Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Ah, isso aí tem cara de dano físico no transporte. Muito comum em monitores, infelizmente. Mas teoricamente 3 dead pixels nos cantos a garantia não cobre, teriam q ser mais do 3 pixels. Eu não ligaria tanto pela posição, até porque a chance de na troca vir outro com problemas piores sempre tem. O que me parece pior do que a média é o BLB mesmo mas difícil avaliar por foto assim.
Sobre o BLB as fotos ficaram bem parecidas com o que realmente acontece.
Sobre os pixels, realmente não incomodam.

Alguém saberia dizer se esses videos do youtube com as cores do RGB piscando rapidamente funcionam, ou é só balela?
 
Olá pessoal,
Fiz um vídeo do monitor BM278GW caso seja útil para alguém.



Abraço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amigo, você conseguiu parafusar até o final?


Nobre!

Por favor, me ajude, como você conseguiu soltar o suporte do monitor?
Eu coloquei o meu no suporte VESA mas não consegui soltar o suporte dele.

 
Alguém colocou o 279 num suporte VESA? Coloquei o meu no F80n, mas os parafusos de baixo não vão até o fim, fiquei com receio de forçar.
 
Alguém colocou o 279 num suporte VESA? Coloquei o meu no F80n, mas os parafusos de baixo não vão até o fim, fiquei com receio de forçar.
Alguém colocou o 279 num suporte VESA? Coloquei o meu no F80n, mas os parafusos de baixo não vão até o fim, fiquei com receio de forçar.


o meu tb ficou sem ir até o final... eu não quis forçar no meu. Talvez usar uma arruela seja a melhor solução.
 
Olá,
comprei este monitor a algumas dias, estou tentando ajustar a largura e altura da tela, mas as opções estão desabilitadas no osd:

Tem uma pequena margem nas laterais e na parte superior também,queria tentar remover / reduzir esta margem:

como posso ativar aquelas opções?
 
Olá,
comprei este monitor a algumas dias, estou tentando ajustar a largura e altura da tela, mas as opções estão desabilitadas no osd:

Tem uma pequena margem nas laterais e na parte superior também,queria tentar remover / reduzir esta margem:

como posso ativar aquelas opções?

É o 279? É normal essas margens nele, o vidro é maior que o display não sei porque disso mas não tem como aumentar.
 
É o 279? É normal essas margens nele, o vidro é maior que o display não sei porque disso mas não tem como aumentar.

É o 279 sim. Muito obrigado pela resposta, o monitor é realmente muito bom, tirando alguns detalhes do acabamento e esse menu de configuração que varias opções ficam desabilitadas :/
 
comprei este monitor a algumas dias, estou tentando ajustar a largura e altura da tela, mas as opções estão desabilitadas no osd:

Se mudar o aspecto ratio ali tirar de 16:9, não libera a opção?
 
Já faz algum tempo que estou com o monitor, nada a reclamar, baita compra, ainda mais pelo freesync, finalmente parei de ter problemas com stutering, estava jogando farcry primal e o jogo fi flutuando entre 50-70 fps e é imperceptivel, muito bom mesmo.
A unica reclamação que tenho é que por algum motivo o freesync desativa sozinho tem vezes...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá,
comprei este monitor a algumas dias, estou tentando ajustar a largura e altura da tela, mas as opções estão desabilitadas no osd:

Tem uma pequena margem nas laterais e na parte superior também,queria tentar remover / reduzir esta margem:

como posso ativar aquelas opções?
LOL esse negocio é desativado aqui tambem ahuahuahuaha
 
Eu uso uma GTX 1060 6gb com um i5 8400 aqui e posso dizer que tem uma perda significativa de performance, não é uma placa ideal pra QHD mas dependendo do seu perfil é sim viável, jogos mais leves e mais antigos ela roda em QHD 75fps ou 60fps facilmente, mas jogos pesados você só vai conseguir a performance que tem em 1080p reduzindo as configurações gráficas ou jogando em QHD com escala de renderização em 75% que é 1080p, mas sinceramente, depois de testar o QHD você não vai querer voltar pro 1080p.
Minha GTX 1060 é de 6GB também, creio que teríamos desempenho bem semelhante.

Estou pensando em pegar um desses tb, minha vga é a MSI GTX 1060 6gb, por acaso vcs jogam WOW? Como ficou?
Eu jogo bem esporadicamente, o foco seria mais pra leitura msm, ao menos por enquanto, mas creio que até isso mudar eu já tenha planos pra trocar ela. Acabo passando umas 12h do dia em frente ao pc ou mais. Para ver filmes, seriados tb precisa alterar as configurações?

obrigado
 
Conhecedores do BM278GW: gostei muito da relação custo x benefício, no entanto, fiquei bem desapontado com as falsas saídas de som, uma vez que as fotos de divulgação induzem à percepção de que o monitor possui alto-faltantes. Agora tento compreender o motivo dos ajustes estarem desabilitados no menu, como os de temperatura e de imagem. Alguém conseguiu contornar isso?
 
Estou pensando em pegar um desses tb, minha vga é a MSI GTX 1060 6gb, por acaso vcs jogam WOW? Como ficou?
Eu jogo bem esporadicamente, o foco seria mais pra leitura msm, ao menos por enquanto, mas creio que até isso mudar eu já tenha planos pra trocar ela. Acabo passando umas 12h do dia em frente ao pc ou mais. Para ver filmes, seriados tb precisa alterar as configurações?

obrigado
Eu não jogo WOW, mas você deve rodar em QHD sem problemas visto que o jogo é antigo e parece ser bem leve. Eu não entendi direito sua última pergunta, é possível assistir filmes/seriados em QHD 75 hz sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conhecedores do BM278GW: gostei muito da relação custo x benefício, no entanto, fiquei bem desapontado com as falsas saídas de som, uma vez que as fotos de divulgação induzem à percepção de que o monitor possui alto-faltantes. Agora tento compreender o motivo dos ajustes estarem desabilitados no menu, como os de temperatura e de imagem. Alguém conseguiu contornar isso?
Na verdade os ajustes de temperatura não estão desabilitados, só os de posição da imagem, o que não vai fazer diferença pra maioria das pessoas.
 
o meu tb ficou sem ir até o final... eu não quis forçar no meu. Talvez usar uma arruela seja a melhor solução.
O meu 278 não foi até o final também. Estou pensando em cortar os parafusos para ficar mais firme e não ter efeito alavanca.
 
Estou com um dilema, comprar o BM278GW que neste momento está custando em uma promoção 300 reais a menos que o BM279GW, ou comprar o BM279GW devido todos falarem que ele possui uma construção melhor. A única diferença entre os dois seria a construção? o painel de ambos são realmente idênticos?
 
[/QUOTE]
Bom dia pessoal,
Também comprei o monitor e chegou ontem. Estava usando um LG 21'5 básico que comprei há uns 5 anos atrás.



Estou usando uma RX 570, habilitei o freesync com o cabo display port, não cheguei a testar o cabo hdmi. Quando abri o CS:GO para testar comecei a ter alguns problemas. A cada 3-5 minutos a tela desliga e liga sozinha do nada, não sei se pode ser problema no cabo (comprei um novo ontem), placa de vídeo ou no monitor. Esse problema acontece apenas quando estou jogando ou assistindo filmes.


Outra situação são esses "vazamentos" nos cantos da tela na foto acima, não sei se é normal pois nunca tive um monitor desse tipo. Só reparei quando fui testar um filme. Alguém sabe se isso pode ser defeito do monitor? Hoje de manhã quando testei de novo deu uma diminuída.


@Campos22, conseguiu resolver esse problema? Sou um dos que vim pelo ótimo review aqui no Adrenaline e comprei o BM279GW na kabum. Estou com ele desde dia 26/06, e realmente me pareceu, e ainda parece, o melhor custo-beneficio no brasil para um monitor 1440p de todos os outros que pesquisei. Estava usando tranquilamente em uma RX 580 8gb da powercolor com 75hz 1440p para jogar COD Warzone e Anno 1800 com freesync ligado e sem problemas. Tive apenas um dead pixel que aparece depois de umas 2-3 semanas de uso, mas bem pequeno e longe do meio, que no geral sempre esqueço só lembro se focar nele em um fundo branco q noto. Mas do nada hoje (04/08) começou a dar esse problema semelhante ai comentando pelo @Campos22, estava usando o mesmo cabo display-port nesse tempo todo, ai agora a tela começou a ficar desligando e ligando, tentei diminuir a resolução para fullhd e para 60 hz nada resolveu, tive que tirar o cabo e pegar um antigo hdmi e agora parece que estabilizou (que estou postando isso). Mas estou sem saber o que houve, de ontem mesmo que estava jogando tranquilo para hoje. Isso tá rolando até fora de jogos, fui ver se tinha atualização da AMD e mesmo atualizando o problema persiste. Alguém sabe como resolver ou algumas ideias? Me parece ser estranho ser cabo ou a placa de video, do nada pararem de funcionar de semana para hoje. Penso que pode ser até a energia aqui de casa que tende a ser bem ruim e variar bastante, mas ai não faria sentido estabilizar o 1440p 60hz no cabo hdmi.
 



@Campos22, conseguiu resolver esse problema? Sou um dos que vim pelo ótimo review aqui no Adrenaline e comprei o BM279GW na kabum. Estou com ele desde dia 26/06, e realmente me pareceu, e ainda parece, o melhor custo-beneficio no brasil para um monitor 1440p de todos os outros que pesquisei. Estava usando tranquilamente em uma RX 580 8gb da powercolor com 75hz 1440p para jogar COD Warzone e Anno 1800 com freesync ligado e sem problemas. Tive apenas um dead pixel que aparece depois de umas 2-3 semanas de uso, mas bem pequeno e longe do meio, que no geral sempre esqueço só lembro se focar nele em um fundo branco q noto. Mas do nada hoje (04/08) começou a dar esse problema semelhante ai comentando pelo @Campos22, estava usando o mesmo cabo display-port nesse tempo todo, ai agora a tela começou a ficar desligando e ligando, tentei diminuir a resolução para fullhd e para 60 hz nada resolveu, tive que tirar o cabo e pegar um antigo hdmi e agora parece que estabilizou (que estou postando isso). Mas estou sem saber o que houve, de ontem mesmo que estava jogando tranquilo para hoje. Isso tá rolando até fora de jogos, fui ver se tinha atualização da AMD e mesmo atualizando o problema persiste. Alguém sabe como resolver ou algumas ideias? Me parece ser estranho ser cabo ou a placa de video, do nada pararem de funcionar de semana para hoje. Penso que pode ser até a energia aqui de casa que tende a ser bem ruim e variar bastante, mas ai não faria sentido estabilizar o 1440p 60hz no cabo hdmi.
[/QUOTE]

Comprei um BM279GW hoje na Kabum, deve chegar essa semana ou na outra, não posso afirmar mas... esses problemas da tela piscando, desligando e ligando pode ser problema no cabo. Tinha um Xbox conectado via HDMI em uma TV, e durante muito tempo ele dava exatamente esse problema (e começou da noite pro dia também), só estabilizou depois que comprei outro cabo de melhor qualidade. Acho que o ideal será você comprar outro cabo displayport para tirar a prova.
 
@moisespaiva Continuaa, já tentei de tudo aqui. Cabo HDMI ou Display-port, 60hz ou 75hz, freesync on ou off, resolução 1440p ou full hd, drivers atualizados. Até comecei a achar que era minha RX 580, mas testei com ela na televisão 4k aqui de casa, e ficou de boa sem piscar nem nada. Parece que é o monitor mesmo, a garantia é de um ano né, então estou pensando em acionar ela na Kabum para ver como vão resolver isso. Uma pena isso, mas parece que tive azar em algo do monitor (sorte foi só nos pixels que veio de boa). Dificil é que nem devo conseguir trocar por outro, monitor 1440p nessa faixa de preço no Brasil não existe.
 



@Campos22, conseguiu resolver esse problema? Sou um dos que vim pelo ótimo review aqui no Adrenaline e comprei o BM279GW na kabum. Estou com ele desde dia 26/06, e realmente me pareceu, e ainda parece, o melhor custo-beneficio no brasil para um monitor 1440p de todos os outros que pesquisei. Estava usando tranquilamente em uma RX 580 8gb da powercolor com 75hz 1440p para jogar COD Warzone e Anno 1800 com freesync ligado e sem problemas. Tive apenas um dead pixel que aparece depois de umas 2-3 semanas de uso, mas bem pequeno e longe do meio, que no geral sempre esqueço só lembro se focar nele em um fundo branco q noto. Mas do nada hoje (04/08) começou a dar esse problema semelhante ai comentando pelo @Campos22, estava usando o mesmo cabo display-port nesse tempo todo, ai agora a tela começou a ficar desligando e ligando, tentei diminuir a resolução para fullhd e para 60 hz nada resolveu, tive que tirar o cabo e pegar um antigo hdmi e agora parece que estabilizou (que estou postando isso). Mas estou sem saber o que houve, de ontem mesmo que estava jogando tranquilo para hoje. Isso tá rolando até fora de jogos, fui ver se tinha atualização da AMD e mesmo atualizando o problema persiste. Alguém sabe como resolver ou algumas ideias? Me parece ser estranho ser cabo ou a placa de video, do nada pararem de funcionar de semana para hoje. Penso que pode ser até a energia aqui de casa que tende a ser bem ruim e variar bastante, mas ai não faria sentido estabilizar o 1440p 60hz no cabo hdmi.
[/QUOTE]

Boa noite amigo, consegui arrumar esse problema quando um amigo me emprestou um cabo displayport usado por meses. Nunca mais tive problemas de desligamento. Estranho porque o cabo que tinha testado era novo e nunca tinha nem usado...
Eu lhe recomento comprar um cabo displayport de qualidade provavelmente deve se isso.
 
Pessoal a versao com RGB atras, ele tem possibilidade de configurar? Ou nao? Nao achei nenhum review desse modelo no youtube! Vi aqui no forum mas nao fala sobre isso rsrs
 
Pessoal a versao com RGB atras, ele tem possibilidade de configurar? Ou nao? Nao achei nenhum review desse modelo no youtube! Vi aqui no forum mas nao fala sobre isso rsrs

Tem não, além de ser bem fraquinho os leds ele fica trocando as quando ligado.
 
Galera, como estão as configurações de Brilho e Temp. Cor Vermelho de vocês?

Estou com 8 no brilho e 39 no vermelho, será que estou exagerando? O vermelho é puxado demais e nessa faixa de 39 eu não estou percebendo muito prejuízo, apesar do vermelho continuar bem forte (principalmente em temas escuros e com bastante contraste, como aqui no fórum).

O brilho baixei um pouco (estava 10), porque eu acho muito intenso para quem passa o dia no PC...

Edit: mais uma, no Windows qual o zoom de resolução que vocês utilizam? Saí do padrão para 125%, eu acho que eu estava começando a forçar a vista em 110%...
 
acabei de boletiar o BM278GW no patoloco!! Graças a baita análise do sephirotic!!!

EDIT
Chegou ontem o monitor. Alguém mais achando a nitidez dele meio borrada? Sei lá...pra algumas situações, parece que as bordas dos elementos ficam meio borrados.
 
Última edição:
Galera, como estão as configurações de Brilho e Temp. Cor Vermelho de vocês?

Estou com 8 no brilho e 39 no vermelho, será que estou exagerando? O vermelho é puxado demais e nessa faixa de 39 eu não estou percebendo muito prejuízo, apesar do vermelho continuar bem forte (principalmente em temas escuros e com bastante contraste, como aqui no fórum).

O brilho baixei um pouco (estava 10), porque eu acho muito intenso para quem passa o dia no PC...

Edit: mais uma, no Windows qual o zoom de resolução que vocês utilizam? Saí do padrão para 125%, eu acho que eu estava começando a forçar a vista em 110%...


O brilho dele é bem alto mesmo.... se bem me lembro em 20 já tava em 175 cmd...8 era 120, o que recomendam..

Já tinha calibrado o meu com o eye one, vou recalibrar esse fds e posto o arquivo de cor e settings aqui depois.

Ele é bem calibrado de fábrica, no modo de cor quente...são poucos ajustes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo