Anatel proíbe Telefônica de vender assinaturas do Speedy

Enfermeiro_Sp

Banido
Banido
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u583818.shtml



MARCELA CAMPOS
colaboração para a Folha Online, em Brasília

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai proibir, a partir da semana que vem, a habilitação de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy. A medida, que tem caráter cautelar, será publicada no "Diário Oficial da União" na segunda-feira, 22.

A decisão deve durar até a prestadora comprovar para a Anatel que está tomando medidas para melhorar a qualidade do serviço e para coibir novas falhas. A expectativa da Anatel é de que isso seja feito em 30 dias. A empresa registrou seguidas panes nos primeiros meses deste ano.

Se descumprir a medida, a empresa pode ser punida com multa de R$ 15 milhões, além de R$ 1.000 por assinatura habilitada. Além disso, a Telefônica deverá publicar comunicado informando a situação aos consumidores.

A decisão teria sido tomada pelo conselho da agência em reunião na quarta-feira.

A Telefônica informou que "não teve conhecimento oficialmente" do caso, por isso não se manifestou.

Atualmente, a Telefônica tem cerca de 2,6 milhões de usuários do Speedy no Estado de São Paulo. No primeiro trimestre, foram cerca de 100 mil novas assinaturas, de acordo com a empresa de consultoria Teleco.
 
Demorou para tomarem essa atitude. A Telecômica só vai vendendo o Speedy a torto e a direito e com isso não consegue prestar um serviço decente. As falhas tanto do Speedy como da parte telefônica aumentaram muito. É a empresa mais reclamada nos Procons da vida. Quem sabe assim eles mexam a bunda e gastam mais com infra-estrutura e um atendimento melhor ao seu cliente, que convenhamos,é péssimo. :(
 
A Telefônica informou que "não teve conhecimento oficialmente" do caso, por isso não se manifestou.

Essa é a parte mais engraçada. Até esse comunicado chegar nas mãos dela, se chegar, ela vai continuar vendendo speedy 2M, mas quando for instalar na casa, só chega a 256kbps.
 
Esse é o esquema deles. Dominou e monopolizou todo estado de SP, inclusive aqui no interior, onde não tem nada. Imagina então um monte de usuários de um monte de cidades usando ao mesmo tempo.

Resultado: sem concorrência e todos refens do serviço. É usar ou ficar sem, independente se está ruim ou não.
Por um lado é bom, pois se não fosse por essa iniciativa, quem mora no interior e nas cidades pequenas não teria uma internet decente até hoje.
 
Demorô, tem que fazer isso com TODAS as empresas de telefonia fixa/móvel, soh assim pra ver se melhoram seus serviços...
 
Nem fala, acho mais que justo essa punição e deveria abrir espaço em SP para outras empresas, não entendo porque a maior capital da america do sul fica na mão destes espanhois que só querem roubar o brasileiro, nisso se encaixa o santander a qual eu trabalho.

Meu speedy está fora desde quarta, ontem não funcionou e hoje somente depois das 16:00.

Segunda já vou exigir o desconto dos 3 dias.
 
Revolução no Brasil. CS liberado, anatel tomando decisões...vejo um futuro promissor :lol:
 
a GVT nao tem 'autorizaçao' pra atuar em todo territorio nacional?
cade essa porcaria q nao veio pra SP ainda !!?!?!?!?!?!!?

alias, interior de SP e tal, parece q na capital ja tem
 
Acho que essa proibição + a GVT vindo pra toda região de SP fazeria a Telefônica reagir rapidamente.

Só desse jeito mesmo, pois como todos sabem aqui no interior não tem concorrência.
 
Acho que essa proibição + a GVT vindo pra toda região de SP fazeria a Telefônica reagir rapidamente.

Só desse jeito mesmo, pois como todos sabem aqui no interior não tem concorrência.

t4 r0x xampz :yes:
 
Pra fala a verdade eu acho que é pouco ainda essa multa...O mais absurdo foi essa(A Telefônica informou que "não teve conhecimento oficialmente" do caso, por isso não se manifestou.)..foi a pior desculpa que já vi de uma empresa desse tamanho
 
Um ponto importante que vale o negrito:

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai proibir, a partir da semana que vem, a habilitação de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy.

Neste recorte ela comprova que uma concessionaria de telefonia fixa está vendendo serviços de banda larga, enquanto a lei não permite a venda por concessionarias, sendo concessionaria ela só pode vender telefonia fixa.

Em nenhum momento a Anatel descreveu que iria punir a telefonica no serviço de telefonia fixa este afetado juntamente com o de banda larga e por suas regras a punição tem que ser de valores altos e não de R$ 15 milhões que nem fazem Cócegas, ela deveria perder a concessão pelos apagões na telefonia.

Logo a anatel libera as vendas e sera em tempo recorde como aconteceu a liberação da BrT.
 
Finalmente essa Anatel fez alguma coisa
Chupa Telefônica:ras: que a cana é doce:lol:
 
bem feito... mas uma duvida... anatel ta ficando boa ou nao????????
 
Meu Speedy vem dando problemas constantemente, já pensei em mudar mas não tenho opções aqui.
Lamentável.
 
Multa de 15 milhoes, isso ai não é nada para eles. Sendo que eles possuem 2,6milhoes de assinantes...
 
Multa de 15 milhoes, isso ai não é nada para eles. Sendo que eles possuem 2,6milhoes de assinantes...

so na assinatura basica de 375 mil clientes ela ja paga a multa :eek:
 
Já começou a surgir boatos que vão voltar com a história da cota de consumo. Espero que não se confirme.
 
Brasil-sil-sil-sil!

Brincadeiras à parte o problema não é nosso é da envergadura do poder econômico dessas empresas que subjugam nosso Estado, nosso povo e nossas jurisdições. Apertamos os calos delas e elas apertam nossos dedos. Nós usamos uma pinça e elas usam alicate. A diferença da força aplicada é gritante.

Acho que esta multa é só para "inglês ver".

Já começou a surgir boatos que vão voltar com a história da cota de consumo. Espero que não se confirme.
 
O problema é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Logo aumentam a mensalidade do Speedy alegando que é para justificar as "melhorias no serviço".

E só falta voltarem com aquela coisa lamentável de cota de consumo.
 
Somos 3, não aguento mais esse speedy caindo, lento, não autenticando! queria uma conexão decente já que pago caro por isso, a telefonica pensa que faz um favor para nós dando esse lixo e cobrando caro.
 
Aqui no interior que é interior, funciona perfeitamente e sempre funcionou. Não entendo essas reclamações de vocês. :p

Não cai, não fica lento, 100% estável e rápido o dia inteiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo