Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Coloquei 84Hz, e essa opcao ae de espaco em CVT branco reduzido e nada.

segue print, to brisando em algo ?
s6VavD5.png
É isso mesmo, se você já testou com cabos hdmi diferentes e não funcionou é um mal sinal de que talvez esse novo modelo tenha mais limitação no controlador para overclock maiores, uma pena. Talvez por Display Port suba mais, mas acho que não.

Mas tudo bem, como já disse antes, o salto de 60 pra 75hz é maior do que de 75 pra 100 até pelo tempo de resposta baixo desses monitores.

Agora, quanto as fotos que você mandou do timecode nenhum delas dá para avaliar o tempo de resposta, preciso de uma que esteja todo o tempo de transição entre um frame e outro no meio da tela, ou seja, a linha de cima esteja sem fantasmas de frames diferentes, e a ultima linha também, em todas as imagens que você mandou a última linha de baixo ainda está em transição entre frames. Tire umas 20-30 fotos direto, uma delas vai calhar de pegar um intervalo que poderemos calcular!

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ainda queria saber se as cores desse monitor são fortes como por exemplo o VA desse video ou seria mais proximo do IPS?

Cara, sem querer ser chato, mas um vídeo desses não serve pra absolutamente nada. A única coisa que posso concluir é que a tela da direita está ligeiramente mais amarelada do que da esquerda, mesmo no caso do contraste melhor do VA, o efeito do preto mais claro fica exarcebado numa câmera com exposição automática estourando a luz como na desse cara. No mínimo uma comparação lado a lado deveria ser feita com os mesmos níveis de brilho e calibração por um colorímetro. Não creio que o cara do vídeo tenha feito isso.
Muitas pessoas tendem a achar telas mais frias e com mais magenta e mais saturadas mais bonitas, mas isso não quer dizer que o painel que esteja mais próximo disso tenha reprodução mais fiel de cores. Eu posso deixar um IPS lavado e um TN todo estourando as cores para dar a ilusão de que o TN é melhor. Não é um teste objetivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que a opcao de free-sync do monitor nao funciona no HDMI, ao menos baixei o software da AMD pra teste do free-sync e tanto com ele ligado, quanto desligado manteve a imagem com tearing, no teste o mesmo aponta que o monitor nao tem suporte mas quis realizar o teste pra desencargo.
no 273gw só funciona por DP na minha placa NVIDIA.
 
Última edição:
É isso mesmo, se você já testou com cabos hdmi diferentes e não funcionou é um mal sinal de que talvez esse novo modelo tenha mais limitação no controlador para overclock maiores, uma pena. Talvez por Display Port suba mais, mas acho que não.

Mas tudo bem, como já disse antes, o salto de 60 pra 75hz é maior do que de 75 pra 100 até pelo tempo de resposta baixo desses monitores.

Agora, quanto as fotos que você mandou do timecode nenhum delas dá para avaliar o tempo de resposta, preciso de uma que esteja todo o tempo de transição entre um frame e outro no meio da tela, ou seja, a linha de cima esteja sem fantasmas de frames diferentes, e a ultima linha também, em todas as imagens que você mandou a última linha de baixo ainda está em transição entre frames. Tire umas 20-30 fotos direto, uma delas vai calhar de pegar um intervalo que poderemos calcular!

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, sem querer ser chato, mas um vídeo desses não serve pra absolutamente nada. A única coisa que posso concluir é que a tela da direita está ligeiramente mais amarelada do da esquerda. No mínimo uma comparação lado a lado deveria ser feita com os mesmos níveis de brilho e calibração por um colorímetro. Não creio que o cara do vídeo tenha feito isso.
Muitas pessoas tendem a achar telas mais frias e com mais magenta e mais saturadas mais bonitas, mas isso não quer dizer que o painel que esteja mais próximo disso tenha reprodução mais fiel de cores. Eu posso deixar um IPS lavado e um TN todo estourando as cores para dar a ilusão de que o TN é melhor. Não é um teste objetivo.
em tese ali ambos estão no mesmo preset. o que busco não e fidelidade e sim cores fortes mesmo. por exemplo a grama parecia mais verde, os detalhes que seria de fato azul fica meio esverdeado. o contraste em partes escuras, pedras fica mais nitido. entendo que da pra customizar e deixar mas o intuito ali era só mostrar os 2 monitores que o cara tinha um IPS do lado do VA ambos com mesmo preset. da minha duvida é se esse bluecase em preset natural (sem mexer) e algo + proximo de qual deles? se não for se da pra atingir o patamar de cores de algo como aquele VA do video.
 
É isso mesmo, se você já testou com cabos hdmi diferentes e não funcionou é um mal sinal de que talvez esse novo modelo tenha mais limitação no controlador para overclock maiores, uma pena. Talvez por Display Port suba mais, mas acho que não.

Mas tudo bem, como já disse antes, o salto de 60 pra 75hz é maior do que de 75 pra 100 até pelo tempo de resposta baixo desses monitores.

Agora, quanto as fotos que você mandou do timecode nenhum delas dá para avaliar o tempo de resposta, preciso de uma que esteja todo o tempo de transição entre um frame e outro no meio da tela, ou seja, a linha de cima esteja sem fantasmas de frames diferentes, e a ultima linha também, em todas as imagens que você mandou a última linha de baixo ainda está em transição entre frames. Tire umas 20-30 fotos direto, uma delas vai calhar de pegar um intervalo que poderemos calcular!

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, sem querer ser chato, mas um vídeo desses não serve pra absolutamente nada. A única coisa que posso concluir é que a tela da direita está ligeiramente mais amarelada do que da esquerda, mesmo no caso do contraste melhor do VA, o efeito do preto mais claro fica exarcebado numa câmera com exposição automática estourando a luz como na desse cara. No mínimo uma comparação lado a lado deveria ser feita com os mesmos níveis de brilho e calibração por um colorímetro. Não creio que o cara do vídeo tenha feito isso.
Muitas pessoas tendem a achar telas mais frias e com mais magenta e mais saturadas mais bonitas, mas isso não quer dizer que o painel que esteja mais próximo disso tenha reprodução mais fiel de cores. Eu posso deixar um IPS lavado e um TN todo estourando as cores para dar a ilusão de que o TN é melhor. Não é um teste objetivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no 273gw só funciona por DP na minha placa NVIDIA.
tirei 50 fotos, ta ai no imgur, veja se alguma consegue pegar, vou providenciar um cabo DP pra testar o free-sync, talvez pra jogos nao competitivos vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

muito bom!

aliás faça os testes que o op citou, por favor.
mas o mais importante

faça o teste de como fica a fluidez 75hz 1440p no cod warzone, por favor :B
Cara, depois posso gravar, mas fiz um game aqui, nao travei frame, mas foi o preset basicamente que jogava no full hd, unicas coisas que estavam fora do maximo sao Particulas, Tesselacao, e Sombras do mapa se nao me engano, o resto no maximo, 90 - 110 Fps, achei bem mais bonito que FHD e bem mais fluido tambem.
 
Eu jogo COD Warzone na minha 2070 com over pra 1920 no meu bluecase.

Quase tudo no high, só tesselation em NEAR e sem Raytracing.
O que mais derruba os FPS no COD é o Anti Aliasing TXA2 e o Filmic. Eu uso o 1x, que deixa beem serrilhado, mas é o único jeito de manter o fps constante acima de 90+

Pra quem não for rodar o monitor com overclock, dá pra manter acima de 75 fps com tudo no talo, menos raytracing, numa 2060 super, e AA em Filmic TXAA2, única exceção talvez no mapa Picaddily porque tem MUITOS reflexos.

---------------
Eu analisei as imagens e peguei esta como referência:


O tempo de resposta BTW/WTB parece melhor do que do 273gw, entre 9~11ms. Resultado inicial BEM promissor, (lembrando que GTG costuma ser pior) Mas eu só preciso confirmar, você setou o monitor pra 60hz pra tocar esse vídeo correto? Por que se esqueceu e manteve em 75hz estas fotos não dão um resultado válido :thinking:

Gostaria de ver fotos do ufotest também e aquele vídeo de BLB depois, valeu pela contribuição, confirmando os dados eu atualizo a primeira thread resumindo o relato de vocês e dando os créditos!
 
Última edição:
Eu jogo COD Warzone na minha 2070 com over pra 1920 no meu bluecase.

Quase tudo no high, só tesselation em NEAR e sem Raytracing.
O que mais derruba os FPS no COD é o Anti Aliasing TXA2 e o Filmic. Eu uso o 1x, que deixa beem serrilhado, mas é o único jeito de manter o fps constante acima de 90+

Pra quem não for rodar o monitor com overclock, dá pra manter acima de 75 fps com tudo no talo, menos raytracing, numa 2060 super, e AA em Filmic TXAA2, única exceção talvez no mapa Picaddily porque tem MUITOS reflexos.

---------------
Eu analisei as imagens e peguei esta como referência:


O tempo de resposta BTW/WTB parece melhor do que do 273gw, entre 9~11ms. Resultado inicial BEM promissor, (lembrando que GTG costuma ser pior) Mas eu só preciso confirmar, você setou o monitor pra 60hz pra tocar esse vídeo correto? Por que se esqueceu e manteve em 75hz estas fotos não dão um resultado válido :thinking:

Gostaria de ver fotos do ufotest também e aquele vídeo de BLB depois, valeu pela contribuição, confirmando os dados eu atualizo a primeira thread resumindo o relato de vocês e dando os créditos!

Isso, setei no painel nvidia pra 60Hz, inclusive tava aqui mexendo e so lendo seu post lembrei que tava nos 60hz ahaha, vou fazer o ufotest e o BLB deixo pra amanha.

Fotos do ghosting
 
Última edição:
Isso, setei no painel nvidia pra 60Hz, inclusive tava aqui mexendo e so lendo seu post lembrei que tava nos 60hz ahaha, vou fazer o ufotest e o BLB deixo pra amanha.

Fotos do ghosting

Nossa o tempo de resposta desse monitor é excelente, é bem melhor do que do 273GW, parece até que tem um overdrive nativo bem calibrado, em nenhum cenário, até nos mais escuros, teve mais do que 2 frames de trail, o 273gw nas regiões de baixo contraste chegavam a ter 3.

Esse monitor merecia poder fazer overclock pra 120hz, os benefícios seriam ainda mais perceptíveis do que o 273gw, uma pena que você não conseguiu quase nada de over, se tiver chance de conseguir um cabo DP eu tentaria pra ver se por ele não sobe mais, que coisa!

Fiquei bem curioso pra descobrir o Input lag desse monitor, se for baixo como o 273GW teremos um monitor IPS muito bom para jogos em nossa mão, mas o único jeito de testar o input lag é com um monitor CRT e uma GPU com saida VGA nativa ou um arduino com sensor óptico...
 
pro blb usei esse site aqui https://www.lightbleedtest.com/#

Filmei em 1080p 60 Fps na camera padrao do galaxy s9+ e valido ?


Nao tinha muita nocao do que fazer, o gabinete fica bem do lado do monitor, com um LED vermelho / Reflexo do acrilico do gabinete (pode influenciar ?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa o tempo de resposta desse monitor é excelente, é bem melhor do que do 273GW, parece até que tem um overdrive nativo bem calibrado, em nenhum cenário, até nos mais escuros, teve mais do que 2 frames de trail, o 273gw nas regiões de baixo contraste chegavam a ter 3.

Esse monitor merecia poder fazer overclock pra 120hz, os benefícios seriam ainda mais perceptíveis do que o 273gw, uma pena que você não conseguiu quase nada de over, se tiver chance de conseguir um cabo DP eu tentaria pra ver se por ele não sobe mais, que coisa!

Fiquei bem curioso pra descobrir o Input lag desse monitor, se for baixo como o 273GW teremos um monitor IPS muito bom para jogos em nossa mão, mas o único jeito de testar o input lag é com um monitor CRT e uma GPU com saida VGA nativa ou um arduino com sensor óptico...
Maneiro ahaha, vou tentar providencia um cabo Display Port amanha ou durante a semana, vamos ver.
 
Última edição:
pro blb usei esse site aqui https://www.lightbleedtest.com/#

Filmei em 1080p 60 Fps na camera padrao do galaxy s9+ e valido ?


Nao tinha muita nocao do que fazer, o gabinete fica bem do lado do monitor, com um LED vermelho / Reflexo do acrilico do gabinete (pode influenciar ?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Maneiro ahaha, vou tentar providencia um cabo Display Port amanha ou durante a semana, vamos ver.

Não dava pra botar algo bloqueando a torre pra não pegar o led? tipo um papelão e tal?

lembrando que o meu tá pra chegar hoje (ô Klória!), vou fazer os testes aqui tambem pra ver se pode variar de monitor pra monitor.

Tenho uma CRT da sony boazuda aqui, mas minha gpu nvidia não tem saída nativa pra rgb. mas eu tenho um adaptador hdmi-rgb, e o conversor rgb- s-video que uso pra jogar retrô. não daria pra fazer o teste com isso, né? precisa ser rgb nativo mesmo na gpu...
 
*edit*
começou aquela palhaçada de "Ocorrência de entrega" da TNT ontem e de novo hoje, o equivalente aos correios dizendo que não há ninguém na residência pra recebimento ou que é área de risco.
já abri reclamação no reclameaqui, vamos ver se eu ainda recebo esse monitor nessa vida!
 
algum motivo em especial pra ter deixado o monitor em 84hz ao invés de 90? ou ele só chegou mesmo aos 84?

não estava conseguindo, mas com o Cabo DP eu consegui 110hz em 1440p. na vdd ele vai até 112hz mas força demais o monitor a ponto de aparecer alguns serrilhados em alguns lugares da tela. Gostaria muito de conseguir chegar pelo menos aos 120hz

Recebi meu monitor da AOC HERO 27g2 e já veio com defeito =/
2 linhas na vertical apareceram assim que liguei ele. Jogar em 144hz qualquer FPS é uma sensação maravilhosa! ainda procurando uma forma de colocar o nosso bluecase em 120hz (já ficaria muito satisfeito). Aproveitei o cabo DP para testar o Bluecase. Achei que deu uma leve melhorada na qualidade da imagem. Mas tbm troquei de placa de video. não sei se foi o DP ou a GPU que realmente deu essa diferença.

Dúvida 1: Alguém sabe como faço o windows reconhecer esse monitor, ele só aparece como genérico aqui no meu pc.

Dúvida 2: Como faço pra desligar o HDR nativo do windows 10?
 
eita!
1440p, rodando a 110hz em tela ips, por 1500 reais
é muito bom pra ser verdade.
to desconfiado. hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então, pessoal estou quase batendo o martelo no bluecase, mas queria uma opinião antes
considerando: uso na distancia de 60-70cm ; hobby em edição de fotos ; games fps (me incomoda o tearing). tenho uma gtx 1660ti.
estou em dúvida entre:

Bluecase 27 1440p 75hz (talvez 110hz) VA(IPS) BM278GWCASE - 1500
AOC 24g2 1080p 144hz IPS - 1600
AOC 27G2 1080p 144hz IPS - 1800
LG 27GL650F-B 1080p 144hz IPS - 1850 loja fisica

sendo que:
Bluecase não tem nome no mercado, e teria que usar em OC (perda de garantia?), além de ter que comprar na loja que explode.
Esses AOC tem vários relatos de pessoas com problemas, o controle de qualidade parece ser muito ruim, e depender de lojas online para trocar o monitor nessa pandemia = dor de cabeça. Mas são mais baratos, e ips.
Reviews apontam que este lg é excelente. Ese der problema, posso trocar na loja fisica. Porém é só FullHD.
Atualmente uso um LG 25 ultrawide ips. Poderia manter ele e pegar o AOC 24 se for o caso.
 
Última edição:
Bluecase 27 1440p 75hz (talvez 110hz) VA(IPS) BM278GWCASE - 1500
Encontrasse onde por esse preço? O mais barato que achei foi 1565 +118 de frete na Terabyte.

To procurando algum monitor por no máx 1500, se rolar esse preço posso acabar indo nele. Mas to receoso pela marca e pelos problemas que já apresentou pra algumas pessoas...
Uma outra parte de mim quer ir no LG 29 ultrawide 75hz, ou em algum outro 1080p/144hz mais garantido...
 
Ta caro hein. Paguei 1625 parcelado em 10x no de 27p. Mas vou devolver. vou preferir investir numa tv 4k já que tenho o Bluecase como monitor principal e pq ele chegou a 110hz. já me ajuda nos FPS
notou frameskipping ou algum erro em 110hz? Acho estranho pois em nenhum lugar informa que ele consiga trabalhar em 1440p com tanto over. Se tiver 100% compro agora

Encontrasse onde por esse preço? O mais barato que achei foi 1565 +118 de frete na Terabyte.

To procurando algum monitor por no máx 1500, se rolar esse preço posso acabar indo nele. Mas to receoso pela marca e pelos problemas que já apresentou pra algumas pessoas...
Uma outra parte de mim quer ir no LG 29 ultrawide 75hz, ou em algum outro 1080p/144hz mais garantido...
Kabum, o modelo sem rgb. 1380+frete quase 1500
 
não estava conseguindo, mas com o Cabo DP eu consegui 110hz em 1440p. na vdd ele vai até 112hz mas força demais o monitor a ponto de aparecer alguns serrilhados em alguns lugares da tela. Gostaria muito de conseguir chegar pelo menos aos 120hz

Recebi meu monitor da AOC HERO 27g2 e já veio com defeito =/
2 linhas na vertical apareceram assim que liguei ele. Jogar em 144hz qualquer FPS é uma sensação maravilhosa! ainda procurando uma forma de colocar o nosso bluecase em 120hz (já ficaria muito satisfeito). Aproveitei o cabo DP para testar o Bluecase. Achei que deu uma leve melhorada na qualidade da imagem. Mas tbm troquei de placa de video. não sei se foi o DP ou a GPU que realmente deu essa diferença.

Dúvida 1: Alguém sabe como faço o windows reconhecer esse monitor, ele só aparece como genérico aqui no meu pc.

Dúvida 2: Como faço pra desligar o HDR nativo do windows 10?
O meu aparece o modelo do monitor, não sei por que o seu não está aparecendo.
Pra desligar o HDR, procura a opção Windows HD color em configurações de exibição.

eita!
1440p, rodando a 110hz em tela ips, por 1500 reais
é muito bom pra ser verdade.
to desconfiado. hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então, pessoal estou quase batendo o martelo no bluecase, mas queria uma opinião antes
considerando: uso na distancia de 60-70cm ; hobby em edição de fotos ; games fps (me incomoda o tearing). tenho uma gtx 1660ti.
estou em dúvida entre:

Bluecase 27 1440p 75hz (talvez 110hz) VA(IPS) BM278GWCASE - 1500
AOC 24g2 1080p 144hz IPS - 1600
AOC 27G2 1080p 144hz IPS - 1800
LG 27GL650F-B 1080p 144hz IPS - 1850 loja fisica

sendo que:
Bluecase não tem nome no mercado, e teria que usar em OC (perda de garantia?), além de ter que comprar na loja que explode.
Esses AOC tem vários relatos de pessoas com problemas, o controle de qualidade parece ser muito ruim, e depender de lojas online para trocar o monitor nessa pandemia = dor de cabeça. Mas são mais baratos, e ips.
Reviews apontam que este lg é excelente. Ese der problema, posso trocar na loja fisica. Porém é só FullHD.
Atualmente uso um LG 25 ultrawide ips. Poderia manter ele e pegar o AOC 24 se for o caso.

Cara, 1080p tá em outro nível, muito abaixo, não tem nem comparação. A marca tem 1 ano de garantia, isso pra mim já justificaria a compra por si só. Agora se você mexe com foto seria legal considerar alugar um colorímetro, calibrado, pelo menos o bluecase original tem um bom potência pra ter boas cores pra trabalho semi-profissional.



notou frameskipping ou algum erro em 110hz? Acho estranho pois em nenhum lugar informa que ele consiga trabalhar em 1440p com tanto over. Se tiver 100% compro agora


Kabum, o modelo sem rgb. 1380+frete quase 1500
O Diego comprou o antigo 273GW, igual o meu, não os novos 278/279.
O antigo é bem sabido já que faz bastante over. Eu nunca nem tentei 110, na verdade, parei em 100hz e tinha testado 120 também.
Testando 110 aqui por HDMI o monitor acendeu mas cheio de artefatos, fiquei curioso para testar por DP 110 e talvez um pouco mais, mas teria que trocar os cabos de monitores pra fazer isso.

Ainda não temos ninguém com a leva nova de monitores que conseguiu fazer over além de 77hz, mas ninguém tentou com DP, também.
 
Então. chegou, finalmente. já fiz várias fotos e vídeos em detalhes cada passo da montagem e da qualidade da tela em si, mas o celular é da minha namorada e ela usa pra trabalho, em breve postarei tudo quando tiver a chance de pegá-lo de novo!
mas adiantando: por uma obra da natureza a melhor calibração que consegui do monitor foi simplesmente deixando todas as configs em default! tom quente mesmo e tal.
não mudei absolutamente nada mais, tudo no meio fica maravilhoso, bastando só alterar o brilho pra fraco se tiver tudo escuro, ou mais no meio se tiver claro. (ele acredito ser o backlight, e a opção 'nível de preto' sim que é o brilho).
todos os quadradinhos brancos e todos pretos e cada estágio de cada cor na aba de contraste lá do lagom aparecem perfeitamente, sem estourar. eu to perplexo com isso! tipo... MUITO perplexo! e eu já calibrei muitos monitores meus e de meus amigos no olhômetro, então tenho xp nesse tipo de calibração :v (mas claro, nada se compara a um colorímetro)
em breve vou postar tudão assim que eu tiver a chance. mas confere aí quem tem o monitor também se tudo no meio é o melhor mesmo (salvo o brilho - que acredito ser na verdade o backlight) !
e já adiantando: over pra 86 não consegui, tela preta mesmo. Então vou nem tentar mais nada enquanto não tiver o cabo DP que comprarei em breve.
 
Última edição:
Não dava pra botar algo bloqueando a torre pra não pegar o led? tipo um papelão e tal?

lembrando que o meu tá pra chegar hoje (ô Klória!), vou fazer os testes aqui tambem pra ver se pode variar de monitor pra monitor.

Tenho uma CRT da sony boazuda aqui, mas minha gpu nvidia não tem saída nativa pra rgb. mas eu tenho um adaptador hdmi-rgb, e o conversor rgb- s-video que uso pra jogar retrô. não daria pra fazer o teste com isso, né? precisa ser rgb nativo mesmo na gpu...
Então, com certeza a conversão DIGITAL-> ANALÓGICO do adaptador deve introduzir delay no sinal, então não teríamos como saber o input lag real.
Antigamente inclusive questionava-se que a saída de placas de vídeo DIGITAL vs ANALÒGICA não era perfeitamente sincronizada e que testes de input lag dessa forma não deveriam ser considerados válidos, mas algumas pessoas fizeram teste e concluiram que a diferença entre o DAC e a Saida digital de GPUs (pelo menos nvidia) era coisa de menos de 1 ms de diferença.

Talvez o conversor até seja menos de 1ms de diferença também, mas sem saber não dá pra considerar um teste legítimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então. chegou, finalmente. já fiz várias fotos e vídeos em detalhes cada passo da montagem e da qualidade da tela em si, mas o celular é da minha namorada e ela usa pra trabalho, em breve postarei tudo quando tiver a chance de pegá-lo de novo!
mas adiantando: por uma obra da natureza a melhor calibração que consegui do monitor foi simplesmente deixando todas as configs em default! (só mudei o tom pra neutro, quente ficou muito vermelho)
não mudei absolutamente nada mais, tudo no meio fica maravilhoso, bastando só alterar o brilho pra fraco se tiver tudo escuro, ou mais no meio se tiver claro. (ele acredito ser o backlight, e a opção 'nível de preto' sim que é o brilho).
todos os quadradinhos brancos e todos pretos e cada estágio de cada cor na aba de contraste lá do lagom aparecem perfeitamente, sem estourar. eu to perplexo com isso! tipo... MUITO perplexo! e eu já calibrei muitos monitores meus e de meus amigos no olhômetro, então tenho xp nesse tipo de calibração :v (mas claro, nada se compara a um colorímetro)
em breve vou postar tudão assim que eu tiver a chance. mas confere aí quem tem o monitor também se tudo no meio é o melhor mesmo (salvo o brilho - que acredito ser na verdade o backlight) !
e já adiantando: over pra 86 não consegui, tela preta mesmo. Então vou nem tentar mais nada enquanto não tiver o cabo DP que comprarei em breve.
Legal a experiência! QUal modelo você comprou mesmo, o 278? Minha experiência com telas IPS sempre foi boa como a sua pelo menos na parte de contraste/brilho. Só televisões mais antigas que precisavam ajustar o nível de branco/luz de fundo, mas monitores de PC ips sempre dão um resultado bom.

Pena que OVER não ta rolando (pelo menos com cabo HDMI) nesse modelo novo, vamos aguardar o DP!
 
Editei o meu post - tom quente ficou melhor mesmo. depois atualizo tudo. peguei o 279. os leds são fraquiiiinhos, bem sutis, pensei que o quarto iria virar discoteca mas nem :v
 
Editei o meu post - tom quente ficou melhor mesmo. depois atualizo tudo. peguei o 279. os leds são fraquiiiinhos, bem sutis, pensei que o quarto iria virar discoteca mas nem :v
sim o led atras da tela nao importa ficar ligado ou desligado.
 
Galera resumindo, o BM279GW então é um bom monitor e vale a pena?

Ele ia combar bem com meu 29 UW, e gostei do led atrás hahahahahahah!

Além de jogar (não sou noia perfeccionista de ghosta, GTG, tempo de resposta e blá blá), edito umas imagens, mas pra vocês terem noção o meu LG 29 UW já me satisfaz muito, adoro ele!!!

Além de tudo, acostumei muito com 75hz, que conhecidencia né? Hahahahaha..

Se puderem me ajudar a bater o martelo, seria grato!

Abraços!
 
Comprei o 279 na Terabyte. Quando chegar eu tento ajudar com a análise.

Inclusive, tem uma promoção agora rolando lá (1399 no boleto). Com o dólar atual eu acho que não vai aparecer preço melhor.
Inclusive, na Kabum, o preço base do 278 já foi pra 1600+ no boleto.
 
Última edição:
Só porque tinha me decidido pelo AOC Hero, rola uma promoção dessa pra me fazer ficar em dúvida de novo haha
Acho que ainda assim vou preferir os 144hz, mas não deixa de ser tentador um QHD...
Sinceramente, você vai aproveitar tanto o 144hz quanto iria aproveitar o QHD? você joga competitvo fervorosamente e sua qualidade de vida é melhor graças a isso? Os ganhos com 144hz são superiores aos ganhos do QHD? respondendo isso você terá o monitor definitivo :v
a propósito, esse AOC Hero é IPS também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo