feito nenhum teste na internet, dê um toque que a gente faz aqui em casa, kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso tem cheiro de que a innolux não quis pagar royalities para enquadrar seu painel em ips, então deixaram como va aas
A AUO faz a mesma coisa com o marketing de "MVA" deles.
 
Última edição:
Eu prefiro um IPS-like do que um VA de baixo custo, esse monitor ficou mais interessante.
Acredito que ele seja similar ao 273gw mas talvez um pouco inferior, só fazendo testes mesmo para saber. A vantagem do 273gw é que ele aceita sinal 10 bits (apesar de ser dither), aparentemente esse painel do Innolux não tem FRC e é 8bits. Não achei informações de tempo de resposta nativo, vou dar mais uma olhada.
será que seria inferior? sacanagem isso de lançar modelo novo mas com qualidade inferior, tá parecendo o mundo das tvs de led/qled xD
se o ips glow for mais contido que os outros modelos da marca, eu nem vou me importar de ser 8 bits, o que mata é esse branco que brilha no escuro xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu monitor deve chegar la pela segunda ou terca, acho que esses videos nao saem antes nao.
você pegou pela terabyteshop também? eu peguei lá e frete via TNT, até agora eles não estão com meu rastreio no sistema, diz número inválido, tem três dias já que o boleto compensou. o teu foi/tá sendo assim também?


ah, e mandei mais uma sugestão pra bluecase: criar um monitor IPS QHD de 30 polegadas. Freesync e 75hz e tudo mais.
Acho que é o que o brasileiro mais procura hoje em dia, algo assim a um preço competitivo. imagina se eles lançassem um assim por uns 2000 reais? ia chover grana pra eles!
 
Última edição:
Terabyte e Pichau só manda quando tu abrir chamado, se não pode esperar 7 dias. Kk
 
será que seria inferior? sacanagem isso de lançar modelo novo mas com qualidade inferior, tá parecendo o mundo das tvs de led/qled xD
se o ips glow for mais contido que os outros modelos da marca, eu nem vou me importar de ser 8 bits, o que mata é esse branco que brilha no escuro xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


você pegou pela terabyteshop também? eu peguei lá e frete via TNT, até agora eles não estão com meu rastreio no sistema, diz número inválido, tem três dias já que o boleto compensou. o teu foi/tá sendo assim também?


ah, e mandei mais uma sugestão pra bluecase: criar um monitor IPS QHD de 30 polegadas. Freesync e 75hz e tudo mais.
Acho que é o que o brasileiro mais procura hoje em dia, algo assim a um preço competitivo. imagina se eles lançassem um assim por uns 2000 reais? ia chover grana pra eles!
Segue como ficou meu pedido tanto na tera quanto na tnt
Terabyte
kvtExXM.png


Tnt
ELwAzrs.png
 
Segue como ficou meu pedido tanto na tera quanto na tnt
Terabyte
kvtExXM.png


Tnt
ELwAzrs.png
você fez a compra no mesmo dia e horário que eu (coincidência!), e o terabyteshop fez as atualizações exatamente nos mesmos horários também. só falta a parte da TNT que não encontra nada com meu número. mandei mensagem pra terabyteshop, e agora é aguardar
 
So atualizando acho que a TNT nao entrega no feriado / aos sabados, entao acredito que chegue entre segunda e terca
zSKGL0D.png


peguei a 2060 super e queria jogar em quad HD ahahaha, ancioso, tomara que nao perca muito pra qualidade do 273GW e que nao venha com nenhum dead pixel.
 
Buenas pessoal. Sou mais um novo comprador do 273GW (comprei meio no susto, pois já tinha encomendado um AOC Hero 27G2BK 144hz, que deve chegar até segunda e do nada apareceu esse bluecase no Olx com um preço tentador demais. paguei 850 taokeys nele. peguei novinho com 2 meses de uso e nota fiscal)

Gostei bastante do monitor, achei o acabamento ok e a imagem até bem bonita em comparação ao meu monitor anterior. tinha um monitor / tv da samung t27c310 que achava um lixo a imagem dele. Ainda bem que vendi! consegui configurar o bluecase aqui e acertei meio de olho as cores me baseando pelo meu monitor secundário da samsung 2233sw que é bem antigo (2009). consegui fazer O.C colocar em 110hz Full HD e em 84hz em QHD. consegui colocar em 144hz mas na hora de salvar ele não aparecia na lista do programa da nvidia. vou esperar o AOC chegar que vem com cabo DP pra testar nele e vê se consigo setar em 144hz. Mas estou sem placa de video no momento para poder testar =/

sephirotic, gostaria de saber quais programas q usou para configurar o monitor e como habilitou os 10bits nele. tem algum driver para esse monitor? meu pc reconhece ele apenas como genérico.

Você configura a resoluçaõ customizada pelo painel da NVIDIA ou pelo CRU. Tanto por HDMI e DP eu consigo pegar 100hz aqui. Se você não consegue sugiro que tente com outro cabo.

-------------------------------

UMA DÚVIDA SOBRE RESOLUÇÃO 4K APARENTEMENTE SUPORTADA PELO MONITOR

Usei o Custom Resolution Utility pra fazer o monitor rodar a 4096x2160 e ele conseguiu, inclusive há essa informação no OSD do monitor que está rodando na referida resolução. Obviamente deve haver algum processo de scale interno ocorrendo. É possível fazer o o monitor suportar essa resolução nativamente? Queria fazer meu PS4 PRO rodar a 4K.

[/QUOTE]

é possível conseguir isso de algum jeito?
 
Última edição:
Fazer over de resolução não tem como, fisicamente não tem como. programa faz só um scale virtual, deixa a imagem menos serrilhada, um pouco mais borrada. Pra texto eu gosto, mas pra jogo eu prefiro deixar na resolução nativa do monitor mesmo.
 
Pessoal li só os primeiros posto do tópico, descobri esse monitor hoje por acaso, aí joguei no google e cai aqui.

Então, esse monitor não tá mais no mercado a 1100??? Achei absurso quando vi aqui o OP falando nesse preço, pois vi o mesmo por 1900 agora....


Só a alta do dólar fez aumentar tanto assim? Ou é nessa loja que tá caro mesmo?
 
Pessoal li só os primeiros posto do tópico, descobri esse monitor hoje por acaso, aí joguei no google e cai aqui.

Então, esse monitor não tá mais no mercado a 1100??? Achei absurso quando vi aqui o OP falando nesse preço, pois vi o mesmo por 1900 agora....


Só a alta do dólar fez aumentar tanto assim? Ou é nessa loja que tá caro mesmo?
Submarino não é referência pra esse monitor. Terabyte tinha as promoções a 1100. Porém essa versão tá "descontinuada" já. Agora são os 278/279.
 
Submarino não é referência pra esse monitor. Terabyte tinha as promoções a 1100. Porém essa versão tá "descontinuada" já. Agora são os 278/279.

A verdade achei aqui, a versão do sub é 278, já esse do link na terabyte é 279 e é mais barato, agora não consegui ver qual a diferença...


Por 1500 já não acho tão barato, poderia ter pelo menos um freesync pra compensar, tem monitor 4k IPS da Philips por 1500 em 24x no submarino kkkkkkk. Tava de olho nele e agora vi esse. Sai mais viavel jogar em 2k 75Hz do que em 4k, mas não usaria só pra jogar. Esse painel dos Bluecase é VA , TN ou IPS???
 
A verdade achei aqui, a versão do sub é 278, já esse do link na terabyte é 279 e é mais barato, agora não consegui ver qual a diferença...


Por 1500 já não acho tão barato, poderia ter pelo menos um freesync pra compensar, tem monitor 4k IPS da Philips por 1500 em 24x no submarino kkkkkkk. Tava de olho nele e agora vi esse. Sai mais viavel jogar em 2k 75Hz do que em 4k, mas não usaria só pra jogar. Esse painel dos Bluecase é VA , TN ou IPS???

Sobre o painel ainda é indefinido, tudo aponta ser ips. Sobre freesync, estes novos também tem acho, tá aí algo que não reparei. E pela qualidade geral, tá ainda um ótimo preço. 4k abaixo de 30 polegadas é inviável e por 1500, sei não...
 
Sobre o painel ainda é indefinido, tudo aponta ser ips. Sobre freesync, estes novos também tem acho, tá aí algo que não reparei. E pela qualidade geral, tá ainda um ótimo preço. 4k abaixo de 30 polegadas é inviável e por 1500, sei não...

O monitor que eu falei é esse aqui, um ótimo custo x benefício sim, pelo reviews. E é viável utilizando o scaling do windows as coisas não ficam muito pequenas, a desvantagem é que é 60Hz e não tem design "gaymer rgb".

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo